3 partes:Prepare-se para escreverEscrever o roteiroVerifique o script
Alguma vez você já ficou fora de uma sala de cinema e disse: "Eu acho que provavelmente poderia escrever algo melhor do que isso" Na verdade, uma boa idéia para um filme pode ser difícil de conceber e um bom roteiro quase pode ser ainda mais difícil de escrever. Escrevendo para a tela, especialmente para o grande ecrã, isso significa que você compor algo para o meio visual. E, embora possa ser difícil de fazer bem, um ótimo roteiro tem o poder de ser transformadora para seus telespectadores.
parte 1
Prepare-se para escrever1
Familiarize-se com a forma de um script. Ao contrário de uma história ou um romance, sob a forma de um script é baseado no diálogo, em vez de em prosa ou descrição. A regra principal no roteiro é o seguinte: Visualmente escrever. Os filmes são uma série de imagens, para que as imagens em seu script deve ser marcante e atraente.
- Outra regra principal é: cada parágrafo de linhas de ação deve ser de três linhas ou menos. Isto significa que as descrições do que cada personagem usa ou como eles agem em uma cena não deve ter mais de três linhas. Use o mínimo de palavras para descrever a ação ou localização e deixe o diálogo "falar".
- As motivações e bastidores do personagem deve vir de diálogo e as acções dos mesmos, ao contrário das descrições. Os melhores escritores cingir a sua descrição da ação de duas linhas por parágrafo na maior parte do script. No entanto, você ainda deve ter muita descrição pelo poder do diálogo.
- Mantenha todo tempo presente. Fazer isso mantém as coisas progresso no script, algo que isso realmente deve fazer: avançar a ação e personagem.
- Como tudo, há excepções a esta regra de três linhas ou menos por uma descrição da cena. Por exemplo, o roteiro do filme 2011 "Quando tudo está perdido", escrito por J. C. Candor e estrelado por Robert Redford, apenas 4 a 5 páginas inteiras de diálogo em todo o script. Quase todas as ações do personagem principal mostradas por longas seções de descrição das ações do personagem. No entanto, estes tipos de roteiros são raros e difíceis de fazer bem.
2
Acostume-se com o formato de um script. Os scripts são formatados de maneira diferente de outros tipos de escrita. O formato de um script é muito específico e pode envolver muita pressão você guia ea tecla "Enter" se você trabalha em um documento processador de texto. Você pode usar um programa que você definir o formato como o Final Draft e mágico do filme Scrivener. Você também pode acessar versões básicas do formato de programas para scripts online gratuitamente. Anote os elementos de um formato de script, incluindo o seguinte:
o cabeçalho de cena: Este aparece em todos os CAPS, no início de uma cena e descrever brevemente o local ea hora do dia. Por exemplo: INT. Coffee Shop - NOITE. Alguns cabeçalhos são abreviados cena para algo tão simples como "NEXT" ou "quarto".INT. ou EXT.: INT. Isso significa dentro de um local, como INT. PRINCIPAL e EXT. Isso significa que o exterior ou para um local fora EXT. CASA.transições: Isso ajuda você a passar de uma cena para outra no script. Exemplos incluem transição FADE IN e Fade to Black, que gradualmente abrir e fechar uma nova cena, e cortar, que é rápido salto para uma nova cena. Você também pode usar dissolver uma, como uma cena se desvanece e uma nova cena aparece em seu lugar.TOMA Spotlight ou FECHADOEle indica um close-up da pessoa ou objeto na tela. Por exemplo: ". Rosto SPOTLIGHT de Mia"FREEZE: Isto é, quando a imagem deixa de se mover e torna-se uma fotografia fixa na tela.SP: Meios "fundo" para indicar que algo acontece no fundo do recurso principal. Você pode usar "SP" ou "fundo" para indicar isso no script. Por exemplo: "Duas pessoas lutando na sp".FDC: Meios para fora da imagem ou fora da tela. Isto significa que a voz do personagem falando do quadro ou de outra parte do local. Por exemplo: "Harry grita com Sally FDC".V.O.: Significa narração, quando um ator leu o roteiro em uma cena para narrar. Este aparece sob o nome do personagem, antes de sua voz através do diálogo.montagemUma série de imagens que mostram um sujeito, uma contradição ou ao longo do tempo. É geralmente usado para exibir o tempo em um curto período de tempo na tela.travelín: Um travelín significa que uma câmara segue uma pessoa ou objecto. Sempre que a câmara não está confinado a um lugar em um tripé e siga algo, é um travelín.3
Veja os exemplos de scripts. Existem muitos scripts que são considerados quase perfeito, como o script de 1942, no clássico "Casablanca". Outros exemplos de scripts de ilustrar as diferentes maneiras que você pode jogar com o formulário. Por exemplo:
"Meu assistente favorito", um roteiro escrito por Charles Lederer."Pulp Fiction", com roteiro de Quentin Tarantino."When Harry Met Sally", um roteiro escrito por Nora Ephron."Thelma e Louise", um roteiro escrito por Callie Khouri.4
Olhe para os intertítulos nos scripts de exemplos. Os intertítulos mostrar o local da cena, às vezes com marcas de tempo gerais ou específicas.
Em "Thelma e Louise", a primeira cena tem o seguinte título: INT. RESTAURANTE - MANHÃ (hoje).Em "When Harry Met Sally", a primeira cena tem um cabeçalho que não se refere a um local ou lugar específico, "Documentário". Isso indica que o filme vai começar com um documentário em vez de um local específico.5
Olhe para as descrições da localização e caráter. Estes elementos devem ser feitas com o mínimo de palavras, mas com muitos detalhes.
Em "Thelma e Louise" nos dá um parágrafo introdutório sobre Louise:
LOUISE é uma garçonete em um café. Ela tem pouco mais de trinta anos, mas é velho demais para fazer isso. Ela é muito bonita e perfeitamente preparado, mesmo no final do seu turno. Ela atinge a suja xícaras de café contador contra uma bandeja sob o balcão. Ele faz um monte de ruído, o que não vê. Há PAÍS Muzak no sp, ela acompanha cantarolando.
O escritor dá uma ideia clara do que é Louise através de sua profissão ( "garçonete em um café"), suas roupas e aparência ( "pouco mais de trinta anos, mas é velho demais para fazer isso", "bonito e pristeen ") e suas partes (" colide copinhos de café sujos "," nenhum aviso "ruído). A inclusão de sons (que também aparece em todos os tampões nos scripts) como país muzak, também descreve um local claro, com poucas palavras.Em "Pulp Fiction" dá-nos um parágrafo introdutório sobre a localização:
cafetaria de um Denny normal, tipo Spires, em Los Angeles. Eles têm aproximadamente a nova manhã. Embora o lugar não está lotada, há número suficiente de pessoas que bebem café e comer bacon e ovos. Duas dessas pessoas são um jovem e uma jovem mulher. O jovem fala com um leve sotaque da classe trabalhadora Inglês e, como seus compatriotas, fumam cigarros com estilo meticuloso. É impossível saber onde é a idade jovem ou o tem- contradiz tudo o que faz algo que ele fez. Os dois jovens sentados em uma cabine. O diálogo tem de ser desenvolvido a um ritmo rápido, estilo "Assistente FAVORITAS".
Tarantino dá detalhes básicos sobre quantas pessoas estão no local ( "há pessoas suficientes", jovem homem, jovem mulher) e oferece descrições específicas, mas breves de ambos os personagens. Também se refere à "Meu assistente favorito", um filme de 1940 por seu diálogo rápido. Todos estes detalhes criar uma ideia básica da descrição e caráter, que então se desenvolve através do diálogo.6
Preste atenção ao diálogo sobre os roteiros, por exemplo. Quase todos os scripts são faladas por uma razão. O diálogo é a principal ferramenta que tem um escritor para contar a história em um filme. Observe como um determinado personagem usa a linguagem em seu diálogo.
Por exemplo, Tarantino tem Jules em "Pulp Fiction" usando o jargão como "O que você está falando?" Em vez de "O que você quer dizer?" E inclui palavrões no diálogo de Jules. Isso ajuda a criar a personalidade eo caráter de Jules geral.Em "Thelma e Louise" O personagem de Louise usa "Jesus" e "amor de Deus" em todo o seu diálogo. Isto contrasta com Thelma diálogo, que é mais prim e apropriada. Ao fazê-lo, o escritor Khouri faz ambos os personagens são diferentes uns dos outros e mostrar ao público como cada pessoa pensa e age através do diálogo.7
Observe o uso da descrição ou estágio direções no diálogo. As marcações cénicas são pequenas notas descrição que aparecem antes do diálogo é falado. Essas notas serão exibidas entre parênteses antes do diálogo do personagem.
Por exemplo, em "When Harry Met Sally", Ephron menciona "(faz um som de zumbido)" antes de uma linha de diálogo Harry. Esta é uma pequena nota, mas diz que Harry tem um senso de humor e uma maneira de falar como um personagem.Isto também pode ser feito com apenas uma palavra de descrição entre o diálogo. Em "Pulp Fiction", Tarantino diz que a garçonete é "(arrogante)" quando ele diz algo a um dos personagens. Isto dá as linhas garçonete alguma atitude e fornece um contexto para o diálogo.Só que fornece anotações quando necessário. Não confie nessas avaliações para contar a história. O diálogo e as ações dos personagens deve ser capaz de contar a história de forma eficaz, sem indicações de palco.8
Preste atenção à transição dos scripts de uma cena para outra. Quase todos os escritores vão passar de uma cena para outra com uma nota "CUT TO", que indica que haverá um corte de uma cena para a próxima. Corta para uma cena só deve ser feito quando você vai para uma nova cena ou imagem, como em "Pulp Fiction", onde Tarantino tem dois personagens falando em um carro e, em seguida, os mesmos dois personagens de abertura do porta-malas de um carro.
Você também pode ver a nota: "Fade" ou "Fade to Black". Normalmente, fade-ins são feitos no início de um filme, como em "When Harry Met Sally" e para terminar, que é conhecido como "Fade to Black". Eles fade-ins oferecem um ligeiro início de uma cena que dá o tempo espectador a se adaptar a ele.
9
Assista a qualquer nota sobre os diferentes tipos de tiros, como um primeiro plano ou travelín. Note como o escritor usa uma nota específica da decisão de criar uma certa imagem ou personagem momento. Quase todos os escritores usar apenas notas quando eles sentem que é absolutamente necessário e que eles servem a história.
Por exemplo, em "Pulp Fiction" Tarantino abre uma cena com uma precisão de nota:
EXT. PÁTIO DE UM EDIFÍCIO DE APARTAMENTO - MANHÃ
Vincent e Jules, com sua longa correspondência casacos transportando quase arrastando no chão, cruzando o pátio do que parece ser um prédio de apartamentos no estilo de uma fazenda em Hollywood.
A câmara seguinte.
Isso indica que a câmera se move junto com os assassinos contratados como caminhada e criar uma sensação de movimento na tela.parte 2
Escrever o roteiro1
Propor idéias da história. Uma das melhores maneiras de fazer isso é pensar em filmes ou personagens de filmes que adora e desfrutar vendo na tela. Você gosta de um determinado gênero, como comédias românticas, filmes de ação ou de terror? Considere escrever um roteiro em um gênero que você goste. Você provavelmente sabe muito sobre um gênero que lhe interessa e ver a sua paixão em sua escrita.
- Você também pode pensar de uma memória de infância que você sempre perseguido como um adulto ou como um adulto experiência em que você não consegue parar de pensar.
- Você pode estar interessado um período específico de tempo, tais como centro de Nova York nos anos 50 ou na Califórnia nos anos 70, e você começa a gerar ideias para histórias que têm personagens que interagem em um local ou período de tempo específico.
- Escreva sobre os sentimentos e os tipos de pessoas que você conhece e apaixonada. Isso vai ajudar a transmitir a sua história para os outros.
2
Identifica um herói ou heroína. Criar um personagem que você sente que você pode escrever cerca de 300 páginas, que irá capturar sua atenção e a atenção do seu público. Pense nas pessoas que você conhece, em que as pessoas lêem nos jornais, ou pessoas que chamam a sua atenção na rua ou no supermercado. Seu herói ou heroína deve estar relacionada com um tema, como a guerra, a solidão ou amor. Seu herói ou heroína também pode ser uma reação contra os estereótipos de gênero ou tema, como um solitário, bruxa amor, ou mafioso amigável ou afetuoso.
Cria um perfil de personagem para o seu personagem principal. perfis dos personagens são slogans para elaborar um questionário que ajuda escritores conhecer seus personagens.Os detalhes que você digita em um perfil de personagem não aparece no script do filme. No entanto, sabendo tanto quanto possível o seu personagem vai ajudá-lo a pensar neles como uma pessoa real. Você pode perguntar: "O que meu personagem principal nesta cena? Qual seria o meu personagem principal ou responder a isso? ", E espera que você terá as respostas que permitirão seu avanço script.3
Criar um conceito. Um conceito é um resumo de uma frase de sua história. Normalmente, estes são utilizados como ferramentas de marketing, tais como quando um executivo da indústria cinematográfica pede-lhe para dar o seu melhor discurso. Sua melhor discurso deve ser o seu conceito. Um conceito também pode ajudá-lo a focar a sua escrita sobre os aspectos mais importantes de sua história e de manter este curso. Normalmente, um conceito contém três elementos:
protagonista: Este é o seu herói ou heroína, a pessoa que o público vai apoiar e incentivar, ou pelo menos do que sentir pena. Você pode ter mais de um herói ou heroína, mas cada jogador tem de ser diferente e cada um deve ter suas próprias qualidades positivas. Por exemplo, em "Thelma e Louise", os protagonistas são Thelma e Louise, no entanto, ambos os personagens são dadas diferentes objetivos, motivações e perspectivas no script.um antagonista: Este é o seu anti-herói ou anti-heroína, a pessoa agir contra o seu protagonista. Em "Thelma e Louise", o antagonista é um homem que tenta estuprá Thelma em um bar. No entanto, o antagonista no script torna-se "lei" como Thelma e Louise fugiu após o disparo o homem que tentou estuprá Thelma.Uma meta: Isto é o que vai motivar e incentivar o seu herói para avançar em sua história. O que faz seu protagonista? Thelma e Louise ambos querem coisas diferentes no início do script, mas uma vez que o antagonista aparece, ambos os personagens naquele tempo não quer estar na cadeia. Ambos os personagens têm um objetivo unificado que os leva a ir para a frente no script.Um conceito completo de "Thelma e Louise" pode parecer com o seguinte: ". Uma Arkansas garçonete e uma dona de casa disparar um estuprador dele e atirar para fora em um 66 Thunderbird" Observa que o conceito não usar os nomes dos personagens, mas centra-se sobre o tipo de caráter ou personalidade.4
Escrever um tratamento. No negócio de escrita de argumentos, o tratamento lhe dar uma noção de sua indústria cinematográfica executivo se a idéia vale a pena seu dinheiro. Para um primeiro esboço de um roteiro, um tratamento também pode ser uma ferramenta útil para fazer a sua história e a determinação de uma primeira ferramenta de esboço. Os tratamentos são resumos de duas a cinco páginas que dividem a história em três atos:
Título do filme: O título de seu filme pode mudar ao longo do tempo, mas é uma boa idéia de propor um título provisório, que resume o seu script. Normalmente, os melhores títulos são os mais simples e direta, tais como: "When Harry Met Sally" ou "Pulp Fiction". O título deve dizer o script do leitor ou espectador como um todo, mas também deixá-los interessados o suficiente para manter a leitura ou assistindo. Evitar títulos longos ou difíceis, como aqueles que devem utilizar os dois pontos. Embora estas possam ser comum entre os grandes filmes (especialmente os efeitos posteriores), eles podem transmitir as suas ideias não estão centrados.conceitoLevar o conceito que você criou na etapa anterior e colocá-lo no início do seu tratamento.sinopse: Desenvolver o seu conceito para incluir os nomes dos personagens, pequenos detalhes sobre seus personagens e uma idéia básica de como ir de A para B na história. Por exemplo, uma sinopse de "Thelma e Louise" poderia ser: "Thelma uma casa de dona de casa submissa junta sua amiga Louise, uma garçonete teimosa, em um fim de semana viagem de pesca. No entanto, a viagem torna-se uma fuga da lei, quando Louise atira e mata um homem que tenta estuprá Thelma em um bar. Louise decide fugir para o México e Thelma se junta a ela. Ao longo do caminho, Thelma se apaixona por um ladrão chamado J.D. jovem e sensual e um detetive compassivo tenta convencer as mulheres a se render antes de selar o seu destino ".Os tratamentos também podem incluir fragmentos de diálogo e descrição. No entanto, o principal objetivo do tratamento é resumir toda a história.5
Criar um esboço do script. Este é o lugar onde você se concentra na estrutura do script. O rascunho do roteiro é um guia para ajudá-lo a contar a história de forma eficaz. Um script de filme consiste de 50 a 70 cenas. Cada cena deve ter uma localização e algo acontece com os caracteres ou ocorre como resultado deles. Estes 50 a 70 cenas devem ser fundamentais para a história. Quase todos os roteiros de longa-metragem tem 100 a 120 páginas e está dividido em três atos:
Ato 1 tem cerca de 30 páginas e apresenta a localização, os personagens ea causa gatilho. A causa ou gatilho evento que inicia o seu protagonista, geralmente ocorre entre 10 e 15 páginas do script.Act 2 tem cerca de 60 páginas e é a armadilha ou a maioria da história. Este é o lugar onde o seu protagonista identifica o seu objetivo ou propósito, e encontra obstáculos lutando por um objetivo ou propósito. O seu problema ou questão se agrava, ou o seu objetivo se torna mais difícil de alcançar. Deve haver urgência e tensão no Act 2 para continuar acumulando.Ato 3 é muitas vezes menor do que Act 1, cerca de 20 a 30 páginas. Este é o lugar onde você tem o clímax, a última tentativa desesperada pelo protagonista para alcançar o seu objetivo. Este clímax também determinam o fim do script. Quando a tempestade e sua heroína poderia montar fora no horizonte ou ser derrubado por seu cavalo.Note que você não tem que definir exatamente quantas cenas têm o seu script até depois de completar um primeiro esboço ou rascunho rápido. No entanto, manter esses números em mente como você escreve. Você provavelmente terá que cortar e editar o seu projecto para criar um roteiro mais estruturado com base em três atos.6
Compor um projecto rápido. Um projecto de rápida é sua primeira tentativa de um script onde você escreve rapidamente e não pensar muito sobre o que você escreve e não editar. Alguns autores tentar escrever esboços rápidos em uma semana ou vários dias. Se você começar com um conceito forte, um tratamento forte e um forte esboço da história, você deve ser capaz de levar a cabo um projecto rápido para ser forte.
Foco mostra suas idéias ao redigir um rascunho rápido. Para parar refletindo sobre a escolha de palavras ou cheque pode dificultar o processo de elaboração. unicamente escrever.7
Escrever visualmente. Lembre-se que a escrita para um meio visual. Concentre-se nas coisas que você pode ver ou ouvir na tela e não requerem o espectador explicou.
Por exemplo, em "Pulp Fiction" Tarantino descreve o uso de drogas em uma série de desenhos mostrando primeiras corredeiras que você ver ou ouvir na tela.
FOCO - A AGULHA
Entra na veia de Vincent.
DESTAQUE - O SANGUE
Flui de volta para a seringa, com a mistura de heroína.
DESTAQUE - O polegar VINCENT
Pressionar o êmbolo da seringa.
que Tarantino não usar muitos adjetivos vivas e elementos descritivos, mas o espaçamento na página e as descrições usadas dar uma imagem clara. Ao usar descrições, específicos e marcante torná-los como "brotar" em vez de "movimento" e uma "veia" em vez de um "braço".Não tenha medo do espaço em branco na página. Tarantino usa o espaço em branco para mostrar que cada cena vai impactar o espectador de forma rápida e ao máximo. O público vai experimentar a sensação de usar drogas, sem ter que recorrer a chutes de longa distância ou pegar um monte de tempo na tela.
8
Cinge diálogo três ou menos linhas. Cerca de 95% do seu diálogo deve ser o uso a curto e direto de monólogos no roteiro também é importante e pode ser bem feito (como o último monólogo de Jules em "Pulp Fiction" ou monólogo Harry no final " When Harry met Sally "). No entanto, muito do seu diálogo deve ser uma conversa rápida e para trás. Evite discursos em prosa. A animada e para trás conversações manter as coisas se movendo em seu script.
Por exemplo, na cena do refeitório em "When Harry Met Sally", Ephron usa o diálogo para manter cena comovente e revelar o personagem:
HARRY
Por que você terminou com Sheldon?
SALLY
Como você sabe que nós terminamos?
HARRY
Porque se você não tivesse feito, você não seria comigo, você estaria com Sheldon, o pênis de maravilha.
SALLY
Primeiro, eu não estou com você. Em segundo lugar, não é da sua empresa porque nós quebramos.
HARRY
Ok, ok. Eu não quero saber.
SALLY
Bem, se você quer saber, nós terminamos porque ele era muito ciumento e eu tive dia calcinha da semana.
HARRY
(Faz um alarme sonoro)
Eu preciso de um juiz para verificar isso. ¿BRITCHES dia da semana?
SALLY
Sim, eles tinham escrito o dia da semana, pareceu-me, em seguida, com diversão para mim um dia Sheldon me disse, nunca desgaste domingo. Tornei-me muito suspeito. Onde é domingo? Onde vou resta? E eu disse a ele e ele não acreditou em mim.
HARRY
O quê?
SALLY
Eles fazem domingo.
9
Faça diálogo diferente dos personagens. Todos os seus personagens são pessoas que vivem e respiram. Então faça seu diálogo corresponde à sua educação, origem e perspectiva de vida. Por exemplo, é provável que um jovem que cresceu no Bronx não tem os padrões de linguagem e jargão de uma mulher que cresceu na Inglaterra no Diálogo dos anos 60 deve se sentir como as coisas da vida real das pessoas diria .
É muito importante para o diálogo diferente de seus personagens, se você tem mais de um personagem falando em uma cena (que, na maioria dos roteiros). Em "Thelma e Louise", Khouri dá diferentes padrões de linguagem e jargão para cada personagem para ilustrar as suas diferentes perspectivas e pensamentos quando ambos estão na mesma cena.Deixar de fora o óbvio. O diálogo deve sempre fazer mais de uma coisa de cada vez. O diálogo que apenas diz ao leitor algo da história de um personagem de fundo ou ele só funciona para responder à pergunta de um personagem não está fazendo o suficiente na página. O diálogo da cafetaria "When Harry Met Sally" não é simplesmente uma maneira para que os personagens se envolver em uma conversa. Em vez disso, a história conta Harry Sally ilustra a sua perspectiva sobre relacionamentos e suas próprias idéias sobre a intimidade e honestidade.Se você estiver usando monólogos em seu script, basta usar um ou dois em todo o script e fazer valer a pena. Estes devem ser brilhante e necessário para o desenvolvimento de sua história ou desenvolvimento de seus personagens.Pode ser tentador, especialmente quando você escrever uma peça de época ou uma peça histórica, fazer seus personagens pareçam "sofisticado" usando uma linguagem arcaica. Lembre-se que seus personagens ainda precisa soar como pessoas reais para os espectadores modernos. Não faça somas ambos muito conservadora língua, de modo que seus personagens não são fascinante.10
Ele inclui uma cena depois de uma cena e termina mais cedo. Evite a tentação de divagar nas descrições de seus personagens ou um local ou cena. Escrever scripts é menos sobre as belas e mais detalhes sobre terminar uma cena antes de dar ao espectador uma razão para continuar assistindo. Um bom truque é remover os primeiro e último períodos de uma cena. Se a cena ainda permanece sem ambas as frases, omítelas.
Por exemplo, em "Pulp Fiction" Tarantino termina muitas cenas apenas no momento crucial, como o momento em que dois assassinos contratados matar seu alvo ou um lutador deixa alguém fora de ação. Em seguida, corte a partir do momento decisivo e ir diretamente para a nova cena. Isso mantém a ação da história em andamento e o espectador interessado.11
Da grandes desafios e metas para seus personagens. Uma das grandes atrações de um filme é que você pode mostrar grandes eventos e imagens em um formato grande, também conhecido como "trailer". Normalmente, os reboques são sequências de alto impacto que cativam e, no caso da maioria dos filmes, são grandes. No entanto, mesmo em um filme que lida com duas pessoas conversando entre si em diferentes locais ( "When Harry Met Sally"), ou cerca de duas mulheres que fogem ( "Thelma e Louise"), sempre deve haver grandes desafios e grandes golos para os personagens.
Harry e Sally à procura de amor e companheirismo, e depois de uma década de amizade, eles percebem que têm encontrado na outra. Muito está em jogo, como a amizade pode acabar se o seu relacionamento romântico não funciona e as metas são altas, pois ambos buscam um objetivo universal: o amor.Da mesma forma, tanto Thelma e Louise têm objetivos elevados e desafios. Uma série de eventos no filme empurra os dois personagens em uma situação onde ambos poderiam acabar na cadeia, que é o grande desafio. Portanto, o seu grande objetivo é iludir a lei e, de alguma forma, fora da sua situação com a sua liberdade intacta.12
Verifique se o seu roteiro tem um começo, meio e fim. Tudo se resume a estrutura de três atos. Seu script, não importa o quão único ou interessante o tema, você deve ser capaz de caber em três atos. Deve haver um ato 1 com uma causa detonante, um ato 2 com o objetivo de o protagonista e aumento da ação ou obstáculos que se interpõem no caminho de seu objetivo, e um ato 3 com um clímax e um fim.
parte 3
Verifique o script1
Verifique o formato. Seu script já passou por pelo menos um rascunho, ou mais. No entanto, antes que você possa lê-lo para os outros ou enviá-lo para alguns executivos interessados na indústria do cinema, você deve verificar que o script está formatado corretamente.
- Verifique se o seu roteiro começa com um "Fade" um cartão de título e uma descrição do local.
- Confirme se o seu script contém linhas de descrição de cada personagem, especialmente se é a primeira vez que o personagem aparece no script.
- Note que todos os nomes dos personagens aparecem em letras maiúsculas e todos os sons também aparecem em letras maiúsculas.
- Confirma que todas as dimensões estão entre parênteses.
- Verifique transições, tais como "Cut", "Fade to" ou "Dissolver a" entre as cenas.
- Confirma que têm notas de fim de página que dizem (mais) ou (CONTINUAÇÃO) se a página for interrompida no meio de um diálogo ou uma cena.
- Verifique se os números de página estão no canto superior direito de cada página.
2
Ler o roteiro em voz alta. No negócio de filme, uma vez que você vender o script, o script esse avaliação pode ocorrer em um painel de discussão com os atores e atrizes que já assinou para interpretar seus personagens.
Mesmo se você não vender o seu roteiro para o seu estudo sonho, ainda é importante para rever o script. Solicita amigos para interpretar personagens diferentes em uma cena. Observe como o diálogo trabalha para avançar a história e como as transições entre cenas trabalho. Ouça como as personagens falam e se perguntar se o script iria funcionar bem na tela grande.RELACIONADOS