Como exportar a partir de colômbia
4: Métodos
Entender o mercado eo produto a ser exportadoPrepare a exportação fundoRealizar procedimentos de exportaçãoRealizar procedimentos de exportação posterioresHá várias razões para aproveitar os incentivos e facilidades oferecidas pelo governo da Colômbia para exportar todos os tipos de produtos e serviços no exterior. Aqui vamos explicar em detalhe todas as exigências e condições que devem ser seguidas para exportar com sucesso da Colômbia.
método 1Entender o mercado eo produto a ser exportado
1
Informe-se sobre os direitos e deveres que você tem como um exportador. Se você deseja exportar sem qualquer problema legal, você deve começar a informar sobre as leis que garantem e protegem o seu negócio.
- O quadro de comércio exterior 07 e 09 de 1991, todas as leis que regulam atividades de comércio exterior, na Colômbia.
- Você deve ter todas as autorizações e licenças por dia e atestam a veracidade de suas formas e seus próprios dados pessoais eo comprador.
- O governo permitiu isenção de alguns impostos sobre exportações e favorece as exportações não tradicionais.
- Incentivos também são oferecidos aos indivíduos ou empresas que regularmente exportação e os valores superiores a determinados montantes.
2
Determina o produto a ser exportado. Certifique-se de escolher um produto com o qual você está familiarizado e têm boas perspectivas de crescimento e de marketing em mercados estrangeiros.
- Realizar um estudo sobre os produtos mais exportados da Colômbia para determinar a vantagens competitivas e potenciais mercados inexplorados do país.
- Você também pode fazer uma análise de produtos não-tradicionais e estabelecer sua viabilidade comercial.
- Isso ajuda a saber identificar as tendências de consumo. Desta forma, você pode ter uma idéia melhor sobre os produtos nacionais mais desejadas pelos mercados no exterior.
- Certifique-se a analisar em pormenor todos os custos envolvidos para produzir, exportar e comercializar o produto para escolher aquele que é rentável.
3
Estudar o mercado para o qual você deseja exportar. Analisa costumes da população e os seus hábitos de consumo. Isso vai deixar você saber se o produto requer mudanças no design, produção ou comercialização de acordo com as regras de negócios do país e satisfazer as suas níveis de demanda.
- Você também precisa realizar pesquisas de mercado para analisar as vantagens e desvantagens de concorrência, nicho de mercado potencial de mais acessível e o conjunto de faixa de preço.
- Você deve ser claro sobre as exigências sanitárias do país, padrões de qualidade, normas técnicas em vigor e infra-estrutura de exportação.
- Finalmente, a investigação sobre os acordos comerciais Colômbia com outros países e pode facilitar o seu processo de exportação.
método 2Prepare a exportação fundo
1
Executa os procedimentos para exportar serviços. Se você estiver exportando um serviço e não um produto, é necessário identificar todas as diferentes maneiras que podem ser fornecidos.
- Também deve determinar se o consumo do serviço muda drasticamente ou se pelo contrário é igual ao do país de origem.
- Cada maneira como eles pensam entregar o produto terá suas próprias exigências e demanda de exportação de certas infra-estruturas e experiência. Encontrá-los para não incorrer em despesas adicionais.
2
Determina a sua capacidade de exportação. É importante para definir se você está na capacidade de produzir e entregar o produto de forma estável com a qualidade desejada e cumprir as normas internacionais requeridas.
- Se você estiver indo para realizar a exportação como uma pessoa em particular, é muito importante ter suas finanças bem organizadas e determinar a confiabilidade de suas parcerias de negócios.
- Se você estiver fazendo a exportação através de uma empresa, verificar o seu, estatuto legal e gestão financeira atual.
- É importante conhecer as condições de acesso impostas por governos internacionais para a entrada de mercadorias.
- Também é importante conhecer as regras Incoterms, que explicam as condições comerciais em que o comércio internacional é regulamentado.
3
Informe-se sobre a logística para a exportação. Ter conhecimento sobre logística para exportar o seu produto ou serviço pode garantir maior eficiência e menores custos.
- Investiga rotas de exportação e infra-estrutura de transporte interno da Colômbia e do país onde você vá para exportar ..
- Determina qual modo de transporte e a forma mais eficiente para exportar seu produto ou serviço rota.
- É sempre aconselhável para investigar empresas nacionais e estrangeiras que podem lhe ajudar com a logística e procedimentos para embalagem, transporte, certificar e exportar o seu produto ou serviço.
- A exportação de produtos perecíveis requer protocolos adicionais.
4
Investiga as tarifas a pagar. Compreender o sistema tarifário em detalhe que você pode economizar tempo e dinheiro quando triagem e exportar o seu produto ou serviço.
- É muito importante que você está ciente dos títulos e subtítulos para categorizar produtos.
- Você deve ser claro se a tarifa será cobrada especificamente como um imposto ad valorem ou forma mista.
- Você também deve determinar que o ajudará a identificar e atribuir a nomenclatura pautal imposição correcta do seu produto.
- Finalmente, você precisa estar familiarizado com a realização de regras gerais e notas legais para determinar a classificação tarifária.
método 3Realizar procedimentos de exportação
1
Inscreva-se como um exportador. Registro da empresa como um exportador é obrigado a realizar a atividade e o governo a reconhecer mais tarde para efeitos de inspecção ou declarações de impostos.
- Você deve se registrar na DIAN como um exportador e compra o Imposto Único (RUT), a fim de manter-se com as obrigações fiscais de exportação.
- Com este registo, pode desfrutar de alguns benefícios para os exportadores, continuar o processamento de documentos e pode ser inspeccionado quando necessário.
2
certificados de diligências de origem. O certificado de origem permite que o comprador estrangeiro para ter uma garantia sobre a produção e qualidade do produto.
- Ele também permite que produtos colombianos fazem status de preferência válido quando se aplica.
- Para obter o certificado de origem, você deve primeiro preencher a determinação da origem do produto, que é entregue pelo Ministério da Indústria e Comércio.
- Quando você tem a determinação de origem, o mesmo ministério irá gerenciar os certificados de origem serão entregues em um ou dois dias úteis.
3
Realiza o procedimento de aprovação. Todas as exportações exigem boa visto pelas instituições de saúde. Veja o que requer uma permissão especial de sua exportação.
- Tempo para obter a aprovação dependerá da instituição a fazê-lo, o produto ou serviço a exportar e os documentos exigidos.
- Se a sua exportação está relacionada aos produtos de origem animal ou vegetal, você deve obter a aprovação do Instituto Colombiano Agropecuário (ICA).
- Invima será encarregado de dar o assentimento se você exportar consiste em medicamentos, produtos de higiene pessoal e beleza, produtos alimentícios ou produtos de origem humana.
4
Faça as formalidades aduaneiras finais. Estes passos vão deixar você saber se você precisa de documentos adicionais e se a sua exportação deve ser inspecionada antes de deixar o país.
- Se você exportar tem um valor inferior a US $ 10 US $ 000, você deve preencher os escritórios DIAN autorização de transferência.
- Se a sua exportação ultrapassa os US $ 10 US $ 000, você deve executar o mesmo procedimento através de uma agência aduaneira habilitada pela DIAN.
- Você também deve anexar a nota fiscal dos produtos, boa reputação, lista de embalagem e documento de transporte.
método 4Realizar procedimentos de exportação posteriores
1
Preparar os meios de pagamento. Dependendo das condições acordadas entre o comprador eo vendedor antes da exportação, de modo que é a forma de pagamento recomendado para uso.
- Meios de pagamento que são feitos através de instituições bancárias são aqueles que oferecem mais garantias para o exportador eo comprador.
- Você precisa determinar se a exportação será pago antes ou após o embarque, a fim de escolher o melhor método de pagamento.
- Certifique-se de que você tem todas as facturas de produtos exportados e comprovante de compra para o comprador para fins de inspeção ou de impostos.
2
moedas Reintegra pago para exportação. Uma vez cancelado o custo das exportações, é necessário para reembolsar o câmbio.
- Quando o comprador tenha cancelado o pagamento de exportação, você deve vender a quantidade bancos colombianos e instituições financeiras autorizadas para que possam nacionalizar-lo.
- Você também deve preencher o formulário de declaração e pagar o custo do reembolso.
3
Exportações amostras sem valor comercial. Se você estiver indo para exportar amostras sem valor comercial, tem de seguir passos adicionais.
- Você deve ter a factura comercial de exportação e certificados de origem.
- Finalmente, você deve preencher a declaração de exportação simplificada, nos escritórios da DIAN.
dicas
- Nesta página você pode encontrar a estrutura tarifária que é usado para determinar a nomenclatura dos produtos a serem exportados: https://productosdecolombia.com/main/guia/Estructura_arancel.asp
- Existem escritórios do ministério comerciais que oferecem seminários, palestras, eventos e conselhos sobre a questão da exportação de bens e serviços a partir de Colômbia.
- Você pode testes on-line que podem lhe dar uma idéia de sua capacidade de exportação. https://procolombia.co/ruta-exportadora
- Você também pode encontrar estatísticas de exportação pode informá-lo. https://colombiatrade.com.co/herramienta/estadisticas-exportacion/importacion-pais-de-destino
avisos
- Obter as especificações técnicas do produto a ser exportado com todas as suas especificações técnicas, tais como peso e materiais e suas características físicas e químicas. A maioria dos compradores exigem.
- Você deve determinar o modo de exportação de seu produto. Aqui você pode encontrar todas as formas de exportação. Pergunta 33. https://rushcargocolombia.com/index.php/preguntas-frecuentes