Como escrever histórias de crime

2 partes:

Resumindo a tramahistória escrita

À semelhança de outros autores, escritores crime às vezes sinto como quebrar os parâmetros do gênero e criar algo único. É bom prestar atenção a este desejo, mas você não deve levá-lo muito longe. Contrastar o conselho que você dá outras pessoas com a sua própria opinião e encontrar um caminho que inclui tudo que você ama o gênero de mistério, como você decorar a história com seu próprio estilo.

parte 1
Resumindo a trama
1
Tente trabalhar para trás. A maioria das histórias de crime começa com um crime e isso também pode ser uma técnica útil para o autor. Faça uma breve descrição de uma cena de crime emocionante e misteriosa: as jóias desaparecem de um site seguro, um adivinho encontrado morto em uma canoa ou secretário do primeiro-ministro preso com uma bomba em 10 Downing Street. Torne-se a si mesmo as seguintes perguntas e respostas usados ​​para fazer um esboço da idéia geral da trama:
  • O que poderia ter levado a essa cena do crime?
  • Que motivação pode causar alguém a cometer o crime ou incriminar alguém?
  • Que tipo de pessoa faria tal motivação?
  • 2
    Escolha um cenário. "Escreva o que você sabe" É uma boa mantra, especialmente se você quer que o impulso de confiança para concluir um projeto. A história de crime definido em um tempo histórico ou lugar que você já visitou nunca exige uma investigação sobre o modo de falar, costumes e estilos de palco. Se isso é o que lhe interessa, então vá em frente.
  • Um palco escuro e cru acrescenta a atmosfera e vai bem com histórias focando o crime organizado. No entanto, a colocação de um crime em uma aldeia ordinária, idílico também adiciona seu próprio terror, porque sugere que os horrores são possíveis, mesmo na vida do leitor habitual.
  • 3
    Decidir sobre um protagonista. Bem, o detetive ou investigador cru e escuro podem ser opções gênio, inventa alternativas melhores ou torções que o tornam único para o seu personagem. Alguns escritores avisar imediatamente descartar as duas primeiras idéias, sob a suposição de que eles serão também as primeiras idéias que irão ocorrer aos leitores. Seu terceiro, quarto ou quinto idéia vai levá-lo para um protagonista que introduzir um novo estilo no gênero.
  • Faça o problema do crime é algo pessoal para o protagonista e, assim, aumentar o interesse emocional. Isso pode estar relacionado com o misterioso passado do protagonista, um amigo ou um membro da sua família em perigo, ou o destino do povo, do país ou do mundo.
  • 4
    Criar vilões e suspeitos. Se você escrever uma história curta, você pode estar bem com um único vilão, embora alguns suspeitam adicional que é um arenque vermelho pode adicionar drama. A novela de mistério geralmente tem pelo menos quatro suspeitos, mas pode querer salvar o seu lote com oito suspeitos de uma tentativa mais tarde.
  • Alguns autores preferem saber exatamente o que aconteceu antes de começar a escrever. Outros assegurar que todos os suspeitos estão ligados ao crime por meio de provas ou de motivação e, em seguida, decidir quem é inocente e quem é culpado como eles escrevem a história.


  • 5
    Constantemente reúne inspiração. Talvez mais do que qualquer outra coisa, eles são convidados onde os escritores obter inspiração. Não existe uma fórmula milagrosa para respostas, mas quanto mais você anotá-la e dar atenção, quanto mais você como trabalhar. Manter um pequeno caderno ou anotador eletrônico no bolso ou na mesa de cabeceira, para que possa anotar idéias ou diálogos repente ouviu em segredo. Lee frequência e à procura de um personagem ou ideias cenários, mesmo em não-ficção ou de outras fontes diferentes.
  • parte 2
    história escrita
    1
    Define o gênero. Crime, ou a descoberta de cena do crime, quase sempre ocorre no primeiro capítulo, mas este clichê pode ser eficaz. Imediatamente dá o tom da história, seja o ocultismo, a violência, sentimentos, suspense ou emoção. Se a sua história é crime mistério, a natureza incomum do crime ou as pistas dadas pela cena colocados para trabalhar as engrenagens na cabeça do leitor.
    • Se você quer começar a escrever sobre o que acontece antes do crime, você pode voltar no tempo, no segundo capítulo, com um subtítulo como "uma semana antes".


  • 2
    Escolha uma perspectiva. A maioria dos escritores de mistério escolher uma vista que esconde muita informação sobre o mistério quanto possível, sem confundir o leitor. Esta pode ser a perspectiva de primeira pessoa da perspectiva protagonista ou de terceira pessoa que está tão perto quanto possível para as ações do protagonista. Pense bem antes de se mudar para os pensamentos de outra pessoa. É possível, mas muitas vezes adiciona uma complexidade desnecessária.
  • 3
    Estudos quando necessário. A maioria das histórias de crime são escritos para um público popular, não agentes do FBI ou de peritos criminosos. Seus leitores não precisa de um lugar perfeito para desfrutar o realismo história, mas os principais elementos da trama deve ser relativamente credível. Você pode encontrar muita informação on-line ou em uma livraria, mas extremamente assuntos especializados poderia fazer algumas perguntas exigem alguém que trabalha no campo ou em um fórum on-line especializada.


  • 4
    Não vire o caminho. Se uma cena não está relacionado com o crime ou a investigação, pergunte-se o que está fazendo lá. Romance, subtramas e longas conversas casuais e têm o seu lugar, mas eles nunca deve roubar a cena da trama principal e os personagens principais. Isto é particularmente importante no caso de contos, onde você não pode desperdiçar palavras.
  • 5
    Use as reviravoltas com cautela. Se você gosta de boas surpresas, ir e inclui uma incrível revelação e parar por aí. A segunda reviravolta na história na mesma história faz com que a sensação leitor roubados, especialmente se ele é quase impossível deduzir com antecedência. Ainda mais improvável reviravolta na história deve ter algumas faixas anteriores do livro, de modo que não é completamente do nada aparece.
  • Isto é muito importante para a grande revelação em uma história de mistério e a escolha errada pode estragar o romance para muitos leitores. O vilão deve ser um suspeito ou provar comportamento suficientemente suspeito como um leitor inteligente para deduzir sua identidade. #Termina Com uma nota dramática. Você já leu a emocionante cena final de um livro e, em seguida, giraste página para encontrar uma conversa de dez páginas com um personagem secundário? Eles Quaisquer que sejam os objetivos que você tem para a história, o foco principal de uma novela do crime é investigação do crime. Quando o vilão tem um final ruim, compor o seu último parágrafo emocional e atinge o final.
  • dicas

    • Dê-se tempo. Você pode planejar tudo com antecedência ou escrever de forma rápida e, em seguida, editar. Ambas as abordagens requerem uma grande quantidade de tempo e força de vontade para fazer grandes mudanças.
    • Faça uma lista de pessoas para editar a sua história e você recebe críticas. Após o polimento um pouco, se preparar e mostrar seu trabalho para estranhos. Seu conselho será mais difícil, mas mais honesto do que os seus amigos.

    avisos

    • ficção de crime é um gênero cheio de clichês. Há uma linha fina entre dar o tributo a suas histórias e estilo favorito e fazer uma cópia direta.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados