Como
3 partes:Desenvolver uma atitude dandoda cotidianaIr além da forma comum para dar
Se você quiser aprender a dar, em primeiro lugar você tem que desenvolver uma atitude de doação. Depois de ter ajustado o seu ponto de vista, você pode começar a pensar em maneiras todos os dias para dar às pessoas ao seu redor e não tão todos os dias para dar aqueles que precisam de um pouco formas de ajuda extra.
parte 1
Desenvolver uma atitude dando1
Ele dá sem esperar nada em troca. O altruísmo é difícil de dominar, mas se você quiser de forma eficaz, você tem que adotar uma atitude "centrou-se na outra"Ao invés de uma atitude de auto-centrada. Quando você dá, certifique-se o seu coração é realmente no lugar certo.
- Isto também significa que você não deve dar o único propósito de olhar melhor. Glória é um tipo de ganho e embora você possa ganhar o respeito e admiração por sua generosidade, você deve olhar para essas coisas.
- Geralmente, a vida não funciona exatamente como o planejado. Se você desistir do desejo de receber, você fica desanimado quando as coisas não saem como o esperado tinha. Uma vez que o desânimo superá-lo, você começar a procurar desculpas para não dar no futuro.
2
Mantenha uma atitude positiva. Acredite na sua capacidade de impactar positivamente a vida dos outros. Será mais fácil se você confiar que a sua contribuição vai fazer a diferença.
3
Aprenda a confiar nos outros. Você também tem que ter uma atitude positiva para o destinatário da sua generosidade. Confiança que vai lhe dar um bom uso da sua doação, em vez de desperdiçá-lo.
4
Imagine que o receptor. Pense em como o destinatário pode reagir a receber a sua doação. Você pode estar mais disposto a dar uma vez que você perceber o impacto sua doação pode ter.
5
Sou grato. Pense nas bênçãos e dons que você recebeu em sua vida. Se você se tornar uma pessoa mais grato, sua atitude para com os outros vai amolecer naturalmente, por isso vai ser mais fácil "devolver o favor" e dar aos outros.
6
Passe tempo com pessoas abundante. Seus amigos e influência da família mais do que você pensa. Quando você se cercar de pessoas generosas, sua natureza dando poderia começar a se tornar infectado.
7
Torná-lo um hábito. Você dá fica mais fácil quando você pratica. Comprometa-se a dar regularmente, em vez de dar apenas ocasionalmente.
parte 2
da cotidiana1
Ele suporta. Quando você tem a capacidade de ajudar alguém em dificuldade, fazer o que puder para ver que essa pessoa superado.
- Às vezes, o apoio pode ser moral. Quando você tem mais nada para dar a alguém que está tendo um mau momento, dar a essa pessoa um pouco de incentivo. Ofereça-lhe um ouvido atento, um sorriso ou palavras de encorajamento. Ele ajuda a outra pessoa se distrair o suficiente para acalmar. Descubra o que você precisa para se sentir melhor emocionalmente e tentar dar-lhe.
- Há também momentos em que você poderia dar apoio prático. Por exemplo, se o seu vizinho tem problemas financeiros e precisa levar o carro para o supermercado, a viagem pode ser solidário de um modo muito prático.
2
Ele dá conselhos. A única coisa que você pode querer alguém se vira para lhe pedir ajuda, é uma pequena ponta. Ouça o problema da outra pessoa e dar-lhe o seu melhor conselho quando solicitado.
3
Desabafar. Há também momentos em que alguém poderia dizer aos seus problemas sem esperar por qualquer conselho em troca. Nesses casos, você deve prestar atenção à pessoa e dar um ombro para chorar.
4
Louvar. Todo mundo precisa de um pouco de incentivo às vezes. Se você fizer um elogio sincero sem ser solicitado, você pode ajudar a aumentar a auto-estima e segurança do destinatário, mesmo durante um dia ruim.
5
Demonstra paciência. Mesmo as melhores pessoas têm um dia "ruim" de vez em quando. Faça o seu melhor para ser compreensivo e paciente com alguém que está de mau humor. O dom da paciência pode ser exatamente o que a pessoa precisa se acalmar.
6
Dá respeito. O respeito é um dos dons mais básicas que você pode dar a alguém, mas também um dos mais importantes.
7
Dar pequenos presentes materiais. Embora presentes materiais não são a coisa mais importante que você pode dar a uma pessoa, um distinto isso pode alegrar o dia de alguém. A chave é saber o que dar, quando dar e como dar-lhe.
parte 3
Ir além da forma comum para dar1
Procure a causa justa. Dar é muito mais fácil quando você se sentir apaixonado sobre a organização, pessoa ou causa que está dando a ele. Tire um tempo para descobrir o que poderia ser o melhor receptores de seu tempo, dinheiro e energia em vez de dar desmarcada.
- Você poderia considerar o financiamento de uma causa com base em suas paixões. Por exemplo, se você ama animais, considere dar o abrigo animal local ou uma organização nacional que suporta os animais.
- Alternativamente, se reunir com uma pessoa específica que você admira e considerar apoiar as mesmas coisas que ele suporta. Algumas pessoas são mais facilmente motivado pelos relacionamentos em suas vidas. Se soa familiar, apoiando as paixões e crenças de seus entes queridos pode parecer mais motivador para apoiar uma organização que é estranho para você.
2
Conhecer as suas opções. A maioria das pessoas associam "caridade" com o ato de dar dinheiro, mas dando o seu tempo e energia também podem ser atos de caridade. Qualquer recurso que você tem é um recurso que pode dar.
3
Comece pequeno. Em vez de dar um grande presente desde o início, dando o suficiente para se acostumar. Se você se envolver demasiado rapidamente, você pode acidentalmente oprimi-lo.
4
Planejar. Uma vez que você se sentir confiante com o destinatário da sua generosidade e recurso que você deseja, calcular o quanto você pode realmente dar. Se você determinar uma quantidade com a qual você se sinta confortável, o ato de dar pode parecer mais manejável e mais fácil de seguir.
5
Faça a ser a sua principal prioridade. Pode ser tentador para cobrir apenas depois de seus outros desejos e responsabilidades, mas ao fazê-lo, você mesmo dizer que você dá realmente não é tão importante. Dê antes de fazer qualquer outra coisa que você irá criar uma atitude mais eficaz no sentido de generosidade.
6
Sacrificar algo pequeno. Considere dar-se algo que você realmente não precisa de ser capaz de dar um pouco mais. Não é necessário que o sacrifício é prejudicial, mas deve ser perceptível.