Como defender a sua decisão de não ir para a faculdade
O fundador da PayPal, Peter Thiel, está pagando US $ 100.000 para alguns caras para deixar a faculdade. Thiel disse à ABC News que, embora as universidades oferecem oportunidades para aprender, tornaram-se uma dívida paraíso. Recentemente, ele fundou um controverso projeto que paga em idade universitária jovens para realizar as suas ideias inovadoras e sonhos. Embora ele está pagando cerca de 24 jovens empreendedores a seguirem seus sonhos, nem todos os jovens em idade universitária ter esta oportunidade. Se Peter Thiel não está suportando a sua ideia, mas só quero tomar um caminho diferente, aqui vamos dizer-lhe que você pode fazer para derrubar seus oponentes.
passos
1
Você deve ter boas razões para não ir para a faculdade. Diga a seus pais ou professores que não vão ", porque" não vale a pena. Você deve ter um motivo real e especificar por que decidiu não ir.
- Poupar dinheiro. parte Thiel do raciocínio para não ir para a faculdade é que o mundo está cheio de graduados sem trabalho e com uma dívida grave. Os únicos custos da faculdade estão aumentando, pode pagar a dívida se o fim é você quem vai pagar?
- Trabalhar mais cedo. O outro lado para fugir da dívida é que, em vez de vadiar numa torre de marfim de uma universidade e sofrem com empréstimos estudantis para quatro anos, poderia ganhar dinheiro assim que você tem um diploma de ensino médio em suas mãos.
- Sua profissão escolhida não requer um diploma universitário. Se você pretende trabalhar no comércio ou artes, você acha que um diploma universitário vai lhe dar a vantagem sobre a concorrência ou apenas ser um desperdício de tempo?
- Você quer explorar a vida "real" agora em vez de esperar a graduação da faculdade. Em vez de ficar em um período de transição, que pretende enfrentar a vida imediatamente conseguir um emprego, ganhar dinheiro e começando sua carreira.
- Você não tem certeza do que você quer fazer com sua vida (então por que gastar dinheiro em um grau que talvez você não vai usar ou não querem). Em vez de ir para uma universidade caprichosamente tudo, você está tomando uma posição mais madura e preferem saber o que você realmente quer fazer com sua vida, em vez de perder tempo e dinheiro.
2
Delineado um plano de acção para a sua vida. Mesmo se você tem boas razões para não ir para a faculdade, não só em dar essas razões seus pais (ou outros) e ficar lá. Você precisa de um plano sério de ação que possa demonstrar que não é fácil de implementar.
3
Colocar seu plano em ação imediatamente após a formatura da escola. Enquanto seus pares estão comemorando seu último ano, você terá de se concentrar em seus objetivos para levá-lo a sério.
4
Ter confiança. Em uma sociedade onde ir para a faculdade é mais a regra do que a exceção, você vai conhecer alguns incrédulos. Não deixá-los questionar seu caminho e os seus objectivos, em vez disso, mantenha seu queixo para cima e lembrar que por muito tempo, que poderia ser você que rir.
dicas
- Pesquisa para comparar uma carreira que requer uma educação universitária e não. No longo prazo, o que prova que atrai mais? Investigar o ajudará a ser mais informado para tomar sua decisão.
- Você deve saber que mesmo os planos bem definidos pode dar errado. Esteja preparado para enfrentar muitos desafios associados com a não ter uma educação universitária.
- Lembre-se que nada está definido em pedra. Se depois de dois anos na estrada você acha que essa idéia ou carreira não é para você, a faculdade é sempre uma possibilidade. Não se envergonhe se você decidir descartar o seu plano original e optar por faculdade. Lembre-se, nunca parar de aprender.
avisos
- Evite julgar seus amigos que decidiram ir para a faculdade. Apreciar as diferenças e entender que todos têm objetivos e sonhos diferentes.