Como fazer uma reposição no futebol
2 métodos:
Realizando um pontapé normal de bandaTomar melhores lançamentos lateraisThrow-ins são pequenas mas cruciais momentos em uma partida de futebol: apresentar uma oportunidade para manter a bola, aproveitar uma perda de posse da equipe adversária ou, infelizmente, perder a bola mesmo. Como tal, o pontapé é uma das habilidades mais fundamentais no futebol. Se você adicionar a isso o fato de que muitos jogadores ignorar o desenvolvimento de competências para throw-ins, você tem uma receita para o desastre. No entanto, não se preocupe. Siga estes passos e, com um pouco de prática, você pode tirar proveito de lançamentos laterais como os profissionais.
método 1
Realizando um pontapé normal de banda1
Aqui a bola com as duas mãos, uma em cada lado da bola. As mãos devem ser espaçadas uniformemente. Se a bola fosse um relógio, a mão direita deve ser às 3:00 e saiu às 9:00. Pode ser também úteis retrocederlas ligeiramente de modo que os polegares são quase tocar a parte de trás da bola. Isso ajuda você a ficar um pouco mais força no canto.
- Throw-ins só acontecem quando toda a bola passa por cima de uma das linhas laterais. Você deve jogar a bola a partir do ponto em que ele deixou o campo.
2
Posicione seus pés olhando para o chão com os pés sobre a linha lateral. Ambos os pés devem estar por trás ou na linha e deve tocar o chão para que o saque é válido. pés e dedos separados apontando para o chão, colocando-os na forma como você se sentir confortável. Se você quiser tentar com uma longa carreira, ficar vários pés atrás da linha que você possa executar a ela sem atravessá-la. Alguns jogadores gostam de manter os pés juntos, enquanto outros gostam de ter um pé diante do outro.
3
Arquear as costas ligeiramente. Muitos jogadores tentam puxar apenas com armas, mas a maioria do poder deveria voltar e ombros, bem como a dinâmica da corrida inicial. Pense no seu corpo como uma catapulta sendo puxado para trás: os pés ainda estão firmemente plantados, mas sua coluna torna-se uma mola. Faça isso antes de você está pronto para realmente jogar a bola.
4
Começando por trás de sua cabeça, ele traz a bola para cima e sobre sua cabeça. Jogue banda válida deve mover por trás e acima da cabeça do jogador. Árbitros pode ser um pouco tolerante a esse respeito, mas, pelo menos, deve começar com a bola em sua cabeça.
5
Solte a bola movendo os punhos para a frente. Traga os seus braços para cima e para frente de modo que as suas mãos e mover a bola diretamente sobre sua cabeça. Ao mesmo tempo, a leva de volta arqueado para a frente como uma mola e (se você estiver fazendo um longo com a raça) arrastando a ponta do seu pé de volta no chão. Estenda os braços completamente e soltar a bola da direita atrás da cabeça. Lembre-se de manter a cabeça erguida e olhar para a frente depois de lançar a bola para que não apenas define o chão.
6
Corra para o tribunal para voltar ao jogo, mas não tocar a bola até que outro jogador tem. Você não pode tocar o seu próprio lance até que outro jogador (de qualquer time) tem feito. Então reentra no jogo para ajudar a mover a bola em uma posição para marcar. Se, por outro lado, ele acidentalmente atirou a bola para o adversário, você pode compensar a correr para tentar roubar a bola de volta. Sempre retorna para o jogo após o lance e colocou-se novamente em posição, pronto para reiniciar o jogo.
7
Certifique-se de as regras fazer saques perfeitos e banda válido. As regras para os saques não são muito difícil, mas você deve estar ciente delas com cada chute. Mesmo profissionais, por vezes, sair da linha e os árbitros pego, mas não menos embaraçoso quando você fazê-lo em um jogo. Jogue banda válida deve ter todos os seguintes itens:
método 2
Tomar melhores lançamentos laterais1
Ele funciona de forma rápida. Throw-ins raramente são muito boas oportunidades ofensivas e isso é de propósito.
2
Aponte ao pé de seus companheiros de equipe, sempre que possível. Quanto mais você pode fornecer seu companheiro de equipe pegar a bola e começa a se mover, o melhor para todos. Tente jogar a bola perto de seus pés para que possa tratá-lo como um passe. No entanto, ele observa que há momentos em que o seu objectivo deve mudar um pouco:
3
Dê-lhe algum poder de seu serve tratando-os como passes. Não simplesmente deixar a bola flutuar dentro da quadra. Isto dá o tempo suficiente de defesa para reagir e bater a bola, o que geralmente significa que o seu companheiro de equipe será interceptado, mesmo antes da bola chegar a ele. Dê-lhe algum poder para o seu marcando-os realmente serve como passa. Enquanto você não deve jogá-la para um companheiro, você não deve jogá-lo em um arco lento.
4
Digitalizar o campo para os jogadores em movimento. Decidir onde jogar a bola é o passo mais importante. Você pode ter jogado set para este ou que simplesmente precisa encontrar um jogador livre. Depois de ter feito sua decisão, você tem que correr rapidamente, de modo que o seu adversário não consegue detectar onde você está indo para jogar. É sempre melhor para jogá-la para um companheiro que está em execução em vez de ficar em pé. O movimento faz com que suporte a defesa reaccione- facilita as coisas.
5
Use com uma longa corrida para obter a distância extra. Obter uma pequena vantagem (apenas 2 a 4 etapas) para ajudá-lo a obter o impulso necessário para lançar a bola em direção ao alvo escolhido. planta do pé com o qual você se sente mais confortável atrás da linha para iniciar a servir. O pé de trás, que ainda tem força, arrastando no chão atrás de você para garantir que até mesmo manter os dois pés no chão.
6
Se você estiver em dúvida, jogue a bola para a meta de seus adversários. Se você não tem opções, a sua equipa não se move eo árbitro diz-lhe apressar, joga a bola para a meta de seus adversários. Isso deixa poucas opções simples para defesa para controlar a bola e o resultado mais provável será mais um lance mais perto do objetivo.
7
Nunca jogue a bola diretamente na frente de você ou "perpendicularmente" ao campo. Nunca jogar a bola diretamente para a frente, a menos que há defensores ou pressão (como no seu lado defensivo do tribunal). Pense nisso: o lance é alto, lento e passe previsível, que é fácil de ler e interceptar. Além disso, seu companheiro de equipe vai receber a bola de frente para o pior sentido possível: a linha lateral. As chances de um erro ou pior, o time adversário intercepta a bola, agravada pelo fato de que a defesa que corre atrás da bola está indo diretamente para seu objetivo.
dicas
- Mantenha seus pés no chão. Se levantar o pé para trás, os árbitros poderiam sancioná-lo.
- Ser furtivo. Talvez você só quer jogar a bola para um companheiro a poucos metros de distância, mas seus oponentes não param de pulular por seu alvo. Comece com uma carreira e agir como você está jogando a bola para longe ou se você fosse para jogá-lo para o campo oposto, mas, em seguida, jogá-lo no seu próprio campo. Pequenos truques como este pode manter em xeque seus oponentes e ajudar a libertar seus companheiros de equipe.
- Assim você tem a bola em suas mãos, começar a correr, em seguida, plantar os dois pés sobre a linha lateral e joga a bola. É importante fazê-lo rapidamente e pegar o outro time desprevenido.
- A estratégia é muito importante para o chute. Se você estiver perto de seu próprio objetivo, você deve ser extremamente cuidadoso quando você joga a bola. Geralmente, saques curtos e rápidos são menos arriscados nesta situação.
avisos
- Ele lhe dará um livre indireto para a equipe adversária se você jogar a bola e jogar antes de outro jogador.
- Vai dar um lance para a equipe adversária se um ou mais das seguintes situações ocorrer durante um arremesso: um ou mais pés cruzado completamente a linha lateral e entrar no campo de jogo, o jogador não pode jogar a bola de trás cabeça em um movimento contínuo ou pé de trás é levantada do chão durante o follow-up. Nos dois primeiros casos, se um árbitro anula o pontapé comete um delito Menor- neste último caso, violar a lei 15 em arremessos laterais.