Como criar um banco de dados de clientes

Um banco de dados do cliente pode eliminar um monte de papelada dentro de uma empresa, fornecendo um único repositório de informações de clientes podem usar equipamentos de vendas, pessoal de apoio ao cliente e até mesmo a equipe de contabilidade. Embora seja possível comprar produtos de software que têm um formato básico para este tipo de banco de dados, você pode criar seus bancos de dados personalizados tendo em conta os aspectos essenciais no que diz respeito à sua forma e funcionalidade.

Conteúdo

passos

1
Compre criação de banco de dados software. Escolha um produto que é compatível com o processador de texto e outras ferramentas para usar em sua empresa. Isso irá facilitar os dados de importação e exportação entre diferentes fontes, tornando-o possível para evitar entrar em uma grande quantidade de dados no banco de dados recém-criado.
  • 2
    Determina o tipo de informação para ficar no banco de dados do cliente. A maioria dos projetos incluir informações como o nome da empresa, endereço de e-mail, endereço físico, nome de contato, números de telefone e de fax e endereços de e-mail. Muitas vezes, as informações adicionais capturadas para armazenamento deste tipo de informação electrónica de origem, como as cláusulas contratuais, preços e notas sobre tarefas pendentes associadas com cada cliente também está incluído.
  • 3


    Define os possíveis usos que têm a base de dados. Além de ser uma fonte centralizada de informações relevantes, pensar sobre que tipos de relatórios podem chegar a criar a partir destes dados, ou se o banco de dados está a ser utilizado como um recurso para gerar etiquetas de endereçamento, listas de discussão, ou mesmo para utilização numa transmissão de fax. Tendo isto em mente, o ajudará a determinar qual nome você coloca a cada um dos campos em que você irá armazenar informações, e irá facilitar o processo de criação de formatos de relatórios a serem obtidos a partir desses campos.
  • 4
    Organiza os campos de dados. Criar um modelo simples de seguir uma sequência lógica no que respeita à entrada de nomes, endereços e outras informações de contato. Ao fazê-lo, será mais fácil para mover de um campo para o outro com o mínimo de interrupção e completar a entrada de um novo registro do cliente dentro de um período razoável de tempo.


  • 5
    Autorizações estabelecidas em cada um dos campos. Isto inclui a identificação de quais campos serão incluídos na formatos de relatórios, bem como o que pode servir de base para a espécie ou registros de pesquisa de banco de dados. Atribuir as autorizações apropriadas para cada campo vai fazer a recuperação dos dados é acelerada e que isso é feito no momento e conforme necessário.
  • 6
    Prepare formatos de relatórios. Alguns formatos básicos que podem ser usados, muitas vezes, ser suficiente, no entanto, você pode conceder acesso a alguns usuários-chave para que eles possam criar relatórios personalizados que incluem outros campos relevantes como a posição de trabalho e nível de acesso a informações do cliente.


  • 7
    Estabelece credenciais e direitos de acesso. Um banco de dados do cliente para funcionar corretamente, você deve incluir a capacidade de criar credenciais de acesso que permitem que apenas os funcionários autorizados poderão acessar informações. Além disso, é possível atribuir diferentes níveis de direitos, assegurando que cada usuário é capaz de visualizar, alterar e inserir as informações relevantes de acordo com as responsabilidades de seu papel, mas eu não posso ver qualquer outro pessoal de informação relevantes outra área.
  • 8
    Revisar e testar o banco de dados do cliente antes de começar a usá-lo. Tente usar uma versão beta com um pequeno grupo de funcionários para garantir que cada uma das funções funcionam como esperado. Usa os resultados deste grupo de teste para resolver qualquer rugosidade em relação ao desempenho, o formato e facilidade de uso. Depois de ter identificado e resolvido todos estes problemas, você pode implementar a versão final em toda a empresa.
  • dicas

    • Tentar projetar o banco de dados de modo que é o lugar para adicionar mais campos ou características, como eles vêm evolução das necessidades da empresa. Isto irá permitir que o produto pode ainda ser utilizado durante vários anos, sem ter de o substituir por um produto mais robusto.
    • Não seria incomum para um longo período de tempo decorrido até que a base de dados do cliente é completada a desenvolver. Mesmo quando você usar o software que facilita a execução de um grande número de tarefas pode ser semanas até que você pode definir o formato ideal.
    Artigos Relacionados