Reagindo ao receber um presente que você não gosta
3 partes:Aceite o presenteLidar com presenteEvite repetidas presentes maus
Sua tia vai tecida mais feia camisola. Seu amigo lhe deu um disco de uma banda que você odeia. Seus filhos aguardam ansiosamente para lhes dizer que você ama seu laço novo com rosa e verde das bolinhas. Seu antigo vizinho Daniel deu-lhe um décimo par de meias verdes que causam coceira. Quase todo dia eles recebem um presente ruim, mas isso não significa que você tem que fazer a pessoa que faz você se sentir mal presente também.
parte 1
Aceite o presente1
di "obrigado". Independentemente de quão pouco presente que você gosta (exceto para a possibilidade extrema que é inequivocamente ofensivo), todo o presente vale um "obrigado". Não exagerar ou pode parecer para tentar cobrir algo. Olhe a pessoa nos olhos e ser tão direto como você seria com qualquer outro sinal de gratidão.
2
Fale com a consideração por trás do presente. Se você tem dificuldade para dar um sorriso para mostrar gratidão por algo que você nunca vai usar ou algo que você nunca quis, tentar apreciar a consideração por trás dele. A menos que o dom é ofensivo ou deliberadamente dissonante (caso em que você deve salvar-se a gratidão), é sempre possível oferecer algumas palavras de gratidão em relação a consideração de que a pessoa te mostrou.
3
Felicita o presente. Isso realmente não tem que ser algo mais do que uma simples "Que lindo!". No entanto, se você quer exagerar um pouco, começa a conversar sobre o presente e como isso ocorreu. Finge interesse, fazendo perguntas. Isto em si é uma boa distração para discutir se deve ou não você vai usar, com que frequência, etc. Perguntar onde foi comprado, se a pessoa tem um ou pedir a melhor maneira de usar (se aplicável). Em geral, reagindo a um presente que você não gosta, coloca a ênfase da conversa sobre a pessoa que lhe deu e não você.
4
Decidir se quer ou não para ser honesto. Se você achar que é impossível ignorar o tempo "não gostas?" ou "Você não vai usar?" que envolve o processo de receber um presente, você tem que dizer a verdade ou uma mentira branca. Se você optar por falar claramente, tentar ser modesto e ser tão conciliador quanto possível, desde que o presente tem sido um erro honesto e não uma provocação deliberada seus interesses ou crenças. E se você mentir, não faça grande.
parte 2
Lidar com presente1
Enviar um cartão de agradecimento. Embora seja um bom conselho para qualquer presente que você recebe, obrigado cartão tem uma importância adicional para os presentes que você detestava. Você vai acabar alguma preocupação (se não todos) que a pessoa pode sentir-se sobre a sua atitude para com o dom (ou para a pessoa que lhe deu). Enviá-la cerca de uma semana depois de receber o presente. Como para receber menciona a consideração por trás do presente, em vez de o próprio presente. Não seja específico sobre o seu envolvimento com o dom depois, possivelmente, nada mais do que um "Estou gostando".
- "Muito obrigado por ter vindo para casa e sair. Eu não posso acreditar que você trabalhou tão duro para tricotar algo para mim. Obrigado novamente".
- "Apenas eu queria enviar-lhe os meus agradecimentos por ter vindo para casa a outra noite. Estou muito feliz que você tenha se esforçado para me dar um presente e tem um outro disco para minha coleção".
2
Dá-lo a outra pessoa. Se você realmente está apontando para livrar o presente diretamente, você sempre pode dar a alguém. No entanto, um aviso: não ser pego fazendo isso. Mesmo se você fosse honesto sobre seus sentimentos, desde o início, é considerado de mau gosto e hipócrita dar algo que já dei. Pelo menos, verifique se a pessoa que você dá esse dom para apreciá-lo muito. Sua única defesa em uma situação como esta é insistir (honestamente) que jogou fora a alguém que realmente gosta. Ou isso, ou doá-lo para uma instituição de caridade.
3
Deixar o tempo curar ele. Normalmente, ansiedade e desconforto associado com o dom do tempo são específicos para esse tempo. Ao longo do tempo, a maioria das pessoas vêm para apreciar a medida do dom e perceber (como você também deve) que foi realmente o que importa para apreciação. Então, se você não foi honesto desde o início, não tenha medo de deixar seus sentimentos, em seguida, se você insistir nisso.
parte 3
Evite repetidas presentes maus1
Tem uma lista de desejos. Dada a ocasião adequada, tal como o seu aniversário ou as festas este ano, considere ter uma lista de desejos. Não necessariamente tem que ser uma lista em si, mas você deve saber o que você deseja receber. Para aqueles em sua família ou amigos que não pode evitar dar presentes maus, você insísteles que você realmente quer. Se o seu desejo é simplesmente para evitar o mau dom sugere algo barato e fácil de obter.
- "Ainda estou a ouvir o último álbum que você me deu, mas eu realmente espero que o próximo álbum. Você deve ir para o Natal".
- "Eu amo as meias que você me deu. Eu usá-los em casa o tempo todo. Há também sapatos que realmente quer- pensam que vender no ".
2
Dê um exemplo de bons presentes. Para a pessoa em sua vida que estão constantemente a fazer maus presentes, se esforçam para descobrir o que você gosta. Não tenha medo de perguntar "O que você gostaria de receber?". Se você tentar ser modesto ou lhe diz que nada vai fazer, eu pressioná-lo sobre isso. Todo mundo tem sempre algo em mente, de modo a descobrir o que é. Esperamos que ele vai imitar o seu esforço quando você tenta fazer um presente para você.
3
Fale claramente. Se você simplesmente parar de jogar não é mau presentes, pode ser hora de dizer algo antes de você ter uma sala dedicada aos presentes sempre quis. Com sorte, você vai encontrar a pessoa o suficiente para explicar sem ofender. Se não, estar preparado para se preocupar, mesmo se, na verdade, não tem justificação. Algum tempo depois de ter dado o dom, que leva a pessoa a um lugar privado e dizer honestamente "Não tenho a certeza que este dom é certo para mim".
avisos
- Se a pessoa que lhe deu o dom é alguém muito próximo ou alguém que você vê muitas vezes, é provavelmente melhor para ser sempre honesto com ela sobre sua atitude em relação ao presente.
- Se você optar por dá-lo outra vez, eu dou para alguém em outro círculo de amigos ou outra área de sua vida. Dá-lo a alguém que é pouco provável que entre em contato com a pessoa que lhe teria dado originalmente.