Fazendo uma rubrica
3 partes:
Escolhendo seus critériosdeterminar pontuaçõesusando títulosTaxa é mais fácil ao rever questões de múltipla escolha. Mas como é que você faz com ensaios, apresentações ou projetos? Quando subjectividade é adicionado à fórmula, a situação torna-se muito mais complicada. Aprenda a criar uma rubrica para missões com diferentes focos de avaliação ajuda a guiá-lo através do processo de qualificação e dá uma mão para os alunos a aprender mais sobre as áreas que precisam ser melhoradas e entender o que realmente significa a sua nota. Você pode escolher seus critérios de classificação, atribuir pontuações e usar sua rubrica para fazer o trabalho muito mais fácil para se qualificar. Consulte a Etapa 1 para mais informações.
parte 1
Escolhendo seus critérios1
Determina a alocação alvo. Os títulos são geralmente usados para grandes trabalhos ou projectos que envolvam várias secções ou partes que requerem algum grau de subjetividade na qualificação. Em outras palavras, ninguém usaria para avaliar questões de múltipla escolha, mas para se qualificar um ensaio ou apresentação. expressar claramente os objetivos específicos do projeto a ser avaliado é bastante útil quando se lida com detalhes mais específicos que você vê como você avaliar esses trabalhos. Plantearte considerar as seguintes questões:
- Qual é o principal objectivo da atribuição você está avaliando?
- Supostamente, o que os alunos devem aprender a completar a tarefa?
- Como você reconhece um trabalho bem feito?
- O que faz um projeto destacam-se?
- O que é "bom o suficiente"?
2
Lista todos os componentes do projeto para se qualificar. Para começar a atribuir pontuações, distingue entre partes do rating será atribuído pelo conteúdo e vai ser adjudicado por ter feito o trabalho. Dependendo da atribuição você está classificação, geralmente há duas categorias principais de componentes que precisam determinar para completar uma rubrica detalhada: o conteúdo e processo.
3
Mantenha o título simples. Será que vai pagar para dar aos alunos pontos para a sua utilização de frases transitivos? Por controlar a sua respiração ao dar um discurso? Por cola de qualidade usada? Tentar e escolher um número razoável de critérios a observar e se qualificar. A menos complicada a sua posição melhor. Esta deve ser detalhada, mas não esmagadora. Se assim for, se qualificaria como frustrante para você, assim como de difícil compreensão para o aluno. Seja razoável na escolha dos critérios e reduzi-los ao menor número possível de categorias.
4
escala definida de acordo com o que foi feito em sala de aula. Se não ensinou como escrever uma apresentação de tese em sala de aula, não faria sentido para atribuir 50 pontos na seção de apresentação da tese. As chances são de que você use o conteúdo de suas lições para avaliar um assignment- nesse caso, utilizar o mesmo conteúdo para desenvolver o seu título.
parte 2
determinar pontuações1
Use rodada números para facilitar o seu trabalho. Há muitas maneiras de conceber um sistema de pontuação durante o curso de um semestrais no entanto, a maneira mais fácil de fazer isso é trabalhar com a escala básica de 100 pontos, quando uma série de atribuições são avaliados. Esta escala pode também ser facilmente convertido em letra graus. Realizar cálculos simples também é que os alunos já estão familiarizados com este sistema. Teste e atribui pontuações aos seus critérios de avaliação a esse total de 100 (em percentagem e em pontos).
- Como uma forma de marcar distância de própria classificação mais tradicional, bem como o estigma associado com eles, alguns professores usam sistemas de recursos de pontuação muito complexas. Você pode ser a sua classe, mas entende que esses sistemas complexos tendem a confundir os alunos, em vez de ayudarlos- também torna a impressão de que eles estão sendo avaliados subjectivamente por uma interminável cadeia de caprichos de professores reforçada. Apesar das imperfeições você pode ter considerado mantendo a pontuação na escala de 100 pontos.
2
Atribui pontos de acordo com a importância das tarefas individuais. Porque algumas partes da alocação, provavelmente, terá mais valor do que os outros, você deve atribuir pontuações de acordo com esta ponderação. Esta parte pode ser o momento mais difícil de sua seção, que explica por que é útil para refletir sobre os principais objectivos da aprendizagem atribuição e aluno. Sua rubrica básico de testes poderia ser:
3
Atribui carta classes de acordo com os níveis alcançados. Esta forma de qualificação ajuda a ter durante o semestre a distribuição de notas garantidas para que o desenvolvimento de um esquema de classificação demasiado complexa. Por esta razão, recomenda-se geralmente para manter o grau de letra numa escala de base de 100 pontos.
4
Define e descreve a carta graus. Escrever descrições detalhadas para cada nível, indicando claramente o que "significa" cada pontuação em relação à sua pontuação e como os estudantes devem interpretar as notas que recebem. Às vezes é mais fácil de iniciar a descrição do nível mais alto e, em seguida, identificar os aspectos que diminuem a qualidade de trabalho para cada nível inferior. Relatar exatamente o que implica uma "C" é geralmente muito mais difícil para indicar o que significa um "A". A distribuição básica de pontuação para uma atribuição de ensaio tipo poderia ser:
5
Organiza os critérios de qualificação e pontuações em uma mesa. Organize uma tabela você pode concluir que o check cada atribuição revigorar o processo de qualificação e irá proporcionar aos alunos algo concreto vai ver quando recebem suas avaliações de volta. Em vez de uma carta escrita em tinta vermelha, esta tabela tende a ser muito mais útil para lidar com os alunos para as áreas que precisam ser melhoradas.
parte 3
usando títulos1
Partilhe a rubrica com os seus alunos antes de completar a sua tarefa. É sempre bom para dar aos alunos uma ideia de como eles vão ser qualificados e que será avaliado. Dependendo do tipo de trabalho, você provavelmente deve enfatizar a folha de atribuição especificamente no entanto, isso também pode ser útil para o aluno a ter uma idéia dos diferentes aspectos que estão à procura de trabalho e usar o título como um lista de verificação antes de enviar a tarefa.
2
Considera que permite a entrada de alunos na seção. Feixe negro Brainstorm sobre diferentes avaliações para qualificação e permitem que os próprios alunos a desenvolver a rubrica. Normalmente, eles ponderadas as coisas da mesma maneira que você harías- ao fazê-lo, eles terão a sensação de que a classificação será justo e que se tem demarcado seu próprio sucesso. Este é um altamente recomendado para obter os alunos a se envolver no processo de seu próprio exercício de aprendizagem.
3
atribuições de taxa e permanecer fiel à seção. Se você estiver no meio de um grande lote de testes e você percebe que você de alguma forma classificações são desiguais, seja porque provavelmente o ponderaste muito ou deu muitos critérios para que todos possam obter nota positiva, neste momento não é o momento direito de mudar tudo e começar de qualificação sem escrúpulos subjetivamente. Ficar colado ao apontar o título e revisar a próxima vez.
4
classificações tabula e mostra aos alunos a seção concluída. Atribui pontos para cada categoria, notas tabula e compartilhar o produto final com o aluno. Mantenha uma cópia para seus registros e retornar a tabela que contém a distribuição individual de qualificação para cada aluno. Se desejar consultar, ter tempo para falar sobre suas notas.
dicas
- O estilo ea forma de uma rubrica pode mudar dependendo do tipo de trabalho que está sendo avaliada. A seção que você acha que deve ser simples e compreensível para o seu uso.
- Pesquisar sites on-line para encontrar ready-made modelos rubricas. Quando você encontrar um que você pode usar, basta inserir as suas informações e critérios.
avisos
- Tente não usar uma linguagem negativa ou descrições quando você menciona os critérios para cada nível. Basta mencionar que os detalhes são esperados para trabalhar e quais os que estão em falta.