Como fazer a análise técnica

A análise técnica é desenvolvida a partir das teorias de mercado de ações Charles Dow, fundador do Wall Street Journal e co-fundador da Dow Jones & Company. O objetivo da análise técnica é de prever o preço futuro de ações, commodities, futuros e outros títulos com base nos preços e desempenho desses títulos anteriores. A análise técnica é aplicável a lei da oferta e da procura entender o funcionamento do mercado de ações e outros sacos, identificando tendências e fazer um lucro a partir deles. Os passos seguintes irão ajudá-lo a entender a análise técnica e como ele se aplica à escolha de ações e outras commodities.

passos

1

Dow entende teorias sobre análise técnica. Três teorias da Dow sobre os investimentos constituem a base para a análise técnica e como analistas técnicos estudam os mercados financeiros. Estas teorias são descritos abaixo, juntamente com a maneira em que os analistas técnicas interpretar.

  • flutuações do mercado descontado tudo. Os analistas técnicos acreditam que as mudanças no preço de uma ação e como isso é negociados no mercado representam todas as informações disponíveis sobre o valor de todos os envolvidos e, portanto, simboliza o valor justo desse valor. Muitas vezes, mudanças bruscas na forma como um estoque está sendo negociado são anteriores a notícia mais importante sobre a empresa emissora tal ação. Os analistas técnicos não se preocupam com a relação preço-lucro (PER), capital, desempenho financeiro ou outros fatores que os analistas fundamentais são responsáveis.
  • Muitas vezes, os movimentos de preços podem ser representados em gráficos e previu. Os analistas técnicos admitem que há períodos em que os preços variam de forma aleatória, mas também há momentos em que variam em uma tendência identificável. Quando uma tendência é identificada, é possível ganhar dinheiro com isso, seja através da compra de baixa e vendendo na alta durante uma tendência de alta (bull market) ou de venda a descoberto durante uma tendência de baixa (bear market). Ao ajustar o período de tempo em que o mercado é analisado, é possível detectar ambas as tendências, tanto a curto como a longo prazo.
  • A história se repete. As pessoas não mudam suas motivações durante a noite, portanto, os comerciantes vão reagir às condições da mesma forma como fizeram no passado, quando essas condições foram repetidos. Porque as pessoas reagem da mesma forma, os analistas técnicos podem usar o conhecimento da reação dos comerciantes no passado para beneficiar sempre que ocorrem essas condições. Neste sentido, os analistas técnicos discordam sobre a teoria do mercado eficiente, que ignora as ações humanas de efeito e reações no mercado.

2

Busca de resultados rápidos. Ao contrário de análise fundamental, que incide sobre os balanços e outros dados financeiros durante períodos de vários anos, a análise técnica concentra-se em períodos não superiores a um mês e, por vezes tão curto quanto alguns minutos. É adequado para pessoas que querem ganhar dinheiro com a compra ou venda de títulos em vez de aqueles que investem a longo prazo.



3

Estudar as imagens para detectar tendências de preços. Os analistas técnicos revisaram os gráficos e tabelas de preços das ações para detectar a direção geral em que são abordadas sem levar em conta as flutuações. As tendências são classificados de acordo com o tipo e duração.

  • Os 3 tipos de tendências são: tendência de alta, em que a preços mínimos e máximos são mais elevados do que o mínimos- tendência descendente anterior máximo e, onde os preços máximos e mínimos são inferiores anteriores- tendência, horizontal, que os preços máximos e mínimos não mudam significativamente em comparação com os anteriores. linhas de tendência são desenhadas para se conectar uns com os outros tendência máximo ou mínimo para torná-lo mais fácil de detectar- quando as linhas de tendência são desenhadas para mostrar tendências, tanto do máximo e do mínimo são chamados de linhas de canal.
  • Para a sua duração, as tendências são classificadas como grandes tendências, quando durar mais de um intermediário ano- quando duram de 1 a 3 meses e imediata, quando duram menos de um mês. tendências intermédios consistem em tendências imediatas e as principais tendências de tendências imediatas e intermediárias, que não podia ir na mesma direção que a tendência maior a que pertencem. Um exemplo disso seria uma correção de preço para baixo em um mês em um mercado de touro por um ano. O mercado de touro é uma tendência principal, enquanto a correção do preço é uma tendência intermédia dentro da maior.
  • Os analistas técnicos usam 4 tipos diferentes de imagens. Use imagens de linhas para representar os preços de fechamento das ações ao longo de um período de tempo, gráficos ou velas de barras para apresentar a preços máximos e mínimos durante o período de negociação (e os intervalos entre esses períodos, se for o caso), gráficos e ponto e figura para apresentar movimentos de preços significativas ao longo de um período de tempo.
  • Os analistas técnicos inventaram algumas frases para os padrões que aparecem nas tabelas analisadas. Um padrão similar a uma cabeça e ombros indica que a tendência está prestes a inverter. Um padrão semelhante a um copo com uma alça indica que uma tendência de crescimento vai continuar depois de parar por um breve correção de baixa. Um tipo de solo arredondadas ou formação de padrão pires indica um longo período de tempo durante o qual uma tendência de baixa atinge o fundo antes de passar para uma tendência de alta. Um padrão de fundo superior ou double double indica duas tentativas fracassadas de exceder um preço máximo ou mínimo, seguido de uma reversão da tendência (de forma semelhante, um boné ou triple bottom apresenta três tentativas falhadas que precedem uma inversão de tendência). Outros padrões incluem triângulos, cunhas, bandeirolas e bandeiras.

4

Compreender os conceitos de suporte e resistência. Apoio refere-se ao menor preço atingindo um valor antes de mais compradores aumentar o preço para comprá-lo. Resistência refere-se ao preço mais alto atinge um valor antes de os proprietários vender suas ações e fazer com que o preço a cair novamente. Estes níveis não são fixos, mas flutuar. Em uma tabela mostrando as linhas de canal, a linha inferior é a linha de apoio (preço mínimo para o valor), enquanto a linha superior é a resistência (preço máximo) .Os suporte e resistência níveis são usados ​​para confirmar a existência de uma tendência e para identificar, quando esta é invertida.

  • Porque as pessoas tendem a pensar em números redondos (10, 20, 25, 50, 100, 500, 1000, etc.), apoio aos preços e resistência muitas vezes são essas figuras.
  • Existe a possibilidade de os preços das ações a subir acima dos níveis de resistência ou cair abaixo do suporte. Em tais casos, o nível de resistência se tornaria um nível de suporte para um novo nível de resistência mais elevado e, ou o nível de suporte iria tornar-se um nível de resistência a um nível inferior das costas e suporte. Para que isso aconteça, o preço tem que sofrer uma mudança forte e sustentado, mas tais investimentos são comuns a curto prazo.
  • Normalmente, quando os valores mobiliários são negociados perto dos níveis de suporte ou resistência, analistas técnicos evitar suporte preço de compra devido à sua volatilidade, embora eles compram dentro de um intervalo de poucos pontos. Aqueles que vendem preço uso a curto como a sua comercialização apoio aos preços.

5

Preste atenção ao volume das trocas comerciais. O status da compra e venda indica a validade de uma tendência ou se este está a inverter. Se o volume de comércio aumenta substancialmente quando o preço faz também, a tendência é provável que seja válido. Se o volume aumenta apenas ligeiramente quando o preço sobe, ou, inversamente, diminui, é provável que a tendência é invertida.

6

Usa médias móveis para suavizar pequenas flutuações de preço. A média móvel é o preço médio por um período fixo de tempo, como nos últimos 10 anos. As médias móveis eliminar altos e baixos individuais, tornando-o mais fácil de visualizar a direção da tendência geral. representação Preço contra médias móveis, ou meias de curto prazo versus longo prazo facilita a detecção de inversão dessas tendências são susceptíveis de ocorrer, e os tempos em que ambas as linhas se cruzam. Existem muitos métodos de médias usadas.

  • A média móvel simples (SMA, por sua sigla em Inglês) é derivado adicionando os preços de fechamento tomadas durante um período de tempo e dividindo pelo número de preços. Quanto maior for o período de tempo, e, portanto, quanto maior a quantidade de preços utilizada, menor é o número de oscilações que aparecem na tabela de médias.
  • O preço médio ponderado linear leva cada e multiplica-lo por sua posição na caixa antes de adicioná-los juntos e dividindo pelo número de preços. Em um período de 5 dias, o primeiro preço será multiplicado por 1, o segundo 2, terceiro 3, quarto e quinto para 4 para 5.
  • Uma média móvel exponencial (EMA, por sua sigla em Inglês) é semelhante à média ponderada linear, exceto que ele avalia apenas os preços mais recentes utilizados no cálculo da média, tornando-o mais receptivo à informação recente do que a média móvel simples .

7

Ele usa indicadores e osciladores para apoiar o que os movimentos de preços indicam. Os indicadores são cálculos que suportam as informações tendência derivada de movimentos de preços e adicionar outro fator em sua decisão de compra ou venda de valores mobiliários. As médias móveis descritos acima são um exemplo de um indicador. Alguns indicadores podem ter qualquer valor, enquanto outros são restritos a um determinado intervalo de valores, tais como 0 a 100- estes indicadores são chamados de osciladores.

  • Os indicadores podem ser desenvolvidas ou para trás. Os indicadores antecedentes prever os movimentos de preços e são mais úteis durante as tendências horizontais para indicar tendências de alta ou baixa, enquanto os indicadores atrasados ​​confirmam os movimentos de preços e são mais úteis durante as tendências de alta e baixa.
  • indicadores de tendência incluem índice médio direcional (ADX, por sua sigla em Inglês) eo indicador Aroon. O ADX usa indicadores direcionais positivos e negativos para determinar a força de uma alta ou de baixa em uma escala de 0 a 100, com valores abaixo de 20 significa que a tendência é fraca, enquanto acima de 40 significa que ele é forte. O indicador Aroon traça os períodos de preços de comercialização mais elevados alcançados ao mais baixo, usando essas informações para determinar a natureza ea força de uma tendência, como quando um novo começo.
  • O indicador mais conhecido é o indicador do volume de movimento de convergência média ou divergência (MACD, na sigla em Inglês). É a diferença entre duas médias móveis exponenciais, um de curto prazo e um de longo prazo, representados em uma linha central, que representa metade, onde ambos são iguais. Um valor positivo MACD mostra que a média de curto prazo é acima da média de longo prazo e o mercado deve movimentar-se. Um valor negativo MACD mostra que a média de curto prazo está abaixo da média de longo prazo e que o mercado se move para baixo. Quando o MACD exibido em uma imagem e sua linha cruza a linha central mostra o momento em que as médias de composição em movimento cruzam. Outro indicador relacionado com o volume é o volume On-balance (OBV), que é o volume comercial total durante um determinado período de indicador é atribuído um número positivo quando o preço está a aumentar e um número negativo quando é para baixo. Ao contrário do MACD, o valor real do número é menos significativa do que se fosse positiva ou negativa.
  • A frequência com que são comercializados os títulos é analisada pelo Índice de Força Relativa (RSI, por sua sigla em Inglês) eo oscilador estocástico. O RSI varia de 0 a 100- um valor acima de 70 sugere que está a comprar valor muito frequentemente avaliado, enquanto que um valor abaixo de 30 sugere que é muito frequentemente vender. Tipicamente, o RSI é usado por períodos de 14 dias, mas pode ser utilizada por períodos mais curtos, tornando-o mais volátil. O oscilador estocástico também varia de 0 a 100, mas com um valor acima de 80 indica que você está comprando muitas vezes e abaixo de 20 indica que você está vendendo muitas vezes.

dicas

  • Enquanto a maioria das agências de corretores são destinadas a investimento e contratos principalmente analistas fundamentais de longo prazo, muitos atualmente também com pelo menos um ou dois analistas técnicos.

avisos

  • Conhecer as limitações da análise técnica: nem sempre funciona. Por exemplo, poderia formar o padrão de ombro-cabeça-ombro perfeito (supostamente é um indicador técnico extremamente baixa), e vender as ações, só para ver uma enorme, largo recuperação a partir desse ponto, terminando em ruínas. Não confie em análise técnica, usá-lo como um guia e combiná-lo com a análise fundamental.
  • Embora alguns analistas técnicos usam um único indicador ou oscilador de saber se quer comprar ou vender, o melhor uso para um indicador é em conjunto com outra pessoa, com movimentos de preços e padrões gráficos.

Artigos Relacionados