Como cuidar de um cão maltês

5 partes:Decidir se um maltês é ideal para vocêEnfeitar um maltêsAlimentando um maltêsExercício, socializar e treinar um maltêsCuidar da saúde de um maltês

Cães de raça maltês são companheiros maravilhosos e têm uma reputação de ser doce, mas sem medo. Os cães são "brinquedo" e, como tal, eles serão felizes sentado ao seu lado durante horas, enquanto lê um livro ou assistindo televisão. Seu maltês viver bem durante a adolescência e continuará a ser brincalhão e travesso mais dessa fase. Apesar de serem bons animais de estimação, o maltês não são adequados para todas as famílias. Pense bem antes de comprar qualquer cão, mas também ter em mente as necessidades específicas de esta corrida, especialmente as suas necessidades de cuidados.

parte 1Decidir se um maltês é ideal para você

1

Determina se a personalidade dos maltês é certo para você e seu estilo de vida. Maltese gosta da companhia e podem latir ou sofrem de problemas relacionados com a ansiedade se você deixá-lo sozinho por um longo tempo. Pense se você pode estruturar o seu dia para que você não corra sozinho por mais de 4 horas consecutivas.

  • Note-se que por causa de seu gosto por estar com as pessoas, Maltese pode facilmente tornar-se muito dependente de companhia humana e sofrem de estresse ou "Ansiedade de separação" a menos que o trem em uma idade precoce para lidar com a solidão. Treinar o cão para que envolve intencionalmente passar períodos de tempo longe dele, a fim de aprender a ficar sozinha. Tenha cuidado para não mimá-lo demais, pois isso pode tornar ainda mais difícil para ele quando você não está lá para cuidar de você.
  • Note-se que nem todos os cães malteses tolerar crianças ou outros animais. Eles são pequenos e podem se sentir ameaçados por uma criança muito entusiasmado. Isto pode levar a que o cão rosna ou picadas. Se você tem filhos pequenos, pense nisso muito bem pois você vai precisar para monitorar o maltês e seus filhos em todos os momentos.

2

Avalie se você pode cuidar adequadamente de um maltês. Note-se que o maltês sentir frio facilmente. Se sua casa está frio ou você vive em um ambiente frio, reconsiderar sua escolha. Você também deve ter em mente que ele tem um longo casaco de seda que precisa de cuidados diários e se move muito. Se você tem mobiliário preto macio, estar preparado para cabelo solto longa ou considerar outra raça.

3

Prepare-se para ter um cão viver bem durante a sua adolescência. Se você não pode tomar este compromisso a longo prazo ou esperar para mudar as circunstâncias, reconsiderar a ter um cachorro, especialmente um que pode viver 14 ou 15 anos. Adotar um cão é um compromisso de longo prazo, e não algo a ser tomada de ânimo leve.

4

Escolha seu maltês de forma sensata. Existem milhares de criadores de Malta, mas também há muitos cães de raça pura em abrigos de animais. Se você conhece alguém com um maltês, perguntar-lhe onde ele conseguiu. Antes de trazer para casa seu maltês, certifique-se de se dar bem com outros animais de estimação ou crianças em sua casa.

  • Peça para ver o filhote de cachorro com a sua mãe. Se por algum motivo a mãe não estiver presente, deixar aquele lugar. Este é um sinal de que o cachorro vem de uma fábrica de filhotes e não deve promover essa forma imoral de educação.
  • Verifique se o seu maltês tem sido bem socializados como um cachorro, pois isso irá permitir que ele se torne um adulto extrovertido e auto-confiante.

parte 2Enfeitar um maltês

1

Escova-lo diariamente. A pelagem Maltese é longo e precisa de uma preparação profissional, muitas vezes, talvez uma vez por mês, mas você também deve escovar diariamente com uma escova macia. Retirar o excesso de pêlos e desvenda os nós.

  • Você pode precisar usar um pente para chegar à raiz dos nós. Lembre-se suavemente desembaraçar. Tenha muito cuidado ao cortar os nós, pois é muito fácil de cortar a pele.

2

Banhá-lo com um xampu suave e condicionador feito para cães. Um filhote de cachorro brincalhão pode precisar de um banho uma vez por semana em vez tranquillo um cão adulto precisa de um banho apenas uma vez por mês. Lava o casaco como se fosse seu próprio cabelo, mas com muito cuidado. Não se esqueça de limpar seu rosto com uma toalha.



3

Limpe seus olhos regularmente. O cão maltês é propensos a desenvolver manchas ao redor do olhos pele branca. Você vai reconhecê-lo como manchas marrons que funcionam abaixo da face de um cão branco. Isso ocorre quando as lágrimas derramando por suas bochechas e permanecem lá algumas horas. Substâncias contendo o fluido lacrimal são oxidados e alterar a esse pigmento avermelhado responsáveis ​​pelas manchas.

  • Para evitar isso, limpe regularmente os olhos do seu cão. A quantidade de lágrimas derramadas varia para cada cão. Se a área da pálpebra inferior ou na bochecha é constantemente molhado, limpe-a cada hora. No caso de cães com menos humidade nos olhos, é apenas necessário limpá-los duas vezes por dia ou quando detectar algo pegajoso no canto do olho.
  • Existem vários produtos comerciais para limpar os olhos do seu animal de estimação, mas será o suficiente com uma bola de algodão embebido em água fervida. Mergulhe a bola de algodão com água fria limpa ou umidade pegajosa da área dos olhos. As últimas extremidades com uma mancha de algodão seco para secar a área por pat.

4

Escovar os dentes. Muitas pessoas não, mas é extremamente importante, especialmente em cães adultos. Isso irá atrasar a formação de tártaro e proteger a saúde dental do seu cão. Começa em uma idade precoce para que o cão aceita você escova os dentes. Use uma escova de dentes com cerdas macias e pasta de dentes especial para cães. Ele está disponível em qualquer loja de animais.

  • Note-se que os maltês são particularmente propensas à formação de placa e tártaro. Isto irrita as gengivas, o que conduz à inflamação e infecção. No final, isso faz com que as gengiva se retrai e os dentes afrouxar, se infectar e cair.
  • Se esta é a primeira vez que você vai, esfregar as gengivas e dentes com o dedo. Adicione um pouco de alimento macio cão para tornar o processo mais agradável. Escovar os dentes do seu cão antes de deitar.
  • Outra opção é pedir ao veterinário para um pequeno croquetes que têm uma ação de limpeza, enquanto os ossos de couro. Note-se que o alimento enlatado é mais propensos a desenvolver placa do que o alimento seco e acelera a formação de tártaro.

5

Cortar as unhas regularmente. Você deve cortar as unhas Maltese uma vez por mês para que eles não crescer demais e se infectar. Com a ajuda de um cortador de unhas comuns, começa lentamente para cortar o final de suas unhas e parar antes de atingir a parte viva da unha. Se você não tiver certeza o quão longe a cortar, investir em um esteticista de cães aula ou veterinário.

  • O prego tem uma parte viva composta de vasos sanguíneos e nervos, o chamado hiponíquio. Se você cortar demais, você pode cortar o hiponíquio, que é muito doloroso para o cão e causa sangramento. Em caso de dúvida, escolha a jogar pelo seguro e cortar a quantidade mínima possível.
  • O cão pode entrar em pânico e resistir. Se assim for, alimentar imediatamente após o corte de unhas para ver o alimento como uma recompensa por bom comportamento.
  • Muitos proprietários malteses cortar as unhas dos seus animais de estimação quando eles estão dormindo. No entanto, é preciso ter muito cuidado ou você pode acordá-lo com medo.

6

Verifique diariamente as orelhas do cão. Enquanto isso pode fazer um profissional, você também pode fazê-lo em casa. Passar um cotonete do ouvido externo, mas não colocar no ouvido interno. usá-lo apenas para limpar a parte visível do ouvido. Se houver cera, certifique-se de limpá-lo.

  • Nunca colocar água nas orelhas de um cão porque isso suaviza a pele e torna mais probabilidade de serem infectadas. Melhor usa ouvidos mais limpo vendidos especialmente para esta finalidade. Foi concebido para dissolver a cera e evapora-se o excesso, de modo que o canal do ouvido não é muito molhado.

parte 3Alimentando um maltês

1

Dale alimentos de alta qualidade. The Maltese tem um estômago pequeno, assim que escolher alimentos de qualidade premium. Tendo em conta a recomendação do veterinário e à procura de uma carne menção refeição como seu principal ingrediente.

  • Há milhões de marcas de alimentos para cães, mas existem algumas feitas para maltês. Tente algum e ficar com o cão mais confortável.

2

Alimentá-lo em uma programação regular para mantê-lo de ficar comedor exigente. Certifique-se de alimentar o seu maltês em sua própria área de alimentos. O maltês é propenso a ser exigente comedor. Para evitar isso, defina tempos de refeição, mede a quantidade correspondente, coloque o recipiente no chão no mesmo lugar todos os dias e sai da sala. Na sua ausência, é mais provável que se sentir confortável Maltese e comer sua comida.

  • Após 10 a 15 minutos, retorna para o quarto. Felicito se tiver terminado todos os seus alimentos. Se você deixou comida, ignorar o cachorro (portanto, não recompensado), recolher as sobras e jogá-lo fora. Certifique-se de que você não come mais nada até a próxima refeição para aguçar o apetite.

3

Certifique-se de que você não come muito. Talvez você alimentá-lo demais quando o alimento ou talvez você dar muitos doces. Consulta com o veterinário se seu maltês estão com sobrepeso. Ele pode dar sugestões para ajudá-lo a perder peso.

parte 4Exercício, socializar e treinar um maltês

1

Socialízalo em uma idade precoce. Maltese, como todos os cães, precisa estar bem socializado para ser um cão educado. Embora seja importante para desenvolver um vínculo com seu cachorro, é também importante que o cão está aberto a conhecer novas pessoas e animais. Expor o seu cachorro para uma variedade de pessoas e animais, enquanto ainda é jovem, então você entende que esta é uma parte normal e agradável de vida.

  • Maltês que não são socializados pode ficar com medo ou agressivo em relação a estranhos.

2

Tirá-lo para um passeio. Maltese precisa de muitas caminhadas. Leve-o para uma caminhada por pelo menos 15 minutos por dia. Eles precisam de muito exercício, por isso, se você vive em um apartamento, levá-lo ao parque com frequência.

  • O maltês é adaptável quando se trata de exercício. Desfrutar de passeios, mas também feliz para gastar energia em um restrito, por exemplo, jogos espaciais jogando coisas de captura.
  • Note-se que um maltês chato poderia estar a ladrar para se divertir.

3

trem seu maltês. É um cão inteligente e adora a estimulação mental. Como outros cães, necessidades de Malta para ser trem para sentar, ficar e vir quando chamado, além de ensinar a ir ao banheiro. Use positiva quando o comboio e punição quando ele faz algo reforço errado. Esta raça responde muito melhor para adorar guloseimas e incentivos para fazer as coisas direito.

  • Não subestime seu tamanho, eles adoram o desafio mental de treinamento. De fato, alguns Maltese destacam em treinamento de agilidade, mas em pequena escala, por isso não batê-lo como uma atividade para seu cão.

4

Dê amor e atenção. Os malteses são belos animais que merecem amor e cuidado. Muitas vezes, abraçá-lo e mostrar que você se importa com ele.

parte 5Cuidar da saúde de um maltês

1

Leve-o para suas vacinas anuais. O veterinário irá avisá-lo sobre o que as doenças são prevalentes na área e que eles devem ser imunizadas contra. Em muitos lugares, eles exigem que todos os animais de estimação são vacinados contra a raiva, caso em que você deve respeitar as regras.

  • Leve em consideração o conselho do veterinário sobre cuidados preventivos de saúde e tratamentos dirofilariose e desparasitação regular e usá-los regularmente.

2

Faça esterilizados ou castrados ele. Se o cão é apenas um animal de estimação e não planejar para atravessá-lo, falar com o veterinário sobre a castração. Assim, o comportamento anti-social, e marcar seu território no caso de o macho será reduzido. Ele também diminui o risco de certas doenças em mulheres, tais como câncer de mama (se você o realiza antes do segundo calor) e piometra (infecção do útero).

3

Pense sobre a colocação de um microchip. É uma maneira permanente de identificação do cão é seu. Se ele escapa ou roubado, o ID chip permite provar que você é o proprietário.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados