Fazer um orçamento
3 partes:
Conteúdo
Um orçamento pode ajudá-lo a deixar para trás uma dívida, assumir o controle de seu futuro financeiro e até mesmo se tornar um mais feliz e mais relaxado. Dependendo de suas circunstâncias, você não pode exigir um orçamento adequado para gastar menos. Em vez disso, você pode simplesmente ter de tomar decisões financeiras mais eficazes.
parte 1
Controlar suas receitas e despesas1
Conselho que você precisa para começar a controlar seu histórico de gastos. Recolhe o velho facturas, recibos, extratos bancários e cartões de crédito que permitem que você faça uma indicação precisa da quantidade de dinheiro que você gasta cada estimativa mês.
2
Considere o uso de um programa para ajudá-lo com o seu orçamento. Programas de finanças pessoais rapidamente estão se tornando uma nova tendência em finanças. Estes programas têm incorporado ferramentas de orçamento que podem ajudá-lo a personalizar VOCÊS- também fornecem análise que ajudá-lo a projetar o fluxo de caixa no futuro e entender melhor seus hábitos. Alguns populares programas de finanças pessoais são:
3
Crie uma planilha. Se você optar por não usar um programa para o orçamento, você pode determinar o seu próprio orçamento com uma planilha simples. Seu objetivo é fazer uma tabela que mostra todas as suas despesas e receitas ao longo de um ano, portanto, tem que fazer uma planilha que mostra todas as suas informações de forma clara, o que lhe permitirá identificar rapidamente as áreas onde pode passar mais inteligente.
4
Documentar suas informações orçamento histórico nos últimos 12 meses. Adicione todas as suas despesas e receitas para os últimos 12 meses usando informações de seus extratos bancários e de cartão de crédito a fim de proporcionar uma representação precisa de todos os seus rendimentos e despesas.
5
História determina sua renda mensal total. Você tem um salário fixo, onde você tem certeza de quanto dinheiro você levar para casa a cada semana? Você é um freelancer cujo salário varia a cada mês? Documentando a história anual pode ajudá-lo a ter uma visão precisa sua renda média mensal.
6
Liste todas as suas despesas mensais na folha de cálculo. Quais são as contas que você tem que pagar a cada mês? Quanto você gasta em cada semana com mantimentos e gasolina? Você vai jantar com amigos toda sexta à noite ou ao cinema uma vez por semana? Quanto dinheiro você gasta em compras? Pista em despesas reais um ano vai ajudar a desenvolver um quadro preciso da sua visão hábitos de consumo, como a maioria das pessoas subestimam a quantidade que eles acreditam que eles gastam a cada mês.
7
Analisar o seu rendimento e despesas. Se suas despesas são maiores do que sua renda, você está vivendo acima de sua média. Seu orçamento deve ser dividida em dois grupos:
parte 2
Criar o seu orçamento1
Crie um orçamento preliminar. A história se preparar na Parte 1 vai ajudá-lo a criar um projecto de orçamento preciso. Você deve calcular a sua renda e despesas fixas, então você terá de decidir como você deseja gastar seu dinheiro discricionária.
- Para calcular os custos fixos, leva uma média de cada mês ao longo do ano passado, em seguida, agrégale cerca de 5%. Por exemplo, se sua conta de energia varia sazonalmente, mas é uma média de US $ 210 por mês, você deve estimar o projeto de lei de US $ 220 por mês.
- Certifique-se de considerar as mudanças na despesa fixa rendimentos, tais como o pagamento de um empréstimo de estudante ou a adição de um pagamento para um carro novo.
2
Ele estabelece metas para mais de seus gastos discricionários. Agora que você determinou o montante de dinheiro discricionária que será deixado ao longo de cada mês, você decide como quer gastar esse dinheiro. Seu objetivo deve ser clara, explícita e viável. Alguns dos objetivos de curto prazo incluem:
3
Maximização das vantagens fiscais. Existem maneiras de economizar dinheiro que pode oferecer benefícios fiscais. Se você colocar dinheiro diretamente do seu salário em um 401 (K) ou uma conta individual de aposentadoria, o dinheiro que você pode deduzi-lo antes que seja tributável. Algumas empresas ainda oferecem resultados parciais de contribuições de aposentadoria, que podem fazer a sua poupança durar mais tempo.
4
Pressupunha o resto de sua gastos discricionários. Esta parte do seu orçamento tem a ver com a identificação do seu valores pessoais. O que você valoriza e como você quer gastar o seu dinheiro para obtê-los? Dinheiro, afinal, é um meio para um fim, não um fim em si mesmo.
parte 3
Torne-se um profissional na elaboração de orçamentos1
Stick para o seu orçamento e não gastar mais. Esta é a primeira regra para fazer um orçamento e praticamente sozinho. Parece bastante óbvio, mas é fácil de gastar mais do que o orçamento, mesmo se você tiver um. Esteja ciente de seus hábitos de consumo e onde você gasta o seu dinheiro.
2
Tente reduzir suas despesas. Conhecendo as maiores despesas pode ser o sustento mais eficaz dentro de um orçamento mas maneira mais desagradável. Se você tirar umas férias anual, considere ficar em casa este ano. Lembre-se que as despesas menores também pode somar.
3
Torne-se presentes periodicamente, mas dentro da razão. Seu dinheiro tem que trabalhar para você, e não vice-versa. Em geral, você não quer se sentir como um escravo para o seu orçamento ou dinheiro, por isso é importante que cada mês você permitir que um pequeno presente que não excede o seu orçamento.
4
Saldos pagando seus cartões de crédito cada mês. Se você usar cartões de crédito, você deve tentar manter um saldo zero cada mês para evitar encargos dispendiosos. Se você não pode pagar seus saldos atuais, priorízate pagar-lhes um prazo razoável para alcançar um tempo saldo zero.
5
Reduzir seus impostos. Fazer melhor uso das deduções quando você arquiva seu retorno de imposto em cada ano.
6
Apela a uma avaliação da sua casa. Se você é um proprietário e ter provas suficientes, você pode ser capaz de reduzir seus impostos imobiliários. Para fazer isso, você pode aplicar o valor de uma habitação avaliador coloca sua propriedade.
7
Não conte com inesperadas. Não incluem possíveis fontes de receita (inseguro), como bônus de fim de ano, reembolso de impostos ou heranças. Você só tem que incluir o dinheiro garantido no seu orçamento.
dicas
- Guarde o seu dinheiro fácil em uma jarra e, em seguida, levá-lo para o banco para o roll-up. Você vai se surpreender com a sua pequena quantia de dinheiro pode adicionar simples.
- Evitar as dívidas como cartões de crédito e empréstimos com juros elevados contra salário, uma vez que tais dívidas contraídas apenas no interesse elevado e acabam custando muito dinheiro-especialmente se a cada mês você tem que trabalhar para pagar sua conta no tempo.