Cuidados a ter com a orelha rasgada de um cão
4: MétodosFaça um curativo improvisado para a cabeçaFaça um curativo na cabeça com um kit de primeiros socorrosTer um veterinário avaliar o ouvidoEle ajuda a curar orelha
Os cães podem se machucar em muitos aspectos, as orelhas, que são também chamados pinnae. Pode ferir-se para romper espinhos ou até mesmo entrar em brigas. Se seu cão tem uma orelha rasgada, você tem que colocar um curativo em sua cabeça para controlar a hemorragia antes de levá-lo ao veterinário. Você pode fazer um curativo para a cabeça com itens que você tem em casa ou usando um kit de primeiros socorros.
método 1Faça um curativo improvisado para a cabeça
1
Aplicar pressão sobre a ferida. Imediatamente após a orelha do cão está ferido, a prioridade é parar o sangramento. Aplicar pressão com o dedo polegar e, segurando ambos os lados da ferida. Ao manter a orelha, desta forma, o sangramento deve parar, o que deverá permitir que se formar um coágulo.
- Pressionado firmemente e manter a pressão sobre a ferida durante pelo menos cinco minutos.
- Observe que quando você deixar ir, o cão pode balançar a cabeça, causando hemorragia começa novamente, o que terá um curativo na cabeça.
2
Orelha pressionada contra a cabeça do cão. Se o cão tem orelhas longas, como cocker spaniel ou Dachshund ou dachshunds, levantar a orelha sangrando e colocá-lo no topo da cabeça do cão para o lado da pelagem é contra o cão crânio. O ouvido interno deve ser exposto ao ar. O ouvido deve ser dobrada para cima, para limitar a quantidade de sangue que flui para ele.
- Se você tem um cão com orelhas eretas, como um Corgi ou um pastor alemão, empurra gentilmente a orelha de volta contra a cabeça. Você pode tentar levantar-se, mas o curativo irá mantê-lo no lugar.
3
Você deve saber quando a improvisar um curativo na cabeça. Se você saiu para uma caminhada sem kit de primeiros socorros, improvisando um curativo na cabeça. O objetivo é envolver um pedaço de pano em volta da cabeça do cão para evitar que a trepidação da orelha.
- O princípio é o mesmo, independentemente do tamanho do cão, mas como um lenço pode ser suficiente para um pequeno terrier Yorkshire, você precisa de um empate para um Rottweiler.
4
Coloque sua cabeça bandagem. Para colocar o curativo improvisado, dobre a orelha ferido em cima da cabeça do cão, como descrito na etapa 2 desta seção. Use como um curativo um pedaço de pano, que pode ser um lenço, gravata, cachecol, meias longas ou camisa.
- É ideal para usar um pedaço de tecido longa e estreita, uma vez que será mais fácil para a implantação deste tipo de pano em volta da cabeça várias vezes do seu cão e, em seguida, dobrar as extremidades para fixá-los. Certifique-se de que vai se encaixar um dedo entre a bandagem e pescoço do seu cão para se certificar de que você não começa a sufocar.
- Se você usar um longo meia, como um de rugby meia, você pode criar um círculo com longa meia em torno da largura da cabeça do cão para cobrir sua orelha e amarrar o meia sobre si mesmo.
5
Verifique se o seu cão não sufocar com o curativo. Espremer a meia apenas o suficiente para não causar problemas respiratórios cão. Uma vez que a ligadura está no estado em torno da garganta, se ele for muito apertado poderia comprimir as vias aéreas e o estrangulamento do cão. Os sinais de asfixia incluem:
- Ruídos asfixia ou ofegante
- membranas de-rosa da boca do cão escurecer azul ou roxo
- Se isso acontecer, solte o curativo até que você pode inserir um dedo entre a bandagem e garganta do cão.
6
Use um longo ou joelho meias se você tem outros itens disponíveis. Outra bandagem improvisada pode ser feito com meias longas ou joelho. Faça um buraco na área do dedo do pé da mídia para criar um tubo elástico. Dobrá-lo sobre si mesma de modo que o tubo é metade de comprimento, mas que tem duas camadas de tecido elástico. Fazê-lo novamente e quantas vezes for necessário até que o mesmo comprimento da frente do cão. em seguida:
- Deslize o nariz do cão no tubo elástico e move o tubo de volta até que ele esteja na testa e comprimir o pavilhão auricular contra a cabeça.
7
Ele inclui o objectivo de criar um curativo na cabeça. O objectivo da ligadura é manter a orelha pressionado contra a cabeça de modo que o coágulo de sangue está no lugar quando o cão se mover a cabeça.
- Pressionando-se a orelha, assenta contra o crânio, a pressão sanguínea, enquanto a orelha é reduzido, limitando a circulação do sangue.
método 2Faça um curativo na cabeça com um kit de primeiros socorros
1
Reunir os suprimentos se você tem na mão um kit de primeiros socorros. Para um cão do tamanho de um Labrador, você precisa de duas praças de Melolin (curativos aderentes estéril, de preferência do mesmo tamanho que o ouvido), uma longa tira de fita adesiva (fita adesiva estéril) 15 cm (5,9 polegadas), duas ou três faixas de crepe que são cerca de 5 cm (duas polegadas) de largura e um rolo de curativos adesivos Co-flex ou outros.
2
Melolin coloca uma caixa em cima da cabeça do cão. Dobre o pavilhão auricular na caixa para que ele repousa sobre ele. Coloque a segunda caixa Melolin no aparelho e orelha do cão é entre as duas imagens pavilhão.
- Fazendo isso vai ajudar a proteger a orelha do cão de novos danos e limitar a quantidade de sangue escorrendo na pele.
3
Melolin caixas sujeitos. Use o comprimento da fita para segurar as imagens. Colocar a fita na caixa de topo e de se certificar Melolin também se sobrepõe a pele de ambos os lados da imagem. Assim, as imagens com o ouvido médio vai ficar com a cabeça do cão.
4
Faça o primeiro envoltório bandagem. Enrole a largura bandagem em torno da cabeça do cão, deixando de fora os olhos e focinho. Você pode decidir se você deixar o ouvido oposto ao vestir dentro ou fora. A vantagem de deixar de fora a outra orelha é que ele ajuda a manter o curativo de deslizar para a frente ou para trás.
- Se você deixar o ouvido do lado de fora, alternando o curativo de envolvê-lo na frente e depois atrás da orelha oposta. Os ouvidos que não vai doer fora do curativo, como um botão em uma botoeira.
- Ok ligar ambas as orelhas contra o cão crânio, mas é mais provável o curativo de escorregar.
5
Criar camadas de bandagem. Mantenha envolvendo a bandagem em torno do crânio várias vezes do cão. Apertar um pouco bandage enrolá-lo, assim você pode facilmente inserir um dedo entre a cabeça e curativo do cão.
6
Segurar o fim da ligadura. Para evitar que as reversões atadura, segurando o fim enfiando sob a camada anterior.
- Termine com uma camada de co-flex. Co-flex é uma bandagem auto-adesivo que comprime as outras camadas ligeiramente e ajuda-los a permanecer no lugar.
método 3Ter um veterinário avaliar o ouvido
1
Leve seu cão ao veterinário. Com a atadura na cabeça sangramento controlar, agora você pode procurar assistência veterinária. Chamar a clínica veterinária dizer-lhes o que aconteceu e fazer uma nomeação para levar o cachorro para avaliação.
- O veterinário irá lidar com os problemas, tais como infecção e contaminação da ferida, e determinar se a zero precisa de uma sutura.
2
Deixe o veterinário determinar se o ouvido precisa de suturas. Alguns arranhões Pinna curar sem intervenção, desde que o sangramento e o cão pára de coçar o ouvido não. No entanto, algumas feridas precisar de pontos para curar. O veterinário irá observar os seguintes pontos para decidir se quer ou não necessário.
3
Ele percebe que o veterinário irá olhar para qualquer cartilagem visível. cartilagem exposta não cicatriza bem. Cartilagem não é assim necessária para encher a pele tecido cicatricial deixou lacuna. Se exposto ao ar, a cartilagem pode secar ou tornar-se infectado.
- O mais provável é passar o veterinário determina pele e sutura termina juntos.
4
Você sabe que o veterinário vai olhar arranhões profundos na orelha. Se o arranhão é a uma profundidade de 1 ou 2 cm (0,4 a 0,8 polegadas) no interior do pavilhão auricular, que é provável que as bordas são expostos cartilagem, pele e encolhe longe da ferida. Como mencionado acima, a cartilagem exposta não curar bem, por isso é provável que o cão precisava de pontos.
5
Ele entende que o veterinário irá avaliar se existe sangramento intenso. Há momentos em que o sangramento persistirão uma vez que a atadura principal é removido. Nestes casos, o mais provável veterinário com base no cão ou dar-lhe um anestésico. Em seguida, ele vai ligar os vasos sangramento e suturada a ferida para proteger os laços.
6
Discuta com o seu veterinário sobre a aparência estética da orelha do seu cão. Se o veterinário decide que a cirurgia não é necessário, ele vai dizer como ele vai olhar uma vez que o ouvido tem curado. É muito provável que os pavilhão auricular olhar irregular ou maçante. Embora esta seja uma importância exclusivamente estético, se importante para você do que a orelha do cão vai parecer normal novamente, você pode pedir o veterinário que a sutura para curar normalmente.
7
Você sabe que a orelha do seu cão vai demorar cerca de duas semanas para cicatrizar completamente, se a cirurgia não era necessária. Se a ferida não é suturada, uma ligadura irá ser necessário para a cabeça de 10 a 14 dias no total. O penso deve ser mudado cada dois ou três dias. A maioria das pinas curar se protegidos durante este período, embora a aparência estética da orelha mudará.
- Se o veterinário suturar a ferida, o cão terá um curativo na cabeça por dois ou três dias. Após este tempo, você pode remover o curativo o cão, mas pode ser necessário usar um pescoço colar elizabetano ou até que a ferida cicatriza completamente, levando 10 a 14 dias.
- Se o veterinário faz suturas, você terá que remover após 10 a 14 dias.
método 4Ele ajuda a curar orelha
1
Remover o curativo, quando necessário. Quer ir para a clínica veterinário ou você decide cuidar das coisas em casa, prepare-se e ter tudo pronto antes de remover o curativo. Você vai precisar de:
- Tesouras para remover o curativo
- desinfetante
- uma tigela
- Água limpa
- bolas de algodão
- Mais bandas para substituí-los na cabeça do cão
2
Prepare um desinfetante com água salgada. Antes de retirar o cão bandage, fazer desinfecção de água salgada. Para fazer isso, ferva um litro de água e adicione uma colher de chá de sal. Agita-se a água para dissolver o sal.
- bolas de algodão embebido em água salgada e tenlas calhar quando você está pronto para limpar o ouvido.
3
Remover o cão atadura. Se você não pode desenrolar a gaze ou tecido solto que você usou, você pode ter que cortar. Tenha muito cuidado ao usar uma tesoura para que você não cortar ou corta o cão. Sempre cortar a atadura por baixo do queixo de modo que não existe a possibilidade de cortar as orelhas do cão.
- Para cortar o curativo, lâminas mão esquerda sob o curativo para cobrir a pele do cão se você é destro. Segure a tesoura com a mão direita e segure para apontar longo do nariz à cauda lâminas. Com uma tesoura na posição correta, corte a bandagem.
- Nunca corte na parte superior da cabeça do cão. Se você cortar muito profundo o curativo, você pode acidentalmente cortar a orelha do cão.
4
Limpar as orelhas do cão. Use o cotonete umedecido com água salgada para limpar o sangue, sujeira e outros contaminantes da orelha do cão ferido. Por fim, limpar a ferida porque é provável que para livrar o coágulo de sangue e começar a sangrar novamente.
- Ao limpar a zero, esfregar suavemente a orelha com movimentos suaves. Cada vez que o algodão está sujo, alterá-lo por um novo. Manter a limpeza da orelha do cão até que o algodão saia limpo. Em seguida, seque o pavilhão auricular.
5
Substituir o curativo na orelha do cão. Embora o sangramento parou, volte a colocar a atadura em sua orelha. É provável que o cão riscar ou agitar sua cabeça, fazendo a ferida aberta novamente e começar a sangrar novamente.
dicas
- A anatomia do ouvido é como um sanduíche de queijo. A cartilagem rígida (queijo) situa-se entre duas camadas da pele (pão). O sangue flui para a pele e cartilagem através de uma veia marginal da orelha. Como o seu nome indica, esta veia passa em torno da borda da orelha. Quando a orelha é preso e rasgado quando o cão de distância, é quase certo que a borda do pavilhão vai rasgar ea veia marginal da orelha se machucou.