Manter limpo e saudável o seu cão

4 partes:

Manter uma boa dietaGrooming seu cãoCuidar de seu cãoProporcionar cuidados veterinários de rotina

Naturalmente você deseja proteger o seu cão para permanecer ao seu lado durante anos. A boa notícia é que existem muitas coisas que você pode fazer para manter seu cão saudável. Saiba como fornecer uma boa dieta com alimentos de alta qualidade, cuidados veterinários preventivos e fazer o melhor que puder para proporcionar um ambiente saudável e amoroso.

parte 1Manter uma boa dieta

1

Alimentá-lo comida de cachorro de alta qualidade e bem equilibrada, além de prêmios. Esta deve ser a principal fonte de nutrição para o seu animal de estimação. Olhe para os cinco primeiros ingredientes listados no rótulo do seu alimento. Estes ingredientes compõem a maioria dos alimentos. Carne (sem carne subprodutos) e vegetais devem ser os primeiros ingredientes em alimentos para cães. Aqueles na parte inferior da lista podem ser subprodutos de carne e grãos.

  • Evite aditivos alimentares comuns em alimentos para cães que podem prejudicar a saúde do seu animal de estimação. Alguns deles incluem etoxiquina, propileno glicol, BHT (hidroxitolueno butilado) e BHA (butil-hidroxianisol), xarope de milho e milho e animal.
  • Ocasionalmente, alguns cães podem mostrar sinais de sensibilidade ou intolerância alimentar. Olhe para os seguintes sinais: As condições de diarreia, vómitos ou de pele. Ele trabalha com o veterinário para determinar quais os ingredientes que pode e não pode comer.

2

Tenha cuidado ao alimentar com a alimentação humana. Note-se que certos alimentos humanos podem danificar ou matar um cão. Seu corpo nem sempre consegue metabolizar alimentos como os seres humanos, por isso certifique-se o seu cão não tem acesso aos seguintes alimentos: uvas, passas, chocolate, abacate, massa de fermento, nozes, álcool, cebola, alho , cebolinha e uma pastilha sem açúcar (ingrediente especialmente xilitol). Todos estes são tóxicos para os cães.

  • Embora você pode preparar sua própria comida de cachorro, você deve trabalhar com um animal de estimação alimentação dos animais treinados ou nutricionista veterinária. Isso irá garantir que a dieta do seu cão é equilibrada em nutrientes.

3

Mantenha o peso do seu cão em um nível saudável. Um cão é considerado sobrepeso quando pesando 10 a 20% mais do que seu peso corporal ideal. Se você é 20% acima do peso, é considerado obeso. A obesidade pode encurtar a vida de um cão em 2 anos. Cães obesos têm maior risco de câncer, doenças cardíacas, diabetes, osteoartrite e pedras na bexiga urinária. Consulta com um veterinário sobre o peso ideal de seu animal de estimação e alimentá-lo em conformidade.

  • A maioria dos cães estão com sobrepeso ou obesos, porque eles não recebem o suficiente exercício e muita comida. Verifique o pacote de alimentos seu cão para procurar orientações específicas sobre a alimentação com base no peso.

4

Dê a seu cão guloseimas saudáveis. Como nos seres humanos, petiscos ou guloseimas pode adicionar uma quantidade significativa de calorias para a dose diária de calorias para um cão e, assim, o cão pode ganhar peso. Dale produtos caseiros em vez de comprado em loja.

  • Dale trata de baixa caloria, como baby cenoura, enlatados feijão verde (baixo teor de sódio ou lavado para remover o sal acrescentado) ou pequenos pedaços de batatas cozidas.

5

Dê a seu cão um fornecimento constante de água fresca. Os cães precisam de muita água fresca para o seu organismo a funcionar correctamente e digerir os alimentos. A água deve ser limpa e fresca, então alterá-lo pelo menos uma vez por dia. Limpe sua bacia ou balde com água e sabão ocasionalmente. Enxaguar e secar o recipiente antes de o encher com água fresca.

  • Bactérias e algas podem crescer dentro da tigela, especialmente no tempo quente. Quando as temperaturas são baixas, você deve manter a tigela do congelamento.

parte 2Grooming seu cão

1

Prepara seu cão regularmente. Escovar sua pele para mantê-lo brilhante e saudável. Isso também irá promover a boa circulação sanguínea. Veja se há novos nós, nódulos ou cistos na pele e comunícaselo seu veterinário. Problemas como crostas, vermelhidão ou prurido cutâneo deve tratar o veterinário.

  • preening tempo também é um bom momento para verificar as condições da pele tais como pulgas, carrapatos e ácaros.



2

Cortar suas unhas. Embora o seu cão pode levar algum tempo para se acostumar, o corte das unhas podem se tornar parte da rotina grooming. Só tome cuidado para não cortar a parte "cru" da unha que contém vasos sanguíneos e nervos sensíveis.

  • Se você não tem certeza de como cortar as unhas, pergunte ao seu veterinário para mostrar-lhe como fazê-lo corretamente.

3

Diariamente escovar os dentes do seu cão. Escovar permite remover a placa ou a acumulação de bactérias nos dentes do seu cão. Esta é também uma boa oportunidade para rever a sua boca em busca de úlceras, dentes soltos ou danos, ou outro problema estranho. Você apenas tem que usar um creme dental especial para cães. seres humanos creme dental com flúor é venenoso para os cães e pode causar doenças graves.

  • Às vezes, o seu cão vai precisar do veterinário irá fazer uma limpeza dental. Para fazer isso, o sedan, enquanto o veterinário realiza um exame e limpeza completa.

4

Verifique seus ouvidos. Eles não devem cheirar ou secreções presentes. A parte interna da orelha deve ser off-white, mas alguns cães podem ter orelhas internas escuras escuras. Vire a orelha para a inspeção. Você deve estar livre de sujeira, detritos ou parasitas, como carrapatos. Os restos de plantas às vezes pode entrar no ouvido. Você deve removê-los com cuidado.

  • Se seu cão tem orelhas de abano, você deve verificar-los diariamente, se não é o caso, fazê-lo regularmente.

5

Limpar as orelhas do seu cão. Use um produto feito especialmente para a limpeza de suas orelhas ou usa um composto de vinagre branco e solução de metade álcool isopropílico. Embeber uma almofada de algodão no referido líquido e suavemente limpar as orelhas do seu animal de estimação. Se a almofada de algodão mostra manchas de sangue, pare de limpeza e consulte o seu veterinário.

  • Balançando a cabeça excessivamente, coçar ou tocar a orelha com a pata, odores presentes ou descarga (cera, líquidos ou marrom) não é normal. Se você acha que seu cão tem infecção no ouvido ou outro problema de ouvido, leve-o ao veterinário.

parte 3Cuidar de seu cão

1

Ofereça-lhe um abrigo. A maioria das pessoas optam por manter os cães em casa com a família. Se você mantê-lo fora, por favor, dar-lhes um canil isolado, uma cama quente para o tempo frio, sombra tempo quente, alimentos e água (não congelar ou lagoa). Nunca cadeia alguma, pois isso pode causar lesões na perna ou no pescoço.

  • Não manter o seu cão fora se não for adaptado às condições climáticas extremas. negligência é considerado para manter um cão ao ar livre sem abrigo adequado. Se você não pode protegê-lo corretamente, mantê-lo dentro ou simplesmente não ter um cão.

2

Dê-lhe a abundância do exercício. Dependendo da raça de seu cão, este poderia ser qualquer coisa, desde uma caminhada de 10 a 15 minutos por dia para uma hora de jogos no parque. O jogo divertido para pegar a bola ou frisbee também pode ser um desafio físico divertimento para cães muito ativos. Jogando ou a pé é uma excelente oportunidade para desenvolver um vínculo com seu cão.

  • Exercício e jogo pode reduzir o mau comportamento, como quebrar as coisas ao redor da casa, mastigação inadequada e agressão. Controlado também manter o peso e corpo de saúde do seu cão.

3

Socializar o seu cão. Depois de ter recebido todas as vacinas necessárias, certifique-se socializar. Isto significa apresentá-lo com cuidado para outras pessoas, cães e outros animais e enfrentar situações fora do ambiente doméstico imediata. Habituar-se a andar no carro, passear pelos parques de bairro e de cães são excelentes maneiras de apresentá-la a pessoas e outros cães.

  • Enquanto o cão não sente medo ou ameaçados, eles se acostumam a tais situações. O mais original a situação social que você exponha o seu cão quando ele ainda é filhote de cachorro, muito melhor.

parte 4Proporcionar cuidados veterinários de rotina

1

Leve-o ao veterinário. programa de avaliação anual, de modo que o seu cão pode ser testada e vacinas importantes. Seu veterinário ficar a conhecer o seu cão bem e pode dizer se algo está errado com sua saúde. exames regulares podem prevenir muitas doenças tratáveis.

  • Se você tem um cachorro, levá-lo ao veterinário quando você está 6 semanas de idade. Eles revisaram em busca de hérnias, problemas de coração, pulmão, olhos e ouvidos. Também eles colocaram em um programa de desparasitação e será dado vacinas preventivas e reforços substanciais.

2

Faça vacinado. A vacina anti-rábica deve ser administrada cerca de 12 semanas de idade e é obrigatória em muitas áreas. Eles poderiam penalizar severamente se você não tiver vacinado seu cão morde uma pessoa ou outro animal de estimação. Considera vacinados contra a doença de Lyme. Isto provoca dores nas articulações, inchaço, febre e, possivelmente, uma doença renal fatal.

  • Cães que passam muito tempo ao ar livre, que vivem em fazendas ou caça, têm um risco mais elevado contrair a doença transmitida por carrapatos.

3

Considera spay ou neutralize seu cão. Castrar ou esterilizar pode reduzir alguns problemas comportamentais e reduzir o risco de certos tumores e infecções. Se você esterilizar ou castrar seu cão e não precisa se preocupar com cuidados em casa ou procurar filhotes indesejados.

  • Além disso, é aconselhável colocar um microchip no caso do seu cão nunca perca.

4

Monitores e evita a propagação de pulgas. Procure os seguintes sinais de pulgas em seu cão: tem manchas escuras na pele, lamber e coçar excessivamente ou tem crostas na pele. Se você encontrar pulgas em seu cão, você tem várias opções. Visite o seu veterinário para dar-lhe medicamentos orais, banhar seu cão com shampoo de pulgas e colocar uma coleira de pulgas.

  • coleiras anti-pulgas e tratamentos mensais para a pele são boas maneiras de impedir que as pulgas. Pergunte ao seu veterinário sobre a prevenção de pulgas rotina regular.

5

Faça examiná-lo para ver se você tem dirofilariose. É necessário fazer um exame de sangue anual para verificar se há esta doença generalizada. A dirofilariose é transmitida através de picadas de mosquito, por isso é difícil de evitar. Em vez disso, um comprimido ou injecção mensal que dura até 6 meses para matar os organismos presentes na corrente sanguínea é administrado.

  • Se o seu cão contrai a doença, não há tratamento, mas é agressivo, caro e pode tardarte meses em combate.

dicas

  • Um pequeno número de cães são obesos devido a condições médicas. A obesidade pode ser um sinal de doença, especialmente hipotiroidismo (mau funcionamento da glândula tiróide), ou a doença de Cushing (excesso de produção de glândulas supra-renais). Cães acima do peso dessas doenças deve receber supervisão de um veterinário e passam por dieta para manter o peso ideal.
  • Se você observar o seu cão a agir estranhamente (letargia, falta de apetite, cansaço, dores) acima, contacte o seu veterinário imediatamente.
  • Mantenha o controle de suas informações chave cão: nome, idade, raça, descrição, número de licença e microchip e vacinas, juntamente com uma foto de seu cão.
  • Nunca bata, ou define coisas que você chutar seu cão. Isso vai se relacionar com punição e exibido desobedientes ou com medo de vocês.
  • Como suas idades do cão, levá-la ao veterinário pelo menos duas vezes por ano, para exame. Cães mais velhos muitas vezes sofrem de artrite e doenças do coração, como seres humanos idosos. Existem tratamentos eficazes e seguros que podem ajudar o seu mais para levar um cão vida razoavelmente confortável e sem dor.

avisos

  • Nunca dê o seu cão ossos cozidos ou alimentos gordurosos. Os ossos podem ficar preso no trato intestinal e isso vai exigir que passar por cirurgia caro para corrigi-lo. alimentos gordurosos pode fazer o seu cão sofre de um caso doloroso de pancreatite e resultar em intervenções veterinários caros.
  • Não dê pequena para jogar bolas. Eles podem ficar presos na traquéia e sufocar o cão.
  • Muito ossos duros, pedras e ramos podem quebrar ou danificar os dentes dos cães que são chewers agressivos.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados