Como ser respeitoso com a sua família

4: Métodosser educadoAprender a discordarMostre que você se importaSeja respeitoso com os seus filhos

Seja respeitoso de sua família começa a ser educado. Isto também significa aprender a discordar e ouvir os outros, mesmo quando você está chateado. Também pode significar simplesmente estar lá para a outra pessoa e mostrar que você se importa.

método 1
ser educado
1
Dizer "por favor" e "obrigado". Para você eu não gosto quando alguém liga para pedir-lhe para fazer algo sem educadamente. No entanto, em uma situação com a família, é fácil esquecer isso e deixar de fora os detalhes. Tente se lembrar e sempre dizer "por favor", "obrigado" e "desculpe" quando for o caso, até mesmo a sua família.
  • 2
    Considere o seu tom. Esta etapa vai de mãos dadas com dizer "por favor" e "obrigado" e implica que ninguém gosta de receber ordens. É importante prestar atenção ao tom que você usa quando se fala de sua família.
  • Por exemplo, em vez de exigir e dizer com um tom rude "Tirem-me um pouco de suco!" Você pode dizer: "Você se importaria de me conseguir um pouco de suco, por favor?".
  • 3
    Sou responsável com o que você se tu comum. Uma maneira de ser respeitoso e educado é para limpar-se o que tu comum. Se você deixar o que bagunça de alguém para limpá-lo, ele vai mostrar que você não respeitar o seu tempo. Organizar seus brinquedos e roupas sujas e encomendas. Limpar o que tu comum no banheiro e fazer a sua parte das tarefas domésticas.
  • método 2
    Aprender a discordar
    1
    Fale sobre seus sentimentos em vez de culpar alguém. Isso significa usar "I" em vez de "você" quando você discorda. Se isso te incomoda que sua irmã é sempre tempo no banheiro, ele fala sobre os sentimentos que faz com que você em vez de ser acusatório.
    • Por exemplo, você poderia dizer "Sinto-me feliz quando eu posso me respeitam não ser tempo suficiente no banheiro, porque então eu não ter tempo suficiente para se preparar, então eu sinto que não estou pronto para o dia."
    • Use "I" ajuda a suavizar o tom. Ele ajuda a outra pessoa a entender porque você está irritado no entanto, não apontar o dedo (isso faz com que ninguém fique na defensiva).
  • 2
    Respirar profundamente. Todos aquecer ligeiramente quando a outra pessoa fica chateado. O problema é que ele pode fazer com que você não pensar claramente e dizer coisas que você se arrepender mais tarde. Se você sentir suas emoções dominam, pedir para ter um momento para se acalmar. Tente se concentrar em inalar e exalar por alguns minutos ou contagem de números até que você sinta que você se acalmou.


  • 3
    Estada no tópico. Isto significa que você não se lembrar de coisas de discussões passadas para a outra pessoa. Não me lembro da última vez que ela disse ou fez algo de errado. Isso só vai intensificar as emoções e não vai ajudar na discussão do momento.
  • 4
    Ela ouve o que o outro tem a dizer. Em uma discussão, um muitas vezes simplesmente quer fazer o seu ponto de vista é conhecido como, obviamente, um acha que é certo. No entanto, você deve tomar o tempo para realmente ouvir o que a outra pessoa tem a dizer. Mesmo se você decidir manter o seu ponto de vista, mostra respeito pela outra pessoa dando credibilidade e tempo para seu ponto de vista.
  • "Realmente ouvir" realmente isso significa considerar que a outra pessoa tem a dizer. Não basta sentar lá e pensar em contra-argumentos.
  • 5
    Não grite. Gritando pode assustar as crianças e assim também este ensina-los a gritar em vez de falar sobre o que está incomodando. Da mesma forma, quando você gritar um adulto você cria algo de medo, que desliga o outro e por isso não pode realmente ouvir o que você tem a dizer.
  • 6
    Esteja disposto a mudar de idéia. Independentemente se você é o pai, cônjuge, filhos ou irmãos, às vezes a outra pessoa vai ter um ponto positivo. Isto significa que você tem que estar disposto a mudar sua mente se você perceber que você está errado.
  • Esta etapa também inclui estar preparados para admitir que cometeu um erro. Às vezes você vai cometer um erro e pedir desculpas. Por exemplo, você poderia dizer "Agora eu percebo que estava errado, realmente eu queria pedir desculpas para o erro que eu fiz."


  • método 3
    Mostre que você se importa
    1
    Mostre-se quando se fala. realmente ouvir o que a outra pessoa diz. Uma forma de fisicamente mostrar que você está ouvindo é parar de fazer algo mais para fazer. Olhe nos olhos da outra pessoa. Deixe-me falar e não interrompa até terminar.
  • 2
    Passar algum tempo juntos. Uma forma de mostrar que você valoriza alguém está dando o presente de seu tempo. Eles podem assistir a um filme ou cozinhar o jantar juntos. Eles também podem ir para uma "viagem especial". Realmente não importa o que você faz, contanto que o tempo para desfrutar da companhia da outra pessoa é tomada.
  • 3
    Suporta os interesses de sua família. Todo mundo precisa de algum tipo de hobby ou saída e muitas vezes é diferente para cada família. Faça perguntas sobre quais são os passatempos de sua família participa regularmente em grandes eventos e, se puder, como ir a jogos de beisebol ou concertos danças.


  • 4
    Ele oferece conforto quando alguém está triste. Se você perceber que uma família está chateado, tenta oferecer conforto. Algo que você pode fazer é apenas ouvir o que o incomoda e tentar ajudar como puder.
  • método 4
    Seja respeitoso com os seus filhos
    1
    Aprender a língua do amor de sua família. "Language of Love" é o termo usado para descrever Gary Chapman como as pessoas sentem amor. Isto significa que cada pessoa necessita de diferentes tipos de acções a sentir amor por outra pessoa. Você pode usar seu site para dar testes 5lovelanguages.com e determinar a linguagem do amor de cada família.
    • Conhecer a linguagem do amor de cada um vai ajudá-lo a expressar o amor.
    • Por exemplo, uma linguagem de amor é palavras de afirmação, ou seja, uma pessoa precisa de um estímulo verbal para se sentir amado. Outra linguagem do amor é atos de serviço, ou seja, uma pessoa se sente amada se o outro faz alguma coisa para ela.
    • A terceira linguagem do amor é receber presentes, ou seja, pequenos presentes fazem este tipo de pessoa sentir-se amado. O quarto é o tempo para passar tempo de qualidade juntos faz a pessoa sentir-se amado. O último é o contato físico onde o amor é expresso com abraços, beijos e toques afetivos.
  • 2
    Ele fornece incentivo para as crianças. As crianças ainda estão a aprender a ser educado e pedir as coisas de uma forma respeitosa. Portanto, quando o filho lhe pedir algo educadamente, não se esqueça de fornecer o incentivo de tal comportamento.
  • Tente ser específico em seu louvor. Por exemplo, quando seu filho lhe pede educadamente se pode desculpar em vez de ir para saltar sobre a mesa, você diz "Obrigado por perguntar em um bom caminho e usar suas maneiras".
  • Recorda igualmente fornecer o incentivo para o intenso esforço que você põe em alguma coisa e não só para o produto acabado. Por exemplo, se o seu filho ganha ou perde uma partida de tênis, você pode dizer que você é orgulhoso dele para o intenso esforço feito.
  • 3
    respeite a privacidade. Seu filho vai começar a definir os seus próprios limites em relação à privacidade. Uma vez que é a sua maneira de afirmar a sua independência, você deve tentar respeitar esse ponto o mais rápido possível com alguma cautela. Por exemplo, se o seu filho ainda é muito jovem, você pode precisar de ser no banheiro enquanto Bane no entanto, pode fazer algo mais para que você não sente que você se concentrar nele.
  • Lembre seu filho que, ocasionalmente, o médico ou pode ser necessário examinar o seu corpo para que você tenha certeza que você está saudável.
  • Muitas crianças começam a quer privacidade quando estão na escola primária. No entanto, se o seu filho parece sentir muita vergonha do seu corpo, você pode ter a certeza de que tudo está bem com ele ou ela, pois isso pode ser um sinal de abuso sexual.
  • 4
    Definir limites para o seu filho. Os limites são bons para as crianças, que ajuda a conhecer os seus limites. Seus filhos em casa não poderia vê-lo como um sinal de respeito, no entanto, os limites vão ajudá-los a se tornarem adultos positivos e colaboradores.
  • Planeje com antecedência e dizer a seus filhos os limites em termos inequívocos. Isso significa que eles já sabem quais as regras vão aplicar-se antes as arandelas e eles vão saber que não haverá espaço para negociação. Use uma declaração ao invés de uma pergunta, por exemplo, dizer "Por favor, limpar o seu quarto antes de sair para a rua" e não diga "Você pode por favor limpar o seu quarto antes de sair para a rua?". Isso não significa que você tem que usar um tom duro, na verdade, um tom neutro é melhor e você não assustar seus filhos.
  • Não tenha medo de usar o humor para incentivar a cooperação. As crianças vão adorar as piadas e vozes tolas, portanto, tentar dançar o garfo quando você quer comer ou fazer a escova de dentes falar com você.
  • 5
    Aprender e ensinar estratégias de enfrentamento. Quando algo não sai do jeito que você quer, você tem que aprender a lidar com isso sem gritar. Por exemplo, você pode usar técnicas para acalmar-se, como ouvir um CD de meditação. Você também pode usar uma forma criativa de se expressar, tais como desenho, coloração ou pintura.
  • Seus filhos também pode ajudar a falar sobre seus sentimentos. Uma maneira é usar elementos visuais, por exemplo, folhas impressas em diferentes rostos mostrando emoções aparecem. Faça o seu sentir criança solicitado isso e então não falar sobre como relacionadas com a situação. Você pode fazer perguntas como: "Quais são os seus sentimentos agora, você pode apontar para o rosto que mostra o que você sente, o que fez você se sentir assim??".
  • Artigos Relacionados