Como cuidar de um cão
5 partes:
Alimentando um cãoCuidar da saúde de seu cãoGrooming seu cãoExercício, socializar e jogar com seu cãoTrate seu cão com respeito e amorAntes de trazer um cão em sua casa, é importante saber como cuidar. Você deve satisfazer as suas necessidades físicas e emocionais. Isto significa que você deve fornecer alimentos nutritivos, água potável, abrigo e a oportunidade de viver em uma casa segura. Isso também significa que você deve se certificar que seu cão está feliz dando tempo suficiente para jogar, exercício e estímulo para a sua mente. Cuidar de um cão é uma grande responsabilidade, por isso possuir um cão não é algo para ser tomada de ânimo leve. No entanto, este artigo irá ajudá-lo a estabelecer um vínculo de amor e confiança com esta nova e importante membro de sua família com sucesso.
parte 1Alimentando um cão
1
Alimente seu cão com comida de cachorro de boa qualidade. Leia o rótulo dos alimentos para ir às compras. Os primeiros ingredientes deve ser um tipo de carne, não um subproduto carne ou qualquer tipo de grão. Dessa forma, você vai saber se o alimento tem um alto teor de proteína, ou apenas satisfazer a fome de seu cão.
- Pergunte ao seu veterinário para recomendar comida de cachorro. O veterinário poderá recomendar-lhe o alimento certo para o seu cachorro ou mesmo dar-lhe sugestões sobre a quantidade de alimentos que você deve dar.
2
Alimente seu cão dentro de uma programação regular. É recomendável que você alimentar duas vezes por dia. Encontrar a quantidade correta que você deve dar o seu cão diariamente, que geralmente aparece na embalagem de comida de cachorro, e dividi-lo em duas partes. Alimente seu cão com o primeiro semestre de manhã ea segunda à noite.
- A rotina de alimentação estável também pode ajudá-lo a treinar o seu cão em casa. Cães costumam fazer as suas necessidades de 20 a 30 minutos após a alimentação.
3
Evite dar o seu cão uma quantidade excessiva de lanches ou alimentos para as pessoas. Caso contrário, seu animal de estimação pode ganhar peso ou ter problemas de saúde. Atenha-se a regra só dar lanches, enquanto você treina. Lembre-se que esta regra pode ser difícil de seguir, especialmente se o seu cachorro o vê com os olhos tristes. No entanto, permanece forte!
- Não alimente seu cão com o alimento que é bom para ele. Existem muitos alimentos que, além de não ser bom para o seu cão, poderia prejudicar a sua saúde. Não dê o seu cão chocolate, abacate, massa de pão, passas, uvas, cebolas ou xilitol, um adoçante sem calorias.
4
Dê ao seu cão de água. A comida não é a única coisa que o seu cão precisa para sobreviver. A água é tão importante, ou até mesmo mais do que comida. Dê a seu cão livre acesso à água o tempo todo. Isso não significa que você deve dar acesso a ele quando não é possível, por exemplo, quando você está em um carro, mas, se possível, deve fornecer uma tigela com água limpa.
parte 2Cuidar da saúde de seu cão
1
Certifique-se de que você sabe um bom e confiável veterinário. Uma boa maneira de escolher um veterinário é prestar atenção ao se ele ou ela responde às suas perguntas prontamente e demonstrar um amplo conhecimento do assunto. É também importante observar a maneira em que o veterinário interage com o seu animal de estimação. Você deve levar o seu cão para exames regulares. Portanto, se o veterinário é muito ocupado, você provavelmente deve encontrar um novo. Sinta-se livre para mudar vet mesmo depois de levar o seu cão para um.
- Lembre-se que você também deve saber uma clínica veterinária de emergência que está aberto 24 horas por dia e nos fins de semana.
2
Vacine o seu cão. O seu veterinário irá informá-lo sobre as doenças comuns em sua área e contra o qual doenças precisam vacinar. Tipicamente, as vacinas são actualizados com injecções regulares de reforço, que pode ser aplicado anualmente ou de três em três anos, dependendo da doença.
- Na maioria dos países, é obrigatório para vacinar o seu cão contra a raiva. Embora isso não seja uma exigência legal, é recomendado que você faz para proteger seu animal de estimação e você mesmo a partir desta doença mortal.
3
Considere colocar em seu cão um chip de identificação. Este dispositivo é um pequeno circuito integrado que é injectada sob a pele sobre as omoplatas. Cada chip tem um número único que é registrado em um banco de dados com suas informações de contato. Em caso de perda ou roubo do seu animal de estimação, o chip é uma forma de ligá-lo com o seu cão e provar que você é o proprietário.
4
Use tratamentos para prevenir parasitas regularmente. É importante que o seu cão recebe tratamento básico desparasitação regularmente aos nematóides de combate. A frequência do tratamento depende do estilo de vida de seu animal de estimação. Um cão que fica em casa tem um menor risco de parasitas em comparação com um cão de caça. Portanto, este aspecto vai influenciar o conselho do seu veterinário sobre a frequência com que a desparasitação. Um cão pode ter menor risco de parasitas só precisa de um tratamento para lombrigas duas ou três vezes por ano, enquanto um cão com um risco aumentado devem receber tratamentos mensais.
- Também considera outros riscos como a dirofilariose.
- Além disso, usar tratamentos preventivos para pulgas e carrapatos produto que mata, se você vive em uma área onde esses aracnídeos proliferar.
5
Spay seu cão. Ao fazê-lo a reduzir o risco de contrair algumas doenças de saúde, como o cancro da mama (se a esterilização é realizada antes da segunda temporada) e piometra (pus no útero) nas fêmeas, e agressividade e doenças da próstata em machos. Além disso, fazê-lo é uma decisão responsável, pois reduz o problema da procriação acidental e superpopulação animal de estimação.
6
Obter seguro de saúde para animais de estimação. Se você tiver problemas para pagar o tratamento veterinário de seu animal de estimação, você tem uma apólice de seguro de animal de estimação. Em troca de um prémio mensal, se o animal fica doente ou ferido, a companhia de seguros cobre a maior parte dos custos envolvidos dentro de um limite específico. A natureza exata das políticas e cobrindo a quantidade varia muito.
- Investiga. Decida quanto você pode pagar a cada mês de um prémio, e investiga várias empresas para saber qual o nível de cobertura oferecida.
parte 3Grooming seu cão
1
Escova seu cão. A frequência com que você variar muito, dependendo do tipo de cão que você tem e quantas vezes eles se movem de cabelo. Escova seu cão regularmente irá reduzir a frequência com a qual movimento de cabelo e permitir-lhe avaliar o estado de seu corpo. Seu objetivo é manter sua pelagem em boas condições e livre de nós. Para conseguir isso, possivelmente, você precisa de um pente e uma escova para evitar nós e desembaraçar o cabelo.
- Se o seu cão queda de cabelos, muitas vezes, olhar para shampoos para este problema em shoppings e lojas de animais. Banhe seu cão, enquanto o derramamento do cabelo uma vez por semana até que este problema é reduzida.
2
Manter limpo o revestimento do seu cão. O revestimento sujo pode causar infecções secundárias da pele, para estar preparado para se banhar seu cão com um shampoo suave se o seu pêlo é muito sujo. A maioria dos cães não precisa tomar banho mais de uma vez por mês, aproximadamente. No entanto, este aspecto varia muito, dependendo de sua raça e as atividades realizadas.
- Por favor note que a pele do seu cão pode crescer e precisar cortá-lo um especialista em cães barbeiro. Se o revestimento do seu cão cresce muito tempo, isso pode causar irritação entre os dedos ou impedi-lo de ver corretamente. Além disso, é provável que o seu cão de arrastar detritos como galhos e grama em sua pele, o que pode causar desconforto.
3
Mantenha suas garras cão curtas. Pode ser difícil para cortar as garras de seu cão, mas é importante para manter seus pés em boas condições. Fazê-lo lentamente e com calma certificando-se de manter as lâminas para fora da peça bruta, interior da garra que ainda está vivo. Cortar a carne crua pode fazer seu cão resistem a cortar as garras no futuro.
- Treinar o seu cão para associar o corte garras com as coisas boas. Dê um sanduíche após o corte das garras ou levá-la para um passeio no parque. Faça o que fizer, certifique-se ficar animado como ele corta as garras, não importa o quão difícil é.
parte 4Exercício, socializar e jogar com seu cão
1
Dê-lhe o seu exercício o suficiente cão. Dê-lhe o seu cão a quantidade adequada de exercício de acordo com o tipo de cão que é. Pode um cão de brinquedo sentir melhor jogar ou pegar a bola como o exercício, enquanto um agricultor precisa longas caminhadas por pelo menos 30 a 45 minutos duas vezes por dia para queimar sua energia. Possivelmente você tem um cão que requer muito exercício e nunca me canso. Por exemplo, terrier muitas vezes são capazes de correr durante todo o dia sem se cansar.
- Começar a abundância do exercício ajuda a queimar o excesso de energia do seu cão. Se este aspecto não é levado em conta, poderia causar problemas de comportamento como a mastigação, cavando ou latir excessivamente.
- Certifique-se de levar o seu cão para uma caminhada. Seu cão deve fazer pelo menos dois pequeno ou um grande caminhadas diárias. A distância entre as esferas varia dependendo do tipo de cão tiver.
- Ninguém quer sua fuga cão. Se você tem um quintal e deixar o seu cão ficar fora sozinho, certifique-se de colocar uma cerca para que o cão não pode escapar. Certifique-se de cima do muro é alto o suficiente para que seu cão não saltar sobre ele.
2
Ela estimula a mente do seu cão com uma formação baseada em recompensa. Os cães podem ficar entediado assim como as pessoas. Para os cães têm uma vida feliz, eles precisam de estimulação mental. Esta estimulação pode ser fornecido sob a forma de treinamento de obediência. É importante que você ensinar seu cão a sentar, ficar parado e vir para você quando você chama.
- A maioria dos cães desfrutar de uma sessão de treino personalizado e estas sessões de ajudar o seu cão desenvolver um vínculo com você. Se você usar uma formação baseada em recompensa, em que apenas o bom comportamento é recompensado e nenhuma punição não for usado, a experiência de formação vai ser feliz e positiva para o seu cachorro.
- Formar-lo por 10 a 20 minutos, duas vezes ao dia, dependendo do período de concentração de seu cão. Ele sempre termina cada sessão de forma positiva.
- Dê um prêmio cada vez que seu cão a obedecer sua ordem. Você pode usar pequenos sanduíches (lembre-se para não overfeed seu cão) ou apenas dar um monte de amor quando ele faz algo corretamente. O prêmio que você escolher vai depender do que motiva o seu cão especificamente.
3
Faça seu cão socializar. Os cães devem socializar para caber quando atingem a idade adulta. Expô-la a mais pessoas, lugares, sons e aromas diferentes como você pode. Quando você chegar a 18 semanas de idade (quando a margem de socialização termina) ele vai pensar que estes aspectos são normais e não vai ter medo no futuro.
- Expor seu cão a diferentes experiências, mesmo se você entendeu quando eu era um adulto. Tenha cuidado para não sobrecarregar ou assustar o seu cão se você não se sentir confortável. Mostrar o cão o objeto que causa o medo requer paciência, mas se você fizer uma distância suficiente, não alarme. Recompensar o comportamento calmo e, finalmente, mover o objeto mais perto gratificante como você avançar para começar a estabelecer uma associação positiva com o objeto.
4
Deixe o jogo do cão e mostrar comportamentos que são normais para a sua raça. Por exemplo, beagles, basset e como Bloodhound, amor fungada. Certifique-se de dar o seu cão a hora de cheirar seu ambiente. Possivelmente você deseja converter isso em um jogo em que você deixar um rastro de aromas para o seu cão para seguir a trilha.
parte 5Trate seu cão com respeito e amor
1
Registar o seu cão e colocou tags em seu colarinho. Desta forma, você vai garantir que você voltar para casa em caso de perda ou separado de você. Muitos países têm leis diferentes sobre a posse de cães. Um abrigo local ou clínica veterinária são bons lugares para perguntar sobre o que você precisa registrar o seu animal de estimação e, se necessário usar um colar e marcar o tempo todo. Por favor note que algumas cidades têm restrições sobre "raças de cães perigosos", como o pitbull ou determinadas raças de cão de guarda.
2
Trate seu cão com respeito. Nunca punir o uso da força física ou humilhar de forma alguma. Este aspecto inclui dar o seu cão um nome amigável em vez de um como "louco" ou "assassino", O que poderia influenciar a maneira pela qual outros poderiam agir sobre o seu cão.
- Se o cão se comporta mal, sempre pensar sobre o que você fez e pergunte a si mesmo como suas ações ou falta deles pode ter contribuído para que cometeu este crime.
3
Por favor, note que seu cão tem necessidades básicas a serem cumpridas. Por exemplo, o seu cão precisa a oportunidade de ir ao banheiro regularmente sem sujar a casa ou a si mesmo. É desumano para manter seu cão trancado em casa por horas sem contato humano ou a oportunidade de salientar.
4
Verifique se o seu cão tem acesso a um lugar confortável para dormir e não ficar de fora em temperaturas extremas. Deixe o seu cão fora durante o calor do verão e de inverno frio sem proteger adequadamente o clima pode ferir ou matar. Melhor para manter seu cão dentro de casa durante condições meteorológicas extremas. No entanto, se você não puder, verifique se você tem acesso a uma boa casa de cachorro e muita água.
5
Desenvolve um vínculo de amor e respeito mútuos com seu cão. Seu cão vai te amo para sempre se você tratá-lo adequadamente. Passe algum tempo com o seu cão, aprender sobre sua personalidade e que estimula. Quanto mais tempo você passar com o seu cão, o mais significativo de sua vida com ele.
- Faça o que fizer, nem atingiu o seu cão ou abusar dela de qualquer maneira. O pior castigo para um cão é para obter gritou para fazer algo que já aconteceu. Cães esquecer o que eles fazem e não entendo por que você grita-los. Quando você vencê-lo, certifique-se de fazê-lo imediatamente sem aguardar.
dicas
- Regularmente visita o site da Food and Drug Administration (FDA, por sua sigla em Inglês) para encontrar recomendações sobre comida de cachorro.
avisos
- Nunca atingiu o seu cão! Fazer isso é um ato de crueldade e só levar assustá-lo. Em vez disso, você deve deixar claro sua desaprovação pela retenção de seus sanduíches. Além disso, usando o reforço positivo para incentivar o bom comportamento.
- Preste atenção ao comportamento do seu cão. Cães geralmente dão sinais quando algo não está certo. Se você notar uma mudança no comportamento ou ações que são de interesse do seu cão, levá-la ao veterinário para exame.
Coisas que você precisa
- doghouse
- cama do cão ou um cobertor
- alimentos para cães
- água
- comida e água tigelas
- tratamentos veterinários (por exemplo, vacinas)
- escovar ou pentear para cães
- shampoo cão
- livro ou manual de treinamento de cães
- snacks para cães
- trela e coleira para cães