Fazer comida para bebé

3 partes:

Preparar comida para bebé caseiroExperimente com diferentes alimentosDigite o bebê para alimentos sólidos

Quando é hora de dar o bebê alimentos sólidos (4 a 6 meses), é reconfortante saber exatamente o que eles vão comer. Fazer comida para bebé em casa permite-lhe manter o controle de cada ingrediente na dieta expansão novo bebê. Você não precisa de equipamentos sofisticados para fazer comida para bebé caseiro. Com algumas ferramentas, alguns produtos frescos e as instruções a seguir, você pode preparar uma refeição nutritiva ou lanche para o bebê. Basta verificar o passo 1 antes de começar.

parte 1Preparar comida para bebé caseiro

1

Escolha produtos agrícolas frescos e de boa qualidade. O primeiro passo para produzir saborosos e nutritivos alimentos para o seu bebé é selecionar produtos agrícolas frescos e boa.

  • Comprar orgânicos, se possível, e certifique-se que frutas e verduras são maduros e sem mácula. Tente usar ou cozinhar todos os alimentos dentro de 2 ou 3 dias após a compra.
  • Escolha produtos como maçãs, peras, pêssegos e batatas para começar. Evite alimentos fibrosos ou duros que o bebê tem dificuldade em engolir, como o feijão verde ou ervilhas no escudo, a menos que passa através de um filtro fino depois foi cozida e liquefeito.

2

Limpar e preparar a comida. O próximo passo é preparar a comida para cozinhar ou servir. Isto implica comida limpa e remover as partes que o bebê não pode mastigar ou engolir, como escudo, as sementes, nozes, sementes e gordura.

  • Lave as frutas e legumes completamente. Descasque a casca e descaroza itens alimentares com sementes. Cortar os legumes em cubos semelhantes a cozinhar uniformemente porte. Em termos de quantidade, 900 g (2 libras) de produtos agrícolas limpos e cortados irá produzir 300g (2 xícaras) comida para bebé caseiro.
  • Você pode preparar carnes e aves de lavar-los, removendo a pele e remover a gordura antes de cozinhar. Grãos como quinoa e milho deve ser preparado de acordo com as instruções da embalagem.

3

Cozinhado cozinhar, assar ou ferver-los. Se você está planejando frutos maduros, como uma pêra macia ou abacate, você pode simplesmente fazer um purê e sirva imediatamente. Por outro lado, vegetais, carne e os grãos devem ser preparados em primeiro lugar. Você tem várias opções quando se trata de métodos de cocção:

  • Cozinhar é a melhor escolha quando se trata de legumes, porque a maioria dos nutrientes e é preservada. Use uma cesta de vapor ou coloque uma peneira sobre uma panela de água fervente. Cozinhados até que o produto é lisa, geralmente 10 a 15 minutos.
  • Ferver pode ser usado para cozinhar grãos, vegetais e animais alguns produtos. Você pode ferver a comida no caldo de carne para adicionar mais tempero se quiser.
  • O cozimento é boa escolha para alimentos como batatas, vegetais crucíferos, carnes e aves. Você pode adicionar algum sabor a esses alimentos, acrescentando ervas e especiarias suaves durante o cozimento. Não tenha medo de colocar o seu próprio toque!

4

Quando o alimento proceses bebê, trabalhando em pequenas quantidades. Isso garante que os ingredientes são completamente misturados. Também tenha em mente que alguns alimentos requerem a adição de um pouco de líquido para atingir a consistência certa. O líquido pode ser água, leite, fórmula ou um pouco de água usada para cozinhar (se alimentar herviste).

5

Esfria e fazer um purê com o alimento. Uma vez que o alimento é cozido completamente, definir tanto o lado e deixe esfriar completamente. Certifique-se de carne e aves não têm áreas de rosa, como os bebês são mais suscetíveis à intoxicação alimentar.

  • Escolha um método de processamento. Bebês pequenos precisam de comida é preparada em um purê cremoso de comê-los, enquanto os bebês mais velhos pode com as peças maiores. O método escolhido para processar comida para bebé depende da idade do bebê e suas preferências pessoais.
  • Alguns pais optam por investir em um bebê máquina de alimentos tudo em um, você pode cozinhar, triturar, descongelamento e reaquecimento de frutas, legumes e carne. Eles são um pouco caro, mas fazer a preparação de comida para bebé um passeio!
  • Alternativamente, você pode usar um liqüidificador Normalmente, uma processador de alimentos ou varinha mágica para preparar a comida em puré. Estes dispositivos são fáceis de usar e elimina a necessidade de comprar outro dispositivo rápido e, mas pode ser complicado de montar, desmontar e limpar, se você usá-lo apenas para pequena quantidade de alimento.
  • Você também pode tentar uma Manual de fábrica de alimentos ou bebê moedor de alimentos. Ambos os dispositivos são portáteis e manuais. Eles servem muito bem e são relativamente baratos, mas são mais lentos e exigem mais esforço físico para operar.
  • Finalmente, para produtos muito moles, como bananas maduras, abacates e inhame cozido, você pode simplesmente usar o clássico garfo para esmagar a comida para as consistências desejados.

6

Servir ou armazenar alimentos. Uma vez que o comida para bebé é cozido, resfriado e puré, você pode servir de imediato um pouco e guardar o resto para mais tarde. É muito importante para armazenar adequadamente comida para bebé caseiro, por isso não desenvolver bactérias que bebê doente.

  • Despeje a comida para bebé em frascos de vidro de segurança ou recipientes plásticos com tampas apertadas e coloque na geladeira. Rotular o recipiente com a data em que a comida foi feita, para que você possa acompanhar o seu frescor e dispor de mais de três dias.
  • Alternativamente, você pode derramar o alimento em bandejas de gelo com tampa e congelar. Uma vez que os cubos foram completamente congelado, removê-los do tabuleiro e colocá-los em um saco plástico selado. Cada alimento cubo bebê é o suficiente para uma porção, então descongelado por esta medida.
  • Você pode descongelar colocando comida para bebé na geladeira durante a noite ou de colocar o recipiente ou saco com o alimento em uma panela com água morna (não sobre o calor direto) por aproximadamente 20 minutos.
  • As frutas e legumes em puré congelado restos de 6 a 8 meses, enquanto a carne congelada e de aves são mantidos frescos por um ou dois meses.
  • Como fazer seu próprio comida para bebé pode ser bastante trabalhoso, uma boa estratégia é fazer com que grandes quantidades de comida para bebé em um dia e congelar para uso posterior.



parte 2Experimente com diferentes alimentos

1

Comece com comida tradicional bebê. A comida de bebê tradicional consiste em frutas e vegetais moles naturalmente doce e são fáceis de preparar.

  • Estes alimentos incluem frutas, como bananas, peras, amoras, pêssegos, damascos, passas, mangas e maçãs e legumes como batatas, abóboras, pimentões, abacates, cenouras e ervilhas.
  • Estes alimentos são populares porque eles são simples de preparar e a maioria dos bebês desfrutar. Eles são um bom ponto de partida quando você começar a alimentar o bebê sólido, mas o medo não se desviar um pouco para tentar refeições mais ousados.
  • Isso vai ajudar a expandir o paladar do bebê e fazer as refeições mais interessante. No entanto, ter cuidado para não sobrecarregar o bebê. Visa introduzir um novo alimento de cada vez e aguarde pelo menos três dias antes de introduzir outro. Isso ajuda a identificar facilmente a causa de reacções alérgicas.

2

Experimentar com carnes cozidas. carnes cozidas são um grande primeiro alimento para bebês, como são saborosos, nutritivos e do resto da família também podem desfrutar, o que você sempre bom!

  • Tente fazer um guisado de carne com alguns sabores chineses ou mexicanos leves, como o molho de soja ou chiles poblano leves (sim, pimentões!). Bebês em todo o mundo recebem estes sabores intensos em uma idade precoce.
  • Alternativamente, você pode cozinhar carne de porco assada com alguns citrus para preparar um saboroso jantar para manter o bebê eo resto da família suco feliz.

3

Dale alevinos. Eles são tradicionalmente aconselha os pais a não dar o peixe bebê, e outros alimentos potencialmente alergênicos até que você tenha pelo menos um ano. No entanto, a opinião sobre esta questão mudou recentemente.

  • Um estudo publicado em 2008 pela Academia de Americana de Pediatria (American Academy of Pediatrics) argumenta que é seguro dar estes alimentos para bebés com mais de 6 meses, se não há sinais de alergia (a comida ou qualquer factor), não com asma ou que têm uma história familiar de alergias.
  • Portanto, considere dar o peixe do bebê como o salmão, que é cheio de gorduras saudáveis ​​e é muito nutritivo. Tente ferver salmão em uma panela com água levemente temperado até estar cozido. Deixe esfriar antes de puré (para bebês mais jovens), para esmagar em uma tigela com cenouras ou outros vegetais ou quebrá-lo em pedaços pequenos (para bebês mais velhos).

4

Dê os grãos integrais bebê. É uma boa idéia para começar a dar os grãos integrais bebê como quinoa e painço, logo que possível.

  • Os cereais integrais introduzir o bebê para um novo mundo de textura e encorajados a usar a boca e língua formas mais avançadas, que podem contribuir a sua língua mais tarde.
  • grãos integrais não tem que ser branda ou chato, porque você pode temperar cozinhá-los em caldo de frango ou vegetal ou misturá-los com alguns vegetais macios e saborosos, como cebola e abobrinha.

5

Tente ovos. Tal como acontece com o peixe, geralmente os pais são aconselhados a não dar os ovos do bebê até que você tenha um ano. Atualmente, acredita-se que os bebês pode comer ovos, desde o início, desde que não mostram sinais de alergia e não têm uma história familiar de alergias.

  • Os ovos são muito nutritivos porque contêm níveis elevados de proteína, vitamina B e outros minerais. Você pode cozinhar-los como quiser: ovos mexidos, escaldados, fritos ou omelete.
  • Apenas certifique-se de que tanto a clara ea gema são preparados para ser sólida. Os ovos mal cozidos podem causar intoxicação alimentar.
  • Tente fazer puré com ovos cozidos e metade de um abacate, misture os ovos mexidos com um pouco de puré de legumes ou adicione os ovos fritos cortar aveia ou arroz (para bebês mais velhos).

6

Experiência com ervas e especiarias suaves. Muitos pais ficam presos na noção de que o comida para bebé deve ser simples e sem gosto, mas não é assim em tudo! Os bebês são perfeitamente capazes de desfrutar de uma variedade de sabores.

  • Tente adicionar um pouco de alecrim para assados ​​de panela courgettes quando pureeing, para polvilhar um pouco de cominho em pó ou alho para peito de frango cozido ou adicionar um pouco de batata salsa purê de picadas.
  • Além disso, bebês tolerar comida picante melhor do que você pensa. É claro que você não deve queimar ou irritar a boca do bebê, mas você pode adicionar alguns pimentões esmagados (variedades suaves como poblano ou Anaheim) para alimentos, como legumes e guisados ​​de carne.

7

Futas prova de fogo. Pode ser uma surpresa para descobrir que muitos bebês apreciar o sabor de alimentos ácidos. Você pode descobrir se seu bebê é um deles fazendo um purê sem caroço ginjas. Você também pode tentar sem açúcar ruibarbo estufado ou em puré ameixas. Ambos têm um sabor refrescante e distinta.

parte 3Digite o bebê para alimentos sólidos

1

Tenha cuidado com a temperatura. O comida para bebé sólida deve ser servido a uma temperatura não superior corpo para evitar queimar a boca do seu bebê.

  • Você deve ter um cuidado especial para aquecer alimentos no microondas, pois podem superaquecer forma desigual, criando pontos quentes em determinadas áreas.
  • Então, quando você retirar o alimento do microondas, revuélvela bem para distribuir uniformemente o calor e deixe descansar até atingir a temperatura ambiente.

2

Não conserva as sobras. Ao alimentar o bebê, tentar medir porções exatas para cada refeição. Isto ajuda a evitar o desperdício, porque não ser capaz de armazenar as sobras. Este é recomendado para a alta probabilidade de que a gama de alimentos saliva bebé no momento da dando-lhe, o que facilita o crescimento de bactérias.

3

Sem comida para bebé sweeten. Você nunca deve adoçar alimentos para bebés antes da alimentação. O que os bebês não precisa de açúcar extra, especialmente com a alta taxa atual de obesidade infantil. Você não deve usar qualquer adoçante alternativo, como mel ou xarope de milho, pois pode causar uma forma fatal de intoxicação alimentar conhecida como botulismo em lactentes.

4

Evite expor o bebê a nitratos. Nitratos são produtos químicos encontrados na água e no solo que podem causar um tipo de anemia (conhecido como metemoglobinemia) em crianças expostas. Estes nitratos são removidos de todos os alimentos para bebés comerciais, mas pode ser um problema nas versões home, especialmente se você usar água.

  • Como a principal fonte de nitratos em alimentos para bebés na água, é boa ideia para examinar o seu bem para garantir que a água contém menos de 10 nitrato ppm.
  • O nível de nitratos aumentos nos alimentos não congelado no tempo, então use frutas e vegetais frescos dentro de dias de comprá-los, comida de bebê congelada preparada logo após cozinhar e considerar o uso de vegetais congelados, tais como beterraba, pacotes de feijão verde, espinafre, cenoura e abobrinha em vez de suas variantes frescas, como eles tendem a ter o mais alto nível de nitratos.

5

Dê seu bebê a mesma comida que o resto da família. Em vez de preparar refeições separadas para o bebê, não complicar a sua vida moagem, fazer puré. Apenas liquefaz o mesmo alimento que você come o resto da família.

  • Isso economiza tempo e esforço, além de treinar o seu bebê para comer a mesma comida que o resto, o que pode ser útil à medida que cresce.
  • Os bebês podem comer alimentos saudáveis ​​na maior parte do resto da família, desde que eles são puré ou liquefeitos até que a consistência certa. Guisados, sopas e cozidos pode ser adaptado para ser adequado para o bebé.

dicas

  • Misturar diferentes combinações de frutas e legumes, uma vez que o bebê tenha testado individualmente, sem reações alérgicas. Tente misturar alimentos como maçãs e ameixas, abóbora e pêssegos, maçãs e brócolis, etc.
  • Fale com o pediatra da criança sobre a doação sólida. Veja como alimentos tentar primeiro e quais evitar durante o primeiro ano. Dê apenas um alimento novo a cada 4 dias e monitores alergias cada vez que entra uma nova comida para bebé.
  • Adicionar cerca de uma colher de chá (5 ml) da fórmula de bebê, leite materno ou água fria para dissolver o comida para bebé se for muito grosso. Adicione uma colher de chá (5 ml) de cereais para bebés para engrossar as refeições.
  • Tente muitas combinações de sabores diferentes, como ameixa ou pêra e maçã zucchini e tentar ter uma refeição tão vibrante quanto possível cor, que irá incentivar o bebê mais.
  • Purê tanto com alimentos moles como banana ou abacate com um garfo até que eles são lisos. Você vai ter uma refeição instantânea. Adicionar algumas gotas de leite infantil ou de água estéril se necessário, para dissolver.

Coisas que você precisa

  • 900 g (2 libras) de frutas ou legumes frescos
  • coador
  • faca
  • 1/2 xícara (120 ml) de água
  • Pot ou vapor com tampa
  • Liquidificador ou processador de alimentos
  • colher
  • tanques de armazenamento
  • Caneta ou marcador
  • etiqueta

RELACIONADOS

Artigos Relacionados