Como para ser honesto sem ser dura

Alguma vez você já se perguntou se você deve evitar dizer a verdade para evitar ferir os sentimentos de alguém? Não só pode confortavelmente ser honesto com as pessoas em situações que exigem uma resposta ofensiva, mas a abertura é muitas vezes a maneira mais gentil e mais nobre de se expressar e de ajudar os outros a evitar os perigos dos falsos elogios ou a confiança errado.

passos

1
Lembre-se que honestidade É a base de toda relacionamentos saudáveis, ou com um amigo, um parceiro, um colega ou qualquer outra pessoa. honestidade melhora confiança, que é essencial para manter relacionamentos. A honestidade também estabelece a consistência, o que permite que a outra pessoa a confiar no que você diz. Mais importante a honestidade é respeito e valorização da dignidade da outra pessoa.
  • 2
    Reconhece-se a maneira pela qual desonestidade desempenha um papel importante numa relação. Mentir para um amigo ou alguém pode arruinar um relacionamento, às vezes instantaneamente. Mesmo se o comportamento desonesto passa despercebida por um tempo, prejudicar o seu relacionamento. Insinceridade e participação no bem-estar do meu subconsciente da outra pessoa a outra pessoa, mesmo que as mentiras são muito bem preparado. comportamento desonesto nos relacionamentos podem ser:
  • Lisonjeiro alguém, mesmo se você não gosta. Às vezes, isso se destina a obter o que deseja (como uma promoção, um papel, um presente, dinheiro, etc.), enquanto em outros é simplesmente porque você é inseguro demais para admitir que você não gosta dessa pessoa. Embora possa ser difícil de manter relações com uma pessoa que você não se dão muito bem, você pode comprometer-se a respeitar as diferenças que cada um tem abertamente em vez de mentir.
  • Fingindo que você como algo que alguém fez, ele lhe deu ou compartilhado com você. Por exemplo, você poderia fingir que você gosta de rock pastéis rígidos como um amigo ou enviar o seu chefe foi fantástica mesmo que fosse chato. Em cada caso, você tem a oportunidade de deixar claro para a pessoa que precisa melhorar, mas a mentira é uma forma de contornar o papel de ensino. Normalmente, encontrando-se causar o mesmo comportamento e têm de suportar pastéis rígidos e palestras chatas quando você poderia ter iluminado com compaixão que a pessoa a apresentar uma melhoria. É uma situação em que nem vai ganhar.
  • Permitir que o mau comportamento. Embora seja mais complexo do que pode ser discutido aqui, permitir que o mau comportamento é uma forma de desonestidade. Ao permitir que a bebida alcoólica "só mais um gole" ou obcecado com a internet para se manter conectado "só mais uma hora depois da meia-noite", etc. Você não pode lidar com a fonte do problema e dar espaço para o mau comportamento. Esta falta de honestidade pode fazer problemas aumentam, prejudicando tanto a outra pessoa e o relacionamento.
  • Menosprezar alguém. Às vezes, a desonestidade é tão simples como dizer "Sim, isso fica bem em você" só porque você quer não tomar o tempo ou não se importam. Isso mostra uma falta de atenção e sinceridade, porque eles querem o melhor para a outra pessoa, dando mais atenção aos seus próprios desejos.
  • 3
    Ele reconhece porque você sente o desejo de mentir ao invés de falar honestamente. Normalmente, a honestidade envolve sentindo constrangido ou ter de enfrentar a outra pessoa. Ela exige pensamento claro, escolha cuidadosa de palavras e um compromisso não se afastar dos fatos (ficar longe do campo minado de interpretações emocionais). Outras razões para mentir incluem esconder sua fraqueza, manter os compromissos que tornam a vida mais fácil e evitar problemas. Muitas pessoas desenvolveram a ideia de ver a honestidade como também "livre" ou "rude". No entanto, ao invés de ser uma questão de etiqueta, se origina de um mal-entendido sobre a forma de apresentar mensagens honestas forma compassiva. Há uma enorme diferença entre falta de tato e consideração e respeito honesto.
  • 4
    Seja honesto com você mesmo. Isto pode parecer incomum, uma vez que seu objetivo é saber como ser honesto com os outros. No entanto, até que você pode ser honesto sobre suas próprias fraquezas ou compartilhar a culpa, você corre o risco de recorrer a mentiras ou fraudes, especialmente se você tem uma tendência a se comparar com os outros. Ser honesto consigo mesmo é saber (e aceito), falhas e tudo. Sei que significa que você é menos propensos a tentar resolver as expectativas que os outros têm de você, reduzindo a necessidade de mentir. Se não fingir ser alguém que não é, as pessoas vão saber o que esperar de você e você pode gastar mais tempo focado em ter uma visão compassiva para com os outros em vez de se preocupar com a impressão que você dá.


  • 5
    Você concorda que a honestidade está relacionada com a bondade. É tipo a dizer sim a alguém quando você preferiria dizer não? Há muito pouco de bondade em ter sua atenção relutantes ou pouco, a sua presença ressentido sobre uma pessoa quando você tinha sido mais confortável para dizer não. É tipo permitir que alguém pensa que está bem preparado ou que parece ser bom, quando na verdade é exatamente o oposto? Há uma preguiça e crueldade envolvida na verdade não é dizer às pessoas coisas como these- como você pode resolver ou aprender o que você precisa para aprender se você não contar?, É uma boa idéia para não falar quando algo de errado ou ilegal ocorre em seu local de trabalho? Você pode dar ao luxo de manter seu trabalho um pouco mais, mas, eventualmente, a verdade vai sair e o barco vai afundar. Quando você vê-lo desta maneira, a honestidade é melhor entendida como a bondade em vez de severidade.
  • A honestidade é também bondade para si mesmo. Deitado aumenta a sua pressão arterial e submetidos ao estresse. muitas vezes isso pode diminuir a eficácia de seu sistema imunológico. Desonestidade pode levá-lo a duvidar de seu próprio valor e justificar mais desonestidade. Tudo isso é um esforço mental e físico unnecessary- a honestidade é a maneira mais fácil de cuidar de sua saúde. Ser honesto significa não ter que manter seus cruzadas mentira para se certificar de que tudo combina referências. Afinal de contas, no final, ele não vai.
  • Se você ainda tiver dificuldade com a idéia de honestidade como a melhor política, colocar-se no lugar da outra pessoa. Como você se sentiria se alguém escondeu algo importante, como você cometeu erros em seu desempenho no trabalho que poderia ser resolvido com o tempo, sua mosca está aberta ou sua camisa ficou preso na parte de trás de sua cueca tempo atrás o banheiro? É raro que preferem não saber algo desconfortável, conflituosa ou mau que afeta a sua personalidade. É claro que, num primeiro momento embaraço ou dor pode ser intensa, mas você consegue resolver as coisas rapidamente.
  • 6
    Pergunte-se a trilogia das questões essenciais ao decidir se a sua honestidade vem de um lugar de boas intenções: É verdade?, Necessário?, É bom? Se você não puder responder a estas perguntas afirmativamente, então é provável que a sua "honestidade" tem a motivação errada (como amargura, raiva ou vingança) e necessidade de repensar o que você está tentando se comunicar, se isso você pretende fazer.
  • Distinguir entre ciúme e honestidade. Ciúme não é o mesmo que ser discreto, cuidando ou realidade atencioso. Dizer a alguém que não tem talento ou é feio só porque você está com ciúmes de suas realizações ou sua aparência é uma distorção da realidade, e não uma expressão de honestidade. Não confunda os dois.


  • 7
    Concentre-se na maneira que você apresenta a sua avaliação honesta de qualquer situação. Esta é a parte mais importante de redução de qualquer ideia de dureza (como lidar com os problemas). Começa a partir de uma posição de bondade, a aceitação de que é melhor ser honesto do que permitir que silenciosamente alguém acreditar em algo que não é verdade. Prepare-se para segurar os objectivos e fatos identificáveis ​​e evitar observações emocionais. Ela atua sobre a bondade de expor um problema na necessidade de uma solução. Além disso, mantenha em mente que esta é uma habilidade de comunicação. Tal como acontece com todas as habilidades, isso vai levar tempo e prática para aperfeiçoá-la, juntamente com uma boa dose de humildade.
  • Pense sobre a pessoa que você deve ser honesto. Não seja insolente ou demasiado atrevido com uma pessoa que normalmente é tímido ou muito sensível. Nota natureza quando você se adaptar a sua mensagem. Haverá uma abordagem diferente entre dizer algo delicado para o seu melhor amigo e motivar um colega preguiçoso com quem você tentar concluir um projeto.
  • Se você precisa de ensaiar, fazê-lo! É muito melhor para saber o que você vai dizer para suavizar qualquer comentário insensível ou imprudente que pode vir através do nervosismo ou desejo excessivo de "fazer as coisas direito". Ele não vai fazer você parecer prática forzado- ajudará a determinar se isso é certo além das palavras certas que você deve usar.
  • 8
    Procurando por um ambiente de divulgar a verdade. Não diga a pessoa algo potencialmente prejudicial ou embaraçoso na frente de outras pessoas- falar com ela por si só é a melhor opção. Se você não tem escolha a não ser dizer que na frente dos outros, manter a sua voz baixa e até mesmo sussurros, se necessário. As pessoas podem ter a sua honestidade de uma maneira melhor, se não sob a pressão social.
  • Cara a cara conversas são os melhores porque eles permitem que a outra pessoa para interpretar o seu linguagem corporal e ajuda a colocar suas palavras em uma perspectiva emocional. As palavras proferidas por telefone ou por escrito pode ser distorcida facilmente resultar em um significado negativo em que nada planejado.
  • Evitar o uso de distrações como uma solução. Enquanto uma xícara de chá ou fazer uma caminhada pode ser uma boa transição para uma conversa mais honesto, bem como uma maneira de consolar uma pessoa, não deixe que isto se tornar uma distração do que você precisa dizer. Mantenha-se focado no objetivo para transmitir a sua mensagem de honestidade.
  • 9
    Ele reconhece alguns potenciais situações em que é necessário para ser honesto e no qual uma "mentira branca" não seria razoável. Há algumas questões padronizadas que possam surgir no curso de seus relacionamentos e é uma boa idéia para saber como evitar a ação reflexa à frente das respostas brandas e evasivas. Estes são alguns que eu posso pensar:
  • A pergunta "Am I fat?". Muitas vezes, isso ocorre em cabines de trocar de roupa ou se vestir para sair. Se o seu amigo ou cônjuge é calado, em seguida, reforça a sua confiança. não dizer "Você não é tão gordo" porque soa como sarcástico ou hipócrita e isso pode soar falso. Em vez disso, fazer uma comparação. Considere dizendo algo como: "Você é saudável e bonito. Eu amo o jeito que você deixou o verde, realçar a cor dos seus olhos. No entanto, essa roupa não favorece suas melhores características, e se você usar uma blusa sem mangas? ". Também é uma boa idéia para ser proativo e ajudar seu amigo a encontrar algo que realmente se encaixa em vez de tentar entrar em algo que, obviamente, não vai a forma do seu corpo.
  • A pergunta "Eu sou feio?". Lembre-se que a beleza está nos olhos de quem vê e é subjetiva. Todos eles têm diferentes percepções de beleza, por isso, é importante enfatizar essas áreas. Seu amigo pode não ter o corpo mais bonito, mas poderia ter belos olhos ou um sorriso que impacta todos. Deixe-o bem claro! Nunca diga a uma pessoa que é feio e se o fizer, você vai sempre ser desonesto, porque você não vai conseguiram apreciá-la por quem ele realmente é.
  • Seu amigo quer terminar o relacionamento com o seu parceiro. É importante expressar a sua opinião, mas somente se ele é relevante e sempre digo em termos de sua própria experiência em vez de tentar substituir seus sentimentos por fatos. Se você não gosta do namorado de sua amiga, então você não usar isso como uma desculpa para persuadir terminar o relacionamento. Se o namorado de sua amiga é abusivo, em seguida, convencê-la a romper com ele porque ele pode se machucar. Você também pode ajudar a ganhar apoio de alguns diretores, etc.
  • desempenho péssimo trabalho. Se você pode detectar o desempenho mau trabalho de um colega de trabalho antes de fazer o chefe, você poderia intervir a tempo para ajudar a resolver problemas. Talvez a pessoa está sob estresse, talvez ele não entendia o trabalho ou talvez precisa de mais tempo. Sua falta de juízo em relação às razões e sua honestidade sobre seus esforços vagas (talvez uma vontade de ajudar trem) poderia fazer para manter seu emprego.


  • 10
    dá conselhos construtivamente. Quando você expressa uma opinião que pode entrar em conflito com outra pessoa, especialmente se for um trabalho que ele tem feito, se concentrar nos aspectos positivos de uma recomendação e evitar expressá-la como uma ordem. Em vez de dizer "eu não gosto dele porque ..." ou "Você deve fazer isso em vez de ...". Também é melhor para mencionar quaisquer comentários positivos que você pode ter sobre o tópico antes de dar conselhos. Desta forma, a pessoa vai ser menos propensos a percebê-lo como um insulto a suas habilidades e ser mais propensos a considerar tomar o seu conselho.
  • Sempre traz o bom com o mau. Isto tornará mais claro você ver toda a imagem, você respeita as habilidades da pessoa e você acha que pode fazer ou ser melhor se ele tentar mais difícil.
  • 11
    Seja o mais específico possível. É provável que o seu amigo entende melhor o que você diz, porque ele vai pedir (às vezes inconscientemente) que não é dito. Então, ser tão preciso quanto possível dizer o que você precisa saber. Também é uma boa idéia para pensar sobre o que mais poderia entender suas palavras e proativamente dizer que não há nada mais que você tem a dizer. Isto tem a vantagem de introduzir emoções positivas no seu discurso, que amacia o impacto.
  • Enquanto você deve segurar os fatos objetivos quando descrevem o comportamento ou o assunto, isso não significa que você deve deixar de lado as emoções. É mostrar correto que as dificuldades da pessoa que afetam ou preocupação que você, como este é mais provável para criar um vínculo com você como resultado e perceber que você apoia. Mais uma vez, não ser melodramático. Ele mostra carinho e empatia.
  • dicas

    • Em resumo, não seja grosseiro. Há outras maneiras de dizer algo a alguém sem ferir seus sentimentos diretamente.
    • Não se esqueça de levar em conta a pessoa que você quer sincerarte e ajustar a sua voz em conformidade. Quer dizer, não ser excessiva com uma pessoa quieta e tímida.
    • Basta saber que algo é "científico" ou "religiosamente" não demonstrou dar-lhe um passe livre para ser franco ou rude quando você tenta dizer a alguém que você acha que conhece os fatos ou crenças que você tem. Você ainda tem a responsabilidade de respeitar a dignidade da outra pessoa e para evitar sugestões de ignorância, estupidez ou condenação eterna. Seja honesto sem ser meio cruel reconhecendo que a outra pessoa tem razão para resistir aos seus "verdades", que o leva para encontrar uma maneira de abrir a sua mente com base no seu próprio ponto de vista a ser educado, sensível e respeitosa.
    • Idealmente que "cobrir-se uma" declaração negativa com dois positivos.
    • É mais fácil ouvir a verdade de um amigo de um conhecido ou um estranho. Se você não está particularmente perto de uma pessoa com quem você quer ser honesto, mas ainda quer transmitir a sua mensagem, então eu pedir a Ele para alguém que está perto dela. Por exemplo, você poderia dizer a um amigo próximo da pessoa que tem mau hálito em vez de dizer directamente a este último. No entanto, ter cuidado para não contar fofoca sobre alguém é percebido falhas.

    avisos

    • Algumas pessoas confundem o mal com honestidade. Isso acontece quando uma pessoa decide quem tem o dever de corrigir as ações de outra e constantemente dizendo coisas desagradáveis ​​e desdenhoso, então esta desculpa desprezível, dizendo coisas como "É para o seu próprio bem" ou "só quer o melhor para você." Autodenominarte como o juiz e júri do modo de vida de uma outra pessoa não mostra honestidade, mas o fato de querer impor suas preferências alguém que tem menos poder do que você (como um pai faz com o filho, um professor com um estudante, um líder com um subordinado, etc.). orientação honesta é um fator amigável e respeitosa de uma pessoa, independentemente da idade, e não pretende abusar alguém para dominá-lo.
    • Insulta-los indicar aos outros que você está frustrado, que não é equivalente a honestidade.
    • Note-se que para algumas pessoas, "ofendido" é um meio para manipular os outros. Para eles, que dizem que se sentem "indignados" com quase tudo o que você não gosta ou o que se sente desconfortável, há sempre o risco de que a honestidade levará a uma reação violenta. Às vezes você pode precisar para se preparar para lidar com reclamações, mas se você tiver sido sincero, amigável e foram avaliados objetivamente a necessidade de dizer a verdade, você não precisa para reverter ou retrair o que você disse. A honestidade não deve ser transformado em sua apresentação, porque as pessoas não gostam do que ouvem e reagir a demanda ameaças.
    • Enquanto muitos dizem mentiras brancas é contraproducente, basta lembrar que é melhor não dizer certas coisas. Não é necessário abjurar o que você não disse.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados