Como parar o consentimento para uma criança
3 partes:
Desenraizamento velhos hábitosSeja o adultoEnsine gratidão e responsabilidadeA maioria dos pais não têm a intenção de consentir a seus filhos. Pelo contrário, isso acontece gradualmente: ceder à lamentação, você permitir que certas tarefas ou comprar muitos brinquedos e lanches não são feitas. No entanto, existem algumas maneiras de ensinar seu filho a ser grato pelo que você tem e como se comportar bem e se esforçam para conseguir as coisas que você realmente quer. Para conseguir isso, você deve lutar para erradicar velhos hábitos, ser o adulto e ensinar os princípios de gratidão e responsabilidade.
parte 1Desenraizamento velhos hábitos
1
Identifica o comportamento consentimento. Por Geralmente a criança tem acessos de raiva ou diz ruim para conseguir o que quer que as coisas? Assedia você e lhe pede algo, mesmo depois de você disse não? Aja como se esperando que tudo corra conforme a sua vontade, sem ter que fazer nada para merecê-lo? Será que dizer por favor ou obrigado a pedir ou receber algo de você? Estes são todos os sintomas de consentimento.
2
Pergunte a si mesmo como você pode estar contribuindo para o comportamento do seu filho consentiu. Muitos fatores devem ser considerados, tais como:
- Você tem medo de dizer não a seu filho? Por quê? O que acontece quando você faz?
- Porque normalmente você ceder às exigências que você sabe que não deve aceitar?
- Você tem uma regra, diretiva ou a punição para esses casos e então você retrair quando a criança reage negativamente?
- Quer comprar presentes que o seu filho não precisa com freqüência? Você faz isso muito? Ter o seu filho acostumado a este padrão?
- Se você respondeu sim a qualquer uma das perguntas acima, você pode ter contribuído para o comportamento admissível de seu filho. Seu filho aprendeu você não gosta de dizer não, você não estejam de acordo com as regras e regulamentos e você não precisa fazer nada de especial ou mesmo se comportar bem para conseguir o que deseja.
3
Quebrar o ciclo dizer "sim" quando você deve dizer "não". Isso é algo simples, mas este é um hábito muito difícil de arrancar e, por vezes, é mais fácil ceder às exigências e evitar uma birra. No entanto, com este comportamento, a criança aprende que ele é, e não adultos, que têm o poder de tomar decisões.
- Quando você começar a dizer que "não"Prepare-se para uma grande reação. Isso é algo que o habitual. No entanto, se você ceder às súplicas, birras ou lamentar-se, a reação cada vez pior.
- Uma vez que as crianças começam a ouvir um "não", gradualmente se acostumar com esta resposta. É um fato da vida que não se pode ter tudo e você deve mostrar que o seu filho ou então ele irá enfrentar o mundo e vai ser muito mais difícil.
- Evite dar longas explicações para dizer não. Lembre-se que você está no comando. Não há nada de errado com uma resposta curta, mas não inicie discussões longas ou dar a impressão de que você tentar convencer o seu filho em vez de comunicar que a decisão.
- Por exemplo, não há maneira de convencer uma criança que você não pode comer gelados no jantar, assim que você deve evitar fazer.
- Na verdade, mais crianças vão respeitar o que você diz se você tem boas razões para suas decisões e se você não mudar sua mente.
4
Você deve estar em harmonia com o seu filho. Isso pode ser difícil para os pais que trabalham duro, mas conhece as rotinas e regras babás pode ser importante para deixar a consentir com uma criança. Se você e seu filho ter construído uma relação desprovida de boa conexão interpessoal, limites saudáveis e funções apropriadas, é hora de abordar estas questões.
- Se você contratou uma babá que não cumprir as regras ao cuidar de seu filho, esta é uma questão que deve lidar com ele. O que você perguntar (e possibly`re pagar por ele) é o cuidado para seu filho e ser essencialmente uma figura de autoridade, enquanto você trabalha. Isso requer esforço da sua parte e você não quer confiar o cuidado da sua criança para uma pessoa preguiçosa e não tem regras.
- Mesmo quando você e seu filho está em casa, você sabe o que ele faz enquanto em seu quarto? Você vai vê-lo de vez em quando para descobrir? O seu filho tem os seus próprios jogos de TV e vídeo e começar a assistir programas ou jogar sem pedir permissão? Se este for o caso, você deve colocar os jogos de televisão e vídeo na sala da família.
- Seu filho sai de casa para brincar com os vizinhos sem pedir permissão? Se este for o caso, você deve parar este comportamento imediatamente, pois mostra que o seu filho não tem respeito por você e não vê-lo como uma figura de autoridade. Além disso, pode ser perigoso para ele. Um pai deve saber onde seu filho está fisicamente o tempo todo.
5
Começa a negociar com inteligência. Toda vez que seu filho pede algo, pedir-lhe para fazer algo para você em primeiro lugar. Se ele quer jogar com um vizinho ou jogar videogames, em vez de dizer "fazê-lo", peça primeiro limpar seu quarto ou ajudá-lo a lavar os pratos ou tirar o lixo.
6
Faça o tempo da família uma prioridade. Uma das principais razões pelas quais uma criança torna-se nulo é porque os pais culpados de não gastar tanto tempo com o seu filho como eles devem se sentir. Entre seu trabalho e suas atividades filho (futebol, dança, etc.) e na vida social de cada um dos membros da família pode ser difícil de fazer coisas simples como comer o jantar juntos como uma família.
- Você deve gastar tempo com seus filhos, quer em causa para compartilhar um almoço ou apenas relaxar e conversar. Além disso, seus filhos devem gastar o tempo com família alargada (avós, tios e primos). Não se esqueça que o trabalho, atividades extracurriculares e amigos podem ir e vir, mas as relações familiares durar uma vida.
parte 2Seja o adulto
1
Define limites. Introduzir o seu filho ou filhos as diretrizes para a vida familiar: regras, expectativas, tarefas, etc.
- Deixe claro de onde vêm essas regras. Você é o adulto e ajudar os outros a melhorar. Além disso, as regras de ajudar a todos saber o que é certo eo que não é. Explique que não é necessário que as crianças de acordo com as regras, mas devem seguir.
2
Ele estabelece expectativas claras e simples. Ele também inclui instruções sobre quando e como. Lembre-se que o seu filho deve saber exatamente o que se espera dele. Por exemplo, "cada vez que você muda você, eu quero que você colocar a roupa suja no cesto e não no chão" e "Eu quero que você mantenha o seu brinquedo quando estiver pronto a jogar com ele, antes de começar a jogar com outra coisa." Tente ser o mais específico possível.
3
Seja consistente. Depois de ter estabelecido as regras, notas que são atendidos. Se não o fizer, seu filho vai aprender que simplesmente pode desafiá-lo, ignorar ou negociar com você.
- Eu não questiono-se. Se você disse "Apenas um cookie" e, em seguida, você começa a pensar que seria bom dar-lhe outro, manter a sua primeira posição. Mesmo se você comer dois biscoitos não é grande coisa, as crianças podem pensar que podem desafiá-lo em tudo.
- Quando uma regra é quebrada, ele mostra as consequências sem se envolver em discussões desnecessárias. Por exemplo, se o seu filho não limpar o seu quarto se você pediu-lo e apesar de ter dado um aviso, basta aplicar a punição.
4
Evite ameaças vazias. Não ameace o seu filho para dar um castigo que não podem ou não vai cumprir. Mais cedo ou mais tarde, seu filho vai desafiá-lo a cumprir suas ameaças e acredito que não deve executar e que haverá consequências.
- Se você não tiver certeza de que a conseqüência apropriada para um comportamento, diz que precisa de tempo para pensar sobre isso. Lembre-se que as consequências devem ser de acordo a se comportar mal. Por exemplo, se o seu filho se esquecer de completar a sua tarefa, mas passa muito tempo com seu iPad, eu levá-la até que você ver uma melhoria em relação a lição de casa.
5
Não ceda às lamentação, queixas, pedidos ou qualquer outro mau comportamento. Uma vez que você disse "não" a alguma coisa ou dada a punição como resultado de um comportamento particular, você não retrai. Manter a calma, mesmo que seu filho faz uma cena. Se você nunca desistir, seu filho vai aprender essas táticas não funcionam mais.
- Em público, esta estratégia pode ser embaraçoso e estressante. No entanto, ainda é melhor do que dar para o mau comportamento. Se necessário, coloque sal e lida com seu filho em casa, mas não retirar a sua decisão.
6
Trata-se de outras figuras de autoridade. Certifique-se de que você e seu cônjuge ou parceiro estão na mesma página e permite que avós, babás e outros envolvidos no cuidado das crianças sabe o que está fazendo. É melhor se essas pessoas não minar seus esforços, dando um fim choramingando justificar o mau comportamento ou preencher o seu filho com presentes.
parte 3Ensine gratidão e responsabilidade
1
Ensine seu filho a dizer palavras que demonstram boa educação. "Por favor" e "obrigado" eles devem ter ensinado em um estágio inicial durante o desenvolvimento do vocabulário do seu filho. Se este não for o caso, nunca é demasiado tarde para começar. Uma maneira simples de ensinar uma criança a usar estas palavras é usá-los você mesmo.
- Diga: "Limpe seu quarto, por favor" em vez de dizer: "Limpe seu quarto agora mesmo!".
- Quando seu filho recebe alguma coisa, eu encorajá-lo a dizer obrigado com uma frase como: "Agora, o que você disse?".
- Peça ao seu cônjuge ajuda. Se você tiver preparado o jantar, fazer o seu cônjuge dizer: "Obrigado por fazer essa comida é muito boa ... Você o que pensam de jantar, as crianças?".
2
Estabelece regras para toda a família. Quando as crianças são muito jovens, é natural corrigir os seus desastres. No entanto, assim como você pode possivelmente, começar a ensinar o princípio da auto-suficiência e enfatiza o fato de que cada membro da família deve contribuir para o sucesso da casa.
- Comece por ensinar seu filho para pegar seus brinquedos depois de brincar com eles. Adiciona expectativas adicionais conforme a criança cresce.
3
Seja um bom exemplo. Esperar que o seu filho para trabalhar duro não funcionar se você não fizer isso também. Verifique se o seu filho vê-lo trabalhar e saber que muitas vezes você cuidar das tarefas e recados mesmo se você preferir fazer outras coisas em seu lugar.
- Seja educado em público. Dizer "por favor" e "obrigado" a funcionários de lojas e restaurantes, quando você compra coisas ou ordens de uma refeição. Eu digo "não" se você esbarrar em alguém acidentalmente ou se você interromper uma conversa para atrair a atenção de uma pessoa.
4
lição de casa completa juntos. Grandes tarefas, tais como a limpeza de um quarto ou fazer os pratos depois de uma refeição, pode ser esmagadora para as crianças, para que eles devem trabalhar em conjunto, pelo menos inicialmente. Isso permitirá que você para ensinar seu filho como executar tarefas corretamente. Ele também irá permitir que você se sinta mais confortável e capaz.
5
Siga o cronograma de tarefas. Será mais bem sucedido em todas as atribuições completas se você seguir um cronograma. É menos provável que uma criança vai reclamar se ele percebe que, por exemplo, devem sempre limpar o seu quarto aos domingos.
- Além disso, mostram que as tarefas vir antes de diversão. Se você tem a responsabilidade de cumprir naquele dia, mas Jake, o vizinho do outro lado da rua, chamada de passar tempo com ele e jogar bola, ter o seu filho completa a tarefa em primeiro lugar e, em seguida, deixou escapar para jogar.
6
Ensine-o a cultivar a paciência. Muitas vezes, as crianças estão aprendendo a crescer, mas será mais bem sucedido se eles aprendem a esperar e lutar por recompensas. Explique ao seu filho que você não pode ter o que você quer imediatamente ou o tempo todo.
- Envolva o seu filho no planejamento desejável, como uma viagem, você pode ser útil. Explique que deve primeiro salvar uma certa quantidade de dinheiro. Ele enfatiza como muito mais agradável será a viagem porque eles esperavam e fez planos.
- Deixe seu filho ver que você não conseguir tudo o que quer de imediato. Se você vai às compras e ver alguns jeans que você gosta, mas não acho que você deve comprá-los, digamos, "Talvez eu só esperar para estar em oferta. Eu tenho outros que ainda parecem boas. "
7
Coloque ênfase em recompensas não-materiais. Não importa se você tem dinheiro para comprar coisas, é melhor não comprar o seu filho tudo o que quiser. Em particular, tente não recompensar o bom comportamento só coisas materiais. Pelo contrário, recompensar o seu filho com o tempo eles podem passar juntos fazendo algo divertido.
- Dar incentivo em vez de presentes. Se o seu filho joga excelente jogo de futebol, dizer o quão orgulhoso você sente e como animada era o treinador, em vez de comprar um presente. Se o seu filho traz para casa um bom cartão de relatório, dizer-lhe que você se sentir extremamente orgulhoso, dar-lhe um abraço e oferecer-lhe levá-la para um filme ou fazer um passeio de bicicleta com você no parque, em vez de comprar alguma coisa.
8
Ensine seu filho a trabalhar em certas coisas. Se o seu filho é particularmente interessado em adquirir algum material que não é necessário, use esta oportunidade para ensinar o valor do dinheiro. Ajudá-lo a ganhar dinheiro fazendo sua lição de casa e para salvá-lo. No caso de as coisas mais caras, você pode pedir ao seu filho para ganhar e economizar determinada percentagem do preço e dizer-lhe pagar o resto quando você pode.
9
Ignorar as queixas sobre o que as outras crianças têm e fazer. Quando seu filho diz, "mas as outras crianças têm ..." ou "mas meus amigos não tem que ..."Diga ao seu filho a seguir as regras de sua família. Ele enfatiza o fato de que você está fazendo o que você acha que é o melhor e que ele deveria ser grato pelo que você tem, como algumas crianças têm menos do que isso.
10
Não se desculpe por estabelecer limites ou dizer não. Se você não pode obter algo para o seu filho, porque você não tem dinheiro suficiente, não precisa se desculpar. Você simplesmente dizer a verdade: "Eu iria comprá-lo para você, mas eu não posso. Talvez possível em uma ocasião especial, como seu aniversário ". Você também pode mencionar que ele poderia economizar para comprar o que quer para si mesmo.
- Não peça desculpas para aplicar o castigo designado por mau comportamento. As consequências são parte da vida e seu filho deve aprender que não pode agir como ele quer o tempo todo. Aprender a obedecer as regras da casa agora vai ajudar a obedecer às regras de trabalho e obedecer às leis como um adulto.
- Salva pedir desculpas quando você fez algo errado (por exemplo, se você perdeu o seu temperamento e você se sente mal com isso). dizer "não" não é o mal faz parte de ser um pai.
11
Conte suas bênçãos juntos. Mesmo que a sua família não é espiritual ou religiosa, não há nada de errado falar em voz alta as coisas que eles são gratos. As crianças muitas vezes falar sobre seus brinquedos no início, mas incentivá-los a ser também a falar de si, seus animais de estimação, sua saúde, sua casa e sua comida.
- Oferecer-se como voluntário para ajudar os menos afortunados. Procure maneiras de fazê-lo em um abrigo de animais em sua área, um desabrigados abrigo ou sopa cozinha. Alternativamente, você pode fazer uma lista de produtos e organizar uma doação para que outras pessoas trazer as coisas necessárias para as pessoas (ou animais) em necessidade. Isso fará com que seus filhos se sentir bem sobre o fornecimento de ajuda e também fazer você se sentir mais grato para as coisas que eles têm.
dicas
- Entenda que o consentimento parada para uma criança é um processo gradual. Leva tempo para parar e ter tempo para ensinar novos valores e um melhor desempenho.
- A maioria das crianças têm um impulso natural para demonstrar compaixão e ajudar os outros. Nutrir esses pulsos para enfatizar como é bom para fazer os outros sentir bem.
- Peça ajuda. Você pode precisar de apoio, mesmo que seja apenas o conselho de pais mais experientes. Fale com os seus próprios pais, seu cônjuge, grupos de apoio aos pais, terapeutas familiares ou assistentes sociais ou de outra forma, encontrar uma classe de educação dos pais que lhe dá mais dicas sobre como ser um pai melhor.
- Uma ótima maneira de ensinar valores é liderar pelo exemplo. Por exemplo, se você não quer dizer palavrões só não emplees diante deles.
avisos
- Não deixe que a situação ficar fora de controle. Neste caso, há rumores de que a criança é malcriado.