Como para determinar se um cão é macho ou fêmea
2 partes:Reveja as características físicasIdentificar diferenças no comportamento
Você pode identificar o sexo de um cão adulto com facilmente- no entanto, o processo é mais difícil se for preciso em filhotes durante os primeiros seis meses de idade. Você deve rever parou assim que a área inferior do seu cachorro, sua barriga e o espaço entre as patas traseiras. Você também pode obter algumas informações através das pistas que fornece o seu comportamento, mas um exame físico é muito mais confiável.
parte 1Reveja as características físicas
1
Esperar várias semanas. Você pode identificar o sexo de um filhote de cachorro mais fácil à medida que crescem. Espere um mínimo de 3 ou 4 semanas antes do exame, de modo que o mais provável que você possa identificar o seu sexo corretamente.
- Os órgãos genitais de filhotes machos são completamente visíveis após 8 semanas, para que possa identificar o sexo com a maior facilidade após este tempo.
- Além disso, se você manipular os filhotes muitas vezes menos de 3 semanas de idade, o seu cheiro irá transferi-los excessivamente, que esconde o seu próprio aroma. Se um filhote de cachorro tem um cheiro muito semelhante a um "humano" é provável que rejeitar sua mãe.
2
Manipular o filhote de cachorro com cuidado. filhotes recém-nascidos são frágeis, por isso você tem que mantê-los com grande delicadeza.
- Você também deve certificar-se de que a mãe não se importa de tocar seus filhotes. Alguns podem responder de forma agressiva se um estranho toca seus filhotes, por isso é geralmente melhor do que a mãe conhece a pessoa que rever.
- Se para segurar os filhotes, estes estão angustiados ou mãe, você deve substituí-los com ela e tente novamente mais tarde.
3
Faça o cachorro manter aquecido. Você deve verificar o cachorro em um ambiente aconchegante e evitar área de estar frio. Se um filhote está exposto ao frio, isso pode se tornar doente.
- Da mesma forma, você só tem que segurar o filhote de 5 a 10 minutos. O filhote pode se sentir muito frio, se você segurar por mais tempo.
- Se o cachorro começa a ter calafrios, colocá-lo imediatamente com sua mãe ou um cercadinho para cachorros com aquecimento.
4
Coloque o filhote de face para cima. Coloque uma toalha macia, limpa na área onde ele vai examinar. Segurar o filhote com cuidado e colocá-lo virado para cima sobre a toalha, que vai deixar sua barriga exposta.
- A toalha também deve ser quente. Antes de seu cachorro deitado a toalha, coloque-o na máquina de secar por alguns minutos, se necessário. A toalha não deve ser frio, quente ou molhado.
- Você também pode examinar o cachorro segurando-o na mão. Para fazer isso, diminui suas mãos para dar suporte à parte traseira de seu cachorro.
5
Verifique o cachorro para determinar se você tem as características de um macho. Ao examinar sua barriga, você deve identificar o seu pênis e escroto, se é um cachorro macho.
- Se o cachorro ainda tem seu cordão umbilical, observou cerca de 1 cm (1/3 de polegada) por trás dele, para que você possa determinar se você tem um pênis. Nas primeiras semanas de vida de um filhote de cachorro, este corpo será semelhante a um pequeno solavanco no meio da sua barriga.
- Levanta suavemente as pernas traseiras do filhote de cachorro até que você pode ver seu ânus. O escroto deve ser logo abaixo do ânus, sendo localizado quase diretamente entre as pernas traseiras. Às 8 semanas de idade, os filhotes do sexo masculino devem ter testículos dentro do escroto.
6
Verifique o cachorro para determinar se você tem os traços de uma fêmea. Para expor a barriga do filhote de cachorro, você deve identificar a sua vulva, se do sexo feminino.
- Levanta suavemente as pernas traseiras do filhote de cachorro até que você pode ver seu ânus. Você deve identificar uma folha em forma de estrutura sobre seu ânus e entre as pernas. Esta é a vulva de um filhote de cachorro.
- Em comparação com os filhotes, os filhotes não têm genitais expostos no útero.
7
Não cometa erros comuns. Se você não sabe o sexo de um filhote de cachorro exatamente, você pode cometer alguns erros.
- Os machos e as fêmeas têm mamilos, por isso não contar apenas com essa característica para determinar que um filhote de cachorro é do sexo feminino.
- Não cometa o erro de confundir o cordão umbilical isolada com o pênis de um filhote de cachorro. Ambos irão se parecem com pequenos solavancos na barriga do filhote de cachorro no entanto, o cordão umbilical isolada (umbigo) será logo abaixo da caixa torácica. Além disso, ambos os sexos terá uma protuberância no mínimo (que será o seu umbigo), mas os machos têm uma outra colisão mais entre o umbigo e nas pernas.
parte 2Identificar diferenças no comportamento
1
Você apenas tem que prestar atenção aos hábitos de urinar após os primeiros meses. Independentemente do sexo, filhotes miccionan da mesma forma. Concentre-se na maneira em que um filhote de cachorro micciona apenas lhe permitem identificar com segurança o sexo depois de seis meses.
- Nas primeiras semanas, os filhotes não terá nenhum controle sobre seus movimentos intestinais ou micção.
- Todos agachar filhotes micção nos dois primeiros meses, mesmo se eles têm força suficiente para levantar e controlar seus hábitos. Muitos filhotes até mesmo exigir de quatro a seis meses para adotar os hábitos de uma micção cão adulto.
- Depois de seis meses, a maioria dos cães machos levantar a perna para urinar, e as fêmeas continuam a fazê-lo inclinar-se.
2
Identifica se você fizer uma urina marcação. Após alguns meses, é provável que os cachorros machos começar a marcar o seu território. Por outro lado, as fêmeas não têm esse instinto.
- A necessidade de marcar território será muito mais elevado nos machos que não foram esterilizados eles. A necessidade de marcar diminuir significativamente em filhotes esterilizados.
- A idade exata em que o início marcação será diferente em cada filhote, mas a maioria deles começam entre dois e seis meses. É provável que alguns filhotes começam antes de aprender a levantar a perna para urinar.
- Se você olhar de perto o cachorro, você pode identificar se você é miccionando ou se você está marcando seu território. Se um cão micciona rapidamente em vários lugares, é provável que seja marcar território, especialmente se feito intencionalmente farejar lugar depois minuciosamente. Normalmente cães miccionan apenas uma vez ou duas vezes não estão fazendo um rótulo, mesmo que eles sentem o cheiro muitos lugares durante seu passeio.
3
Note-se que as fêmeas estão no cio. As porcas jovens que não foram esterilizados em calor são duas vezes por ano. Gilts experimentar o primeiro ciclo de calor entre seis e dez meses de idade.
- Se um filhote de cachorro está no cio, irá produzir uma descarga vaginal. Você pode colocá-lo "fraldas" cão "e irá reduzir o provoque- bagunça no entanto, em muitos casos, mais fácil será confinar o cão em uma área designada, que pode limpar mais tarde.
- Cada ciclo de calor vai durar cerca de 3 semanas.
4
Avalie seu nível de afeição com cuidado. Os filhotes de ambos os sexos pode ser tão carinhosa, por isso este recurso é mais propício para determinar a personalidade de um filhote de cachorro, não o seu sexo.
- Ao contrário dos filhotes, os filhotes muitas vezes mostram afeição mais frequentemente através de lamber. Isso ocorre porque os cachorros têm o instinto de enfeitar outros membros do bloco. Por favor, note que os seus licks será forte e preciso.
- Se um filhote de cachorro lambe você ocasionalmente, provavelmente apenas o caso de uma amostra de afeto momentânea, não o seu instinto de enfeitar. Portanto, filhotes e os filhotes lambê-lo de vez em quando.
avisos
- Antes de rever um filhote de cachorro, espere até que realmente requieras determinar seu sexo. A mãe poderia tornar-se cauteloso com um dos seus recém-nascidos, se você jogar muito jovem. Isso também faz com que o filhote de cachorro em maior risco de sentir frio e doente.
- Você deve sempre manipular filhotes com cuidado, pois eles são muito frágeis. Antes segurando um filhote de cachorro, e seque as mãos lavar. Além disso, você deve certificar-se suas mãos não estão frias. Ser muito gentil quando segurando um filhote de cachorro, e fazê-lo com firmeza, e evitá-lo por acidente fere.