Como faturar na espanha

Uma das questões que surgem em seus primeiros empresários refere-se a como devem agir, a fim de faturar corretamente. Quando você começar um negócio que você precisa para salvar mais dinheiro, melhor, e, portanto, a abordagem de como faturar a maneira mais econômica possível. Com este artigo luz sobre as diferentes opções de facturação em Espanha, a maneira mais econômica, adaptado às suas próprias circunstâncias pessoais ser lançadas.

Conteúdo

passos

1
Se as contas abaixo da SMI, você precisa de mais nada. Devido à baixa especificidade da legislação em vigor, esses montantes que entram inferior a este montante não são obrigados a registrar-se como trabalhadores independentes ou empresa conta como entende-se que, dado o nível de renda, não há regularidade no trabalho profissional.
  • O problema é que, porque esta questão não se reflecte directamente na lei pode levar a uma inspecção, se isso é bom para a imprecisão legalmente accionável já mencionados acima. Na verdade, o estranho é que algum tipo de ação ocorre se as quantidades são pequenas.
  • 2
    Se as contas sobre o SMI é necessário escolher uma forma jurídica. Se o seu rendimento é recorrente ou frequente e em quantidade suficiente para exceder o salário mínimo é necessário para escolher uma forma jurídica adequada, tanto o seu rendimento e sua atividade profissional.
  • As duas principais opções são para dar alta no regime de autonomia ou criar uma empresa usando qualquer um dos tipos de empresas que estão legalmente estabelecidos hoje. Se você tem alguma dúvida sobre isso, neste momento, é aconselhável que você começa nas mãos de um consultor para evitar problemas mais tarde.
  • 3


    Projetar o projeto de lei modelo. Depois de ter escolhido a forma jurídica adequada, ou se isso não é necessário, é hora de começar a facturação e para isso, o mais simples, é a concepção de uma factura modelo que contém a informação que estabelece legalmente a agência fiscal espanhol de modo que esta lei é legal. Este modelo deve incluir, entre outros, o número do facturante dados da fatura e faturados, faturado itens e a repartição do IVA e outros itens.
  • 4
    Mantém o controle de notas fiscais emitidas. Uma vez que você começar a sua actividade e começar a necessidade de faturamento para tomar um registro de todas as facturas emitidas, tanto para o IVA e finanças para um melhor controle de sua atividade. Por isso, é necessário ter um registo das facturas onde facturas emitidas, os montantes e os destinatários são coletados.


  • 5
    Tirar proveito da tecnologia. tarefa de faturamento pode ser tedioso e complexo, se você não tem o conhecimento ou tempo para fazê-lo. Portanto, é recomendável que você use um dos muitos programas que existem no mercado de faturamento. Com eles você vai ser capaz de fazer faturas diretamente a seus clientes regulares, você vai ter o registro diretamente, sem um faturamento livro externo e ter um acesso mais fácil aos dados necessários como você tem que declarar o IVA ou o seu rendimento na fazenda.
  • 6
    Use a factura electrónica. Como os programas de torná-lo fácil de facturação, facturação electrónica é outra possibilidade que você vai economizar tempo e dinheiro em sua gestão. Este projeto de lei tem a mesma validade que as facturas em papel, desde que eles marcam em conformidade com a lei, e quando transmitidos em formato digital torna o seu transporte e manuseio é muito mais simples do que o projeto de lei tradicional. Em mais verdade e mais programas que podem gerenciar, enviar e receber estas facturas electrónicas em vez de convencional.


  • 7
    Não se esqueça de declarar os seus principais clientes. Se você tem um cliente estiver contas de mais de 3000 euros em um único ano, ou o facture a você, você deve completar o modelo 347 da Agência Tributária, até que tais operações são declarados. Este documento é apenas para informação e não implica ter de pagar impostos ou taxas, mas se você precisa de arquivo porque se não fazê-lo é provável encontrar-se com uma penalização por fazenda.
  • 8
    Em caso de dúvida, consultar a administração. Finalmente, dada a complexidade deste processo, você pode ser surgem dúvidas sobre as formas ou procedimentos para faturas, como trabalhar com determinados produtos ou serviços, ou mesmo a forma jurídica mais adequada para você.
  • Em todos estes casos e para qualquer dúvida que possa ter, você tem à sua disposição os serviços de informação da agência de impostos e outras entidades também oferecem sua ajuda, como, por exemplo, as câmaras de comércio ou consultores fiscais colegiados . Embora possa custar-lhe algum dinheiro, é sempre melhor para perguntar e fazer as coisas direito e não custar-lhe mais em multas ou usar sistemas inadequados.
  • avisos

    • Independentemente da forma jurídica optar por lei e que isso envolve um pagamento ou nenhuma segurança social, não se esqueça de pagar o IVA trimestral, a menos que seu negócio é um daqueles que estão isentos de este ou aquele que solicitou a inclusão na sobretaxa esquema de equivalência, o que não permite declarar o IVA.
    • Para efeitos legais é necessário para manter todas as facturas emitidas e recebidas, bem como outros documentos fiscais sobre a actividade, durante pelo menos cinco anos para estar disponível em caso de reivindicação da agência do imposto para uma inspeção.
    Artigos Relacionados