Como evitar manchas lágrima em cães

Geralmente, lacrimejamento excessivo em cães é indicativa de uma doença subjacente ou uma reacção alérgica. Algumas raças, como o poodle, são mais propensas a lacrimejamento excessivo do que outros e, por vezes, apenas parecem ser mais suscetíveis a esta condição (lágrimas são mais visíveis nos revestimentos brancos no escuro). Seja qual for a razão, as manchas de lacrimejamento excessivo pode ser evitado através da identificação da causa.

passos

1

Leve seu cão a um veterinário ou o controle com um oftalmologista para determinar a origem das manchas na lágrima. Às vezes, alguma alteração no canal lacrimal pode ser responsável e se a medicina regular não vai ajudar.

2

Pergunte ao seu veterinário para realizar limpeza ou outro procedimento cirúrgico nos canais lacrimais, que podem ser obstruídos ou ter alguma deformidade e, assim, mitigar lacrimejamento excessivo.

3

Apare qualquer pequena pêlos no rosto de seu cão que pode ser introduzida em seus olhos. Tenha muito cuidado para não remover qualquer cabelo da área dos olhos, tal como esta necessidade de anestesia.

4

Para cães adultos, você pode usar um antibiótico para matar qualquer infecção bacteriana, se o veterinário demonstrou que essa pode ser a causa de lacrimejamento excessivo. Algumas destas infecções pode ser respiratória e também ser focada sobre a área dos olhos.

5



Submeter o seu cão uma dose baixa de corticosteróide, da maneira indicada pelo seu médico veterinário, para evitar a inflamação associada com lagrimeo- também esta vai potenciar o efeito do antibiótico.

6

Use limpador de ouvido para manter a limpeza das orelhas do seu cão e evitar lacrimejamento excessivo, o que muitas vezes pode ser devido a uma infecção no ouvido ou uma obstrução fúngica.

7

Dê a seu cão algum medicamento contra fungos, no caminho que levou ao veterinário para remover qualquer surto de cogumelos vermelhos, o que seria a causa das manchas.

8

Uso gotas ou de uma pomada oftálmica, como indicado pelo veterinário, para evitar que o olho a inchar por causa de um dente afiado.

9

Ele incorpora um suplemento de ômega 3 para alimentação do seu cão para fornecer ácidos graxos adicionais e ajudar a alergias de controle, que pode resultar em lacrimejamento excessivo.

10

Alimente seu cão natural possível para evitar qualquer reacção alérgica a conservantes ou produtos químicos nos alimentos.

11

itens hipoalergênicos utilizados, tais como roupas de cama, xampu e colares para evitar qualquer reacção alérgica e lacrimejamento.

12

produtos veterinários aprovados usados ​​para controlar pulgas e outros parasitas. As pulgas podem deixar fezes e ovos em seu cão, que quando molhado deixa uma mancha vermelha.

13

Adicione 1 colher de chá (5 ml) de vinagre para regar o seu cão para alterar o pH de suas lágrimas de uma forma mais adversa bactérias ambiente e fungos.

dicas

  • Ao banhar o seu cão, certifique-se todo o tempo para proteger seus ouvidos de água, colocando bolas de algodão nos ouvidos. Isso ajudará a prevenir a infecção devido à umidade, tais como o desenvolvimento de fungos. Certifique-se de secar completamente orelhas do seu cão após o banho, mas nunca use um secador quente em seus ouvidos.

avisos

  • Nunca tente desbloquear um ducto lacrimal entupido em casa. O veterinário tem ferramentas especiais para fazer este tipo de procedimentos e tornar o seu cão se sinta confortável durante o processo.
  • O uso de antibióticos para reduzir lacrimejamento excessivo é uma questão controversa. Se o seu veterinário recomenda antibióticos, estes devem ser usados ​​com moderação e nunca a longo prazo como uma medida preventiva. As bactérias podem desenvolver resistência aos antibióticos utilizados incorretamente, de modo que seu cão poderia ser exposto a uma série de doenças. Nunca dê um antibióticos filhote de cachorro a menos que o produto é especial para cães com menos de uma certa idade. Antes de usar qualquer produto, verificar os ingredientes para verificar que não contém antibióticos.
  • Outra recomendação seria a de dar o seu cão um antiácido devido ao seu conteúdo de cálcio no entanto, antiácidos são compostos de outros ingredientes que não pode ser bom para o seu cão. Além disso, o antiácido poderia neutralizar qualquer tentativa de modificar as lágrimas de seu cão e torná-lo um ambiente mais ácido. É sempre melhor consultar com seu veterinário antes de aplicar este tipo de tratamento.

Coisas que você precisa

  • Verificando um veterinário
  • Antibióticos, colírios, pomadas ou outros medicamentos prescritos pelo veterinário
  • cama itens hipoalergênicos como xampu, colar e outros
  • Omega 3 suplemento e vinagre
  • Tesoura para cortar todo o cabelo que podem entrar nos olhos
  • Produtos para controle de pulgas

Artigos Relacionados