Exportação no méxico

5 partes:

Pronto para exportaçãoDeterminar a competitividade de seu produtoConsidere os requisitos e documentos solicitados para exportaçãoDigite o Cadastro de Exportadores sectoriaisplano de exportação

Export é um dos movimentos mais importantes para qualquer empresa. Não só envolve a venda de seus produtos em outros países, mas também o crescimento do seu negócio, a sua reputação e, é claro, dos seus ganhos. Siga estes passos para realizar toda a aventura ao comércio exterior.

parte 1
Pronto para exportação
1
Pense se você está pronto para exportação. Entrar no mercado internacional é difícil, que exige uma certa preparação mental e económico, um monte de profissionalismo e capacidade de se adaptar às circunstâncias. Export é uma área em que está constantemente aprendendo.
  • 2
    Lembre-se que a exportação é um negócio a longo prazo. Os benefícios da exportação quase nunca observado imediatamente. Você tem que ser paciente. ganhos significativos será refletido depois de algum tempo e de acordo com o crescimento de suas relações de mercado no exterior.
  • 3
    Descubra os benefícios que ela traria para o seu negócio. O mais comum, além de abrir novos mercados, vantagens é que você pode aproveitar o máximo de produção de sua empresa, fortalecê-lo em preço e qualidade competitivos, atualizar sua tecnologia, melhorar a imagem do seu negócio, gerar novos empregos e divisas o país.
  • 4
    não param para considerar os possíveis riscos. A falta de conhecimento do mercado leis de exportação, as suas mudanças extremas, entre outros fatores pode ser muito arriscado para o seu negócio.
  • Ele também toma nota de que o seu cliente espera que o profissionalismo máximo de você, então você tem que ter muito cuidado com os tempos, as quantidades de entrega eo cálculo dos preços de exportação apropriadas.
  • parte 2
    Determinar a competitividade de seu produto
    1
    Verifique se o seu produto pode competir no mercado internacional. As mercadorias podem ser exportadas, desde que satisfaçam alcançar qualquer gosto, necessidade ou preferência no exterior. Isto é conseguido com base na sua qualidade, design, preço ou exclusividade. É recomendável que você sector ubiques primeiro (agricultura, pecuária, artesanato, higiene e beleza, calçado, etc.) e, em seguida, o produto.
    • Um primeiro passo para ver se o seu artigo pode competir é observar se há alguma aceitação dele no mercado doméstico. Quanto mais sucesso que você teve no México, maiores as chances de sucesso no exterior.
  • 2
    Investiga se há demanda no exterior. Às vezes, um tipo de produtos vendidos muito em um país específico, mas leva em outra, que abre uma oportunidade de negócio. Em outras vezes, há muitas exportador do mesmo produto, é difícil chegar a competição. Investigar cuidadosamente se o seu produto pode ser vendido, quem são seus concorrentes e onde você apontar.
  • Consulta sobre as câmaras de comércio nacionais, câmaras bilaterais nos bancos de dados do comércio internacional e no site do International Trade Câmara Americana / Mexico, este é um centro de informação que fornece dados fiáveis ​​sobre a troca de bens entre o México e os Estados Unidos.
  • 3
    Pense nas vantagens e desvantagens de sua mercadoria e sua empresa. Você tem que ser muito honesto com os pontos fortes e fracos de seus artigos, isso vai lhe dar uma pista como rentável está comprando para clientes internacionais.
  • Ele leva em conta que as pessoas são diferentes em cada país, por isso é bem possível que você pergunte certos ajustes para o seu produto, de modo que possa ser atraente para os clientes.
  • Você tem que considerar a sua capacidade de produção e, se possível, aumentá-la. Também pensar sobre os ajustes que teriam de fazer em seu negócio para aumentar sua produção de bens e aumento do número de empregados.
  • 4
    Reunir toda a informação possível sobre os locais mais adequados para vender seu produto. Ten muito presente, especialmente as leis de importação do país que você, tendências do mercado, os movimentos de seus bens interessa, se existem tratados internacionais com o México e regulamentações não tarifárias. Você pode verificar as fontes tais como a Revista Alfândega e do Journal of Commerce T21.


  • 5
    Faça o "Auto-teste on-line para medir a capacidade de exportação." E quando você se sentir pronto para se aventurar para exportar, você pode fazer este diagnóstico que avalia o seu conhecimento sobre o comércio exterior e as capacidades da sua empresa. Esta é uma boa ferramenta que irá ajudá-lo a tomar a decisão final.
  • parte 3
    Considere os requisitos e documentos solicitados para exportação
    1
    Ter na mão o seu RFC. Embora nenhuma permissão especial é necessária para exportar (a menos que determinados sectores em causa) do pedido que a sua empresa está legalmente registrada, pagar impostos e ter actualizado a RFC.
  • 2
    Contratar um corretor. Estes são os operadores privados que carregam tudo relacionado a burocracia do comércio exterior. É muito importante porque é a ponte entre a sua empresa e os costumes.
  • 3
    Obter a classificação pautal de seus bens. Também conhecida como tarifa, que é determinada pela Descrição Harmonizado de Designação e Codificação de código do sistema. Ele consiste de seis dígitos usados ​​internacionalmente para determinar o tipo de produto exportado. Este código também é acompanhado por outros dois algarismos que indicam o país de origem.
  • Este código determina as disposições tarifárias e não-tarifárias para o país onde será o produto e facilita as transações internacionais.
  • O código só pode ser determinado pelo corretor de sua empresa e do Ministério das Finanças. Erro na tarifa fração teria consequências graves.


  • 4
    Descubra as normas tarifárias e não-tarifárias seu produto. A tarifa é um imposto pago na alfândega para o seu item para deixar o país. No México, muitos produtos têm tarifas de exportação. Verificá-lo no site do Ministério da Economia.
  • regulamentos não-tarifárias são instrumentos que limitam a exportação ou importação de bens para proteger a economia do país, a qualidade dos produtos ou no mercado interno. Verifique se o item que você pretende exportar está prevista no presente regulamento.
  • 5
    Verifique a documentação que necessita para exportação. Para a maioria dos produtos de solicitar os seguintes documentos:
  • fatura comercial, a autorização da autoridade aduaneira para o agente para realizar a liberação para o nome da empresa, carta de instruções para o corretor, packing list, certificado de origem, documentos de transporte e garantir a conformidade com os regulamentos e restrições não-tarifárias: certificados de saúde, certificados de qualidade ou autorizações.
  • parte 4
    Digite o Cadastro de Exportadores sectoriais
    1
    Declare, se você exportar em sectores específicos. Este padrão se limita à exportação de bebidas alcoólicas, bebidas energéticas, aromatizantes, álcool desnaturado, mel cristalizado, tabaco processados, combustíveis, pesticidas, entre outros.
  • 2
    Levando-se em conta os requisitos para integrar o Registro de Exportadores sectoriais. A primeira é ter uma empresa legal que contar com a RFC e assinatura electrónica avançada.


  • 3
    Solicitar o "Pedido de Registro de Exportadores sectorial" do formulário. Isto irá especificar o tipo de produto que você deseja exportar e, em seguida, informar quais os documentos são entregues.
  • 4
    Entrega de todas as licenças que provam que você pode fazer e vender produtos sectores específicos. Para cada produto, existem regras oficiais diferentes. Cuidado com o que você pediu.
  • parte 5
    plano de exportação
    1
    Desenvolver logística adequada. Recomenda-se a pensar sobre a logística como uma cadeia que liga as acções em conjunto até que o produto atinge o seu cliente. O planejamento adequado reduz o tempo, otimiza os processos e reduz os custos.
  • 2
    Dar grande importância à embalagem e transporte de seu produto. A maneira que protege os bens embalados para chegar com segurança ao seu destino. Uma junta defeituosa pode causar perda, atraso ou retornos, o que significa mais papelada e custa duas vezes.
  • Para escolher veículos apropriados, considera a forma como o produto é feito, como foi embalado e embalagens, a urgência do cliente, manuseio, custo e disponibilidade de transporte.
  • 3
    Negociar o preço de seu produto. Ele considera que a fornecer um custo não só deve levar em conta os custos de produção, mas também os direitos aduaneiros, embalagem, transporte, seguro e outros custos extras para a mera produção de mercadorias.
  • Ele também leva em conta os chamados "Incoterms", que são a base para as negociações internacionais estabelecidos pela Câmara de Comércio Internacional, que definir as obrigações e responsabilidades do vendedor e do comprador.
  • 4
    sempre preparar um contrato de venda. Este é um documento legal que, em consenso com o cliente estrangeiro, identifica os aspectos da compra, define os preços, o momento em que as mercadorias chegam e como os pagamentos serão feitos, nomeadamente negociados.
  • Embora seja recomendado para ser escrito e contratos bem definidos, a lei também reconhece os contratos orais. Se você começar a negociar nesses termos, sempre acompañate testemunhas. Isso pode salvá-lo de um mal-entendido.
  • Recomenda-se que o contrato está escrito, discutir ou concordar apenas em uma língua, de preferência o nosso. E para ser considerado um contrato internacional necessariamente estabelecimentos envolvidos devem estar em diferentes países. Para mais informações consulte o "Guia Básico para a preparação correta e conclusão justa de um contrato para a venda internacional de mercadorias".
  • dicas

    • Leia o Direito Aduaneiro, Regulamento da Lei de Alfândega e o manual para participar do Cadastro Geral de Importadores e sectores específicos.
    • Se você tiver alguma dúvida, ir a uma agência aduaneira competente, não podem oferecer serviço adequado para a venda de seu produto.

    avisos

    • Não tome decisões precipitadas, assumir riscos obter a verdade.
    • Considere se a sua empresa está em condições económicas para ficar enquanto os lucros são refletidas.
    • Venha agências aduaneiros autorizados. Delves entre aqueles com a melhor reputação. Lembre-se que vai muito charlatão por aí. Não corra o risco e se aproximar melhores profissionais.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados