Como decidir sobre uma especialidade

É você não tem certeza se a literatura comparativa é para você? Escolha uma especialidade pode ser mais difícil e definitivamente mais importante para decidir qual partido vai na sexta-feira noite. Afinal de contas, uma vez que você tenha decidido a sua especialidade, o resto de sua vida e ser planejado. Ou as piadas, no entanto, o que você estudar na faculdade pode ter uma grande influência sobre o seu futuro, então faça um favor e escolher cuidadosamente. Aqui estão algumas dicas que ajudarão você a encontrar a arte perfeita para os seus interesses e objetivos.

passos

1
Investigação seu emprego dos sonhos. Se você sempre quis ser um poeta ou um agente secreto, a universidade é um bom momento para avaliar o seu trabalho ideal e decidir se você realmente quer viver esses sonhos. Pesquisar O seu selecionado nas ocupações Occupational Outlook Handbook do Departamento do Trabalho. Este recurso fornece informações atuais sobre os salários, ambientes de trabalho e perspectivas de emprego para centenas de postos de trabalho. Se, antes de sua pesquisa, você ainda quer ir atrás de seu sonho de emprego, o manual também detalha que tipo de necessidade de treinamento - para que possa escolher a sua especialidade com base nisso.
  • 2
    Faça uma lista de seus interesses. Talvez o seu emprego dos sonhos não é tão interessante como você pensou. Quais são seus passatempos? Que tipo de atividades que você gosta de fazer, e quais atividades você acha que fazer? Você pode avaliar os seus próprios interesses ou você pode tomar aconselhamento on-line ou até mesmo no departamento de aconselhamento da sua universidade para ajudar a identificar que tipo de trabalho você gostaria. Depois de ter uma ideia clara do tipo de trabalho que você quer fazer, você pode escolher uma especialidade de acordo com isso.
  • Se o seu interesse é algo em que você precisa para ter uma pós-graduação, especialmente aquela que enfatiza o prestígio da escola, acha que o vestibular é muito tempo. Escolha uma especialidade que vai levar a um trabalho aceitável se você não entrar no programa de pós-graduação que você quer, de cumprir qualquer exigência de admissão de relevância para o programa, você soa classificações intelectuais e favoráveis.
  • Neste caso, não tome uma especialidade que construir o conhecimento que você tem e que são difíceis de entender, como as matemáticas avançadas, especialmente se sua concorrência está bem preparado.
  • Você pode até mesmo verificar de antemão que exames de admissão à pós-graduação que você pode fazer bem para você a seguir antes de se decidir sobre a sua especialidade. (Exames escola de medicina e algumas GREs são testes de conhecimento em que você espera para se preparar para eles por boas notas em algumas classes).
  • 3
    Defina suas metas. É bom pensar sobre o que é realmente importante para você. O que você quer da vida? Se você quiser saber o significado da vida, a filosofia poderia ser uma grande especialidade. Se você quer dinheiro, que Nietzsche não ser uma boa escolha.


  • 4
    Explore suas opções. Tente ler os requisitos da especialidade e a descrição do curso em catálogos da faculdade. É normal que ainda não sabe o que quer ser grande. Você tem muitos tipos diferentes dentro de seu alcance, então vá em frente e tentar qualquer coisa que soa interessante. A maioria dos programas de artes liberais incentivar ou exigir que você tente várias disciplinas. É como você pode encontrar uma classe que desencadeia uma paixão que nem sabia que você tinha.
  • 5
    Obter ajuda. O departamento acadêmico de escritórios de aconselhamento e orientação profissional oferecem uma série de recursos, dos livros aos conselhos de testes para os consultores, que muitos estudantes ou uso. Se você tiver problemas para escolher a sua especialidade, agendar uma consulta com o conselheiro. Lembre-se que se você não é agradável para as pontas, porque você não tem que tomar. Obter diferentes perspectivas falando com pessoas diferentes. Os melhores administradores são aqueles que estão mal completar sua especialidade. Podem dar-lhe uma melhor e mais perspectiva do que ninguém. Peça a um conselheiro, um pai ou ler um folheto dará apenas uma vaga idéia do que é a especialidade. Isto é simplesmente porque os dois primeiros só pode adivinhar o que ela implica, ea terceira opção é nada mais do que propaganda para você chegar a essa especialidade. Converse com quem já conhece a maioria da especialidade, juntamente com o bom eo mau.


  • 6
    Ele cobre mais possibilidades. Quem disse que você tem que escolher apenas uma especialidade? A maioria das faculdades permitem que você levar de dois a três especialidades, e você também pode ter aulas como "ênfase" em um ou dois temas relativamente fácil. Ao tomar essas especialidades ou ênfase pode estender o tempo em que você está na escola, isso pode fazer você descobrir mais oportunidades. Há muitas coisas para aprender lá fora, afinal de contas.
  • 7
    No processo, você pode remover cursos em que você tem certeza que você não se encaixa. Isto tornará muito mais fácil para decidir e parar de fazer uma má escolha.


  • dicas

    • Sua especialidade não tem que "liderar" a uma raça. Você pode obter mais de sua experiência de faculdade fazendo algo que você ama e fazê-lo muito bem. Seu título será de grande valor para os empregadores não importa qual especialidade você é.
    • Relaxar e se divertir com o que escogiste- suas aulas se você se sentir entediado ou estressado, talvez você deve tentar outra coisa.
    • Em geral não há problema em mudar de especialidade. Na verdade, muitos estudantes fazem várias vezes durante sua carreira. Quanto mais você aprende, melhor será a sua decisão sobre o que você gosta, então se isso vai fazer você gastar um pouco mais tempo na escola, vai valer a pena mudar a minha grande se o que você realmente quer.
    • Algumas universidades têm diferentes requisitos de admissão para diferentes especialidades, mas permitem que você altere a sua especialidade sem muita dificuldade, sobretudo se se faz bem na aula introdutória. (Se você não fizer bem em sua aula introdutória, você pode considerar sair de sua especialidade.) Considere isto quando se aplica para a escola que você não tem tanta certeza de ser aceito.
  • Você não gosta da idéia de se especializar em um assunto? Talvez você deve especializar-se em artes liberais ou estudos interdisciplinares. Ml seria muito estrutura? Algumas universidades não têm especialidades. Faça uma pesquisa e você vai encontrar um programa que você se encaixa perfeitamente.
  • Apesar do que você pode ouvir, a sua escolha de especialidade provavelmente não vai fazer ou destruir sua carreira. Muitos empregadores fazer muito da sua formação profissional e graduados olhando simplesmente porque eles sabem que os candidatos estão aprendendo rápido. Além disso, nas escolas de medicina, direito e outros programas de pós-graduação muitas vezes não exigem certas especialidades, desde que o requerente tenha tomado diversos cursos chaves. Acrescente-se que os resultados de algumas pesquisas sugerem que apenas 50 a 70% dos diplomados obter um emprego relacionado com a sua especialidade, a grande decisão e não ser tão estressante.
  • Pessoas que fizeram uma grande diferença no mundo são pessoas que adoram o que fazem. Escolha algo que não é apenas por dinheiro ou prestígio, mas porque você o ama. Se você fazer o que você ama, então você está disposto a trabalhar muito mais difícil do que outros no campo.
  • avisos

    • Não deixe que seus pais ou alguém dita especialidade deve ser. É bom para obter conselhos de tantas pessoas quanto possível, mas quando a verdade é a sua vida, não deles. Assuma o controle e fazer o que quiser.
    • Não fazer a sua decisão em discussão no último minuto. A maioria das faculdades dar-lhe um ou dois anos para decidir sua especialidade. Se você tem um tempo difícil decidir, vá em frente e tomar o maior tempo possível, mas começar a pensar sobre a sua decisão no primeiro ano da faculdade ou mais cedo. A universidade é muito trabalho (e ao mesmo tempo muito divertido), de modo que é fácil estar na rotina dia-a-dia, mas você pode evitar um monte de estresse, escolhendo uma especialidade para explorar suas opções com antecedência.
    • Não escolha uma especialidade só porque é "fácil". Algumas especialidades são muito mais rigorosas do que outros, mas isso não é uma boa razão para evitá-los. Embora possa ser tentador para encontrar um caminho de menor resistência durante a faculdade, eventualmente, você vai se arrepender. É mais fácil para estudar 3 ou 4 anos de um assunto difícil que você está interessado, você perder tempo tendo aulas fácil encontrá-los chato.
    • Seja especialidades cuidadosas mudar muito frequentemente. Você poderia encontrar um plano de 5, 6 ou mesmo 10 anos. Mudar seus planos, se necessário, mas certifique-se de compreender as suas motivações.
    • Não caia na armadilha que a engenharia de especialidade garantir-lhe um emprego. Além disso, um campo não técnica não significa que você não terá um futuro na obra de grandes salários. Eu tenho um mestrado em Africano Política e redes de computadores de design para os militares! No entanto, se você não escolher uma especialidade relacionada com o seu trabalho, você acabará por voltar para a escola para obter um. O melhor conselho: Escolha uma especialidade com base no que você está interessado.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados