Como parar de ser supersticioso

3 partes:

Conteúdo

Mude sua mentetomar medidasSegure-se a esta nova mentalidade

Você se tornou um escravo à superstição? Você funciona através da rua quando vê um gato? Você fica nervoso toda vez que você pisar em uma rachadura por acidente ou tiver certeza de que seu dia foi arruinado por ter feito isso? Você já quebrou um espelho e você se sentir terrível, porque você tem a má sorte ao longo dos próximos sete anos? Se isso faz você familiar, é hora de acabar com hábitos supersticiosos e aprender você tem o poder de construir a sua própria sorte.

parte 1
Mude sua mente
1
Informe-se sobre as origens das superstições em que você acredita. Uma maneira de superar suas crenças supersticiosas é aprender de onde vêm. Por exemplo, você sabia que a crença de que andar debaixo de uma escada é má sorte teve origem porque é perigoso andar em uma área de trabalho onde você pode soltar as ferramentas? Quanto mais você descobrir a falsidade dessas superstições, são mais propensos a ver que, mesmo se parecer divertido, não têm base na realidade. Em seguida, algumas fontes surpreendentes sobre outras superstições comuns:
  • Em Londres do século 18, guarda-chuvas com vigas metálicas e abri-los tornou-se popular no interior tornou-se um perigo. Portanto, o boato de que abrir um guarda-chuva dentro de um lugar foi considerado "má sorte", embora isso só é feito para manter as pessoas disseminação seguro.
  • Superstição sobre derramar sal começou em 3500 aC, com os sumérios antigos. No entanto, isso é porque o sal era um bem precioso no momento e não porque ele tinha algum poder de influenciar a sorte.
  • Na verdade, os gatos pretos foram considerados boa sorte em algumas culturas. Os antigos egípcios considerada boa sorte que um gato preto cruzou-los na estrada. Também durante o século 17, o rei Carlos tinha um gato preto como animal de estimação. Infelizmente, durante a Idade Média e da época dos peregrinos, muitas pessoas associadas com os gatos pretos com bruxas. Por esta razão, muitas pessoas associadas com a má sorte hoje.
  • 2
    Perceber: não há nenhuma evidência razoável afirmar que essas superstições pode afetar sua vida. Existe alguma verdadeira razão pela qual o número 13 dá azar? Por que os gatos pretos são mais azar do que qualquer outro gato? I encontrar um trevo de quatro folhas pode realmente atrair a boa sorte? Se realmente um pé de coelho traz boa sorte, porque o proprietário original (ou seja, coelho) não ainda? Embora possivelmente pensar racionalmente acho que é irrelevante quando se trata de superstições, se você quer superar sua obsessão, você deve usar o pensamento crítico para alcançá-lo.
  • Superstições são baseadas nas tradições de velhice. Tal como acontece com muitas outras tradições, superstições praticada, mas não têm nenhum propósito real.
  • 3
    Considere o que superstições pode causar-lhe problemas. Você olha muitas vezes para o chão para evitar pisar em rachaduras ao ponto de deixar de funcionar com outras pessoas nas ruas? Você toma enrolamento desvios para evitar a colisão com um gato preto? Superstições que causam problemas em sua vida regular são aqueles que devem concentrar-se em primeiro lugar. Você pode levar um extra de dez minutos que ir trabalhar, porque você está na estrada que você acha que é "boa sorte" ou voltar para casa correndo (e se atrasar para a sua data de jantar) apenas para obter seus brincos "boa sorte". Se você pensa, você provavelmente perceber que suas crenças estão dando mais problemas do que sorte.
  • Pergunte-se se a ansiedade que você associar com estas superstições atrair boas energias.
  • 4
    Evite tomar decisões crenças supersticiosas. Ao fazê-lo, confiar no seu bom senso e raciocínio, porque são contrários às suas crenças em superstições e sinais sobrenaturais. Se o seu amigo lhe pergunta se encontram em um determinado lugar, escolher a forma mais sensata, em vez de "boa sorte". Quando você anda ao trabalho, usando o traje mais apropriado para o revestimento do tempo, em vez de "boa sorte" quando está quente 80 graus no exterior. Vamos razão governar suas escolhas, não superstição.
  • Comece com coisas pequenas. Primeiro, se você derramou um pouco de sal, não jogue por cima do ombro e ver o que acontece. Em seguida, você pode trabalhar para evitar superstições que assustá-lo o mais, como acariciar um gato preto ou andar debaixo de uma escada.
  • 5
    Perceber: Você tem o poder de construir a sua própria sorte. Embora você não pode controlar todas as circunstâncias em sua vida, você pode controlar como você reage e o que você faz para eles. Isso é muito mais importante do que a boa ou má sorte. Todos lidam com a má sorte de tempos a tempos, um pouco mais do que os outros. Embora às vezes não podemos controlar tais situações, nós temos o poder para enfrentá-los com uma atitude positiva e planejar como melhorar ao invés de pensar em superstições ou rituais podem afetar nossas vidas.
  • Ele pode ser confortável acreditar em superstições porque torna mais difícil de controlar em sua vida. No entanto, se você concordar em ter o poder para ter sucesso ou falhar, você está com medo ou relutantes em avançar.


  • 6
    Espere o melhor, em vez de a pior. Outra coisa que você pode fazer para mudar a sua mentalidade é a esperança para o melhor ao invés de apenas imaginar os piores resultados em uma determinada situação. Se você está convencido de que tudo está dando errado, então ele vai ser mais propensos a experimentar conflito ou retrocessos. Se você acha que tem um dia maravilhoso, é mais provável de acontecer e você não precisa de qualquer superstição.
  • Muitas pessoas acreditam em superstições porque suas vidas estão cheias de má sorte e, portanto, precisa acreditar em certas superstições, como não assobiar em um ambiente tende a repelir ruim. Se você acha que em sua vida não só é bom e amor, superstições só precisa dar sentido à sua vida.
  • parte 2
    tomar medidas
    1
    A prova de que estas superstições não têm base na vida real. Deixe seu pé de coelho em casa e ver como você está fazendo durante o dia. Atreva-se e pisa algumas rachaduras. Não use um trevo. Inclui o número 13 em sua vida diária (gastar US $ 13 na loja, enviou 13 e-mails para amigos, publicou 13 artigos no wikiHow, entre outros). Se é muito difícil de fazer tudo de uma vez, tentar, tentar, um de cada vez e ver o quão longe você pode ir.
    • Se você está realmente empenhada em acabar com seus hábitos supersticiosos você pode adotar um gato negro. Estas criaturas adoráveis ​​são os menos gatinhos são adotadas e, portanto, são os únicos que são sacrificados. Se você tem seu próprio gatinho preto, você vai ver que só traz boa sorte e superstições não têm fundamento.
  • 2


    Se livrar de suas crenças supersticiosas ou abster-se deles. Isso depende do que funciona melhor para você. Deve ser um desafio para decidir quem vai acabar com suas crenças supersticiosas completamente em um dia, mas você pode tentar. Você também pode decidir deixar o seu hábitos de um por um para aliviar a dor. Você pode deixar seu pé de coelho em casa por uma semana e uma vez superado este hábito, você pode ir para o 13º andar de um edifício e assim por diante.
  • Você pode continuar se esforçando para fazer o maior desafio para você crenças supersticiosas. Pode levar meses, mas você pode fazê-lo.
  • Possivelmente você perceber que sua mente demorar um pouco mais para se ajustar. Isto é, talvez deixe essas superstições, mas você percebe que você ainda acredita em seu poder. Dê a sua mente tempo para se acostumar com suas ações.
  • 3
    Seja positivo. Outra maneira de parar de ser supersticioso é ter energia positiva ao longo do dia. Se você sorrir e ter esperança para o futuro, você não vai precisar de superstições ou rituais que facilitam o seu dia. Você tem o poder para fazer coisas boas acontecem para você em vez de ser vítima de rituais ou ações infundadas.
  • Quando você falar com as pessoas, falar sobre coisas de interesse em vez de reclamar.
  • No final de cada dia, escrever cinco coisas boas que aconteceram com você.
  • Crie o hábito de ser positivo e suas crenças supersticiosas não será necessário.
  • 4
    Aprender a ignorar a necessidade de agir sobre essas crenças. Possivelmente, você está assistindo a um jogo de seu time favorito e sente a necessidade de cruzar os dedos, tome três goles de cerveja ou qualquer coisa que você sente que pode ajudá-los a vencer. Só este fardo e pensar sobre outra coisa. Depois de ignorar esta necessidade, observa seu pequeno efeito sobre o resultado. Fale sobre isso com a pessoa ao seu lado para confirmar que você deve ignorá-lo.
  • Se você deve, única contar até dez ou cem em sua mente. Concentre-se em outra coisa até essa necessidade está desaparecido.
  • 5


    Superstições só funcionam porque você acredita em seu poder. Embora um estudo mostrou que certos atletas, como Ray Allen, que acredita que seu ritual antes de uma ajuda jogo você um melhor desempenho, isso não é devido aos rituais que seguem essas pessoas, mas porque eles acreditam em seu poder para influenciar o seu desempenho . Possivelmente eles acreditam que têm um grande jogo se marcarem 37 reta lances livres a partir em um lugar ou porque eles usam suas meias da sorte. No entanto, acredito que lhes dá o poder de fazer-se bom, não as ações.
  • Isso significa que seu pé de coelho não terá nenhum efeito sobre o seu desempenho no exame. No entanto, ele vai dar uma mente positiva para um bom desempenho. A mente tem o poder de gerar crenças positivas sem necessidade de qualquer superstição.
  • O mesmo acontece com a má sorte. Se você cruzar um gato preto, você acha que eu tenho um dia terrível na escola e, portanto, o mandado.
  • parte 3
    Segure-se a esta nova mentalidade
    1
    Passar tempo com pessoas que não são supersticiosos. Pode ser útil para passar o tempo com essas pessoas. Assistir a jogos com as pessoas que não precisam de usar sua camisa sorte de ver o seu time a vencer, o sal com as pessoas que vivem no 13º andar de um edifício ou andar com aqueles que pisou as rachaduras na calçada, mesmo sem perceber. Se acostumar com a idéia de que os outros podem fazer a sua vida diária airily superstições pode provar que é possível para você.
    • Você pode até optar por ter a sua inteligência para fazer a sua vida diária, sem se preocupar se os espelhos quebrados ou outras coisas. Possivelmente como você aprender novas estratégias para evitar suas próprias crenças supersticiosas.
  • 2
    Se você pretende manter suas superstições culturais, ter certeza que eles estão apenas simbólicas. Algumas culturas são cheias de rituais supersticiosos que tornam a vida cotidiana possível. Por exemplo, na cultura russa, as pessoas acreditam que segurando a entrada faz duas pessoas brigando ou ficar em uma pessoa que está mentindo vai parar o seu crescimento. Enquanto você não pode evitar esses hábitos, você deve garantir-los por razões culturais, não porque eles têm um efeito real. Você pode continuar a fazer-los, como você sabe que eu não tenho poder.
  • Se você participar nestes rituais com os outros em sua cultura, falar com eles sobre suas tentativas de parar em seus hábitos supersticiosos. Possivelmente tentar sentir magoado ou desanimado no início, mas você vai entender.
  • 3
    Se essas crenças indicam um distúrbio compulsivo-obsessivo, procurar ajuda. Uma coisa é entrar em pânico se você ver um gato preto ou ter alguns rituais que não podem faltar. No entanto, se você sente que sua vida está cheia de uma série de rituais e você não pode continuar sua vida diária sem seguir uma rotina específica ou entrar em pânico se você faz algo inesperado, então, provavelmente, suas crenças supersticiosas indicar que você sofre de um transtorno obsessivo compulsivo. Se este for o caso, você não pode evitar ser supersticioso por si mesmo e que é melhor para encontrar um médico para discutir os próximos passos para controlar a ansiedade.
  • Não tenha vergonha de admitir que você tem um problema real e rituais tomaram a sua vida. Quanto mais cedo você obter ajuda, o melhor.
  • dicas

    • Nem todas as superstições são prejudiciais. É bastante correta para fazer um desejo se você ver algumas estrelas ou ter uma t-shirt "a sorte"Contanto que você não levá-la muito a sério.

    avisos

    • Embora geralmente passam debaixo de uma escada não dará má sorte, possivelmente você deixar cair um pouco de tinta na cabeça ou pior, uma ferramenta. Obedeça a todas as trabalhar no estrangeiro por razões de segurança. Se ele diz que você deve usar um capacete nessa área, em seguida, fazê-lo para evitar qualquer coisa caindo na cabeça.


    Artigos Relacionados