Criar coelhos domésticos
4 partes:
Prepare-se para criar coelhoscruzando coelhosCuidar da mulher grávidaCuidar do sexo feminino e lixo após o nascimentoOs coelhos são conhecidos por sua reprodução rápida e eficaz em estado selvagem. Porque eles são presas, é importante ter muitos descendentes para as espécies de sobreviver. No entanto, criar coelhos em casa pode ser um monte de trabalho e não pode ser para todos. Se você simplesmente quer um animal de estimação, você não pode ser uma boa idéia para criar coelhos si mesmo. Por outro lado, se você quiser criar coelhos para comer ou quer levantar uma raça especial, você tem que ter um bom par de reprodução, preparar para o sucesso (ou fracasso) e compreender o quanto o trabalho que você tem pela frente.
parte 1Prepare-se para criar coelhos
1
Decidir por que você quer criar coelhos. Criar coelhos é uma responsabilidade enorme que leva tempo, empenho e paciência. Antes de começar a criar coelhos, você decidir por isso que você quer fazer. Você planeja vender? Você quer que eles como animais de estimação? Você vai para elevar para a carne? Decidir se isso é algo que você realmente quer se comprometer. Se você não tem tempo ou se você acha que você se cansar dele ou, eventualmente, quiser enviar o coelho para um abrigo, reconsidere seus planos.
- Os coelhos são o terceiro animal o mais comum em abrigos após a cães e gatos. Outros coelhos são liberados, onde morrem de predadores, falta de cuidado ou inanição.
- Apenas uma pequena percentagem de coelhos em lojas de animais é proprietários seguro e acolhedor. Eles podem ser vendidos aos proprietários inexperientes que podem acidentalmente matar ou ser vendidos como alimento cobra.
- Criar coelhos não terá benefícios significativos. Além disso, há uma grande procura de coelhos, especialmente como animais de estimação, porque há tantos coelhos de estimação que tentam vender.
2
Investiga raças de coelhos disponível. Existe uma grande variedade de raças de coelhos domésticos disponíveis para os criadores. Antes de escolher um coelho simplesmente porque é concurso, certifique-se atenda às suas necessidades. Aqui você vai encontrar informações básicas sobre várias raças comuns de coelhos (mas esta lista não é exaustiva):
- Americano: a raça americana de coelhos é uma raça de grande porte é bom para carne e peles. Normalmente pesa 4 a 5 kg (9 a 12 libras), é resistente e produz grandes ninhadas.
- Angora: Existem vários tipos de coelhos angorá, incluindo inglês, francês, gigantes e cetim. Estes coelhos geralmente são levantadas para a lã. A lã é girada à mão e o fio resultante é usado para tecer roupas leves e macios. Devido à natureza dos revestimentos angora, esta corrida necessita de muito preparação, normalmente uma ou duas vezes por semana.
- Gigante flamengo: coelhos gigantes flamengos são os maiores coelhos da raça. Eles podem pesar até 10 kg (22 libras). Eles vêm em sete cores de preto para branco. O gigante flamengo originalmente criados para suas carne e pele, mas agora são criados principalmente para a mostra ou como animais de estimação porque eles não são caros para se alimentar e têm uma natureza muito agradável e dócil.
- Himalaia: o coelho Himalaia é um laboratório pequeno, branco usado para exposições e criação de animais. Devido ao seu tamanho pequeno, é relativamente barato para se alimentar e se reproduzir.
- Chinchilla coelhos chinchila raça normalmente criados para a pele, mas também são excelentes animais de estimação. Eles são de tamanho médio de 4 a 5 kg (9 a 12 libras) e têm personalidades dóceis e curiosas. Acima de tudo, no entanto, sua pele é a sua característica vencedora, uma vez que é extremamente suave e agradável para acalentar.
3
Escolha os coelhos apropriados para reprodução. A corrida que você escolher pode depender da disponibilidade, preço e preferência. O que pretende fazer com os coelhos também determina que gera Debas escolher. Algumas pessoas querem vender e exibir os coelhos, enquanto outros querem tê-los como animais de estimação e outros criá-los para a carne.
- Se você quiser vender ou expor coelhos, certifique-se de atravessar coelhos da mesma raça. Se você pretende vender coelhos, raças misturadas têm pouco valor. Misture raças entre os coelhos também diminui a qualidade da linhagem. Um coelho não pode ser considerado com pedigree, se você tem raça misturada sangue por 4 gerações.
- Se você quiser coelhos como animais de estimação para a sua carne ou mesmo de experimentação genética, você pode misturar as raças de coelhos.
- Nunca atravesse irmãos e irmãs. Você pode atravessar para pais e filhas, mães e filhos, primos, etc. A menos que você tem um monte de conhecimento sobre a genética e endogamia, tente não cruzar os casais que estão intimamente relacionados.
4
coelhos transversais na idade certa. Você deve começar a cruzar os coelhos quando atingem a maturidade. raças de médio porte podem ser transpostas em 5 ou 6 meses de idade. raças maiores podem ser transpostas em 8 ou 9 meses. coelhos machos geralmente estão prontos em cerca de 6 meses, se você é uma pequena raça, aos 7 meses se eles são de uma raça de médio e 9 meses, se eles são uma raça de grande porte.
5
Certifique-se de que você tem casas para os filhos antes de cruzar para casais. Verifique se você tem hutches adicionais quando o desmame dos filhotes e certifique-se que os custos do processo de criação estão ao seu alcance. Você decide o que vai fazer com os filhos quando eles são desmamados.
- filhotes machos e fêmeas devem ser separados quando eles são 10 semanas de idade. Para 3 ou 4 meses, os coelhos precisam de sua própria gaiola privado. Você deve ter gaiolas suficientes para esses animais se eles não vendem.
- Se você atestas jovens filhotes no mesmo lugar, eles poderiam lutar e machucar uns aos outros ou que vivem em más condições que afetam sua saúde.
- Você também deve ter um grande jardim, seguro e cercas para coelhos.
- Se você pretende vender coelhos, tente falar com amigos e outros criadores ou anunciá-los de modo que você pode ter potenciais clientes agendados com antecedência.
parte 2cruzando coelhos
1
Apenas cruza coelhos saudável e feliz. A condição física de seus coelhos para atravessá-los é extremamente importante. Leve o seu coelho ao veterinário antes de cruzar-los apenas para se certificar que estão na melhor forma.
- Os coelhos não deve ser inferior ao peso apropriado ou excesso de peso, porque afecta o sucesso da travessia. Você deve monitorar o que você alimentá-los coelhos e certifique-se de fornecer a melhor nutrição para que eles são saudáveis.
- Verifique a gaiola de ambos os sexos masculino e feminino para ver se há indícios de diarreia ou fezes moles. Verifique os órgãos genitais de ambos os coelhos para ver se há sintomas de doença ou infecção, como um extremo vermelhidão, corrimento, feridas ou escaras. Estes problemas têm de ser abordadas antes de cruzar os coelhos.
- Se o seu coelho é agressivo ou tem problemas de saúde, não atravessá-lo. Cruzando coelhos agressivos não é recomendado.
2
Coloque a fêmea na coelheira masculino. fêmea gaiola vai cheirar a ele, de modo que o macho pode se distrair com cheiros estranhos e tentar marcar seu território. Você também pode lutar. Sempre que ele leva a fêmea ao macho.
3
Deixe o par de reprodução juntos por meia hora. Tem de dar tempo para atravessar coelhos, de preferência 2 a 3 vezes. Deixe que cruzam várias vezes pode ajudar com o tamanho da ninhada e sucesso reprodutivo.
- Algumas pessoas cruzem novamente depois de uma hora ou mais tarde no mesmo dia para garantir o cruzamento em vez de deixá-lo cruzar 3 vezes em uma sessão.
- Se a fêmea está ansioso, agressivo ou tenta fugir do sexo masculino, separá-los imediatamente.
- Você pode querer verificar a cloaca da fêmea para garantir que a travessia não falhou. Se você encontrar molhar a parte de trás ou da cauda do sexo feminino, o cruzamento não foi bem sucedida. Deixe os coelhos na gaiola e deixá-los cruzar novamente.
- Não é o ideal saem juntos homens e mulheres por longos períodos de tempo. Embora você possa se dar bem, eles também poderia lutar se a fêmea está irritado com o macho. Tem sido conhecido para as fêmeas, castrados machos. Ao contrário da crença popular, no entanto, não há perigo de uma fêmea permanece repleta de duas ninhadas ao mesmo tempo (ao contrário de lebres, que se pode ter duas gestações, mas embriões são armazenados até que eles dão à luz).
- Muitos criadores como recruzando os do sexo feminino 14 dias mais tarde, se a primeira travessia não foi bem sucedida.
4
Sinta o abdómen para determinar se a mulher está grávida. A palpação é a melhor maneira de detectar se uma mulher está grávida ou não. Este é o método de usar as mãos para examinar o seu corpo sentindo o abdômen para ver se há um bebê dentro. Se você está grávida, você vai se sentir embrião do tamanho de uma uva. Para os iniciantes, este método é realizado mais facilmente de 10 a 14 dias depois de atravessar.
- Gravidez dura cerca de 28 a 33 dias, dependendo da raça. ninhadas mortas normalmente dão à luz após o dia 34, mas tem sido conhecido por mulheres que deram à luz para viver ninhadas até o dia 40.
- Se a mulher não está grávida, você pode atravessá-la de novo imediatamente.
parte 3Cuidar da mulher grávida
1
Ele fornece o suficiente feno e material de cama. Por volta do dia 22, você deve colocar um ninho na fêmea gaiola. Isto é para a fêmea construir um ninho. A caixa de ninho deve ter suaves palha, feno ou pinheiro aparas. Deixar material extra perto dele para que ele possa fazer o seu ninho. pêlos no peito e no estômago também começam a encher o ninho.
- A caixa de ninho deve ser de 45 x 25 x 25 cm (18 x 10 x 10 polegadas). Corte a parte dianteira em forma de V ou outra abertura é de 15 cm (6 polegadas) de altura para o sexo feminino para ir e vir. Não coloque um telhado. Verifique se você tem uma pequena malha de arame na parte inferior para permitir que a urina e da umidade de drenagem. Também colocou papel embaixo para absorver a urina.
- Faça um buraco no feno na parte de trás da caixa para estimular a fêmea para fazer seu ninho lá atrás. Isso pode ajudar a proteger os jovens dos elementos e a fêmea para dentro e fora do salto box.
2
Dê a paz e tranquilidade para a fêmea. A mãe precisa de um ambiente livre calma e estresse, enquanto você está grávida. Não se levante a menos que você precisa. Levante desnecessariamente pode danificar o lixo. Se você se levantar, não fazê-lo através do estômago.
3
Ele espera que a mãe a dar à luz 32 a 33 dias depois de atravessar. A mãe vai começar a ninho em cerca de 29 a 32 e dar à luz dia 32 a 33. Deixa ela em paz se a captura de dar à luz, mas o mais provável é todo e é limpo bem antes de você acordar. Os bebês tendem a nascer antes do amanhecer.
- Ouvir para ver se você detectar espreitadelas. Os jovens pintos Ouvir soar como uma maneira de saber se a mãe deu à luz. Você também pode saber se você ver o movimento no ninho ou se a mulher tem um pouco de sangue no nariz.
- A fêmea vai limpar a gaiola para garantir que nenhum sangue predador cheiro ou outros odores e investigar.
- Inspeciona o lixo após o nascimento. Remova qualquer bando morto. Fazê-lo diariamente para verificar se há mortalidade.
- Se você tem atravessado várias fêmeas ao mesmo tempo, você pode colocar alguns bebês com mães adotivas, se uma mãe tem também e tem muito poucos.
4
Procurar cuidados veterinários. Você pode querer manter a fêmea grávida sob cuidados veterinários durante a gravidez. Seu veterinário pode avaliar a saúde da mulher e do estado de gravidez.
- Pode haver complicações com qualquer gravidez. acompanhar de perto o seu coelho grávida e levá-la ao veterinário, se você não tiver dado à luz a 32 dias. Se muito difícil, a gravidez pode resultar em uma maca mortos.
parte 4Cuidar do sexo feminino e lixo após o nascimento
1
Alimenta mais feminina. Uma vez que os filhotes nascem, dão muita comida seca como você deseja, e para alimentar os filhotes vai deixar exausto. Não deixe que dêem legumes, mas não a aumentar. Se o alimento incrementaste durante a última semana de gravidez, você não aumentar novamente até 3 ou 4 dias após o parto. Parar completamente se as suas fezes tornam-se muito frouxa.
2
Saiba como tratar a mãe. Se a fêmea está feliz com o acariciado, agindo normalmente e ter uma relação muito boa com ela, pode ser uma boa idéia para deixá-la sair para fazer algum exercício. Você deve deixá-la sair por cerca de uma hora, se você está acostumado a ele. Isto lhe dará uma oportunidade para inspecionar o ninho e remover descendentes mortos.
- Tenha cuidado ao tentar se aproximar do ninho se a mulher não confia em você ou chateado.
- Algumas pessoas dizem que a fêmea vai deixar o jovem se você tocá-los, mas outros dizem que eles podem manipular bebês sem a mãe se preocupar.
3
Verifique a temperatura do ninho. A temperatura da caixa de ninho deve estar a cerca de 37 ° C (100 ° F) durante a primeira semana. Se o ninho é bom e a temperatura da gaiola é entre 15 e 24 ° C (60-75 ° F), ele vai ficar bem. Se o ninho é muito frio, a prole pode ser congelado.
4
Fique de olho nos jovens. Você deve vê-los durante o dia e noite. Vigílalas, enquanto a alimentação para que você possa se certificar de que eles fazem normalmente. Se não, você pode precisar de dar-lhes comida extra. Você também pode querer se certificar de que comer bem e ganhar peso em intervalos apropriados.
- Vê-los várias vezes ao dia também pode ajudá-lo a pegar qualquer melhoramento que deixou o ninho. Se deixado sem vigilância fora da caixa de ninho, eles podem congelar e morrer.
5
Limpar a gaiola e box. As más condições podem causar a morte aos jovens. Você deve garantir que o ninho não está infestado de fezes e urina e que a gaiola e caneta fora são limpos e higiénica. Às vezes, as mães podem defecar muito, o que pode atrair moscas. Estas moscas podem causar infecções em bebés.
- Altera o material do assentamento de uma semana após a ninhada nasce. Fique de olho no dia da maca depois quando você altera o feno. Filhotes têm uma tendência a deixar o ninho depois de alterar o feno e, se estiver frio, pode congelar. Hay continua a mudar a cada poucos dias. Remover a caixa após 3 semanas.
- Substitua o papel quando usado conforme necessário.
6
Mantenha a rotina normal da fêmea. Deixar de fora a fêmea durante o dia, mas tenha em mente que perderam o cabelo em seu estômago e no peito, por isso pode não ser aconselhável para colocá-lo na grama molhada ou fora no frio.
7
Desmame bezerros entre 6 e 8 semanas. ninhada feminina separada em 7 semanas. Coloque os alimentos para que a prole pode alimentar livremente, certificando-se que eles têm alimento suficiente. Às 8 semanas, os filhotes transferidos para gaiolas individuais ou aos pares. Você também pode ir a todas as mulheres para homens gaiola para outra.
- O período de desmame pode ser estressante para a mãe e prole. Certifique-se de toda a gente tem comida e água suficientes. Você também pode adicionar probióticos à água para ajudar com a saúde digestiva dos coelhos.
- Alimenta a fêmea e os filhotes com 85 g (3 onças) de alimentos regular.
dicas
- Tente se aproximar a fêmea antes de cruzar. Quanto melhor o seu relacionamento com ela, você pode ter mais interação com os jovens.
- Nunca retirar o ninho para os mais pequenos coelhos na maca. Estes podem desenvolver muito bem em ninhos e irmãos maiores não necessariamente impedir o crescimento.
- Pense antes de produzir! Os abrigos estão cheios até a borda com coelhos que não conseguem encontrar casas. Chora Nenhum coelho para educar as crianças sobre os fatos da vida, que é o que os livros. Estas são criaturas que vivem e respiram e merecem ser respeitados e amados.
- Se o seu coelho tem tido problemas no passado, pergunte ao seu veterinário, se é bom para atravessá-la. Caso contrário, o coelho ainda pode ter um problema que pode se espalhar para a prole.
- Descubra se você precisa de uma autorização para produzir e vender coelhos no lugar onde você vive.
avisos
- Muitas mães têm ninhadas natimortos. Você deve estar preparado para a possibilidade de casos de mortalidade.
- Se a fêmea está no trabalho por um tempo, mas nenhum bebê não aparecer ou tem dificuldade, chame o seu veterinário. Você não se move, a menos que são dirigidos pelo veterinário, pois pode ser simplesmente tomando seu tempo. Também em contato com o veterinário se a fêmea ainda está sangrando.