Como para ser honesto

3 Métodos:

Seja honesto com os outrosSeja honesto com você mesmoEvitando mentiras desnecessárias

Ninguém gosta de mentir, mas, infelizmente, ser desonesto com os outros e com nós mesmos, às vezes é mais fácil de dizer a verdade. No entanto não ser necessariamente assim. Aprender a ser honesto e eliminar a necessidade de mentir irá ajudá-lo a limpar a sua consciência e os seus relacionamentos. Mudar um pouco a maneira de pensar e orientá-lo a uma política de honestidade vai ajudá-lo a limpar a necessidade de mentir e você será mais atraente dizer a verdade. Vá para a Etapa 1 para que você saiba mais.

método 1
Seja honesto com os outros
1
Descubra por que mentira e para quem. Todos nós já mentiu uma vez ou outra, várias pessoas, a nós mesmos e por várias razões. Mas o desenvolvimento de um plano sistemático para ser mais honesto vai ser difícil a menos que você tentar definir em seu próprio estas razões e pessoas.
  • As mentiras que nos fazem ver melhor Eles podem incluir exageros, verdades adoçadas e histórias fabricadas que contar aos outros e de nós mesmos, a fim de nos fazer sentir melhor sobre as nossas deficiências. Quando alguma coisa te faz feliz, que vai ser muito mais fácil de preenchê-lo com mentiras para dizer a verdade.
  • Nós mentir aos colegas nós considerada superior, porque queremos nos respeitam e nós respeitá-los. Infelizmente, a desonestidade, eventualmente, está sendo desrespeitoso. Ele reconhece mais as pessoas pela sua capacidade de empatia com você e entender você em um nível mais profundo.
  • Você mente para evitar constrangimento Pode ser que nós dizemos para esconder comportamento impróprio, violações ou qualquer atividade que faz-nos orgulhosos. Se sua mãe encontrou um maço de cigarros em sua jaqueta, talvez você você disse que era seu amigo para que você não punir.
  • Nós mentir para figuras de autoridade para evitar constrangimento e punição, inclusive nós mesmos. Quando tivermos feito algo que nos faz sentir culpado, mentimos para remover essa culpa, para evitar ser punida e retornar ao comportamento inaceitável que somos forçados a mentir. É um círculo vicioso.
  • 2
    Antecipar os comportamentos que fazem você se sentir culpado. Para quebrar a cadeia de vergonha e mentiras, será importante aprender a antecipar o que nos fazem sentir culpados e evitá-lo no futuro. Quando se encontra, cobrir uma verdade desconfortável que melhor descanso dentro de uma mentira. No seu caso, você pode se sentir confortável com a verdade ou abandonar esse comportamento tem vergonha.
  • Se você fuma cigarros, você não tem que mentir, se toda a gente sabe que é verdade. Eu admito. Se você não consegue reconhecer certos comportamentos, pode ser melhor evitá-lo. Poderia ser humilhante para sua esposa descobrir que manter um relacionamento impróprio com um colega, mas não tem que mentir se você cair em alguma coisa.
  • 3
    Parar de se comparar com os outros. Às vezes mentimos para olhar superior e melhor do que realmente somos. Porque nós sempre competir e comparar com os outros, você pode facilmente superar as deficiências com uma mentira criativa rápido. Se você parar de competir com os outros e dar-lhe o respeito que você merece, você não terá a necessidade de mentir para se sentir melhor. Você agora está cada vez melhor!
  • Esqueça o que você pensa que os outros querem ouvir. Dar aos outros o benefício da dúvida e não assumir que eles estão fazendo um jogo ou ser manipuladora. O coração fala, dizer a verdade e esquecer por boa aparência ou "ruim". Pessoas respeitam a honestidade, a mas a verdade é desconfortável.
  • Deixe sua honestidade e seu exagero para impressionar as pessoas. Grande parte da desonestidade surge do desejo de impressionar os colegas com elaborada e maior do que aqueles com as histórias de mesa. Se você não pode contribuir para a rodada de histórias de viagens para a Europa, ouve com atenção e espera para mudar de assunto, não inventar um enredo de sua troca em Maiorca.
  • 4
    Aceitar as consequências e decide para lidar com eles. Às vezes é melhor para reconhecer as mentiras, enganos e comportamentos anteriores tem vergonha em vez de continuar tecendo um tecido feito de mentiras. Sincerarte poderia ser libertador e extremamente saudável. Mesmo que você tem que sofrer algumas conseqüências no final de sua confissão, você vai merecer o resultado honesto.
  • 5
    Fazer coisas que fazem você se sentir orgulhoso. Você não tem que mentir se você se sentir bem sobre si mesmo! Cerque-se de pessoas que cuidam e carinho que você respeita para sua pessoa. Faça isso que lhe dá prazer e deixá-lo orgulhoso.
  • Ficar bêbado cada noite pode se sentir bem por um par de horas, vai lhe dar prazer, mas a dor de cabeça na manhã seguinte no trabalho vai fazer você se sentir envergonhado e culpado quando não trabalham fora coisas. Cuide de si mesmo mentalmente e fisicamente. Não faça algo que te envergonhar.
  • 6
    Evite situações em que você tem que mentir para os outros. Tenha cuidado quando alguém lhe diz algo secreto você sabe que tem de compartilhá-lo com outra pessoa (por exemplo, quando você descobrir um crime, mentir ou ato lesivo contra outra pessoa). Ter que ouvir esta informação vai colocá-lo em uma posição difícil, especialmente quando a verdade vem à luz ao longo do tempo e a pessoa afetada descobre que você sempre soube.
  • Se alguém começa a dizer-lhe: "Não diga isso e aquilo que você vai dizer, ok?" Preparados para responder com seu próprio aviso: "Se é algo que você quer saber sobre outra pessoa, então eu não faria você contar. Eu não quero ser responsável para os segredos de ninguém, só meu. "


  • 7
    Faça uma distinção entre a "necessidade de saber" e "quer dizer." Às vezes, sentimos uma necessidade inexorável para nos escutar. Repreender um companheiro de quarto descortês, enfrentar o cônjuge ou discutir com um professor possa parecer momentos que requerem toda a nossa honestidade para descobrir, mas optar por fazê-lo seria rápido para amargar relações e dizer coisas que não queremos método. Para evitar a partilha muito, tentar calcular a diferença entre as coisas que você precisa dizer porque alguém precisa ouvir e as coisas que você quer dizer para fazer você se sentir melhor.
  • Alguém precisa saber se você fizer algo que vai causar dano físico ou emocional ou faz algo que afeta os outros da mesma forma. Seu companheiro de quarto pode ter que sabe que o seu consumo excessivo você se sentir desconfortável em sua própria casa, mas não têm de saber se considera que sua nova namorada é vulgar.
  • Talvez você quer dizer algo para explosão ou outra emoção intensa que, após reflexão, você poderia expressar em termos mais amigáveis. No meio de uma discussão sobre um relacionamento fora, você pode querer dizer: "Você está se tornando mais gordura uma vez e não mais como você", que poderia ser uma questão muito sensível para o seu cônjuge, mas para dizer: "Eu acho que poderia ser mais saudável" ele vai entender a mesma mensagem de algo seu cônjuge precisa saber.
  • 8
    Sempre prática toque. Todo mundo gosta de uma pessoa direta, mas, por vezes, o objectivo de uma pessoa direta pode desviar-se alguns centímetros. Considere o efeito de suas palavras e aprender a reformular algo que provavelmente é ofensivo ou desconfortável. Aprenda a fornecer pareceres apropriados.
  • Use frases na primeira pessoa quando você compartilha verdades desconfortáveis. Quando você compartilhar suas opiniões e verdades com os outros, pretende domar sua honestidade. Concentre-se em seus sentimentos e opiniões de permanecer respeitoso com os outros.
  • Tentar adicionar a frase no início: "Na minha experiência ..." ou "Eu pessoalmente tenho observado que ..." ou termina com "... mas isso é apenas o meu apreço (ou experiência) que pode ser diferente em outros lugares."
  • Aprenda a ouvir em silêncio para os outros quando eles falam, mesmo se você não concordar com o que você diz ou sente a necessidade de mostrar-lhe discordar. Quando for a sua vez de falar, ele irá tratá-lo com a mesma cortesia, o que tornará a conversa mais honesto e confortável.
  • método 2
    Seja honesto com você mesmo
    1
    Torne-se uma avaliação objectiva. Será importante que de vez em quando você olha no espelho e, em seguida, fazer um balanço de como você se sente. O que você gosta em si mesmo? Que áreas precisam ser melhoradas? É possível levantar elaborados barreiras psicológicas que nos forçam a adotar comportamentos, opiniões e atividades desonestas que poderiam ser evitados se nós fizemos uma avaliação objectiva. Faça uma lista de todos os seus pontos fortes e fracos em um notebook, não fazer um balanço do seu valor pessoal, e procura o que você pode melhorar e celebrar seus feitos.
    • Identificar seus pontos fortes. O que você é bom? O que você faz melhor do que a maioria das pessoas que você conhece? O que você contribui na vida cotidiana? O que você está orgulhoso? Como as coisas que você melhorou?
    • Identificar seus pontos fracos. O que você vergonha de si mesmo mimos? O que você poderia melhorar? Você obteve pior em algo específico ao longo dos anos?


  • 2
    Confrontar o que acontece com quem você desagradar. Uma grande fonte de impropriedade na nossa vida vem da falta de vontade de confrontar o que nos faz vergonha de nós mesmos ou de que não gostamos. Sem dar muitas voltas, tentar defini-lo honestamente.
  • Talvez você sempre quis publicar seu primeiro romance quando você tem 30, um objetivo que é mais perto agora do que há 5 anos. Talvez você saiba que você tem que entrar em forma, mas você parece mais fácil de tomar sua rotina. Talvez o seu relacionamento está estagnado e não estiver satisfeito com isso, mas não pode fazer qualquer alteração substancial.
  • Tente eliminar desculpas de sua mente como você pode. O importante não é por isso que certa verdade desconfortável com você lá, porque eles podem voltar ao passado e alterá-lo. Mas se você pode mudar o seu comportamento agora e começar a ser mais feliz.
  • 3
    oportunidades de criar para melhor. Da sua lista de pontos fortes e fracos, identificar as áreas específicas que precisam ser melhoradas e métodos específicos para fazê-lo.
  • O que era necessário que suas forças para se tornar pontos fortes? O que você tem que fazer para se sentir orgulhoso de alguma coisa? De que forma podem influenciar essa verdade em seu desejo de melhorar alguns dos seus pontos fracos?
  • O que ameaça a sua capacidade de melhorar a si mesmo? eles são externos, ameaças como a falta de fundos necessários para comprar uma adesão a um ginásio para perder peso ou são ameaças internas, como a falta de vontade de saber mais sobre opções de casa para perder peso?
  • 4
    Quando você decide agir, que a ação leva a prazo. Lie ser fácil. É fácil inventar centenas de desculpas para não fazer algo que você não quer fazer. É por isso que deixá-lo tantas vezes! Obtê-lo difícil. Quando você decide terminar um relacionamento ou começar a trabalhar, começar a fazê-lo. Fazê-lo agora e não esperar para ter uma litania de razões como "ainda não é o momento." Quando você tomar uma decisão, configurá-lo.
  • Obtê-lo fácil de conseguir alcançar suas melhorias. Estabelece um risco troca e recompensa quando culmines uma tarefa imensa, por exemplo, você poderia comprar uma nova guitarra depois de terminar um relacionamento ruim ou ir de férias depois de descer alguns quilos.
  • Termine o seu trabalho de casa com uma pequena ajuda digital: você pode se cadastrar para Skinny-Text para receber lembretes no seu celular para o exercício ou até mesmo considerado a possibilidade de utilizar PACT, que irá cobrar uma certa quantia de dinheiro se você optar por não exercer.


  • método 3
    Evitando mentiras desnecessárias
    1
    Não adicionar cor a suas histórias. Uma mentira muito tentador e comum é adicionar detalhes extras para uma história para torná-lo mais divertido. Pode ser tentador inventar que havia um urso vagando em seu acampamento e não um guaxinim, mas você pode deixar em aberto a razão e oportunidades para mentir mais precedente. Que a verdade prevaleça e ser o mais honesto possível.
  • 2
    Seja criativo com as "mentiras brancas". Tudo o que disse quando alguém nos perguntou algo como: "Eu estou gorda?" Ou "Existe um Papai Noel?". Às vezes sentimos que temos de mentir para fazer a outra pessoa se sentir bem ou diminuir a dor de uma verdade desconfortável, mas escolher entre ser honesto e se encontram quase nunca é tão fácil como decidir entre A e B.
  • Enfatiza o lado positivo. Desvia o foco do que, com toda a franqueza, acho que é negativo. Em vez de dizer "Não, eu não acho que você olhar bem naquelas calças" dizer o seguinte: "Não se sinta muito parecido com o vestido preto, o vestido é fantástico. Você o que você colocou com as meias-calças que você colocou no casamento do meu primo do ano passado ?. ​​"
  • Tome opiniões cuidado de si mesmo. Você pode não atrair a ideia de ir para a temática cowboy restaurante e bar que seu melhor amigo quer visitar na sua única noite em sua cidade, mas não necessariamente "justa" partilhe a sua opinião. O que você deve fazer é mostrar o seu maior solidariedade, tendo em vista ter uma noite juntos! para mais diversão. Em vez eu digo, "Não é o meu lugar favorito, mas eu quero a fazer o que você quer fazer. Vamos torná-lo grande. "
  • Desvia a questão. Se o seu filho quer saber se Papai Noel existe, diga que você não tem certeza, mas pedir algo. Pergunte o que ele acredita ser verdade: «O que você pensa", "Que escola crianças dizem?". Você não terá que optar por um total mentira ou verdade absoluta. O mundo real é ainda mais complicado.
  • 3
    Ainda necessárias. Se você se encontra em uma situação tensa que a honestidade perturbar os espíritos e a alegria de tudo, manter o silêncio não irá, necessariamente desonesto. Se você tem a opção de não participar, não. Às vezes, ele vai exigir muito valor permanecer em silêncio em uma situação embaraçosa.
  • Optar pela bitola larga. Em um desacordo, despeje mais opiniões não tornar o problema mais fácil de resolver. Você não terá que dizer um branco para uma mentira desacordo chega ao fim, não há necessidade de continuar lançando bombas longe da verdade. Fique longe de discordâncias mesquinhas em vez de reavivar a chama.
  • vídeo

    dicas

    • Ser honesto é difícil, porque nos obriga a reconhecer nossos erros.
    • Gravado por escrito o que você diga a eles para os outros (por exemplo, em um jornal ou tabela). Fazer isso pode revelar a hora de ser honesto ou deshonesto- aprender com ele. Registre desonestidade poderia fornecer-lhe informações para tomar decisões futuras e pode ser um claro contraste, se você visualizar as recompensas de honestidade!
    • Caso alguém pressionado para dizer a verdade sobre algo que você fez, então eu digo algo como: "Eu estava errado em fazer esse erro sem pensar. Eu vou melhorar! Por favor, me dê outra chance para mostrar que não era minha intenção e eu posso ser um bom amigo. "
    • Para a maioria das pessoas, guardar segredos para beneficiar outra não é considerado desonesto se ele ou ela entende inteiramente a descobrir. No entanto, a fronteira entre os segredos honestos e desonestos não é clara: manter em segredo festa de aniversário surpresa é uma coisa, mas não diga a criança o que é adotado ou seu animal de estimação morreu é outra coisa.
    • Os grupos de pares ou amigos podem desviar sua decisão de manter no caminho certo. Como qualquer mau hábito, você pode se sentir pressionado a desistir se você está cercado por pessoas sem integridade e honestidade. No`ll tem que encontrar um novo grupo de amigos de confiança, mas estar ciente de sua vulnerabilidade a cair nessa tentação se em conjunto com pessoas abertamente desonestos.

    avisos

    • Se você perceber que você não pode controlar suas mentiras, talvez haja uma situação emocional além do que discutimos neste artigo. Você deve considerar vendo um conselheiro ou outro profissional que pode ajudá-lo a resolver estes problemas a longo prazo. Sua desonestidade poderia ser um hábito que requer muita introspecção e esforço para resolvê-lo.


    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados