aviões militares dos Estados Unidos têm designações específicas dadas pelo Departamento de Defesa, que são conhecidos como designações MDS (Mission Series of design) que identificam o seu design e finalidade. Este sistema de nomeação conjunta foi introduzido pelo Departamento de Defesa em 1962, que substituiu os sistemas separados da Força Aérea dos Estados Unidos, a Marinha dos Estados Unidos, a United States Marine Corps, Exército dos Estados Guarda costeira dos Estados e os Estados Unidos. Este artigo irá explicar o que essas designações e como ler.
passos
1
Entenda o que a designação MDS dizer sobre o veículo. O sistema é composto por seis denominações diferentes de identificação:
- O tipo de aeronave
- A missão básica da aeronave
- A missão da aeronave modificado
- O número de designação
- As letras de série
- O código de status
2
Familiarize-se com o formato. Na verdade, a ordem em que a designação é apresentado é (6) (3) (2) (1) - (4) (5).
3
Leia a partir do script para a esquerda. Em seguida, ler tudo após o traço para a direita.
4
Verifique o tipo de aeronave. Se alguém, mas um plano (por exemplo, mais pesado que o ar avião ou barco), você verá um dos seguintes símbolos imediatamente à esquerda do script. Caso contrário, pule para a próxima etapa.
D: segmento UAS (aérea Name System) controle, estas são não o próprio UAVs, mas o controle aeronaves tripuladas e usou o "D" porque são dirigíveis)G: planador (inclui planadores motorizados utilizados para voos sem força, asa fixa, usar correntes de ar a subir pode ter um motor)H: Helicóptero (qualquer aeronave de asa rotativa)Q: UAS (aérea Nome do sistema, este é o próprio veículo)S: spaceplane (pode operar dentro e fora da atmosfera, verifique as dicas abaixo)V: VTO (VTOL) ou STOL (decolagem curta e distância de aterragem)Z: mais leves do que o ar (por exemplo, balões meteorológicos, espião, pensar nos velhos zepelins para lembrar a designação Z)
5
Determina a missão básica. A carta é imediatamente à esquerda do script (quando a designação do tipo não está presente) indica o propósito da missão básica da aeronave. Às vezes, a designação básica missão é deixado de fora se o tipo ea missão modificado (veja o próximo passo) estão incluídos (por exemplo, MQ-9A).
A: ataque ao solo ("Um" Trata-se de ataque)B: BomberC: transportes ("C" É pelo transportador de carga)E: instalação especial (Electronic"E" É por meio da adição de grande equipamento electrónico)F: lutador (lutador ar, pense "F" lutador de voz em Inglês)H: busca e salvamento (pense "H" hospitalares, hospitais e navios que arvoram o destino comum para aqueles resgatados)K: óleo (pense "K" Querosene, carga e transporte de combustível de aviação, geralmente uma mistura de querosene, outras aeronaves em vôo.L: equipado com laser (armas laser contra alvos aéreos e terrestres, nova designação)M: missão múltipla (uma variedade de possíveis missões)O: observação (observação do inimigo ou posições inimigas potenciais)P: "P" mar patrullador (no mar)
NOTA: Antes de designações "moderno" 1962, comummente usada "P" para aeronaves "caça" I Guerra Mundial, Segunda Guerra Mundial e da Guerra da Coréia, o primeiro avião de caça interceptor.R: reconhecimento (reconhecimento aéreo das forças inimigas, território e instalações)S: anti-submarino ("S" pela pesquisa, encontrar e submarinos de ataque inimigo, veja dicas abaixo)T: formaçãoU: utilidade (base de apoio de aeronaves)X: Investigação Especial ("X" por programas de design e de pesquisa experimentais de desenvolvimento puro, sem uma possível missão operacional ou previstas)6
Eles encontram a missão modificada. A letra à esquerda da designação básica missão indica que, opcionalmente, a missão de uma determinada aeronave tenha sido modificado por uma pessoa diferente para o qual foi concebido missão. Deve haver apenas uma letra para a nomeação de missão modificada, mas existem algumas excepções (tais como: EKA-3B). Estes símbolos são semelhantes para os símbolos das missões básicos, mas que contêm algumas descrições adicionais.
A: ataque ao soloC: transporte (de carga)D: detector não tripulado (modificação de veículos aéreos não tripulados como teledirigibles)E: instalação especial eletrônico (além de extenso equipamento eletrônico)F: lutador (lutador de ar)K: óleo (carga e transferências de aviação combustível para outras aeronaves em vôo)L: operações de tempo frio (Arctic ou ambientes da Antártida)M: missão múltipla (abrange todas as categorias)O: observação (observação do inimigo ou posições inimigas potenciais)Q: patrulha marítimaQ: UAV ou não tripuladoR: reconhecimento (reconhecimento aéreo das forças inimigas, território e instalações)S: anti-submarino (busca, encontrar e submarinos de ataque inimigo)T: formaçãoU: utilidade (base de apoio de aeronaves)transporte VIP para a equipe presidencial (acomodação confortável): VW: reconhecimento do clima (monitoramento de tempo e de amostragem de ar)
7
Verifique se existe um estado de prefixo. Se este símbolo estiver presente, ele estará localizado mais para a esquerda e apenas necessária se uma aeronave não está em serviço normal de operação.
C: cativo. Incapaz de lançar foguetes ou mísseis.D: treinando veículos. Foguetes e mísseis flightless, normalmente usado para treinamento de solo.G: aterrado de forma permanente. Normalmente, para treinamento de solo e equipe de apoio. Rare.J:, testes especiais temporárias. Aircraft instalado temporariamente para testar equipamentos.N:, testes permanentes especiais. Aeronave com o equipamento instalado no ensaio e que já não pode voltar à sua configuração original.X: experimental. Aeronaves ainda não foi finalizado ou serviço ainda não foi aceite.Y: protótipo. Esta é a modelo final de uma aeronave destina-se a ser usado para produção em massa.Z: o planejamento fase. Na fase de planejamento ou pré-desenvolvimento. Não para um própria aeronave.8
Encontre o número de design à direita do script. O primeiro número depois do traço de união é a designação da aeronave. A regra, embora às vezes estupradas, diz que os aviões normais são designados por uma série numérica rigorosa de acordo com a sua missão básica. O exemplo mais fácil é na classe de lutadores de aviões dos EUA: F-14, em seguida, F-15, F-16 e assim por diante. No entanto, há algumas excepções. Por exemplo, o X-35, que era um avião de pesquisa, em seguida, ele foi rebatizado o F-35, quando se tornou um lutador, mesmo quando o próximo número na sequência dos lutadores foi o F-24.
9
Verifique a letra da série. Um sufixo designa variantes de uma aeronave de base, com o primeiro modelo de "Um"São atribuídas as seguintes letras do alfabeto como cartas subsequentes da série (omitindo "Eu" e a "ou" a fim de evitar confusão com os números "1" e "0".) Como outros símbolos, há exceções com sufixos padronizados externos (como para designar um cliente específico, no caso de "N" na designação de F-16N referido "marinha".)
10
Notas de qualquer elemento adicional. Há três símbolos adicionais que você pode encontrar e que são opcionais. Por exemplo: F-15E-MC-51 de Eagle, EA-6B-40-GR Prowler .
nome popular atribuído. Nos exemplos dados têm "águia" e "gatuno".número do bloco. Distinguir entre sub-variantes sob uma variedade específica de aeronave. temos "51" e "40" nos exemplos acima. Às vezes, o script antes do número do bloco é substituída pela palavra "bloco" (Por exemplo, B-2A Block 30).fabricante de código de letras. Identifica planta do fabricante. (Veja a seção sobre fontes e citações abaixo para uma lista de abreviaturas).11
Prática. Leia as seguintes designações MDS e tenta decifrar. As respostas estão na seção de dicas. Alguns dos compromissos pode se tornar muito complicado, mas se você começar a partir do script e ler para a esquerda, ser capaz de compreender qualquer designação de aeronaves dos Estados Unidos.
AH-12F-16 deSR-71dicas
- AH-12. Como o script para fora, ataque básico helicóptero design, décimo segundo na série lê.
- F-16. É um avião, e o primeiro (e único) caractere à esquerda do script indica sua missão básico design como um avião wrestler. O 16 significa que ele é o design da família XVI.
- SR-71. A designação ler a partir do script indica que foi originalmente designada como uma aeronave de reconhecimento (parte da família da aeronave de reconhecimento, uma vez que se substitui o A-12, tal como um avião Spy) com capacidade modificada para ser um plano do espaço.
Os dois únicos designações usadas como anti-submarina são S-S e S-2 3. No caso particular de SR-71, como descrito acima, a designação "S" É usado como um indicador de missão modificado.A maioria dos símbolos utilizadas têm uma letra correspondente na sua descrição para ajudar a lembrar todos eles. (A - ataque ao solo - P - patrulha marítima). Tente lembrar-se deles e este processo será muito mais fácil.Códigos localizados na aeronave estabilizadores da cauda indicam unidade e / ou ano base de fabricação e os últimos dígitos do número de série do avião. https://en.wikipedia.org/wiki/Tail_CodeVocê pode gerar alguma confusão pelo fato de que as denominações para o tipo de missão básica e ter o símbolo "S". Curiosamente, a designação "S" por avião espacial tem sido usado apenas uma vez, designando espaço aviões de reconhecimento SR-71, originalmente chamado corretamente como RS-71. Quando o presidente Lyndon Johnson se refere à aeronave incrivelmente rápido já criado, ele cometeu um erro verbal. Como parte de um discurso televisionado nacionalmente, o letras comutada "R" e "S"Então o compromisso foi mantido dessa forma. Então, militares e abreviaturas ajustado designação. O avião de reconhecimento voou até a borda do espaço exterior, "RS"Se tornou a aeronave espacial realizou um reconhecimento, "SR".avisos
- Tal como acontece com qualquer sistema ou conjunto de regras, existem exceções para estas designações.
- Às vezes, uma aeronave com funções básicas e dual pode utilizar uma designação `/` entre os papéis, como no caso do F / A-18 (aviões de lutador / ataque).
- Este artigo não constitui, de forma alguma, um guia completo ou designações extremamente precisas aviões militares dos Estados Unidos.