Como curar infecções de ouvido em cães

3 partes:

Conteúdo

infecção do ouvido tratar o seu cãoResolver as causas subjacentes e prevenir infecções de ouvidoLimpar as orelhas do seu cão

Se você observar o seu cão coça a orelha, sacudir a cabeça ou brota uma cor e descarga fedorenta os ouvidos, é provável que o seu cão tem uma infecção no ouvido. As infecções de ouvido são problemas comuns em cães e pode ocorrer na área externa, ouvido médio ou interno. As infecções do ouvido geralmente começam com uma inflamação do canal auditivo externo, que é causada por uma bactéria ou um fungo. No entanto, infecções de ouvido em cães pode surgir devido a alergias alimentares, parasitas, corpos estranhos, trauma, o excesso de umidade no ouvido ou condições hereditárias. Se você acha que seu cão tem uma infecção no ouvido, levá-lo ao veterinário para tratamento. Em seguida, você deve aprender a prevenir infecções de ouvido e devidamente limpar as orelhas do seu cão.

parte 1infecção do ouvido tratar o seu cão

1

Verifique a presença de sintomas de uma infecção no ouvido. Preste atenção a qualquer mudança de comportamento pouco habituais e físicas sintomas do seu cão, tais como:

  • Coçando os ouvidos
  • Baixar marrom, amarelo ou com sangue
  • Mau cheiro nos ouvidos
  • vermelhidão
  • inchaço
  • Pele com crosta ou pele escamosa perto do vestíbulo
  • A perda de cabelo, perto da orelha
  • Limpar a área da orelha no chão ou mobília
  • Agite ou inclinar a cabeça
  • Perda de equilíbrio
  • movimentos oculares anormais
  • Andando em círculos
  • A perda de audição

2

Determina quando levar o seu cão ao veterinário. Se seu cão tem algum dos sintomas de infecção no ouvido, você deve ir ao veterinário o mais rapidamente possível. As infecções de ouvido são muito dolorosas. Alguns cães vão deixar você saber que eles sentem dor e se tornar mais agressivo, enquanto outros mostram nenhuma dor.

  • De qualquer forma, é importante começar o tratamento imediatamente, como infecções de ouvido não tratada pode danificar os ouvidos.

3

Tente infecção. As infecções de ouvido são geralmente causadas por leveduras ou fungos, bactérias ou ambos simultaneamente. É provável que o veterinário diz-lhe administrar uma tópica ou oral para o tratamento de uma infecção bacteriana aos antibióticos. Para tratar uma infecção por fungos, você provavelmente indicam administrar ouvidos antifúngicos mais limpas, uma medicação tópica e, talvez, um medicamento antifúngico oral.

4

Evite tentar remover qualquer coisa que fica preso na orelha do seu animal de estimação. Se você souber ou suspeitar que um objeto externo está preso na orelha do seu animal de estimação, isso pode estar causando infecção no ouvido. infecção no ouvido não vai desaparecer até remover o objeto. Nunca tente remover o objeto por sua conta em vez disso, levar o seu cão ao veterinário.

  • O canal auditivo é moldado como um L- portanto, objetos externos, pode ser bem dentro do ouvido, fora de vista. Para remover um órgão externo com segurança, são muitas vezes necessários instrumentos especializados e uma imobilização física ou química. Por esta razão, é importante para permitir que o veterinário cuidar dela.

parte 2Resolver as causas subjacentes e prevenir infecções de ouvido

1

Determinar se o seu cão tem alergias. As alergias são muitas vezes a principal fonte de inflamação da orelha, o que faz com que as orelhas são mais propensos a infecções. Embora possa ser difícil determinar uma causa alérgica, é útil começar a prestar atenção a factores, tais como a introdução de novos alimentos ou guloseimas antes do início da infecção do ouvido. Se estes contêm uma proteína particular, você deve evitar dar o seu cão que a proteína.

  • proteínas animais e produtos lácteos costuma causar mais alergias em grãos animais de estimação, apesar da noção popular de que grãos livre dietas são melhores para cães com alergias alimentares.



2

Faça o seu cão ter uma dieta teste. Especificamente, deixe o seu cão ter uma dieta de teste que inclui um novo ou diferente que o seu cão nunca tenha comido proteína. As novas refeições prescrição deve ser fornecida apenas para um mínimo de 8 semanas e o ideal é brindarlas para um mínimo de 12 semanas. Durante este período, não dê seu cão trata, restos de alimentos para seres humanos ou qualquer outra fonte de alimento.

  • Isso pode ajudar a determinar se as proteínas alimentares são o problema e identificar quais são os culpados são. Os melhores alimentos com novas proteínas são fórmulas de prescrição, porque eles têm uma menor probabilidade de contaminação cruzada com outras fontes de proteína, mas eles geralmente são a opção mais cara.

3

Expor a dieta do seu cão para o consumo de alimentos. No final do teste, se o seu cão não mostra sinais de inflamação das orelhas ou alergias de pele (geralmente, coceira nas pernas e às vezes em outras áreas do corpo), pode "expor" a dieta do seu cão a um único tipo de doce ou comida velha. Se você notar sinais de irritação perto das orelhas, pés ou pele quando você voltar para incluir alimentos de idade ou doces, agora você sabe que você deve evitar este alimento ou qualquer alimento que contenha esta proteína.

  • Se infecções de ouvido muitas vezes ocorrem ao mesmo tempo, a cada ano, a causa de infecções de ouvido pode ser uma alergia ambiental sazonal.

4

Restringe a atividade do seu cão. Quando seu cão tem uma infecção no ouvido, você deve garantir que haja muita umidade em seus ouvidos. Não deixe o seu cão brincar na água, nadar, tomar banho ou lavar até que não haja infecção no ouvido. A umidade adicional piorar a infecção e torná-lo durar mais tempo.

5

Continua a consultar o veterinário. Continua a consultar o veterinário até que a infecção do ouvido é completamente desaparecido. Algumas infecções de ouvido são leves e facilmente tratada em 1 ou 2 semanas usando medicações tópicas e limpeza. Algumas infecções são mais complicadas e pode exigir várias semanas, mais exames, tratamentos ou procedimentos para tratá-los.

  • Siga as recomendações de veterinários sobre quando levar seu cachorro para seus exames, como o veterinário pode ajudar a determinar se a infecção da orelha é ido ou para mais cuidado.

6

Previne infecções de ouvido. Uma vez que seu cão teve uma infecção no ouvido, é mais propensos a ter problemas com estas infecções ao longo da sua vida. A boa notícia é que existem muitas coisas que você pode fazer para prevenir infecções de ouvido em seu cão. Aqui damos-lhe muitas medidas preventivas:

  • Não deixe seu cão nadar ou tomar banho com demasiada frequência.
  • Cobrir as orelhas do seu cão com algodão antes de tomar banho.
  • Lavar as orelhas do seu cão com um produto que contenha ácido salicílico (o que ajuda a limpar os canais de orelha seca).
  • Verifique e trata quaisquer alergias que seu cão pode ter.
  • limpar com freqüência orelhas do seu cão.

parte 3Limpar as orelhas do seu cão

1

Saiba quando para limpar os ouvidos do seu cão. Siga as instruções do seu médico veterinário sobre quantas vezes por dia ou uma semana você deve limpar as orelhas do seu cão. Se seu cão tem uma infecção no ouvido, têm o veterinário verificar seus ouvidos para se certificar de que o tímpano não tenha sido ferido ou fraturado. Limpar as orelhas com um tímpano lesada pode torná-los pior, não melhor. orelhas limpas com muita freqüência também pode prejudicá-los.

  • Sinais de um tímpano quebrado incluem dor, inclinação da cabeça para o lado afetado e movimentos espasmódicos, por vezes, olhos rápidos e uniformes, ou tontura.

2

Obter uma solução anti-séptica. É melhor usar uma solução anti-séptica para os ouvidos dos cães recomendadas por um veterinário, mas você pode comprar muitas soluções de limpeza da orelha contador na loja de animais em sua localidade. Estes são geralmente eficaz para a limpeza da orelha de rotina, mas não usá-los para limpar infectado se eles contêm álcool ou outras ouvidos ingredientes fortes. Estes podem ser dolorosas e causar irritação.

  • Se seu cão tem uma infecção, o veterinário pode prescrever solução de limpeza de ouvido projetado especificamente para remover a cera, quebrar as paredes celulares de bactérias e matar o fungo que causa a infecção.

3

Coloque o seu cão no lugar. Faça o seu cão se sentar com as costas contra a parede ou em um canto da sala. Isso ajudará a mantê-lo quieto e impedir a fuga durante a limpeza sua orelha. A dor de ouvido pode ser muito forte e vai lidar com a cara de seu mascot- para isso, colocar uma focinheira se você considerar necessário ou é provável que tentar mordê-lo. Ele também pode ajudar a segurar firmemente acima e ao redor do focinho para manter ainda a cabeça do seu animal de estimação.

  • Lembre-se que mesmo os animais mais adoráveis ​​podem morder se eles sentem dor. Pode ser útil ter alguém que pode ajudá-lo a manter o seu cão e manter sua cabeça ainda.

4

Aplique o limpador. Despeje um pouco mais limpo no canal auditivo da orelha do seu cão seguindo as instruções da embalagem. Massageie a base do seu ouvido por 20 a 30 segundos para prolongar o mais limpo e agitar qualquer resíduo.

5

Cobrir a orelha e massagem. Use um pedaço de algodão para tapar o ouvido, em seguida, repita a técnica de massagem abaixo da abertura do ouvido. Isto irá empurrar o líquido de limpeza para o pedaço de algodão, que irá absorver. Os resíduos também deve aderir ao fundo do pedaço de algodão. Certifique-se de empurrar apenas o algodão para o canal vertical até que a fita de abertura, mas fácil de remover.

  • A anatomia do ouvido de seu cão é diferente da sua orelha. Os cães têm um canal de orelha em forma de L, que contém um canal vertical você não pode ver, com uma volta em um ângulo de quase 90 graus para a parte horizontal do canal (esta é uma área que você não pode ver).

6

Removido e analisado o pedaço de algodão. Extrai o pedaço de algodão embebido com líquido e verifique a superfície do fundo para verificar se você combinar ou download. Use um cotonete para limpar a sujeira nas partes externas e visíveis da orelha. Limpa suavemente o átrio interior e ao redor da orelha com uma toalha macio e seco para remover a sujeira solta e umidade.

  • Se houver uma grande quantidade de resíduos sobre o pedaço de algodão, repita a lavagem procedimento, agitar e absorver.

dicas

  • Dê ao seu cão um deleite depois de limpar os ouvidos para associar a ação com uma recompensa positiva.
  • Se o seu cão abana a cabeça enquanto você limpar as orelhas, deixá-los fazer isso. Ele vai ajudar a soltar detritos e para remover o excesso de líquido.
  • Dê seu cão lotes de louvor para a limpeza de ouvidos. Nunca gritar ou puni-lo movendo ou balançando a cabeça.

avisos

  • Cães que têm orelhas pendulares ou átrios interiores com cabelos são mais propensos a infecções de ouvido.
  • Visite o seu veterinário antes de tratar infecção no ouvido em seu próprio país.

Artigos Relacionados