Corrigindo os dentes mal posicionados

4: MétodosUse uma bola ou um brinquedoUsa um plano inclinadocoroa uso reduçãoEle inclui presas

Malocclusion é a má posição de um ou mais dentes. Muitas vezes eles causam desconforto e mordida fraca, porque não há um contato anormal com outros dentes ou gengivas. Isso faz com que os cães têm dificuldade em fechar a boca corretamente e também poderia causar comendo e distúrbios da deglutição. Existem vários tratamentos para escolher, mas o um para você e seu cão vai depender da gravidade de sua condição. Se você quiser saber mais sobre isso, começando com a etapa 1 abaixo.

método 1Use uma bola ou um brinquedo

1

Comprar uma bola de borracha dura ou um brinquedo Kong. Esta opção conservadora e imediatamente disponível será suficiente se as perturbações no maxilar e dentes do seu cachorro são mínimas. Usando uma bola de borracha dura ou um brinquedo Kong o tamanho atos certos como um mecanismo ortodôntico passivo que vai ajudar a alinhar os dentes da mandíbula.

  • Os brinquedos Kong e bolas estão disponíveis na maioria das lojas de animais e online. No entanto, porque há tantas opções, é melhor falar com o seu veterinário, ou pelo menos um funcionário da loja de animais, sobre o que é a melhor escolha para um filhote de cachorro com dentes desalinhados.

2

Deixe seu cão brincar com o brinquedo pelo menos 15 minutos, três vezes por dia. Mostrá-lo como um brinquedo especial que você pode jogar se ele se comporta bem ou usá-lo juntamente com prêmios para seu incentivo para usá-lo. Não interrompa uma vez 45 minutos se passaram, deixá-lo brincar com o brinquedo o tempo que você quiser aumentar a probabilidade de que ela é eficaz.

  • A técnica no "Journal of Dentistry Veterinária" (Journal of Odontologia veterinária) foram corrigidos mostrou que 28 de 38 casos em filhotes de raças diferentes e houve uma melhora parcial em três outros cães. Em todos os casos em que a técnica falhou, não foi apenas um dente que estava mal posicionado, mas foi uma má oclusão esquelética.

3

Monitorar seu progresso para garantir que o brinquedo é eficaz. Esta é a opção menos invasiva que existe ao tentar realinhar os dentes. É provável que isso não é suficiente para cães com moderada a alinhamento distúrbios graves. Após uma ou duas semanas, observa os dentes. Você vê alguma diferença? Se não houver, você considera melhor outras opções.

  • Tire uma foto de dentes do seu cão regularmente. Isso pode torná-lo mais fácil de detectar pequenas alterações. Além disso, será mais fácil para dar informações ao seu veterinário, se você tem que levar o seu cão para exame.

método 2Usa um plano inclinado

1

Tente um aparelho ortodôntico chamado "plano inclinado". O segundo é um dispositivo de tratamento mais conservador chamado plano inclinado ortodôntico passiva geralmente colocado no 7 ou 9 meses de idade. Geralmente isto é feito de um material compósito que pode permitir que o efeito de uma "tabela de deslizamento". O dispositivo envolve os caminhos mais baixos quando a boca está quase fechada, resultando em um movimento lento, lateral das presas que orienta o dente ao seu espaço normal.

  • O tipo de material mais frequentemente utilizado para criar o dispositivo é o mesmo composto químico de cura usado para coroas provisórias em seres humanos. O material sai da ponta do líquido de mistura, mas endurece-se numa massa sólida, depois de alguns minutos.
  • Antes de colocar os dentes são registrados para a composição adere a eles. O compósito é colocado nas águas-fortes e dentes secos de modo que você pode colar e pode ser construído em dentes desalinhados. Uma vez que o material é aderente, moldado com morangos para formar o ângulo ideal e, em alguns casos, de modo que os dentes são separados.



2

Manter limpo o plano inclinado. Este dispositivo requer uma boa homecare e escova com cuidado para manter o dispositivo sempre limpo. Além disso, você pode mover-se você deixar o seu cão mastigue objetos duros, enquanto está usando o dispositivo. Supervisiona o que seus ossos de couro e escovar os dentes regularmente para garantir que o dispositivo continua a ser eficaz.

  • Fale com o seu médico sobre o que é o regime adequado de escovar os dentes para seu cão. Nem quer ser o único a mover o plano, por isso é também uma boa idéia para aconselhá-lo sobre como escovar os dentes do seu cão.
  • Se você perceber que o plano mudou, levar o seu cachorro ao veterinário para substituição. A capacidade de invasão do processo depende de como o avião é movido.

3

Se desejado, utilizar o dispositivo como um retentor. Você pode deixar o dispositivo em sua boca como um retentor uma vez que os dentes foram movidos para a sua posição desejada, ou você pode colocar um retentor entre os dentes por pelo menos alguns meses para evitar o retorno dentes à sua posição original. Converse com seu veterinário sobre se isso pode ser uma opção.

  • Continua a monitorar os dentes do seu cão para ver se isso é necessário. Foto Tomales regularmente para pequenas mudanças mais visíveis e para tornar mais fácil para comparar.

método 3coroa uso redução

1

Recorreu a redução da coroa, se necessário. A opção Tercena para o tratamento de dentes permanentes mal posicionada é reduzida coroa. Uma vez que a extracção da coroa, por menor que seja, produz exposição da polpa (raízes dos dentes e gengivas), este procedimento é realizado utilizando uma técnica asséptica. Uma vez que a coroa é reduzido a cerca de a altura do terço inferior incisivo dente adjacente a uma porção de polpa coronária é removido para criar espaço para o fármaco e o material de enchimento.

  • Depois esta parte do processo, uma camada de ionómero de vidro restaurador intermediário, seguido de uma camada de compósito para proporcionar uma vedação que impede a entrada de bactérias da área exposta é colocado.

2

Fazer raios-x tomadas duas vezes por ano. Embora este procedimento pode ser realizado em uma única sessão e com uma única administração da anestesia, a monitorização é recomendado radiografias 6 meses após a operação e, em seguida, a cada 12 meses. Esta etapa é fundamental para se certificar de dentes do seu cão estão no caminho indicado e que a coroa não foi danificado.

  • Agendar uma consulta com seu veterinário imediatamente após a cirurgia. Para que dentro de 6 meses ou um ano, não se esqueça quando toca no cheque ou esquecer de marcar primeiro.

3

Você sabe que esta opção é muito bem sucedido. Este procedimento também é chamado de terapia polpa vital e tem uma elevada taxa de sucesso quando a exposição da polpa ocorre assepticamente e a duração da exposição de celulose está limitado a minutos em vez de horas ou dias.

  • O material colocado directamente na pasta de papel pode ser hidróxido de cálcio ou minerais de trióxido de agregado, ambas são seguros para os cães a longo prazo.

método 4Ele inclui presas

1

Você sabe como ostenta uma boca canina normal. Você precisa entender o número normal e posição dos dentes de um cão para que você possa examinar se há alinhamentos má oclusão ou ruim. A seguir estão alguns dos princípios básicos:

  • Normalmente os cães têm 42 dentes na mandíbula superior 20 e 22 na parte inferior. Os caninos inferiores devem se encaixar entre o espaço (diastemas) o terceiro incisivo superior e canina quando a boca está fechada normalmente.
  • Além disso, o molar superior deve superar a quarta molar inferior normalmente. Qualquer alteração na posição descrita deve ser tomado como uma má oclusão.

2

Informe-se sobre a causa do desalinhamento. Anormalidades na orientação dos dentes ocorrem frequentemente durante a troca dos dentes de bebê para permanente, também conhecido como o "período de erupção." É importante para monitorar o período de erupção para evitar más oclusões em seu cão. Existem duas causas comuns que são responsáveis ​​pelo desenvolvimento de dentes mal posicionados:

  • 1) Um ângulo ou a direção do canino mandibular anormal, mas ainda se encaixa em uma posição normal.
  • 2) A deformidade ou malformação no esqueleto que inclui um mais amplo ou mais restrito do que mandíbula normal (maxilar inferior) mais curto.

3

Começa monitoramento dentes do seu cão cedo, especialmente se o seu cão é de raça pequena. É melhor para identificar a má posição dos dentes numa fase precoce para que o tratamento pode ser planejado e monitorado corretamente. Um exame oclusal deve ser parte de cada visita ao veterinário para o seu cachorro.

  • A forma mais comum de má oclusão em um cão é quando os dentes de leite persistentes exercer força em direções anormais nos dentes permanentes e redefinir. Muitas vezes ocorre nos caninos inferiores e têm uma prevalência alta em pequenas raças como Yorkies, Chihuahuas e poodles miniatura.

4

Não chora um cão com más oclusões. Algumas más oclusões são muito dolorosas, como maloclusões "traumáticas". Infelizmente, as más oclusões, traumáticas ou não, tendem a ser genética. Devido a isso, o "Dental College Veterinária Americana e" recomenda a esterilização desses animais para evitar a transmissão desta característica doloroso.

5

Se for absolutamente necessário, você tira os dentes. A última opção de tratamento é a extração de dentes inferiores palatina causando trauma. Talvez esta seja a opção menos desejável porque os dentes inferiores constituem uma grande parte do osso maxilar e, como tal, é susceptível de extração de ambos os caninos inferiores pode levar a alterações funcionais e estéticas.

  • Não há muita informação sobre esse processo e só é recomendado em condições extremas. O canino inferior é o maior na boca de um cão dente ea raiz também é forte. fang extracção pode causar alterações funcionais a longo prazo.
  • Além disso, não se recomenda a partir de um ponto de vista estético. A raiz canino inferior é de aproximadamente 60-70% do comprimento total do dente. Devido a isso, muitas vezes é recomendado não realizar o procedimento cirúrgico para remover a presa.

Artigos Relacionados