Escolher uma carreira bem

A vida não é tão fácil como muitos dizem, para que possa compreender a vida e vivê-la de forma a enchê-lo, você deve levar algum tempo fora e estar sozinho, sem distrações. Se você fizer isso, mesmo a decisão de escolher uma carreira não vai ser tão ruim.

Conteúdo

passos

1
A maioria de nós tem que enfrentar a decisão de escolher uma carreira, quando ainda somos jovens, não é fácil saber se a corrida vai escolher a opção que será mais conveniente para o resto de nossas vidas. Escolher uma carreira é bom escolher um trabalho é bastante para escolher algo que vai permitir que você tenha a vida que você quer. Não decida até que você não se sente pronto para fazê-lo. Embora isso possa parecer conselho óbvio, muitos jovens se sentem pressionados a tomar uma decisão antes de se sentirem realmente certo o que eles realmente querem fazer. Na verdade, muitos jovens nem sequer sabe quem eles são, e muito menos o que eles querem tornar-se! Se você precisa de tempo, levar um ano ou dois livres para descobrir por si mesmo o que você é bom. A escola não ensina muitas das habilidades necessárias na vida, mas a vida faz. Muitas pessoas bem sucedidas levar algum tempo para descobrir lentamente o que faz com que se sintam bem e enche-los com um sentimento de realização.
  • 2
    Pesquisar escolha de carreira amplitude. Em vez de tentar ir estreitando suas opções, pode ser útil para manter o maior número de opções abertas quanto possível dentro do campo escolhido, profissão ou negócio. Dessa forma, você ganha a capacidade de manobra e flexibilidade quando mudar de emprego ou no processo. Por exemplo, se você quer ser um biólogo marinho, por que não também considerar tomar uma escrita curso de fotografia, então você pode escrever ou tirar fotos do que está sob o mar como "freelance". Embora mantendo suas opções em aberto pode significar um pouco de estudo extra, mas vai valer a pena a longo prazo, quando você ganha uma maior flexibilidade.


  • 3
    Trabalhar com seus pontos fortes. Se você está bem no curso que você escolheu, formação, estágio ou curso de indução para a sua carreira, mas você percebe que você está sempre dependendo de seus atributos menos fortes, é melhor parar e reavaliar se vale a pena continuar neste curso. Ser para o resto de sua vida trabalhando em uma profissão onde você tem que ser constantemente dependendo algo que não é forte em que, você vai causar um monte de estresse e discordância e pode impedir você conseguir mover-se em sua carreira e ainda pior impedir desfrutar . Uma boa corrida, será geralmente aquele em que você pode trabalhar usando seus pontos fortes.


  • 4
    Ele trabalha como voluntário na área da profissão ou trabalho que você escolheu. Não há melhor maneira de saber se ou não a carreira que você escolheu é certo para você usar no trabalho nele. Isto é mais provável de acontecer se você fizer isso sem remuneração, especialmente quando o empregador entende suas motivações. Se você pode lidar com o trabalho que você começa, e ainda querem mais, isso pode ser um sinal claro de que escolheu bem. Além disso, os contactos que podem ser definidos para experiências de voluntariado são de valor inestimável.
  • 5
    Converse com as pessoas que trabalham nessa profissão. Você pergunta coisas como: "Você gosta de trabalhar sobre este depois de tantos anos", "O que é que você gosta sobre este trabalho", "Quais são as partes negativas deste trabalho", "Você considera que este trabalho permite que você tenha um bom equilíbrio entre sua vida pessoal e seu trabalho? ". Peça várias pessoas e em breve você vai ter uma opinião sobre se ele se encaixa o que você quer ou não.


  • 6
    Ouvir conselhos, mas levar seus pais decisión.Tus próprios, professores, amigos, conselheiros escolares vai dar os seus conselhos de boa fé, mas não é você. Você deve ser você quem tem que se sentir confortável com o trabalho que você realizar dia após dia. Ninguém pode realmente saber o que funciona melhor para você. Também não se deixe ser confundido com histórias de pessoas que não têm nada a ver com esse trabalho, mas tem um saco cheio de rumores, bom e mau para dizer. Realmente eles não sabem nada, e muitas vezes o que eles sabem-lo para fora da indústria do entretenimento, que é um muito mau reflexo da realidade. Seja educado, mas fazer sua própria investigação e pensar sobre a razão por que você fazê-lo.
  • dicas

    • Os mesmos princípios se aplicam para mudar de carreira, algo que muitas vezes acontece em meados de idade adulta, mas pode acontecer quando você é jovem ou quando for mais velho. Como quando você tomar a sua primeira decisão, ter a informação certa é crucial, incluindo informações sobre a posição do comércio ou negócio em questão como para trazer alguém em sua condição. Lembre-se, você não deve ouvir as histórias de outras pessoas, você pode confiar mais em quem trabalha nessa corrida especial para o qual você quer mudar, mas, mesmo nesse caso, talvez eles não podem compreender inteiramente o que significa que a sua mudança a essa profissão a experiência que eles já têm a reboque. Faça sua pesquisa, meditar, receber treinamento adicional se necessário e furar a suas convicções. Uma coisa importante é que as carreiras de mudança hoje é considerado muito mais normal e responsável do que foi em outros tempos (deixando de fora curso político!

    .

    Artigos Relacionados