Como adquirir uma formação financeira

Nunca é demasiado cedo ou demasiado tarde para adquirir uma formação financeira, assumir o controle de suas finanças e começar o caminho para a segurança financeira. Tendo conhecimento financeiro permite que a pessoa ganhar mais, gastar menos e obter as coisas que ele ou ela realmente quer. Para ser educado financeiramente em qualquer idade, siga estes passos.

Conteúdo

passos

1
Familiarize-se com as finanças domésticas. Saiba quanto dinheiro entra, quanto dinheiro vem e para onde vai. Há muitas coisas que você pode fazer para se familiarizar com suas finanças:
  1. Verifique seus extratos bancários. Saiba quanto dinheiro sai do banco e que, além de suas contas mensais.
  2. Verifique as suas facturas mensais. Você deve saber exatamente o que você paga cada mês, para o que e quanto você paga-las.
  3. Examine o seu cartão de crédito declarações. Descubra o quanto você paga em seus cartões de cada mês, o que é o seu equilíbrio e como você usa seus cartões.
  4. Seguir-se em seus empréstimos. Descubra o quanto você deve e quanto tempo vai liquidar a conta pelos pagamentos mensais normais.
  5. Reveja seus extratos de conta de investimento. Descubra como você gasta seu dinheiro e quanto você está ganhando com esses investimentos por ano.
  6. Obter uma cópia de seu relatório de crédito e lê-lo. Você tem direito a uma cópia gratuita a cada ano a partir de cada uma das três agências de crédito relatórios. Para obter a sua cópia gratuita, visite https://annualcreditreport.com.
  • 2
    Ponte a meta financeira. a responsabilidade financeira é mais simples quando você trabalhar para um objectivo. Decide remodelar o banheiro, comprar um carro novo ou atualizar seu aparelho de TV. Não importa o que seu objetivo, só importa o que é algo que você quer e que tem que salvar.
  • 3
    Desenvolver um orçamento para obtê-lo. Depois de saber quanto dinheiro vem e vai, e qual o seu objetivo financeiro, você tem que desenvolver um orçamento que permite que você salve para o seu objetivo. Para desenvolver um orçamento que você pode fazer o seguinte:
  • Mantenha um registro de suas despesas mensais por vários meses. Ele inclui legumes, gasolina, roupas, almoços e jantares, limpeza a seco, despesas escolares, etc. O que você quer é ter certeza de que o registro é um retrato exato de como você gasta seu dinheiro.
  • Escrever um plano de gastos usando seu histórico de gastos como um guia, eliminando custos desnecessários e diminuir aqueles que são muito alta.
  • Verifique se o seu orçamento, quando necessário. Quando contas mensais são alterados ou eliminados, seu objetivo financeiro é diferente ou sua renda aumenta ou diminui, uma mudança em seu orçamento será necessário. Seu orçamento deve ser flexível para que você possa continuar com ele.


  • 4
    Fale sobre suas finanças e honestamente aberta e se envolver. Geralmente, um cônjuge está no comando das finanças, mas isso não é desculpa para o outro não sabe onde o dinheiro está indo e não se envolver em decisões financeiras. Você não tem que saber exatamente onde cada centavo que você gasta vai, mas ambos devem estar cientes de sua situação financeira e envolver-se em importantes decisões financeiras.
  • 5
    Saiba a diferença entre uma dívida colecionáveis ​​e incobráveis. Nem todas as dívidas são criados iguais. Aqui nós mostramos-lhe como diferenciar entre uma dívida ruim e mau:
  • A dívida que cria valor e ajuda-lo com a riqueza é uma dívida exigível. O exemplo mais comum de uma dívida colecionador é uma hipoteca. O valor da casa aumenta para formar o valor das reduções de dívida e construir a equidade na propriedade. Estudante empréstimos também são considerados dívida collectible pelo grau potencial que você começa com a compra do valor da dívida.
  • A dívida, que continua a aumentar, enquanto o objeto comprado diminui o seu valor, é uma dívida ruim. Cartões de crédito são o número um inadimplência entre os consumidores. Os objetos adquiridos diminui o seu valor, enquanto a juros que eles cobram para esses itens a cada mês ilíquidos de cartão de crédito aumenta. empréstimos de veículos a motor são também dívida ruim porque o valor do carro diminui mais rapidamente do que o empréstimo principal.


  • 6
    Evite comum de gestão de dinheiro erros. Deve haver mais dinheiro entrando do que saindo. Muitas vezes, coisas simples que as pessoas fazem ou não, coloca esse controle de balanço para fora inadvertidamente.
  • ao vivo crédito. cartões de crédito de mercadorias de carga ou pedir dinheiro emprestado para comprar grandes itens não está vivendo dentro do seu meio. Se você não vive dentro do seu meio, você está incorrendo inadimplência, você pode cavar seu buraco financeiro que não pode sair.
  • Determinar Sem metas financeiras. Ele não pode soar como um grande erro não ter um objetivo financeiro, mas se você tem um motivo real para gerir o seu dinheiro bem, é provável que você não fazê-lo. A meta financeira dá-lhe algo para se concentrar e, portanto, fazer um esforço.
  • Chamada necessidades para luxos.
  • 7
    Eduque-se sobre finanças pessoais. organizações de busca em sua comunidade para ajudá-lo a aprender mais sobre finanças pessoais artigos, atividades e classes.
  • Os lugares para procurar informações incluem bancos ou cooperativas de crédito, organizações sem fins lucrativos, programas de assistência ao empregado e organizações religiosas.
  • Você também pode querer encontrar em sua universidade ou faculdade em sua cidade se eles oferecem aulas de economia ou finanças pessoais que você pode tomar.


  • 8
    Aprenda a identificar fontes confiáveis ​​de informação. Mesmo quando se utiliza informações encontradas na Internet, a mesma regra se aplica.
  • 9
    Aprenda a identificar fontes confiáveis ​​de informação. Mesmo quando se utiliza informações encontradas na Internet, a mesma regra se aplica.
  • fontes confiáveis ​​de informação são faculdades estaduais e universidades e governos federais, organizações reconhecidas, como a Sociedade Nacional do Câncer e artigos publicados em revistas profissionais ou publicações revisadas por pares. Muitos sites confiáveis ​​terminar em .gov, .org ou -Edu. Isso geralmente indica que é uma entidade governamental, uma organização sem fins lucrativos ou uma instituição de ensino.
  • Fontes confiáveis ​​de informação geralmente vêm de blogs auto-publicado como, sites pessoais, fóruns de Internet e organizações de mídia desconhecidos. Como regra geral, se um perito reconhecido ou uma entidade reconhecida não escrever, é uma informação confiável.
  • 10
    Transmite conhecimento. Há sempre mais a aprender sobre finanças pessoais, para aprender com os seus filhos para passar o conhecimento para a próxima geração. A Reserva Federal é um bom lugar para aprender mais, ao mesmo tempo ensinar a seus filhos. Ele ainda oferece jogos e simulações para crianças- para começar a aprender em uma idade precoce sobre finanças pessoais. Visite o site https://federalreserveeducation.org.
  • dicas

    Artigos Relacionados