Cuidar dos dentes de um cavalo
4 partes:Verifique os dentes do cavalocuidado do dente de cavalo durante cada estágio de vidaatendimento odontológico GeralIdentifica sinais de dor de dente
Os dentes de um cavalo são essenciais para o seu bem-estar. Se eles são dolorosas, infectado ou ter caído, você não pode mastigar a comida corretamente e perder peso. Por que é que os cavalos exigem muita atenção aos seus dentes, para que possa detectar problemas mais cedo e mantê-los em excelentes condições.
parte 1Verifique os dentes do cavalo
1
Verifique os dentes regularmente. Se você é um proprietário responsável, verificar os dentes do cavalo regularmente.
- Para visualizar todas as superfícies dos dentes você deve usar equipamentos especiais, mas você pode verificar os incisivos e molares para identificar problemas óbvios ou sinais de desconforto.
- Idealmente, você deve verificar boca do cavalo cada vez que você prepare-se para montar. Se você não pode fazer, em seguida, pelo menos verificar os dentes uma vez por semana.
2
Verifique a respiração do cavalo. Tome um momento e verificar a respiração do cavalo. Então você vai estar familiarizado com uma respiração normal, se o cavalo desenvolve halitose (mau hálito), você pode identificar.
3
Inspeciona incisivos. Um cavalo adulto tem 6 incisivos superiores e inferiores 6 na frente de seu nariz. Para inspecção, levanta o lábio superior e inferior. Inspecciona os dentes da frente do cavalo e, em seguida, a partir dos lados.
- As bordas dos dentes deve vir em conjunto sem problemas quando o cavalo morder. A superfície do esmalte não deve ter rachaduras e cabeça dos dentes deve ser partes firmes, não soltas ou vacilante.
- Não deve haver nenhum inchaço ou descoloração no ponto em que a coroa do dente e a gengiva. Não deve haver qualquer descarga a partir da borda do encilla.
4
Examina o diastema. É normal que uma lacuna entre os incisivos da frente do focinho e entre os molares na parte de trás. Este espaço é chamado de diastema.
- Alguns cavalos crescer dentes de lobo ou presas no espaço. Eles são tecnicamente conhecido como primeiros pré-molares e começam a surgir com os dentes do adulto, como de 5 a 12 meses de idade.
- É importante identificar estes dentes como a picada começa a atingir e causar dor para o cavalo. A boa notícia é que a extração é um procedimento que o veterinário pode facilmente fazer.
5
Verifique molares cavalo. Na parte de trás da boca são os molares. São os dentes de cavalos usados para moer alimentos. Se esporas nestes dentes são formados, eles serão enterrados nas bochechas ou língua cavalo, dependendo da sua localização.
- Se você tem um cavalo dócil ou que é treinado para abrir a boca, use uma lanterna para inspecionar o interior dos molares. Normalmente desordens língua, portanto, a visão não é clara. A maior pista para detectar um estímulo é quando você observar sangue na próxima para o interior da saliva molares.
- Para inspecionar o exterior dos molares (bochecha), coloque a palma da mão sobre a cabeça e queda do cavalo em sua bochecha com um pouco de pressão. Se houver um estímulo, é ligeiramente enterrado na carne de cavalo e se queixam, que vai se aposentar ou sacudir a cabeça.
parte 2cuidado do dente de cavalo durante cada estágio de vida
1
cuidado do dente de cavalo. Verifique boca do cavalo para ver se seus incisivos se unem perfeitamente. O cavalo poderia sofrer de algumas anomalias, como cerdas boca (onde os dentes inferiores se projetam sobre a parte superior) e da boca papagaio (onde os dentes superiores se projetam sobre mais baixo).
- Você deve identificar estes problemas o mais rápido possível para informar o veterinário se o cavalo precisa de procedimentos corretivos.
- Um potro tem um conjunto completo de dentes aos 9 meses de idade. Eles começam a cair após 2 1/2 anos de idade. Potros e cavalos jovens podem desenvolver esporas em seus dentes, então você deve ser cuidadoso para identificar o inconveniente.
2
Identifica cavalos lobo dentes em dois anos. Verifique boca do cavalo para identificar dentes de lobo no diastema e pedir ao veterinário para removê-los antes de entrar na mordida.
3
Verifique o cavalo de três a cinco anos para perseguir pequenos dentes. O cavalo vai saltar os dentes quando seus dentes adultos sair. Mas às vezes os dentes não cair facilmente e incorporado entre os dentes adjacentes.
- Sabe-se como limitação. As armadilhas alimentares limitados e gerar infecção dente. Portanto o dente limitada deve ser removido pelo veterinário.
- Sinais de que um cavalo mostra quando você tem um dente limitada incluem mau hálito (a comida preso), o animal desempenha muitas vezes com a sua língua, mastigando constante baba e grãos constante de inicialização de sua boca, ao alimentar.
- Porque dentes adultos crescem a taxas diferentes, não é incomum para um jovem cavalo tem problemas mais de uma vez. Você provavelmente vai precisar de vários exames veterinários.
4
dentes cuidado do cavalo (de 5 a 20 anos de idade). dentes adultos aparecer completamente aos 6 anos de idade e os problemas são geralmente impulsiona molares. Os dentes permanentes são raiz aberta, o que significa que continuam a crescer durante a maior parte da vida adulta do animal, para substituir a coroa se desgasta devido à mastigação constante.
- No entanto, se o desgaste desigual é, estimula ou picos enterrado na bochecha ou língua, causando dor vai ser formado. Você deve perguntar o veterinário que desgaste ou riscar as colisões.
- sinais ram incluem: os mastiga animais constantemente, há grãos integrais em suas fezes, salivação constante e sangue em sua saliva.
5
Ter uma verificação veterinário para cavalos mais velhos (20 anos ou mais). Embora os dentes são raiz constantemente aberto e crescer, eles têm uma vida finita. Além disso, porque os cuidados veterinários moderno, os cavalos têm uma vida mais longa do que os seus dentes.
- Isso significa que alguns de seus dentes vão cair e o cavalo terá problemas para mastigar. Um cavalo mais velho a perder a sua aptidão, barco alimentar sua boca ou babando constantemente precisa de um profissional para verificar seus dentes.
- Você pode ajudar um cavalo que perdeu seus dentes. Alimentá-lo com as coisas moles, como polpa de beterraba ou cubos de feno esmagados. Eles são muito digerível e contêm muitas calorias para perder peso do cavalo.
parte 3atendimento odontológico Geral
1
Minimiza guloseimas açucaradas. Tal como acontece com os seres humanos, açúcar causar deterioração dos dentes de um cavalo. Minimiza guloseimas açucaradas e premia o cavalo com balas sem açúcar ou cenouras preferência.
2
Evite bater os dentes do cavalo com mordida. Os dentes são quebrados ou rajarán, que deve ter muito cuidado e evitar bater-lhes com a mordida.
3
Alimente o cavalo, de modo que sua cabeça está perto do chão. Se os mastiga cavalo e come com a cabeça baixa, os dentes se desgastam de forma uniforme. Quando possível, fazer o cavalo é alimentado com a cabeça perto do chão. Você apenas tem que ter cuidado com objetos que podem ferir seus pés.
parte 4Identifica sinais de dor de dente
1
Observa se o cavalo se move a cabeça constantemente. Se o cavalo se move a cabeça ao mastigar, você provavelmente tem um problema. Significa que você está evitando certa mastigação dentes e movendo a cabeça em resposta.
2
Sentir a respiração do cavalo. A comida preso ou infecções na gengiva bacterianas causar mau hálito, que é um sinal inequívoco de problema dentário.
3
Preste muita atenção se o cavalo evita mordida. Se a mordida entra em contato com uma parte dolorosa da boca, o cavalo flexionar o pescoço ou terá entre seus dentes para evitar tocar a área afetada.
4
Observe se o cavalo mastiga constantemente. Se o Rams são enterrados em sua bochecha, o cavalo vai aprender a mastigar feno e fazer almofada para proteger a área. Quando concluído, ele vai saltar alimentação almofadas no chão e você vai encontrar.
5
Identifica se grãos integrais nas fezes do cavalo. Se dói para mastigar, em seguida, o cavalo não é completamente grãos moagem e engolir todo. Alimentos e viagens através do seu intestino grãos não digeridos aparecer como em suas fezes.
6
Esteja alerta para sinais de afogamento. Se o cavalo não mastigar feno adequadamente, contém pouco de saliva. Quando engolir um saco seco que vai ficar preso em seu esôfago e uma condição chamada de afogamento será criado será formado.
7
Ligue para seu veterinário, se você perceber esses sinais de dor. É importante estar alerta para sinais de desconforto oral. Apesar de não ser agendada uma consulta, ligue para seu veterinário se o cavalo está com dor.
dicas
- Cavalos selvagens passam a maior parte do dia de mascar gramíneas resistentes contaminados com o solo, o que desgasta os dentes. Além disso alimentado pescoço perto do chão, o que é uma posição natural que ajuda desgaste uniforme dos seus dentes. cavalos domesticados têm uma dieta branda que requer menos mastigação e também se alimentam de grades gestores e feno. Isto significa que, normalmente, não usam os dentes e posição da cabeça não é ideal para as coroas de seus dentes se desgastam.
- Um cavalo com dor de dente comer menos, você perde a sua condição física e brilho da pelagem.