Como escolher a profissão certa

4 partes:

Conteúdo

Considere seus interessesConsidere suas habilidadesConsidere a sua situação actualPense no seu futuro

Escolher a profissão certa pode ser difícil. No entanto, ter um plano de carreira definido irá ajudá-lo a conseguir um emprego. Com um pouco de trabalho duro, algum planejamento e um exercício de auto-reflexão séria, você pode seguir o caminho de uma profissão produtiva e gratificante que irá sustentar você e sua família.

parte 1
Considere seus interesses
1
Pense em sua carreira ideal. As pessoas se acostumar a dizer que, se você está escolhendo uma profissão, deve pensar sobre o que você faria se você tivesse que não funciona. Se você tivesse uma quantidade considerável de dinheiro e você poderia fazer o que quisesse, o que você faria? A resposta a esta pergunta (embora talvez não literalmente a profissão mais adequado para você) pode dar-lhe uma idéia do que você deve fazer.
  • Se você quer ser uma estrela da música, considere uma carreira em engenharia de som ou composição de música. Estas corridas são fáceis de seguir, assim que seja mais provável que seja bem-sucedido (a) e Logres sobreviver por conta própria no futuro.
  • Se você quiser agir, considerar uma carreira na comunicação social. Você pode obter um diploma em comunicação social ou promover emprego em um noticiário local ou em outro estúdio de televisão.
  • Se você quiser viajar pelo mundo, que tal se tornar um comissário de bordo. Esta é uma excelente maneira de ganhar a vida enquanto você cumprir o seu sonho de viajar pelo mundo.
  • 2
    Considere seus hobbies. É muito fácil transformar o seu hobby ou atividade que você desfrute de uma profissão. Muitos passatempos correspondem a postos de trabalho e necessidades do mundo todos os dias. Pense no que você gosta de fazer e como você pode realizar essas atividades em uma profissão.
  • Por exemplo, se você gosta de jogos de vídeo, considere se tornar um designer de jogos de vídeo, um programador ou um especialista em controle de qualidade.
  • Se você gosta de desenhar ou criar arte, considerar se tornar um designer gráfico.
  • Se você gosta de esportes, considere uma carreira de ensino e tornar-se certificado como treinador.
  • 3
    Pense sobre os assuntos que você gostava na escola. As matérias acadêmicas podem se tornar futuras carreiras, mas pode precisar de mais intensivo do que outros estudos profissões. O seu assunto favorito na escola pode levar a sua futura carreira, mas você tem que estar disposto (a) a trabalhar para alcançá-lo.
  • Por exemplo, se você amou química, você pode seguir uma carreira para se tornar um técnico de laboratório ou farmacêutico.
  • Se você gostou aulas de espanhol, considerar tornar-se um editor ou editor.
  • Se você gostou de matemática, considere se tornar um atuário ou um contador.
  • parte 2
    Considere suas habilidades
    1
    Pense sobre as atividades escolares em que você destacabas. Pense nas disciplinas em que sobresalías. Embora estes assuntos não são provavelmente o que você gosta de fazer, escolher uma profissão com base em suas habilidades podem ajudá-lo a se destacar e garantir o seu futuro.
    • Se você precisa de idéias, confira os exemplos nas etapas anteriores.
  • 2
    Pense sobre as habilidades que fazem você se destacar. As habilidades surpreendentes em certos ofícios (tais como reparação de objetos ou criar artigos) pode levar você a um excelente trabalho no futuro. Geralmente há uma demanda por mão de obra qualificada, assim você não terá muita dificuldade para encontrar trabalho. No entanto, você pode precisar de tomar estudos adicionais.
  • Por exemplo, carpintaria, reparação de automóveis, construção e benefício trabalhos eléctricos de pessoas que têm habilidade com as mãos ou para organizar objetos. Da mesma forma, estes postos de trabalho tendem a ser estável e bem pago.
  • Outras habilidades (tais como cozinhar) também pode se tornar facilmente uma profissão.


  • 3
    Considere suas habilidades interpessoais. Há também postos de trabalho para pessoas com habilidades para se comunicar e ajudar os outros. As pessoas que se comunicar e interagir com os outros pode seguir carreiras em serviço social, marketing ou outras carreiras de negócios relacionados.
  • Se você é do tipo de pessoa que se preocupa com os outros, ele considera perseguir uma carreira de enfermagem ou trabalhar como um assistente administrativo ou gerente de escritório.
  • 4
    Se você não sabe, pergunte! Às vezes as pessoas acham difícil ver áreas da vida em que estão. Se você acha que você não tem habilidades, pergunte a seus pais, parentes, amigos ou seus professores que áreas sobresaldrías pensar. Suas idéias podem surpreendê-lo!
  • parte 3
    Considere a sua situação actual
    1
    Explorate. Às vezes, para descobrir o que você deve fazer com sua vida você precisa se conhecer melhor. Se você quer uma profissão que realmente te faz feliz, você precisa entender completamente as coisas que você quer e você gosta de fazer. Para algumas pessoas isso significa fazer uma pausa para decidir o que é importante.
    • Fazer isso não é errado, então não se sinta mal. É mais importante que você determinar o mais rapidamente possível o que você quer fazer com sua vida, em vez de se envolver em um trabalho que faz com que você odeia seu existência.


  • 2
    Considere a sua situação financeira. Sua capacidade de prosseguir ou mudar de carreira pode depender de sua situação financeira. Algumas carreiras precisam de educação especial que, por vezes, pode ser caro. No entanto, você não deve sentir que a pobreza é um impedimento para obter a educação que você quer. Existem muitos programas governamentais que ajudam as pessoas a pagar por sua educação, uma vez que existem bolsas de estudo, subvenções e programas de aprendizagem.
  • 3
    Pense sobre a educação que recebem quando você começa a seguir uma profissão. Quando você começar a seguir uma profissão, é importante pensar sobre a educação que você tem ou vai receber no futuro. Se o dinheiro pode evitar que fiquem mais educação, você quer considerar o nível de estudo que você tem hoje. Da mesma forma, se existem restrições de tempo ou outras restrições, você pode ter que ficar com sua escola título ou faculdade. Se você achar que você está (a) limitada a trabalhos relacionados com o título que você já tem, consulta com um conselheiro de carreira para encontrar outras opções disponíveis.
  • 4
    Pense um estudo mais aprofundado. Se não há nada para impedi-lo de obter mais educação, você pode considerar esta opção. Nem todas as pessoas se destacar em seus estudos e não precisam da educação tradicional oferecido pelas universidades. No entanto, a maioria tem carreiras relacionadas programas de treinamento que irá ajudá-lo a se mover mais rápido.
  • Por exemplo, institutos técnicos pode ser uma opção conveniente para as pessoas que querem receber um tipo diferente de educação tradicional.
  • 5
    Investiga ainda mais. Se você ainda tiver dúvidas, considere investigar mais profundamente esta questão. Você pode encontrar informação mais útil aqui, consultar um conselheiro de carreira ou pedir a faculdade que você quer.


  • parte 4
    Pense no seu futuro
    1
    Pense das profissões que você pode facilmente seguir. Pense nas carreiras disponíveis que você pode facilmente seguir. Estas profissões seriam aqueles em que você possui as habilidades para se destacar e significa seguir sem grandes problemas. Exemplos iria trabalhar para a mesma empresa como um de seus pais, trabalhando em uma empresa familiar ou de trabalho para um amigo. Se as suas opções são limitadas, a melhor alternativa pode ser a de escolher uma profissão que pode rapidamente começar a seguir.
  • 2
    Considere a sua futura segurança financeira. Uma das coisas mais importantes que você deve considerar é se a carreira que você escolher vai fornecer um nível aceitável de segurança financeira. Em outras palavras, você pode ganhar dinheiro suficiente para apoiá-lo para você e sua família?
  • Não se esqueça que este nível de segurança financeira não tem de ser representado em uma quantidade considerável de dinheiro ou contar com normas de outra pessoa. O que realmente importa é que o dinheiro é o suficiente para você eo que você quer em sua vida.
  • 3
    Considere sua segurança no trabalho futuro. Da mesma forma, é importante ter em conta a estabilidade da profissão no futuro. O mercado de trabalho varia conforme as necessidades de mudança da sociedade ao longo do tempo. Por exemplo, há sempre procura de determinadas tarefas, enquanto outros são caracterizados como instáveis. Você precisa manter em mente se você escolher a profissão é estável o suficiente para você e seus desejos no futuro.
  • Por exemplo, muitas pessoas entraram corridas por lei e emprestado grandes somas de dinheiro, porque eles achavam que iria receber um salário alto no futuro. No entanto, a procura de postos de trabalho para os profissionais de direito não é tão alta como há alguns anos atrás, para que essas pessoas agora têm altas dívidas que não podem pagar.
  • Outro exemplo é trabalhar como um escritor ou outra profissão independente. Talvez às vezes você tem um monte de trabalho, mas também pode ter períodos em que você contratar alguém. Trabalhando como um independente requer um nível de disciplina e determinação que não tenha todas as pessoas.
  • 4
    Verifique a "Occupational Outlook Handbook". Uma maneira de analisar se um trabalho é adequado para você está olhando para ela no "Occupational Outlook Handbook"Que é um guia elaborado pelo Bureau of Labor Statistics dos Estados Unidos. Este manual examina necessidades educacionais para realizar diferentes tarefas, bem como o rendimento médio auferido por pessoas de acordo com sua demanda profissão e previsão para uma profissão específica.
  • dicas

    • Muitas vezes as pessoas não sabem imediatamente a raça que é mais conveniente para eles. Da mesma forma, a maioria das pessoas levar vários anos para se estabelecer na profissão que escolheram. Você não sente que está demorando muito!
    • Se você não gosto da sua profissão, mudá-lo! Mudar de carreira é possível para qualquer um, mas às vezes requer um esforço extra (especialmente se você já está um pouco mais elevado).
    • Não é o fim do mundo se você escolher uma profissão diferente para o seu sonho de infância. Se você tem um trabalho que, pelo menos, não faz você se sentir miserável, que por sua vez assegura o seu futuro e sua família, você vai se surpreender quão feliz você pode estar com sua vida e sua carreira.

    avisos

    • Desconfia qualquer trabalho que promete receita fácil. Um trabalho com essas características não aparece frequentemente.
    • Não caia esquemas de Ponzi ou outra forma semelhante de embuste. Estes sistemas podem endeudarte fraudulenta ou levá-lo para a prisão.
    • trabalho desconfianças oferece em outros países. profundamente investiga qualquer empresa antes de sair para tomar um trabalho, porque na melhor das hipóteses, pode ser um golpe, mas você pode chegar a algo pior.
    Artigos Relacionados