Fazendo um teste comparativo

3 partes:

Desenvolver o conteúdo do ensaioorganizar conteúdoEscrever o ensaio

Talvez você tenha sido atribuído um teste comparativo em classe ou você tem que escrever um relatório de comparação completa para o trabalho. Para escrever um excelente teste comparativo, você tem que começar a escolher duas questões que têm suficientes semelhanças e diferenças para compará-los de uma forma significativa, como duas equipes de qualquer esporte ou dois sistemas de governo. Uma vez que você tem isso, você tem que encontrar pelo menos dois ou três pontos de comparação e aplicação de pesquisa, fatos e organizada para impressionar e cativar seus leitores parágrafos. Escrever um ensaio comparativo é uma habilidade importante que você vai usar muitas vezes em toda a sua carreira educacional.

parte 1
Desenvolver o conteúdo do ensaio
1
Analisa a questão ou o slogan do julgamento com cuidado. Você pode ter uma grande idéia para um julgamento em sua cabeça, mas se ele se encaixa perfeitamente com o slogan, você não pode criar o produto que o seu instrutor perguntou. Verifique o slogan (ea seção, se tiver) com cuidado e sublinha as frases-chave. Mantenha uma lista dessas coisas em torno de você enquanto você trabalha.
  • Muitas atribuições sinalizar seu propósito testes comparativos usando palavras como "comparar", "contrastes", "semelhanças" e "diferenças" na língua do slogan.
  • Também observa se você colocar um limite para isso.
  • 2
    Ele entende o tipo de teste comparativo que você está convidado a escrever. Enquanto alguns podem ser testes simples para comparar e contrastar, outros podem pedir-lhe para iniciar essa infra-estrutura e, em seguida, você desenvolver uma avaliação ou argumento com base em suas comparações. Para estes testes, basta salientar que as coisas são semelhantes ou diferentes, não será suficiente.
  • A atribuição normalmente irá perguntar se é para orientar incorpores comparação como parte de uma tarefa maior. Por exemplo: "Escolha uma idéia ou tema, como o amor, a beleza, a morte ou a hora, e considera como dois poetas renascentistas diferentes endereço esta ideia". Esta oração pede-lhe para comparar dois poetas, mas também lhe pergunta como poetas endereço o ponto de comparação. Em outras palavras, você precisa fazer uma avaliativo ou argumento analítico sobre essas abordagens.
  • Se você não tem certeza que o slogan do julgamento está lhe pedindo para fazer, fale com o seu instrutor. É muito melhor para esclarecer as perguntas com antecedência para descobrir o que você escreveu tudo o teste incorretamente.
  • 3
    Enumera as semelhanças e diferenças entre os tópicos que você está comparando. Embora tenham sido convidados a escrever um ensaio comparativo, isto significa incluindo materiais contrastantes. O melhor lugar para começar é escrever uma lista de coisas que você está comparando temas têm em comum e as diferenças entre eles.
  • 4
    Avalie a sua lista. Você provavelmente não pode escrever sobre tudo na lista. Analisá-lo e tentar identificar um tópico ou padrões entre os itens que dela constem. Isso pode ajudar você a decidir com base na sua comparação.
  • Você pode querer desenvolver um sistema, como destaque diferentes tipos de semelhanças em cores diferentes.
  • Por exemplo, se você está comparando dois romances, você pode querer destacar as semelhanças entre os personagens na cor rosa, as semelhanças nos cenários em azul e semelhanças em relação mensagens ou tópicos verde.
  • 5
    Estabelece a base para comparação. Isto fornece o contexto para a sua comparação: como irá examinar essas duas coisas? Entre outras coisas, a base pode ser uma abordagem teórica, como o feminismo ou o multiculturalismo uma pergunta ou problema que você quer encontrar uma resposta ou um tema histórico, como o colonialismo e emancipação. A comparação precisa de ter uma tese específica ou ideia dominante que determinar a razão pela qual você está comparando os dois (ou mais) indivíduos.
  • A base de comparação é possível atribuir. Certifique-se de verificar a atribuição ou slogan.
  • A base de comparação pode estar relacionada com um tópico, características ou detalhes sobre duas coisas diferentes.
  • Uma base de comparação pode ser também conhecida como "fundações" para comparação ou um quadro de referência.
  • 6
    Investigação seu comparação tópicos. Embora você deve ter uma compreensão completa das duas questões que vão para comparar, é importante não fornecer mais detalhes do que pode lidar com a tarefa. Comparar alguns aspectos de cada tópico ao invés de tentar abarcar tanto aspectos de forma abrangente.
  • A pesquisa não pode ser exigido ou apropriado para sua tarefa particular. Se não era para ser o seu teste de comparação deve incluir a investigação, evita a inclusão.
  • É mais provável que um ensaio comparativo em eventos históricos, questões sociais ou questões que requerem investigação científica, embora seja menos provável que uma comparação de duas obras literárias requer investigação.
  • Certifique-se de citar quaisquer dados de pesquisa corretamente de acordo com a disciplina em que você está escrevendo (por exemplo, MLA, APA ou formato de Chicago).


  • 7
    Desenvolver uma tese declaração. Todos os testes devem ser controladas por uma tese declaração clara e concisa. Mesmo se fosse atribuído à sua base de comparação, você tem que expressar em uma frase por que você está comparando as duas questões. A comparação deve revelar algo sobre a natureza das questões e as relações entre eles e a tese de declaração deve expressar esse argumento.
  • parte 2
    organizar conteúdo
    1
    Faça um esboço de sua comparação. Antes de começar a escrever, você planejar melhor sua estratégia organizacional. Uma característica única de um teste comparativo é que você tem diferentes estratégias organizacionais para escolher.
    • Use a forma de um esboço tradicional, se quiser, mas mesmo uma simples lista de pontos com marcadores na ordem em que eles pretendem apresentar será útil.
    • Você também pode gravar seus pontos principais em notas (ou escrevê-los no computador, imprimi-las e cortá-los) para que você pode classificar e reorganizá-los antes de decidir sobre a ordem final.
  • 2
    Use o método dos parágrafos mistos. Aborda as duas metades da comparação em cada parágrafo. Isto significa que o primeiro parágrafo comparar o primeiro aspecto de cada objecto, o segundo parágrafo em comparação com o segundo aspecto, e assim por diante, certificando-se de abordar os problemas sempre na mesma ordem.
  • As vantagens desta estrutura são mantidos em permanência que a comparação na mente do leitor e obriga o autor (você) para prestar a mesma atenção a cada lado do argumento.
  • Este método é especialmente recomendado para ensaios extensos ou questões complicadas no qual o autor e o leitor pode facilmente se perder. Por exemplo:

    Parágrafo 1º: potência do motor da alimentação do veículo X / motor do veículo e

    Parágrafo 2º: elegância do veículo X / Y elegância veículo

    Parágrafo 3º: classificação de segurança do veículo X / veículo classificação de segurança e


  • 3
    tópicos Alterna em cada parágrafo. Ele dedica um parágrafo para outro dos tópicos. Isto significa que o primeiro parágrafo comparar um aspecto de um sujeito e o segundo o mesmo olhar para o outro problema, o terceiro parágrafo em comparação com o segundo aspecto de um tópico e a quarta a mesma aparência do segundo tema, e assim por diante, certificando-se de abordar sempre cada item na ordem.
  • As vantagens desta estrutura é que ele permite que você para discutir pontos em maior detalhe e faz com que seja menos chocante para abordar duas questões que são radicalmente diferentes.
  • Este método é útil para testar se necessário alguma profundidade e detalhe. Por exemplo:

    Parágrafo 1º: a potência do motor do veículo X
    Parágrafo 2º: a potência do motor e do veículo

    Parágrafo 3º: elegância do veículo X
    § 4º: E elegância do veículo

    Parágrafo 5: classificação de segurança do veículo X
    Parágrafo 6: veículo classificação de segurança e
  • 4
    Resolve um problema completamente ao mesmo tempo. Isso significa que o primeiro conjunto de parágrafos no corpo é dedicado a abordar todos os aspectos da primeira emissão e o segundo conjunto para abordar todos os aspectos do segundo tópico, certificando-se de abordar cada aspecto na mesma ordem.
  • Este método é, de longe, o mais perigoso, uma vez que a comparação pode tornar-se irregular e difícil de seguir para o leitor.
  • Este método só é recomendado para pequenos ensaios com temas simplistas que o leitor pode facilmente lembrar que você vá. Por exemplo:

    Parágrafo 1º: a potência do motor do veículo X
    Parágrafo 2º: elegância do veículo X
    Parágrafo 3º: classificação de segurança do veículo X

    § 4º: a potência do motor e do veículo
    Parágrafo 5: E elegância do veículo
    Parágrafo 6: veículo classificação de segurança e
  • parte 3
    Escrever o ensaio
    1
    Escrever o ensaio em desordem. Embora você possa ter sido ensinado a sentar e escrever o ensaio do começo ao fim, este não é apenas mais difícil, mas também mais propensos a fazer os seus pensamentos permanecem desarticulada. Tente isto em vez disso:
    • Os primeiros parágrafos do corpo. Confira todas as informações que foram se reunindo para ver que tipo de história lhe diz. Só depois de trabalhar com os seus dados sei o que o ponto principal do julgamento.
    • A segunda conclusão. Agora que você fez todo o trabalho pesado, a ponto de seu ensaio deve ser fresco em sua mente. Ele age imediatamente.
    • A introdução, no final. Esta é basicamente uma reorganização ou reformulação de sua conclusão. Cuidado para não reutilizar exatamente as mesmas palavras ou frases.


  • 2
    Escreva os parágrafos do corpo. A primeira frase de um parágrafo do corpo (muitas vezes chamado de uma sentença de tópico) prepara o leitor para o que n sobreposição, a parte central do parágrafo apresenta a informação que você recolheu ea última frase chama a um baixo nível de conclusão base nessa informação. Tenha cuidado para não ultrapassar os limites do parágrafo Fazendo um ponto importante sobre os dois Temas- que é o trabalho do parágrafo final.
  • Organize seus parágrafos usando um dos métodos apresentados na secção "organizar conteúdo" mais acima. Depois de ter definido os pontos de comparação, a estrutura escolhida para os parágrafos do corpo (onde estão suas comparações) que tem mais sentido para seus dados. Para resolver problemas organizacionais, recomenda-se que escrever um esboço como uma referência.
  • Tenha muito cuidado para não abordar diferentes aspectos de cada tema. Compare a cor de uma coisa com outra dimensão não faz nada para ajudar o leitor a compreender como ele se encaixa com o outro.
  • 3
    Escrever a conclusão. Quando o teste é concluído, o leitor deve sentir que você aprendeu alguma coisa e saber que o teste estiver concluído, não procure páginas em falta. A conclusão deve começar por dar uma breve visão geral dos pontos que você cobertas no corpo parágrafos e, em seguida, tirar uma conclusão mais ampla sobre as duas questões. (Tenha cuidado para basear a sua conclusão em dados e não de suas preferências pessoais, especialmente se o slogan do julgamento pediu-lhe manter um tom neutro). A última frase do julgamento Você deve deixar o sentimento leitor que todos os diferentes tópicos do julgamento se uniram de forma consistente.
  • Esteja ciente de que suas comparações não necessariamente emprestar a uma conclusão óbvia, especialmente desde que as pessoas valorizam coisas de forma diferente. Se necessário, faça seus parâmetros de argumento são mais específico (por exemplo: "Embora X é poderoso, os limites máximos de segurança mais elegante e e torná-lo uma forma mais adequada `carro da família`".)
  • Quando você tem dois problemas radicalmente diferentes, às vezes ajuda a apontar uma semelhança tendo antes de concluir (por exemplo: "Embora X e Y não parecem ter nada em comum, na prática, tanto ...".)
  • 4
    Escrever a introdução. Comece com um ponto geral que estabelece a semelhança entre as duas questões e, em seguida, vai para o foco específico do julgamento. No final da introdução, escrevendo uma tese declaração anunciando que aspectos de cada plano de tópico para comparar e, em seguida, apresentar a conclusão de que você pegá-los em primeiro lugar.
  • 5
    Verifique a ortografia. Não Se o tempo é um problema, a melhor maneira de verificar o seu trabalho é deixar por um dia. diviértete- beber algo ou esquecer o parágrafo ou o julgamento até o dia seguinte, comer, sal. Uma vez que você entre para verificar, lembre-se que as duas coisas mais importantes que você deve fazer é encontrar problemas e corrigi-los. Isso deve ser feito separadamente (ou seja, avaliar o teste e descubra todos os problemas que você não pode corrigi-los e, em seguida, tratá-los durante uma segunda revisão). Embora seja tentador para fazê-lo, ao mesmo tempo, é mais inteligente de fazê-lo um por um- Isso garante ter verificado tudo e, finalmente, torna o trabalho mais rápido e eficiente.
  • Se possível, peça a um amigo para rever o julgamento, desde que ele ou ela pode encontrar problemas que você escapou.
  • Às vezes é útil para aumentar ou diminuir o tamanho da fonte para editar para mudar o layout visual do papel. Observar a mesma por muito tempo seu cérebro preencher os espaços em branco com o que você espera em vez de o que você vê, o que torna mais provável a ignorar erros.
  • dicas

    • Cotações devem ser usados ​​com moderação tem consciência e complementar o ponto em que eles estão sendo usados ​​para ilustrar ou justificar.
    • O princípio chave para se lembrar em um parágrafo ou ensaio comparativo é que você esclarecer exatamente o que você está comparando e manter viva durante todo o julgamento que a comparação.
    • O título ea introdução realmente capturar a atenção do leitor e fazer você querer ler o ensaio. Certifique-se de que você sabe como escrever um bom título para um ensaio.

    avisos

    • Evitar a todo custo a conclusão de que ambas as questões são "semelhante, mas ainda diferente". Esta conclusão comumente encontrados enfraquece qualquer estudo comparativo porque, essencialmente, nada diz sobre a comparação. o mais as coisas são "Semelhante, mas diferente" de algum modo.
    • Cuidado com o "conclusão do pan", Que simplesmente recuentas tudo o que foi dito no corpo do ensaio. Enquanto a sua conclusão deve incluir um resumo simples de seu argumento, você deve também enfaticamente apresentar o ponto de uma maneira nova e convincente, que o leitor me lembro claramente. Se você pode imaginar uma maneira de proceder com um problema ou dilema, incluí-lo também.
    • Evite linguagem vaga, como "as pessoas", "as coisas", Etc.
    • Alguns acreditam que uma comparação "desequilibrado" (Isto é, quando o teste se concentra predominantemente em um dos dois temas e dá menos importância para o outro) é mais fraco e que os autores devem se esforçar para alcançar um tratamento de textos ou questões discutidas 50/50. Outros, no entanto, apreciar a ênfase no ensaio que reflete as demandas particulares do propósito ou tese. Um texto pode simplesmente fornecer o contexto ou referência histórico, artístico ou político para o texto principal e, portanto, não seria necessário ocupar metade da discussão ou análise do teste. Um ensaio "fraco" neste contexto é esmeraría no tratamento de textos igualmente desiguais, em vez de se esforçar para alocar o espaço texto relevante de forma adequada.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados