Cuidar de um gato

4 partes:

Obter um gatoEnsinar o seu gato para usar o banheiroAlimente seu gatoMantenha seu gato saudável

Com suas personalidades brincalhão, seu comportamento carinhoso e suas caras adoráveis, os gatos podem ser o animal de estimação ideal. No entanto, apesar da opinião do povo, Cats sim Eles precisam de cuidados! Para manter seu gato saudável e feliz, você deve saber como cuidar e fornecer a melhor vida possível para o seu novo amigo.

parte 1Obter um gato

1

Decida se você quer um gatinho ou um gato adulto. Gatinhos são adoráveis ​​e tentador, mas ser honesto consigo mesmo e determinar se você pode fornecer o mesmo nível de energia que eles têm. Os abrigos estão cheios de amar gatos adultos que, geralmente, as pessoas não adotam. Um gato adulto será mais calmo e mais silencioso do que um gatinho, mas também pode ter problemas de comportamento por causa do que viveram anteriormente. gatos adultos também podem ter doenças que têm a curar mais rapidamente do que exigem um gatinho.

2

Considere os problemas de saúde que podem surgir com um gato particular. Se você notar um gato em particular, ver o seu histórico de saúde para ver se você precisar de alguns cuidados a longo prazo. você pode pagar as necessidades médicas de este gato?

  • Mesmo se o gato é saudável, considere a sua raça. gatos de raça pura de raças diferentes podem ter seus próprios problemas genéticos que se defrontam. Por exemplo, os gatos de face plana como o Manx e dobra do Scottish freqüentemente desenvolvem problemas respiratórios.
  • gatos de raça pura são mais propensas a problemas de saúde genéticos que os gatos sem pedigree.

3

Você tem tempo para cuidar de um gato? Embora um gato não requer caminhadas diárias como um cão, você não acha que não precisa para passar o tempo. Os gatos são animais ativos que precisam de jogar muito e estão amando companheiros que requerem atenção. Você também tem que gastar tempo a limpar a caixa de areia e dando o gato estruturado refeições.

  • A média de vida de um gato que vive dentro de casa é entre 13 e 17 anos, por isso estar ciente de que você vai formar um longo prazo com um novo membro da família.

4

Calcular se você pode pagar os custos de manutenção de um gato. O único pagamento para a compra de um gato varia de US $ 45 para adotar um gato de um abrigo para várias centenas de dólares para um gato de raça pura. No entanto, além disso, você tem que pagar pela comida, lixo, brinquedos e custos médicos regulares. Nos Estados Unidos, a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais estima que no primeiro ano com o gato, é provável que o proprietário tem que gastar cerca de US $ 1035 sobre o animal. Este valor diminui depois de comprar o computador principal e ter pago os procedimentos médicos iniciais.

5

Considerar a adoção de um gato de um abrigo de animais. O custo é mínimo considerando o que você: Um gato castrado ou esterilizado, passando por exames médicos e todas as vacinas. Todos gato "livre", basicamente, exigem que você pague tudo o que mais tarde, o que você faria se você é proprietário de um animal de estimação responsável.

parte 2Ensinar o seu gato para usar o banheiro

1

Incentiva o gato para usar uma caixa de areia. A maioria dos gatos preferem a caixa de areia, em vez de outras partes da casa, devido à textura da areia. No entanto, ainda existem passos que você deve tomar para garantir a oferecer uma caixa de areia que é o melhor lugar para as suas necessidades.

  • Coloque a caixa de areia em um lugar calmo, onde as pessoas, cães ou ruídos altos não perturbe o gato.
  • Manter limpa a caixa de areia, catando lixo diária e limpeza da caixa de uma vez por semana. Você também deve substituir ou renovar a maca pelo menos uma vez por semana.
  • Coloque caixas de areia suficientes para mais de um gato. Se você tem 2 gatos, você precisa de 3 caixas de areia em diferentes áreas da casa. Um gato poderia intimidar outra menos dominante e impedir esse uso das caixas.

2

Faça a caixa de areia é um lugar confortável. Não assustar o seu gato ou alarmado ao usar a caixa ou o que poderia ser uma má associação com a caixa e poderia começar a evitá-lo. Comprar uma caixa grande, mesmo que seja um pouco caro. Os gatos são mais confortáveis ​​em uma caixa grande (na área, não em altura).

  • Não altere a marca de maca do seu gato usa, como os gatos não gostam de mudanças bruscas. Alterar pasta de argila de saúde para uma maca ou vice-versa pode irritar o gato o suficiente para parar de usar a caixa.
  • Não use areias sanitárias com forte aroma que podem desencorajar o gato para usar a caixa de areia.

3

Tenha em mente as necessidades dos gatos jovens e velhos. Note-se que os gatinhos e gatos mais velhos, com artrite ou outros problemas de saúde podem ter problemas para entrar e sair de uma caixa muito alto. No caso de gatinhos e gatos com necessidades especiais, usa caixas de baixo crescimento em uma área de fácil acesso.



4

Dê-lhe o seu gato um raspador vertical. Coçar é uma parte normal do comportamento do gato e não há nenhuma maneira que você pode treiná-lo para não. Se o seu gato ainda tem suas garras, você precisa de um ou dois raspadores verticais para não arranhar móveis, artigos de madeira, etc. Ao dar o seu gato um raspador vertical, você vai permitir-lhe desfrutar de um comportamento saudável e normal.

  • É provável que o seu gato vai ter suas garras removidas, caso em que as suas garras dianteiras ou traseiras terá sido removido através de cirurgia. Um gato sem garras não vai arranhar, assim você não vai precisar de um raspador vertical.

5

Faça o seu gato não explorar as áreas proibidas. Os gatos são curiosos e saltar sobre contadores ou outros lugares que você não quer se aproximar. tapetes de chão elétrica, água corrente de um sprinkler no momento certo, ou mesmo grave "não" pode corrigir este comportamento. Com algum tempo e paciência, você pode ensinar o seu gato para se afastar de áreas protegidas.

  • Você também pode usar um noisemaker estanho (vazia uma lata de refrigerante com alguns mármores, ea abertura gravado). Jogá-lo suavemente para o chão para assustar o gato e obtê-lo longe das áreas proibidas. Não jogue a lata do gato.

6

Considere o uso de produtos com feromônios felinos. Estes produtos, que enchem o ar com feromônios sintéticos suaves vêm em sprays ou difusores que se conectam em tomadas elétricas. Estes podem ajudar a resolver problemas relacionados com a caixa de areia ou coçar e também foi mostrado para acalmar os gatos estressado ou ansioso.

parte 3Alimente seu gato

1

Escolha o tipo de alimento que você dá o seu gato. comida de gato vem em uma variedade de tipos, os mais comuns são alimentos secos, semi-úmidos e enlatados. O alimento seco pode ser armazenado de forma fácil e eficiente, mas os gatos enlouquecer com o sabor dos alimentos semi-úmidos e enlatados, que pode adicionar mais líquido para a sua dieta de alimentos secos. Em geral, o tipo de alimento depende das preferências do dono do gato.

  • Às vezes, um gato com uma doença pode precisar de um tipo de alimento, em vez disso. Consulte um veterinário para recomendar uma refeição.

2

Escolha uma boa marca de comida de gato. Como outros animais, os gatos têm algumas necessidades nutricionais específicas. Eles são "carnívoros", o que significa que eles precisam de proteína animal para evitar consequências graves para a saúde. Pergunte ao seu veterinário para recomendar uma comida de boa qualidade. produtos mais baratos não pode fornecer nutrientes suficientes para manter o seu gato feliz e saudável.

  • alimentos de busca gato que contêm grandes quantidades de carne de animais, como carne, frango, peru ou peixe.
  • Também certifique-se que eles contêm importantes aminoácidos (tais como taurina e arginina) e ácidos graxos (como o ácido araquidônico e ácido linoleico).
  • Evite dar o seu gato alimento humano, a menos que você escolheu a comida com a ajuda de um veterinário. Alguns alimentos para seres humanos pode causar gatos tornam-se gravemente doente ou são tóxicos para eles.

3

Siga as instruções brindadas alimentação comida de gato. No geral, a comida de gatos é baseado em seus níveis de idade, peso e atividade. Eles preferem comer refeições pequenas e freqüentes durante todo o dia.

  • Em caso de dúvida, pergunte as recomendações do veterinário sobre o que dar a sua comida de gato e como dar-lhe.

4

Não alimente o seu gato muito. Siga as recomendações do médico veterinário para a carta e certifique-se o seu gato fica muito exercício, e obesidade é um dos maiores problemas de saúde enfrentados gatos hoje. Os gatos obesos são mais propensos a desenvolver diabetes quando atingem a meia-idade. O peso extra também contribui para a artrite, doenças cardíacas e outros problemas de saúde em gatos.

parte 4Mantenha seu gato saudável

1

Escova o seu gato, dependendo das necessidades do seu casaco. Os gatos parecem pele grooming para ele durante todo o dia, você acha que não precisa de escovar. mas sim necessário você escova os gatos com pêlos longos, várias vezes por semana e gatos com pelagem curta, uma vez por semana. Isto irá reduzir a quantidade de cabelo em casa e ajudar o seu gato para evitar o hairball temido.

  • No caso de gatos que geralmente a queda do cabelo (especialmente aqueles com pele longa) eles, usar um pente que tem cerdas de metal finas. Este penetra a camada inferior e elimina a perda de cabelo.

2

Quando você escova seu gato, analisá-lo para determinar se tem alguma doença de pele. Fique alerta para pulgas ou outros parasitas, e qualquer vermelhidão incomum, inchaço, colisão ou outros problemas de pele. Se você notar algo suspeito, informe o veterinário e pedir conselhos sobre como cuidar do problema.

3

Programar visitas anuais ao veterinário. Como qualquer membro da família, um gato precisa de visitas ao médico. Ao contrário das crianças, os gatos não podem nos dizer que eles estão se sentindo mal. Eles dependem de seres humanos para levá-los ao veterinário e fazê-los exames regulares para mantê-los saudáveis.

  • Gatos mais velhos podem precisar de ir ao veterinário duas vezes por ano, para garantir que a sua saúde é o ideal.

4

Tome os gatinhos ao veterinário com mais frequência. Como bebês humanos, gatinhos precisa ir ao veterinário mais frequentemente do que gatos adultos. A partir de cerca de 8 semanas de idade, eles terão entre 2 e 3 visitas para receber suas vacinas e tratamentos contra parasitas. No mínimo, isso inclui a vacina contra a cinomose felina e vacina anti-rábica. O veterinário também vai falar com você sobre os benefícios das vacinas opcionais. Pergunta sobre os riscos que representam doenças como a leucemia felina e tomar uma decisão informada sobre as vacinas para o seu gato que você quer.

  • O veterinário também irá verificar se o gato tem pulgas ou ácaros da orelha e tratar, se necessário.
  • Certifique-se de que o gatinho receber tratamento contra parasitas. A maioria dos gatinhos têm lombrigas que pode retardar o seu desenvolvimento e que podem ser transmitidas aos seres humanos.

5

Faça spay ou neutralizar seu gato. Castração ou esterilização uma fêmea de um macho tem muitos benefícios. Isto irá reduzir comportamentos indesejáveis, tais como vagando ou pulverização urina. Em relação ao seu desenvolvimento físico, isso protege o animal de gravidezes indesejadas e doenças como a piometra. No entanto, o mais importante é que reduz a quantidade de gatinhos indesejados no mundo!

  • Pergunte ao seu veterinário para sugerir quando você neutralizar os gatinhos. Em geral, os veterinários recomendam fazer entre 2 e 6 meses de idade.

6

Faça o gatinho se acostumar com você escova os dentes. Os gatos que sofrem de doenças dos dentes. Para escovar os dentes do seu gato, você precisa de uma escova de dentes de cerdas macias e um creme dental veterinária. Nunca use uma pasta dental para os seres humanos, porque excesso de flúor pode causar dor de estômago o gato. Devido à elevada concentração de flúor na pasta de dentes para os seres humanos, uma quantidade excessiva poderia ser tóxica. Começar a dar o seu gato algum creme dental veterinária. Da próxima vez, vamos provar o macarrão e, em seguida, passa o dedo sobre a gengiva dos dentes superiores. Repita com a escova de dentes. Faça as cerdas da escova passar através dos dentes superiores traseiros gengiva e se inclina um pouco de pincel para que as cerdas estão abaixo da linha da gengiva. Escova frente e para trás, fazendo pequenos círculos na linha de goma. Escovar os dentes do seu animal de estimação deve levar menos de 30 segundos.

  • No início, não tente escovar a boca inteira. Se o seu gato só lhe permite escovar o lado de fora de seus dentes superiores, isso é melhor do que nada. No entanto, você será limpeza a parte mais importante para prevenir doenças dos dentes.

7

Reserve um profissional de limpeza dos dentes, se necessário. Mesmo com o melhor escovação, alguns gatos podem, ocasionalmente, precisa de uma limpeza profissional. Enquanto escova reduzir a acumulação de placas e as superfícies visíveis dos dentes, este não atinja acumulações que estão abaixo da linha das gengivas. A limpeza profissional também permite que o veterinário para examinar completamente a boca do seu gato quando sedado. Alguns sinais de doenças dentárias incluem:

  • Mal hálito
  • dentes soltos
  • descoloridos dentes ou coberto com tartar
  • Sensibilidade ou dor na boca
  • hemorragia
  • salivação excessiva ou se você deixar cair comida quando tentar comer
  • Perda de apetite e perda de peso

8

Verifique se o seu gato jogar o suficiente. Seu gato precisa interagir com você em uma base diária para se manter emocionalmente feliz e em boa condição física. Use brinquedos do gato, conversa e escove-o a passar o tempo juntos. ponteiros laser, bolas, ratos de brinquedo e brinquedos penas também são boas maneiras de fazer seus jogos do gato.

dicas

  • Dê ao seu gato um alimento de alta qualidade na adequada para ajudar a manter porções ideais de saúde.
  • Escova o seu gato, pelo menos uma vez por semana e mais frequentemente se você tiver um casaco comprido.
  • O leite pode causar dor de estômago de água do seu gato é o melhor líquido que você pode dar.
  • Se o seu gato é muito exigente sobre o que você bebe, dar água filtrada não é água da torneira.
  • Um fato curioso é que os gatos não têm gosto com o qual eles podem provar os receptores doces, mas seu gosto de aminoácidos (para carne) receptores são altamente desenvolvidos.
  • Os gatos têm garras e usá-los se eles são histérica, medo, raiva, etc. então cuidado, o gato pode arranhar-lhe um par de vezes.

avisos

  • Não abuse gatos. Se você fosse um gato, você gostaria de ser tratado mal?
  • Se um gato te morde e observar um inchaço ou qualquer sinal de uma infecção, contacte imediatamente um médico.
  • Mantenha o seu gatinho em um gato casa- sair de casa normalmente tem uma expectativa de vida mais curta do que um gato que fica dentro dele, o que é devido a acidentes, ataques de cães e outros perigos.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados