Importar da china

4 partes:Encontrar um fornecedorFazer um pedidoFaça seus artigos passar pela alfândegaApropriar-se de seus itens

itens de importação da China pode ser uma forma acessível para adquirir materiais para utilização no fabrico ou vender produtos. No entanto, itens de importação em seu próprio país requer o estabelecimento de relações, coordenar o transporte e navegar canais regulatórios alfandegários dos EUA Comece o seu caminho para importar da China seguindo as etapas para definir o processo de importação e planear o futuro.

parte 1Encontrar um fornecedor

1

Certifique-se de que você pode importar legalmente o item escolhido. A maioria dos itens será permitida, mas existem certas regras que devem ser seguidas para alguns tipos de itens. EU impõe regras mais rigorosas para os produtos agrícolas, por exemplo. Além disso, as leis chinesas podem proibir a exportação de determinados itens, como derivado de animais ou de roupas e acessórios falso marca. Verifique as leis e regulamentos de ambos os países antes de colocar uma ordem.

2

Faça uma lista de exportadores chineses ou fornecedores que podem fornecer o produto. Felizmente, os exportadores chineses estão ativamente buscando parceiros para a importação para os EUA através de fóruns online e sites de comércio. Você pode encontrar diretórios provedor online usando terceirização ou de fornecimento de companhias profissionais. Alguns bons lugares para começar incluem:

  • Alibaba.com
  • China.cn. terceirização China.cn é um diretório com milhares de produtos chineses que dá aos compradores informações de contato completas para cada fornecedor listados. O site também oferece compras e vendas contatos, informações sobre feiras e recursos comerciais para os compradores e vendedores. China.cn está localizado aqui.
  • Analema Internacional. Analema International é uma companhia profissional de abastecimento que fornece serviços para ajudar os compradores a identificar fornecedores adequados, ajudam a negociar com fornecedores e inspeções de qualidade, tanto durante a fabricação e antes da expedição.
  • agentes de exportação na China são comumente empregados pelos exportadores chineses. Alguns desses agentes são também exportar fornecedores externos, enquanto outros apenas fornecem serviços de exportação.

3

Entrar em contato com cada fornecedor em sua lista. Uma vez que você tem uma lista de exportadores, você pode começar a fazer perguntas para reduzi-la para ficar com o provedor que é certo para você. Algumas coisas que você precisa perguntar a cada exportador irá fornecer incluem:

  • referências de clientes: Um fornecedor respeitável deve ser capaz de fornecer depoimentos e referências de clientes. Uma vez que você fizer isso, certifique-se de verificá-las.
  • Informações sobre as licenças de negócios: Você deve garantir que qualquer empresa com a qual você faz negócios tem a adequada e obedeça todas as leis comerciais para evitar problemas legais futuros, que podem afetar suas licenças comerciais.
  • Fabricação de informações e de pessoal: certifique-se de compreender a relação entre o exportador eo fabricante. Será que ele mesmo fabrica o produto? Se não, o fabricante também lhe paga?
  • O nome ea localização da fábrica que fabrica o produto: Se um exportador se recusa a fornecer o nome e endereço da fábrica onde o produto é fabricado, ele não pode ser um fornecedor respeitável.

4

Pesquisar o produto. Procura de informações relativas a cada experiência de fábrica no fabrico do produto em particular. Você também deve pedir amostras de produtos. A menos que você FABRIQUES seu próprio produto novo, o fornecedor deve ser capaz de fornecê-lo com amostras de produtos para que você possa ter uma idéia melhor da qualidade e saber de antemão exatamente o que você está pagando.

  • O custo não é a única consideração ao escolher um fornecedor. A qualidade pode ser tão importante e experiência do fabricante pode ser um bom indicador da qualidade do trabalho.

parte 2Fazer um pedido

1

Viajar para se encontrar com o seu fornecedor. Sempre que possível, é melhor marcar uma visita ao seu fornecedor na China. Isso irá ajudá-lo a estabelecer um relacionamento com o fornecedor e ter uma idéia de quão bem você executar o seu negócio. Isto proporciona uma melhor chance de negociação para ajustar um negócio sobre o telefone.

  • O site deve fornecer o endereço físico e informações do provedor de contato. Se a informação não é, pedir suas informações de contato e perguntar se você não se importa indo para dar uma olhada em seus escritórios. Isso não deve ser um problema em todos, se você não está escondendo alguma coisa.
  • Visite feiras é uma ótima maneira de ver os fornecedores face a face sem viajar para a China.

2



Obter um visto de negócios. Para entrar na China, você deve solicitar e receber um chinês M, visto que é visto específico para atividades de negócios. Você pode aplicar para o visto no consulado chinês mais próximo. Para obter o visto, você deve enviar a documentação e os artigos necessários, que incluem:

  • um presente de passaporte válido a partir do seu país de residência
  • uma cópia na página preto e branco da foto de seu passaporte
  • fotocópias a preto e branco de vistos chineses anteriores você teve (se houver)
  • uma imagem de tamanho recente passaporte
  • um visto de formulário de pedido de enchimento (disponível no site da Embaixada da China)
  • uma carta de convite vendedor que vão encontrar-se
  • uma taxa de cerca de US $ 140 mais qualquer taxa de serviço adicional ou administrativa
  • Pode demorar três semanas para que seu visto seja processado e enviado a você uma vez que você tenha solicitado. No entanto, você pode pagar por serviço expresso. Pergunte ao consulado para obter mais detalhes.

3

Negocia um acordo com o fornecedor. Lembre-se que as interações de negócios com os exportadores chineses são regidos pela cultura e costumes chineses e, possivelmente, habilidades e táticas de negociação diferentes são necessários. Algumas coisas para manter em mente ao negociar com fornecedores chineses são:

  • O foco é sobre relacionamentos. Os chineses não fazer negócios com empresas, mas com as pessoas e cada negócio cria uma nova relação com a outra parte. Portanto, é improvável que os exportadores chineses começam a tentar fazer um acordo até que tenham tido a oportunidade de conhecê-lo um pouco.
  • Ele depende muito da influência moral, não da prática jurídica. executivos chineses tendem a confiar mais na obrigação moral de uma das partes, em vez de sua obrigação legal. Isso não significa que você deve ignorar a prática de negócios sensato ter um contrato assinado, mas deve deixar seu desejo de obter uma assinatura em um contrato torna-se secundário para desenvolver uma relação de confiança, onde cada uma das partes se sente moralmente obrigado a fazer o bem, mesmo se não houver um contrato firmado.
  • A hierarquia é importante. Agitando as mãos de um executivo de baixa classificação em primeiro lugar ou ligue para um alto executivo pelo seu primeiro nome pode colocar em risco as relações e afetar a disposição de um executivo chinês de negociar. Preste muita atenção à forma como os executivos são direcionados para o outro e seguir o seu exemplo.

4

Comece a fazer encomendas. Cada empresa terá um valor mínimo para uma encomenda e envio de um acordo básico. A maioria dos exportadores esperam ordens de pelo menos 10 000 unidades, dependendo do item em questão. Os tipos mais comuns de arranjos do transporte para as exportações da China para os EUA Eles são:

  • Envie através de uma companhia: Este serviço é melhor para amostras e ordens menores, mas pode ser caro. Consulta com empresas como a DHL International, UPS e EMS para criar um embarques conta de importação.
  • frete marítimo: para encomendas maiores e itens volumosos ou para economizar dinheiro, você pode usar um frete marítimo para importar seus itens. Este tipo de ordem é enviada, quer como uma carga recipiente cheio (FCL, por sua sigla em Inglês), que é um contentor marítimo completo para seus itens, ou uma carga de contêiner parcial (LCL, na sigla em Inglês ), que permite o seu espaço de participação embarque no mesmo recipiente com outros envios. embarques FCL são mais baratos por metro cúbico, mas exigem uma grande encomenda para o custo vale a pena.

5

Você paga para seus produtos. Para fazer o pedido, você tem que pagar um depósito no valor da ordem. Geralmente, um fabricante chinês exigem um depósito inicial de entre 30 e 50% para começar a fabricar o produto. O restante é pago no momento da entrega dos produtos. Nunca pagar o valor total do preço de compra com antecedência. Se há um problema com a ordem, você pode não ser capaz de recuperar o seu dinheiro.

  • Lembre-se que o custo de atacado de seu produto não é simplesmente o custo do item registrado no fim mas o custo total para enviá-lo, incluindo taxas de impostos, tarifas, transporte e seguros.
  • No comércio com a China, uma carta de crédito é comumente usado. Vá para o seu banco para obter detalhes sobre as formalidades e custo.
  • Pagamento de exportações chinesas geralmente é feito através de cartão de crédito, mas muitos fornecedores chineses também aceitar outras formas de pagamento, tais como dinheiro, cheques ou transferências bancárias.
  • Você deve ter uma boa estimativa do custo de desembarque antes de encomendar. O custo desembarcou = o custo dos bens + custos de transporte por um carregador + importação impostos (se houver) + custos de transporte locais + custo de prestadores de serviços (inspecções, agentes, etc. .).
  • Pode haver muitos custos ocultos e você pode consultar uma empresa de gestão de importações, mas a melhor maneira de evitar surpresas desagradáveis ​​é a primeira ordem de uma pequena quantidade, somar todos os custos e aguçar a sua estimativa de custo de destino.
  • Use serviços de depósito sempre que possível. empresas de depósito permitir que um comprador para depositar fundos para um vendedor do partido externa independente, uma vez que cumpriu a sua parte do contrato de fornecimento e transporte é entregue.

6

Evite fraudes nos pagamentos. Alguns importadores podem experimentar este tipo de fraude durante a execução de suas ordens. Geralmente envolve suas ordens de pagamento enviadas para a conta bancária de errado, o que pode fazer tanto o fornecedor eo importador fica sem um monte de dinheiro. Reduzir o risco de este tipo de fraude, seguindo duas etapas simples:

  • Não envie seu pagamento para uma conta bancária que não está registrado sob o nome da empresa que iria fazer o pedido.
  • Não envie o pagamento para uma conta bancária registrada em uma cidade diferente do seu provedor, mesmo que o nome da conta é semelhante.
  • Caso contrário, você simplesmente perder dinheiro e não têm praticamente nenhum recurso legal para se recuperar.

parte 3Faça seus artigos passar pela alfândega

1

Contratar um despachante aduaneiro. Localizar e contratar um despachante autorizado pode facilitar muito mais o processo de importação. Este profissional facilita a comunicação entre você e o governo, preencher e enviar a documentação necessária e pode ajudá-lo a navegar os regulamentos de importação. Ele também pode ajudá-lo a estimar os custos de importação e de como o processo vai demorar. Apenas certifique-se de cobrir seus custos com a venda de seus produtos importados.

  • Negligenciar a conformidade regulatória pode ser muito caro. Isso pode forçá-lo a pagar direitos aduaneiros dispendiosos e inesperados, como o imposto anti-dumping, e fazer correr o risco de atrasar o desembaraço aduaneiro. Isso vai custar uma enorme quantidade de taxas de armazenamento em uma estação ferroviária ou pátio de contêineres. Evitar esses custos ao contratar um despachante qualificado.
  • Procurando por um agente certificado no site da Associação Nacional dos Despachantes Aduaneiros e transitários US

2

Obter as autorizações e licenças necessárias. Trabalhar com o seu despachante aduaneiro para identificar o que você precisa de licenças e autorizações, se houver. Solicitá-los através dos canais apropriados do governo dos EUA e espera que seu pedido for aceite, antes de colocar uma importação ordem.

  • Você precisa de um especialista para importar itens que pertencem a determinadas categorias, tais como produtos alimentares, plantas, produtos animais, medicamentos, itens com marcas (marcas de produtos ou designer) e artigos protegidos por direitos autorais (CDs, DVDs, licenciamento etc. .).
  • As licenças específicas necessárias para cada produto pode vir de diferentes agências governamentais. Você pode encontrar as licenças necessárias, visitando o site da Customs and Border Patrol EUA e olhando "autorizações e licenças".

3

Ele apresenta a importação ficha de segurança (ISF, na sigla em Inglês). O ISF é uma itens de documentos específicos enviados por frete marítimo que fornece informações antecedência do embarque para US Customs Este documento deve ser apresentado 24 horas antes da partida da expedição. Se isso não for feito você ou seu agente, você pode ter que pagar uma multa de US $ 5000. Os dados necessários na ISF são:

  • as identidades do comprador e do vendedor;
  • o número de importador registado;
  • números destinatário;
  • o país de origem;
  • o receptor;
  • o número da Pauta Harmonizado de os EUA (Se o seu fornecedor chinês tem alguma experiência em exportação, você deve ter harmonizado código de programa ou código HS, por sua sigla em Inglês para o seu produto);
  • informações sobre o fabricante ou fornecedor;
  • a localização do enchimento de recipientes;
  • o consolidador.

4

Faça o seu produto passa pelo Escritório de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP, por sua sigla em Inglês). Para obter ajuda com isso, entre em contato com uma porta de entrada de serviço perto de você. Peça para falar com um especialista em importações de CBP atribuídos ao produto que você está indo para importar. especialistas de importação pode fornecer requisitos específicos do produto e taxas de imposto recomendados, responder às suas perguntas sobre a submissão de uma entrada e ajudar com a preparação e apresentação da documentação necessária. Você pode localizar uma porta de entrada e suas informações de contato, visitando o site da CBP.

  • Você deve estar ciente de quaisquer requisitos de entrada específica para o produto específico que você está indo para importar, incluindo os requisitos de outros que não sejam CBP agências federais.
  • Para obter mais informações sobre como tornar seu produto para passar pela alfândega, leia a página sobre a importação e exportação de base site da CBP.

5

Ele apresenta os documentos iniciais de importação. Uma vez que a porta de entrada de receber os produtos, você ou seu despachante aduaneiro têm cinco dias para apresentar a primeira ronda de documentos de importação exigidos. Estes devem ser aceites pela estância aduaneira antes que ele pudesse apresentar documentos adicionais. Documentos necessários incluem:

  • conhecimento de embarque
  • listas de embalagem
  • A factura comercial
  • o certificado de origem
  • controle alfandegário
  • carga recebida forma manifesta ou entrega imediata

6

Ele apresenta documentos adicionais. Após a porta de entrada aceita os primeiros documentos, você ou seu despachante aduaneiro agora tem 10 dias para apresentar dois documentos adicionais necessários. Estes são o resumo de entrada (Form 7501 Alfândega dos EUA) e qualquer projeto de lei relevante que pode ser utilizado para avaliar o transporte.

parte 4Apropriar-se de seus itens

1

Pague seus impostos de importação. impostos de importação pode ser calculado usando o valor da sua remessa como funcionários estimam costumes e classificação de transporte na Pauta Harmonizado. O valor dos embarques inclui o preço pago, comissões sobre incorridos para a compra, os encargos royalties, taxas de licença, os custos de embalagem e o valor das contribuições (máquinas especializadas ou moldes utilizados no processo de fabricação). Em seguida, os impostos são determinados usando a taxa fiscal específico para os itens do seu tipo de transporte na Pauta Harmonizado do governo dos EUA

  • Tarifas podem também variar dependendo da fonte. Por exemplo, licor (bebidas alcoólicas que contenham mais de 20%, mas o álcool não mais de 50% em volume) é tributado a uma taxa normal de 8,4 cêntimos por quilograma e um adicional de 1,9% do valor total. No entanto, esta taxa é dispensada quando os itens vêm de determinados locais (incluindo o Canadá e Singapura).
  • Se algum dos documentos apresentados está errado, você tem que apresentar o documento corrigido antes que eles possam pagar impostos.
  • Você deve pagar impostos no espaço de 10 dias a contar da recepção dos documentos iniciais de importação.
  • O seu despachante aduaneiro deve ser capaz de ajudá-lo a estimar o custo de impostos antes de importar os produtos.

2

Organiza a recolha e transporte. Entrar em contato com uma empresa de carga comercial para organizar a retirada do seu envio a partir da porta de entrada e transporte para o seu armazém ou revendedores locais. Você pode localizar empresas de carga nas páginas amarelas locais ou o seu livro de telefone on-line favorito.

3

Verifique se a remessa está completa ou danificado. Depois de ter atingido artigos, notas e artigos de embalagem em si por quaisquer danos que possam ter sofrido durante a viagem. Se houver danos significativos, você pode querer reconsiderar sua escolha de método de envio ou pergunte ao seu provedor para melhor preparar os itens para o transporte.

avisos

  • Pesquisa on-line o nome de qualquer provedor que você está considerando. Resultados da pesquisa de sites que monitoram fornecedores scammers e descarta o provedor se outras pessoas tiveram uma má experiência com ele.
  • Durante os contactos iniciais, grossistas deve pedir para ver uma licença de negócio ou vendas de identificação fiscal. Estes exigem-los atacadistas legítimos. No entanto, é possível para os grossistas desonestos ou fraudulentos não pedir esta documentação.

Artigos Relacionados