Mudar de carreira
Mudança de carreira nunca é fácil, especialmente se você tem filhos para sustentar, uma hipoteca para pagar e um carro que cuidado. Mas se você tem a motivação, você pode fazê-lo. Veja como.
passos
1
Torne-se esta grande questão: Se você tivesse todo o dinheiro do mundo, o que você estaria fazendo? Não se segure. Este é o momento para brainstorming. Faça uma lista de todas as coisas que você preferiria estar fazendo com o seu tempo. Sua primeira resposta provavelmente será algo como isto: Tire férias tropical, passar mais tempo com as crianças, etc. Mas abrir sua mente para além disso. Pergunte a si mesmo se você está feliz com suas horas de trabalho tão apertado com a necessidade de responder aos seus superiores, etc. Se é isso que você não gosta, em seguida, tentar encontrar um emprego que lhe dá exatamente o que você quer ou espera alcançar.
2
Avaliar seus talentos e habilidades. Pergunte a si mesmo: o que eu sou bom? O que eu gostaria de fazer? Anote todas as habilidades que você tem. Não sejas tímido. Pergunte-se se o seu trabalho atual lhe dá satisfação e se aperta o seu pleno potencial.
3
Identificar suas habilidades transferíveis. Depois de decidir qual carreira você se encaixa melhor, e uma vez que você listou todas as habilidades e talentos que você conhece a si mesmo, identificar quais habilidades irá ajudá-lo mais em seu novo campo. Quanto maior a lista, mais fácil a transição. Se você tem algumas habilidades ou eles não são transferíveis, não desanime. Prosseguir a sua paixão para encontrar a felicidade. Lembre-se sempre que você pode obter novas habilidades. As experiências que você já tem também vai fazer essa transição fácil. Algumas habilidades e vida básicas adquiridas. Data algum crédito e ir para ele.
4
Pense dos postos de trabalho que lhe permitem fazer o que você realmente quer fazer, pelo menos, de alguma forma, e eles permitem que você aplique suas habilidades e talentos a cada dia. Seja criativo e abra sua mente. Foco sobre o que seus sentimentos lhe dizem para fazer.
5
Participar de entrevistas informativas. Estas entrevistas vai ajudar em duas coisas: você poderá obter informações sobre a profissão que você está considerando de profissionais da indústria e fazer contatos com pessoas que podem ter o poder de contratá-lo mais tarde.
6
Considere a sua situação financeira. Quanto custa, mensalmente e anualmente para manter seu estilo de vida atual? Você está disposto a diminuir seus padrões para conseguir um emprego que paga menos? Tente para complementar sua renda de outras maneiras. Faça pequenos investimentos em empresas tempo médio necessário para repor o que está faltando, no caso de sua nova profissão para pagar menos. Ela exige muita coragem para fazer algo que seu coração deseja à custa de perdas econômicas. Se é isso que vai fazer você feliz, em seguida, atirar-se.
7
Faça uma lista de tudo que você quer em seu novo emprego, e tudo o que você não quer. Trabalhar no sentido de suas necessidades e desejos. Fique atento e não se deixe ser distraído ao longo do caminho.
8
Investiga as diferentes posições que existem na área que você deseja trabalhar. Visite sites como Salary.com para descobrir o quanto você pode ganhar em seu novo emprego. Consulte também sites onde você pode ver o quão competitivo o trabalho no mercado de trabalho.
9
Buscar cursos e programas nas escolas locais. Comece a tomar aulas sobre o que você quer fazer, enquanto você manter o seu trabalho atual. Interagir com seu professor - ele ou ela vai ser uma boa referência quando se candidata a um emprego. Gerir bem o seu tempo.
10
Junte-se a organizações de voluntários que se relacionam com o emprego que deseja. Por exemplo, se você quer trabalhar em arquitetura, à procura de uma parceria para construir casas para famílias de baixa renda. Você ganha experiência, e lhes alguma ajuda!
11
Criar contactos.Habla com as pessoas que trabalham nesta área. Explique sua situação. Pedir-lhes conselhos. Dê-lhes suas informações de contato. Se o que você diz é verdade - "Não é o que você sabe, mas quem você conhece" - em seguida, procura os melhores contatos.
12
Poupar o suficiente para sobreviver 3 a 6 meses ou o tempo que você acha que vai encontrar um novo emprego que o mantém corretamente. Mais uma vez, manter o foco.
13
Faça um novo currículo. Certifique-se de incluir suas metas (com base na etapa 1), educação (passo 6) e experiência relevante (passo 7). Pesquisa guias sobre como fazer o seu CV.
14
Candidatar-se a empregos que não preencham todos os requisitos. Se houver uma posição que parece bom demais para ser verdade e ir além de suas habilidades, aplicar qualquer maneira. Há muito pouco a perder e isso pode ser exatamente o que eles estão procurando.
15
Comece sua pesquisa e boa sorte!
vídeo
dicas
- paixões profissionais da maioria dividem em três categorias: ensino, cura e de criação. Se o seu foco é fazer uma de três coisas é mais provável encontrar satisfação.
- Ter um cônjuge com um emprego estável torna isso muito mais fácil, mas não é necessário. Embora seja bom para buscar o apoio moral da família e dos amigos.
- Considere doar seu tempo se o seu trabalho o permitir, para ajudar você pegar experiência e conhecer pessoas no campo.
- Considere mudar de emprego dentro de seu local de trabalho para ter uma experiência mais ampla.
- Olhando para fazer amigos com os seus colegas de trabalho.
avisos
- Observe o tempo deixou de se retirar da sua profissão atual. Pode ser melhor se você ficar com o seu trabalho, retirar-se um pouco mais cedo e, em seguida, procurar uma outra profissão. Aposentar mais cedo quando você tem um bom plano de aposentadoria pode afetar seus outros objetivos.
RELACIONADOS
- Como mudar de carreira após cinqüenta
- Como participar de uma carreira universitária feira
- Escolher uma carreira na odontologia
- Como aprender habilidades para fazer uma apresentação eficaz e expandir sua carreira
- Escolher uma faculdade
- Como conseguir dinheiro para a faculdade
- Como estudar para a faculdade