Removendo um espinho da pata de um cão

3 partes:Mantenha seu cão tranquiloRetirar a coluna vertebralEvitar lesões nas pernas de seu cão

Os cães são animais ativos que gostam de brincar ao ar livre-portanto, é normal que um espinho ou qualquer outro tipo de chip para ser incorporado em suas patas. Se isso acontecer, é provável que o seu cão ou limp hesita em pisar com a perna lesionada. Esta lesão vai ser doloroso para o cão, mas o tratamento é geralmente simples. Se você remover o espinho limpar cuidadosamente a área completamente, o seu cão vai se recuperar totalmente.

parte 1Mantenha seu cão tranquilo

1

Seu cão de estimação e falar com ele em tom de tranquilizante voz. Seu cão é provável que se sinta dor e não percebe que você está tentando ajudar. A primeira coisa a fazer é seguramente para verificar a ferida e tomar as medidas necessárias. Brincar com o cachorro em sua área preferida por alguns minutos, então você relaxa. Uma vez que a poeira baixar, você pode prosseguir com a extração da coluna vertebral.

2

Dê ao seu cão um deleite. Se necessário, você pode dar o seu cão um deleite quando você verificar a ferida. Isto irá distraí-lo e permitir-lhe realizar as etapas necessárias de primeiros socorros enquanto o cão está ocupado. Você vai precisar de um petisco para manter o seu cão ocupado por um momento, por isso, alguns são melhores que outros. Aqui estão algumas delas:

  • Croquetes de leite. A maioria dos cães pode comer um leite croquete com apenas algumas mordidas, mesmo se este for grande. É provável que estes não são úteis nesta situação.
  • ossos de couro cru. Esta é uma escolha mais durável, desde que os cães levam mais tempo para morder estes ossos. Rawhide pode ser perigoso para o seu cão se o osso é quebrado em pedaços TODDLERS- no entanto, isso não deve ser um problema nesta situação. Você já fez a perna curar antes que seu cão para mastigar esse montante.
  • Um brinquedo encheu-se com a manteiga de amendoim. Muitos brinquedos do cão tem um buraco onde você pode colocar uma manteiga de doces ou de amendoim. Se você colocar a manteiga de amendoim dentro desses brinquedos, isso irá manter o seu cão ocupado por um tempo, e você vai querer lambê-lo completamente.

3

Ter alguém segurar o cão. Verifique a ferida e remover a coluna vai causar dor para o cão e é provável que tentam escapar. É muito útil ter alguém segurar o animal enquanto você assistir.

  • Existem várias técnicas para conter um cão com segurança. A posição específica em que você mantenha o seu cão vai depender da localização exata do ferimento.
  • Não se esqueça que a coisa mais importante é para conter o cão controlar seu focinho. Mesmo se o seu cão é amigável e nunca mordeu ninguém antes, qualquer animal pode tornar-se agressivo se você sentir dor e com medo. Ele poderia morder a tocar na ferida. Certifique-se a pessoa que mantém segurar sua mão sobre o nariz para evitar o problema.
  • Para conter o cão, ele usa apenas uma leve pressão, se não se debatendo. Se você começar a lutar, mais pressão, então pare quando ela pára. Isto irá mostrar lentamente se não se debatendo, ele irá pressionar com menos força.

4

Colócale um focinho seu cão, se necessário. Às vezes, os animais respondem muito mal para contê-los, especialmente se eles sentem dor. Isso pode ser perigoso para você e todos os que estão perto, porque um cão pode dar mordidas desagradáveis ​​pânico. Se o seu cão tenta morder ou se comporta de forma muito agressiva, você deve colocar uma focinheira para garantir a sua própria segurança.

  • Se você não tem um focinho na mão, você pode tomar um rolo de gaze e desenvolver um focinho improvisado.

5

Não prosigas se seu cão está fora de controle. Se o seu cão se sente muita dor, ele poderia reagir violentamente. Se você não pode controlá-lo, não tente contê-lo. Ambos poderiam ser ferido. Em vez disso, deixá-lo sozinho e ver se ele acalma-se. Enquanto isso, entre em contato com o seu veterinário para saber o que você recomendaria.



parte 2Retirar a coluna vertebral

1

Localiza a coluna vertebral. Você provavelmente sabe o que é perna, uma vez que o animal não será pisando ela, no entanto, deve identificar o local exato. Verifique a perna após conter o cão com segurança. Use uma lanterna, se necessário.

  • Além disso, não se esqueça de verificar entre os dedos se você tiver dificuldade em encontrar a coluna vertebral. É provável que os objectos externos estão escondidos lá.

2

Lave a área com um sabão desinfetante e água morna. Você deve manter a pata do seu cão desenvolver uma infecção. Uma infecção irá atrasar o processo de cicatrização e pode exigir várias visitas ao veterinário. Depois de localizar a coluna vertebral, gentilmente lava a área próxima utilizando água morna e sabão. Isto irá ser útil para combater a infecção, e a água quente pode amaciar a pele e facilitar a remoção da coluna.

3

Esterilizar um par de pinças. Antes de remover o espinho, você deve certificar-se que as pinças estão limpos. Limpá-las com álcool para matar todos os germes e prevenir a infecção.

4

Remover o espinho. Tomar as pinças e mantém firmemente a coluna vertebral o mais próximo possível da pele do cão. Em seguida, rapidamente remover o espinho. Se você puxar rapidamente, isso vai causar dor, mas garantir que o processo terminar de forma rápida e seu cão pode começar a recuperar.

5

Lavada de novo na área. Você também deve lavar a área depois de remover o espinho, e infecção mais combatirás. Você pode reutilizar água e sabão ou um desinfectante, como betadine.

6

Enrole a ferida se ainda sangrando. perfurações pequenas normalmente parar o sangramento rapidamente e não necessitam de envoltório. No entanto, se a ferida é um pouco maior e sangra, você deve quebrar a perna com gaze.

  • Primeiro secar a ferida. Se a perna embrulhar, um ambiente húmido que favorece o desenvolvimento de bactérias.
  • Coloque uma gaze estéril antiaderente sobre a ferida.
  • Enrole a perna com a atadura de gaze não aderente. Comece com os dedos e enrole a perna para a base do cão articulação do tornozelo.
  • Envolva o curativo com fita adesiva. Faça isso até que você passe 3 cm (1 polegada) área em que o curativo de gaze termina bem garantizarás as estadias atadura em pata de seu cão.

7

Visite o seu veterinário, se necessário. Contacte o seu veterinário se você tiver problemas na remoção da coluna vertebral, ou envolva a ferida para parar o sangramento, ou se você acha que algo pode estar errado. Marcar uma consulta para o veterinário para verificar a ferida e cuidar de todos os problemas que você tem.

8

Identifica sinais de infecção. Seu cão monitorizada cuidadosamente durante pelo menos uma semana após a retirada da coluna vertebral. Leve-o ao veterinário, se você identificar qualquer um dos seguintes sintomas:

  • vermelhidão ou inchaço ao redor da área da ferida;
  • descarga de pus da ferida;
  • calor na ferida ou próximo a ele;
  • aumento da dor, como quando o cão, de repente manca ou recusa-se a parte inferior da perna.

parte 3Evitar lesões nas pernas de seu cão

1

Mantenha as unhas curtas do cão. É normal que as unhas de um cão pegar em algo e quebrar ou sair. Esta lesão é doloroso e pode causar uma infecção. Você pode evitá-lo se você manter as unhas do seu cão com um comprimento adequado. Leia o artigo "Como cortar as unhas de um cão"Para obter instruções sobre cuidados com as unhas do seu cão. Além disso, o veterinário pode fazê-lo durante os controlos, para que possa fazer a próxima vez que você visita.

2

Verifique patas do seu cão com freqüência. As patas do seu cão desgaste muito e são muito vulneráveis ​​a lesões. Identificar quaisquer cortes, rachaduras ou rasgar nas almofadas. Mesmo pequenas lesões podem piorar, então você deve falar com o seu veterinário, se você identificar qualquer e você tem que fazer o check-in para evitar mais prejuízos.

3

Obter calçado de protecção para o seu cão. Existem várias marcas de calçados concebidos para proteger as patas do seu cão. Pode ser uma boa idéia para obter este sapato se você vive em uma área com terrenos acidentados ou se o seu cão foi ferido antes. Você pode pedir uma recomendação ao veterinário equipe ou loja de animais em sua localidade.

4

Limpe o seu pátio. É provável que você não pode evitar afiada quando levar o seu cão para uma caminhada objetos, mas você pode ter certeza que o seu imóvel está livre de perigo. Pesquisar se em seu gramado e seu quintal há objetos cortantes, como vidro, pregos, parafusos ou qualquer outra coisa que poderiam ferir o seu cão. Isto pode ser útil para evitar sofrer um prejuízo grave.

avisos

  • O processo de remoção do espinho vai ser doloroso para o seu cão. Pode ser difícil para você causar dor ao seu dog- no entanto, é preciso lembrar que tudo isso vai ajudar.

Artigos Relacionados