Como

3 partes:Desenvolver uma atitude dandoda cotidianaIr além da forma comum para dar

Se você quiser aprender a dar, em primeiro lugar você tem que desenvolver uma atitude de doação. Depois de ter ajustado o seu ponto de vista, você pode começar a pensar em maneiras todos os dias para dar às pessoas ao seu redor e não tão todos os dias para dar aqueles que precisam de um pouco formas de ajuda extra.

parte 1
Desenvolver uma atitude dando
1
Ele dá sem esperar nada em troca. O altruísmo é difícil de dominar, mas se você quiser de forma eficaz, você tem que adotar uma atitude "centrou-se na outra"Ao invés de uma atitude de auto-centrada. Quando você dá, certifique-se o seu coração é realmente no lugar certo.
  • Isto também significa que você não deve dar o único propósito de olhar melhor. Glória é um tipo de ganho e embora você possa ganhar o respeito e admiração por sua generosidade, você deve olhar para essas coisas.
  • Geralmente, a vida não funciona exatamente como o planejado. Se você desistir do desejo de receber, você fica desanimado quando as coisas não saem como o esperado tinha. Uma vez que o desânimo superá-lo, você começar a procurar desculpas para não dar no futuro.
  • 2
    Mantenha uma atitude positiva. Acredite na sua capacidade de impactar positivamente a vida dos outros. Será mais fácil se você confiar que a sua contribuição vai fazer a diferença.
  • Por outro lado, se você acha que sua contribuição não vai mudar nada, será fácil começar a convencê-lo de que não importa se deve ou não dar. Você não tem que pensar que só a sua doação vai mudar o mundo, mas você precisa pensar que você pode ajudar.
  • 3
    Aprenda a confiar nos outros. Você também tem que ter uma atitude positiva para o destinatário da sua generosidade. Confiança que vai lhe dar um bom uso da sua doação, em vez de desperdiçá-lo.
  • É claro, a confiança não tem de ser cego. Quando você pode verificar como a sua doação será utilizada, não tenha vergonha de o fazer. Por exemplo: quando você doar dinheiro a uma organização, você pode considerar a investigar o quanto as doações realmente vai diretamente para a causa que a organização afirma fundo. Se você sabe o destino de sua doação e como ele será usado, você vai se sentir mais positivo sobre o ato de dar.
  • 4
    Imagine que o receptor. Pense em como o destinatário pode reagir a receber a sua doação. Você pode estar mais disposto a dar uma vez que você perceber o impacto sua doação pode ter.
  • Isso pode ser difícil quando o receptor é uma estranha "sem rosto" que nunca conheceu, mas sua imaginação é especialmente importante para este tipo de doações impessoais. Imagine que alguém que você conhece é o receptor e tentar personalizar o presente dessa forma. Por exemplo, se você estiver indo para dar uma doação em dinheiro para uma instituição de caridade que ajuda crianças no estrangeiro, imaginar quão grato podemos ser filhos de sua família, se eles receberam ajuda após sofrer o mesmo tipo de satisfazer as suas necessidades ter filhos anónimo você está ajudando.
  • 5
    Sou grato. Pense nas bênçãos e dons que você recebeu em sua vida. Se você se tornar uma pessoa mais grato, sua atitude para com os outros vai amolecer naturalmente, por isso vai ser mais fácil "devolver o favor" e dar aos outros.
  • Sente-se e faça uma lista real das pessoas, experiências e coisas que você é grato. Não é necessário que a lista é longa ou que você gasta muito tempo. A idéia é simplesmente conscientemente se esforçam para consolidar a gratidão em seu coração.
  • 6
    Passe tempo com pessoas abundante. Seus amigos e influência da família mais do que você pensa. Quando você se cercar de pessoas generosas, sua natureza dando poderia começar a se tornar infectado.
  • Por outro lado, quando você passar o tempo com pessoas egocêntricas, suas crenças negativas podem começar a afetar o seu pensamento. Se você tiver problemas para motivá-lo a dar uma pessoa egocêntrica, provavelmente, impedir que você dá, enquanto uma pessoa generosa pode ajudá-lo a ver os benefícios que ele tem para.
  • 7


    Torná-lo um hábito. Você dá fica mais fácil quando você pratica. Comprometa-se a dar regularmente, em vez de dar apenas ocasionalmente.
  • A única maneira de se tornar um hábito está dando repetidamente. Não se preocupe se no início não é natural. Se você precisar de ajuda para começar, escrever lembretes e colocá-los em locais que conhece frecuentarás ao longo do dia.
  • parte 2
    da cotidiana
    1
    Ele suporta. Quando você tem a capacidade de ajudar alguém em dificuldade, fazer o que puder para ver que essa pessoa superado.
    • Às vezes, o apoio pode ser moral. Quando você tem mais nada para dar a alguém que está tendo um mau momento, dar a essa pessoa um pouco de incentivo. Ofereça-lhe um ouvido atento, um sorriso ou palavras de encorajamento. Ele ajuda a outra pessoa se distrair o suficiente para acalmar. Descubra o que você precisa para se sentir melhor emocionalmente e tentar dar-lhe.
    • Há também momentos em que você poderia dar apoio prático. Por exemplo, se o seu vizinho tem problemas financeiros e precisa levar o carro para o supermercado, a viagem pode ser solidário de um modo muito prático.
  • 2
    Ele dá conselhos. A única coisa que você pode querer alguém se vira para lhe pedir ajuda, é uma pequena ponta. Ouça o problema da outra pessoa e dar-lhe o seu melhor conselho quando solicitado.
  • conselhos não solicitados devem ser evitadas. Se você dar conselhos a alguém que não quer, geralmente julgado ou menosprezado você vai se sentir. Você pode dar a falsa impressão de que você está tentando impor como a pessoa deve viver e que podem fazer você se sentir ofendido.
  • Seja sempre honesto ao dar conselhos. Se você não tem experiência com a dificuldade que a outra pessoa está a ter ou não ter nenhuma ideia sensata que eu deveria fazer, dizer-lhes. É melhor não dar conselhos, para dar maus conselhos, mesmo se você tem boas intenções.
  • 3


    Desabafar. Há também momentos em que alguém poderia dizer aos seus problemas sem esperar por qualquer conselho em troca. Nesses casos, você deve prestar atenção à pessoa e dar um ombro para chorar.
  • Certifique-se de dar a sua total atenção ao seu amado quando você precisa ouvi-lo. Se você se distrair, sua atenção não parece sincero e realmente não dar a outra pessoa o conforto que eles estão olhando para você.
  • 4
    Louvar. Todo mundo precisa de um pouco de incentivo às vezes. Se você fizer um elogio sincero sem ser solicitado, você pode ajudar a aumentar a auto-estima e segurança do destinatário, mesmo durante um dia ruim.
  • Claro, você louvar deve sempre ser honesto. Os elogios não são sinceros pode ser percebido como insultos quando detectado. Quando detectado, o receptor pode correr na direção errada, causando perceber e seguir uma força que realmente não existe.
  • 5
    Demonstra paciência. Mesmo as melhores pessoas têm um dia "ruim" de vez em quando. Faça o seu melhor para ser compreensivo e paciente com alguém que está de mau humor. O dom da paciência pode ser exatamente o que a pessoa precisa se acalmar.
  • Pode ser difícil de fazer quando a outra pessoa está provocando. Se você perceber que é impossível ter paciência, considere ficar longe da pessoa que causa problemas. Tire algum tempo para se acalmar antes de lidar com a pessoa novamente.
  • 6
    Dá respeito. O respeito é um dos dons mais básicas que você pode dar a alguém, mas também um dos mais importantes.
  • Em essência, isso significa lidar honestamente pessoas que se encontram. Não responder a uma pergunta séria sarcasticamente. Evitar revirar os olhos quando alguém comete um erro ou dizer algo estúpido acidente. Qualquer ação que tem a intenção de degradar ou humilhar alguém deve ser evitado.
  • 7


    Dar pequenos presentes materiais. Embora presentes materiais não são a coisa mais importante que você pode dar a uma pessoa, um distinto isso pode alegrar o dia de alguém. A chave é saber o que dar, quando dar e como dar-lhe.
  • Presentes que demonstram o conhecimento pessoal do receptor são geralmente a melhor. Por exemplo: se você sabe que o destinatário tem um tipo favorito de sorvete, dar esse pote de sorvete em um dia ruim pode ser suficiente para fazer essa pessoa sorriso. Quando você não pensa mesmo nada pessoal, escolha clássica algo, como flores.
  • No entanto, para tentar evitar os presentes que podem fazer a outra pessoa se sentir em dívida com você. Você não deve fazê-lo parecer como uma apresentação de presente grande negócio.
  • parte 3
    Ir além da forma comum para dar
    1
    Procure a causa justa. Dar é muito mais fácil quando você se sentir apaixonado sobre a organização, pessoa ou causa que está dando a ele. Tire um tempo para descobrir o que poderia ser o melhor receptores de seu tempo, dinheiro e energia em vez de dar desmarcada.
    • Você poderia considerar o financiamento de uma causa com base em suas paixões. Por exemplo, se você ama animais, considere dar o abrigo animal local ou uma organização nacional que suporta os animais.
    • Alternativamente, se reunir com uma pessoa específica que você admira e considerar apoiar as mesmas coisas que ele suporta. Algumas pessoas são mais facilmente motivado pelos relacionamentos em suas vidas. Se soa familiar, apoiando as paixões e crenças de seus entes queridos pode parecer mais motivador para apoiar uma organização que é estranho para você.
  • 2
    Conhecer as suas opções. A maioria das pessoas associam "caridade" com o ato de dar dinheiro, mas dando o seu tempo e energia também podem ser atos de caridade. Qualquer recurso que você tem é um recurso que pode dar.
  • Da dentro do seu meio. Se você não tem muito dinheiro, dar o seu tempo pode ser tão significativo. Da mesma forma, doando o dinheiro é uma ótima maneira de dar se sua vida está muito ocupado para gastar tempo voluntariado.
  • 3
    Comece pequeno. Em vez de dar um grande presente desde o início, dando o suficiente para se acostumar. Se você se envolver demasiado rapidamente, você pode acidentalmente oprimi-lo.
  • Se você vai dar dinheiro, começar doando uma pequena quantia. Até US $ 1 é aceitável na maioria dos casos. O ponto é simplesmente para começar. Após a sua primeira doação, gradualmente, aumentar essa quantidade cada vez que você dá para torná-lo mais fácil de se envolver na prática.
  • O mesmo princípio pode ser aplicado para doações de tempo. Começar a doar 10 ou 20 minutos de seu tempo para uma causa particular. Aumenta gradualmente esse montante cada vez que você dá.
  • 4
    Planejar. Uma vez que você se sentir confiante com o destinatário da sua generosidade e recurso que você deseja, calcular o quanto você pode realmente dar. Se você determinar uma quantidade com a qual você se sinta confortável, o ato de dar pode parecer mais manejável e mais fácil de seguir.
  • Isso vai exigir uma observação séria no seu orçamento, horário ou ambos. formalmente organizar a sua vida desta forma pode parecer um monte de trabalho se você nunca feito antes, mas em última análise, manter o controle de seus recursos irá torná-lo ainda mais fácil de distribuir.
  • 5
    Faça a ser a sua principal prioridade. Pode ser tentador para cobrir apenas depois de seus outros desejos e responsabilidades, mas ao fazê-lo, você mesmo dizer que você dá realmente não é tão importante. Dê antes de fazer qualquer outra coisa que você irá criar uma atitude mais eficaz no sentido de generosidade.
  • Ao dar dinheiro, colocar a sua doação em seu orçamento mensal como uma despesa necessária. Emite o cheque para a instituição de caridade escolhida imediatamente após receber o pagamento, em vez de esperar para ver o que resta do seu dinheiro depois de todas as suas outras despesas.
  • Ao dar tempo, marcá-lo em sua programação. Assim que você descobrir que a causa que você escolheu precisa de voluntários para um evento, e depois comprometer-se a ajudar a acomodar o resto da sua programação em torno esse compromisso.
  • 6
    Sacrificar algo pequeno. Considere dar-se algo que você realmente não precisa de ser capaz de dar um pouco mais. Não é necessário que o sacrifício é prejudicial, mas deve ser perceptível.
  • Por exemplo: considere parar de beber café às quartas-feiras ou sextas-feiras comer fast food. Guardou o dinheiro que você salvou de se abster de este pequeno luxo e doá-lo para a causa escolhida.
  • Ao alterar o seu um pouco de rotina, você pode continuamente lembrá-lo da necessidade de manter a causa e sempre em sua mente.
  • Artigos Relacionados