Como ser prudente

4 partes:casa prudência práticaSeja cauteloso no trabalhoAgindo sábio na escolaDesenvolva a sua capacidade de tomar decisões

A prudência é uma virtude essencial que pode orientar como você usa outras virtudes como a justiça, fortaleza e moderação. Ser sábio significa tomar decisões inteligentes com base em princípios e gerir os seus assuntos práticos de forma astuta e discreta. Estudos têm mostrado que as pessoas que têm uma vida mais cauteloso e meticuloso também pode acabar por ter uma vida mais longa e saudável. Você pode fazer um esforço maior para a prática desta virtude essencial a ser prudentes em casa, no trabalho ou na escola.

parte 1
casa prudência prática
1
Use resolução de problemas e pensamento crítico para resolver disputas entre membros da família. Prática significa praticar a prudência conselhos, julgamento e firmeza. Você pode ser prudente na oferta de parecer casa para os membros da família que estão discutindo e usar o bom senso para tentar resolver qualquer controvérsia. use o métodos de resolução de problemas como a escuta ativa, análise racional e cuidadosamente discutir os problemas para ajudar os seus membros da família para chegar a um acordo mútuo.
  • Por exemplo, talvez os seus irmãos têm uma discussão sobre quem deve lavar os pratos depois do jantar. Tenha cuidado sugerindo que seria justo que a pessoa que lavou os pratos da noite passada tem a noite fora e dar a opção de não lavar os pratos naquela noite.
  • Você também pode usar o cuidado de evitar litígios mais graves, como uma disputa envolvendo dinheiro entre membros da família. Você poderia informar os membros da família para manter todos os seus recibos e manter um registo claro e data de como você gasta o dinheiro cada membro da família. Isso pode ajudar a evitar discussões sobre o dinheiro e as despesas mais tarde.
  • 2
    Organize suas finanças domésticas. Para ser prudente com suas finanças, não se esqueça de manter as finanças domésticas organizadas e atualizadas criação de um orçamento. Carrega uma folha de cálculo de todas as despesas e as despesas da casa a cada mês, incluindo itens como aluguel ou hipoteca pagamentos, comida, contas de serviços públicos e os custos de limpeza. Você também deve observar qualquer despesa recreativo sobre a sua casa como decoração ou os custos de manutenção.
  • Ser prudente com suas finanças irá ajudar a evitar gastos excessivos cada mês e garantir que você está ciente de onde vai o seu dinheiro a cada mês. Isto permite-lhe tomar decisões conscientes sobre a melhor forma de usar sua renda para cobrir as despesas da casa e gerir o seu dinheiro.
  • 3
    Pagar contas em dia e pagar qualquer dívida. Certifique-se de pagar todas as suas contas no tempo cada mês a partir de seus pagamentos de contas utilitário para seus cartões de crédito. Exercício prudência em termos de contas garantir que suas finanças estão em ordem e não se atrase em suas despesas mensais.
  • Para ajudá-lo a ter cuidado com os pagamentos de seus cartões de crédito, você pode considerar a consolidação de seus débitos para que todos estão em um único cartão e uma empresa de cartão de crédito, em vez de ter vários cartões com diferentes taxas de juros. Consolidar a sua dívida com o cartão com taxas de juros e taxas de transferência menores para que você tenha pagamentos menos mensais e pode cancelar a sua dívida mais rapidamente.
  • Você também deve tentar pagar as dívidas que você possa ter, como você Debas dinheiro para a família e amigos ou para outras instituições financeiras. Em vez de tentar escrever as suas dívidas através de uma empresa, que muitas vezes não tiver êxito, é necessário definir um sistema de pagamento mensal para ajudá-lo a cancelar as suas dívidas em um período fixo de tempo. Realistic organiza os pagamentos mensais com base em sua renda e leva em consideração os juros adicionados a seus pagamentos.
  • 4
    dinheiro separado cada mês em uma conta poupança. Plano para o futuro com sabedoria remoção de uma quantidade fixa de dinheiro em sua conta poupança a cada mês. Isso irá garantir que você está pensando sobre o futuro e tomar decisões com base em metas de longo prazo ao invés de metas de curto prazo.
  • Você deve considerar a quantidade de dinheiro que você colocá-las em sua conta poupança com base em sua renda mensal e despesas. Tentar salvar cerca de 10% de sua renda anual, especialmente se você ganhar um salário decente e não tem muitas despesas mensais.
  • parte 2
    Seja cauteloso no trabalho
    1
    Encontrar maneiras de reduzir o desperdício e gastos desnecessários no escritório. Uma grande parte do ser prudente no local de trabalho é se concentrar em maneiras de cortar custos de resíduos e desnecessárias através de bom senso e planejamento. Você pode fazê-lo em pequenas formas sempre reciclar o seu papel utilizado e imprimir todos os documentos nos dois lados do papel para reduzir os gastos com materiais de escritório como papel e tinta.
    • Você também pode fazer formas maiores incentivando seus colegas a seguir as práticas de redução de resíduos e utilização de material de escritório eficiente. Enviar um e-mail para lembrar todos para sempre reciclar o seu papel de sucata e cor de impressão somente quando necessário para economizar tinta. Você também sugerem que reduzir o uso de pratos de papel e guardanapos sobre os eventos da empresa e garantir que não há Locais de reciclagem no escritório.


  • 2
    Converse com seus superiores sobre conservar energia no escritório. Outra maneira de ser ativo e prudente no escritório é sugerir maneiras de conservar energia no escritório diariamente. Organizar uma reunião com seus superiores e traçar pequenos ajustes para tarefas diárias que você pode economizar dinheiro em recibos do escritório de eletricidade e garantir que o escritório é orgânico.
  • Este poderia ser desconectar todos os computadores no escritório no final do dia, e certifique-se de usar o modo de economia de energia em todos os dispositivos eletrônicos durante as horas de trabalho. Ou você poderia sugerir a alteração das placas de papel na sala de descanso para as placas reutilizáveis ​​e utensílios. Se concentrar em fazer as tarefas diárias conservar a energia para que se torne um hábito para todos no escritório.
  • 3
    Começa uma comissão de conservação de energia com os colegas. Faça seus colegas envolvidos em seus esforços prudentes começando uma comissão que se concentra na conservação de energia e reduzir o desperdício no escritório. Criar itens de ação e metas com a comissão e tentar alcançá-los dentro de um período fixo de tempo.
  • Por exemplo, você poderia desenvolver itens de ação, como mudar a energia verde escritório para o próximo ano fiscal ou definir uma política de reciclagem nos próximos dois meses. Seja específico com os objetivos do comitê e tentar incluir colegas em cada departamento ou área da empresa para as necessidades de cada departamento estão bem representados.
  • 4
    Pense maneiras prudentes para resolver as divergências com os colegas. Outro aspecto a ser prudente no escritório é ser prudente em suas interações com as pessoas com quem trabalha. Isto poderia significar agir com prudência para resolver disputas ou divergências com os colegas ou prevenir disputas utilizando sua boa tomada de decisão e decisão.
  • Por exemplo, você pode ter uma discussão com um colega sobre a melhor forma para responder a um e-mail do cliente. Então você pode considerar como você pode escutar ativamente para o seu colega de chegar a um acordo mútuo e evitar um sério conflito. Isto permite-lhe responder a um conflito potencial com prudência e eficiência.


  • parte 3
    Agindo sábio na escola
    1
    Se envolver na política e grupos de acção aluno. Participa de vida de estudante com sabedoria e ativamente se envolver em política e grupos de acção estudante no campus. Você pode aplicar para uma posição no estudante política bordo ou participar de um grupo de acção estudante que incide sobre um tema que você está apaixonada, como a justiça social ou o ambiente. Uma grande parte de ser prudente é interagir com os outros de forma decisiva e usar o seu julgamento como para ajudar os outros, incluindo seus colegas na escola.
    • Você poderia decidir começar sua própria ação do grupo se a sua escola ou universidade não tem um sobre um tema que te excita ou lhe interessa. Fale com o conselheiro da escola ou líder da vida estudantil para descobrir como para iniciar a sua própria ação do grupo.
  • 2
    Equilibrar seus compromissos acadêmicos e sua vida social com sabedoria. Pode ser difícil para equilibrar seus compromissos acadêmicos e manter uma vida social ativa, se você está na escola, escola ou faculdade. Use seu bom senso e se concentrar em completar suas necessidades acadêmicas antes de sair à noite ou ir de férias. Tomar decisões acadêmicas são baseadas em princípios, que muitas vezes significa priorizando primeiro os prazos mais importantes e completar suas tarefas no tempo.
  • Você também pode criar uma programação diária ou uma lista de seus compromissos acadêmicos e planos sociais para garantir que você tenha tempo suficiente separadamente para cada tarefa. Conclua sua casa antes de socializar com os amigos para que você possa se divertir sem forçar para fora por um prazo. Isso vai mostrar que você pode agir com prudência e bom senso.
  • 3
    Discute métodos de poupança de energia na sala de aula com o seu professor. Começa uma conversa sobre economia de energia na sala de aula conversar com outros alunos, professores e administradores sobre métodos de economia de energia. Começa uma comissão de economia de energia com outros estudantes onde eles procurem activamente formas de reduzir o desperdício no campus.
  • Porque poupança de energia ao nível de um campus ou uma escola pode ser esmagadora, pode ser aconselhável para se concentrar primeiro fazer pequenos ajustes para tarefas diárias e, em seguida, resolver os problemas de maior energia no futuro. Por exemplo, você poderia sugerir que o modo de utilização de poupança de energia nos computadores de todos os laboratórios de informática e desligue todos os computadores uma vez que a escola está fechada para o dia. Você também pode incentivar a colocação de recipientes para reciclagem ao lado de cada lixo no campus e o uso de artigos biodegradáveis ​​em excursões ou grandes eventos.


  • 4
    Tente resolver os conflitos com amigos usando prudência e bom senso. Ser um bom conselheiro entre amigos é uma grande parte de ser prudente e de bom senso. Ouça ativamente para seus amigos que estão lutando e tentar ajudá-los a chegar a um acordo mútuo ou cuidadosamente discutir os seus problemas. Sugere uma intervenção com outros amigos se um amigo tem dificuldades em casa ou na escola e precisa de apoio adicional.
  • Você também deve agir com prudência ao tentar resolver uma disputa entre um amigo ou colega e você na escola. Em vez de tentar culpar ou ignorar as opiniões dos outros, ouvir os pensamentos da outra pessoa com respeito e tentar ter uma conversa respeitosa sobre o assunto.
  • parte 4
    Desenvolva a sua capacidade de tomar decisões
    1
    Aprenda a tomar decisões sábias. Quando chegar a hora, a capacidade necessária para ser prudente é tomar decisões. Há muitos componentes para tomar boas decisões, como aprender a acalmar suas emoções, calcular os riscos e opções, considerar o bem-estar dos outros, etc. Aproveite o tempo para aprender a capacidade de tomar boas decisões irão ajudá-lo tornar uma pessoa mais sábia.
  • 2
    Relaxar e acalmar suas emoções. Embora suas emoções desempenham um papel importante no processo de tomada de decisão, é difícil fazer uma decisão sensata e prudente, se você sentir-se oprimido pela raiva, tristeza, etc.
  • Trata de respirar profundamente. Inspire pelo nariz, contando até 5. Prenda a respiração por 6 segundos, em seguida, expire pela boca contando até 7. Repita este exercício 10 vezes ou até sentir calmo e relaxado.
  • Se você se sentir estressado, eles são mais propensos a cometer erros mentais ao tentar tomar uma decisão.
  • Talvez o seu amigo é muito bravo com você. Você pode se sentir triste, confuso e defensivo, e essas emoções pode fazer você dizer algo que você se arrepende ou reagir negativamente. Calma vai ajudá-lo a interagir com seus amigos sabiamente.
  • 3
    Identificar o problema. Pergunte a si mesmo: "Qual é o problema?". Identificando o problema é essencial para desenvolver um bom plano e tomar decisões sábias. Para fazer isso, você deve considerar diferentes pontos de vista e ver os problemas de todos os ângulos.
  • 4
    Reunir informações e pesar as suas opções. Descobrir o máximo de informação possível sobre o problema e as possíveis soluções. Certifique-se que a informação é sólida, precisa e uma boa fonte. Considere as vantagens e desvantagens das soluções diferentes. Entenda a compensação com cada opção.
  • Se você tiver tempo, tentar listar os pontos positivos e negativos associados a cada uma das suas opções possíveis.
  • Você não pode sempre ter tempo para realizar missões de averiguação antes de tomar a sua mente às vezes é preciso decidir no momento. No entanto, é importante levar a informações sim tem e tentar fazer o melhor decisão que você pode Com base nela.
  • 5
    Tomar uma decisão. Com base nas informações que você recolheu e possíveis resultados, fazer a sua decisão. Outras coisas a considerar quando tomar sua decisão são: Como isso afeta você? Como outras pessoas afectadas? Que tipo de impacto terá esta decisão? O que é mais importante para você? O que você diz a sua intuição (isto é onde as emoções ou "palpites" pode ser útil)?
  • Tente escolher um curso de ação que se sente bem, está alinhado com seus próprios valores e caráter, lógica e é provável que tenha sucesso.
  • Implementar a sua decisão. Depois de ter feito sua decisão, você precisa de tomar medidas. Faça um plano que inclui quem faz o quê, onde, quando, porquê e como. Ser flexível, se as coisas não saem exatamente conforme o planejado. Como você colocar em prática do plano, certifique-se de observar se as coisas funcionam ou não, se as coisas não vão bem, tentar descobrir por que e fazer as alterações necessárias.
  • Artigos Relacionados