Como identificar um mentiroso patológico

3 Métodos:

Monitorar o comportamento da pessoaObserve sua linguagem corporalAvaliar os fatores de risco da pessoa

Um mentiroso patológico é alguém que reside ou faz informações compulsivamente. É provável que essa pessoa não está totalmente presente na realidade e acreditar nas mentiras que diz, muitas vezes para corrigir a baixa auto-estima. Para identificar um mentiroso patológico, preste atenção ao seu comportamento. Uma pessoa poderia dizer mentiras que aparecem para prestar cuidados ou ganho pessoal. Além disso, você pode identificar inconsistências frequentes em suas histórias. Mentirosos patológicos tendem a dar pistas menos físicos quando mentem, mas há certas mudanças sutis na linguagem corporal que poderiam revelar um mentiroso patológico. Por exemplo, isso poderia fazer contato com os olhos muito. Avalia a história da pessoa. Problemas como o abuso de substâncias e uma história de relacionamentos instáveis ​​indícios de que a pessoa pode ser um mentiroso patológico.

método 1
Monitorar o comportamento da pessoa
1
Considere a natureza das eventuais mentiras. Você pode suspeitar de um amigo, familiar ou colega de trabalho que muitas vezes distorcem a verdade. Analisa as possíveis mentiras e determinar o que eles têm em comum. mentirosos patológicos podem mentir para ganhar a simpatia, fora de tédio ou insegurança.
  • Alguns mentirosos patológicos pode tentar obter a simpatia em uma situação ativamente. Por exemplo, eles podem exagerar ou inventar uma dor ou doença, ou exagerar pequenos problemas em sua vida.
  • Mentirosos patológicos também podem ter baixa auto-estima. Eles poderiam mentir para parecer mais importante do que realmente são. Eles podem exagerar suas realizações no nível pessoal ou profissional, a fim de tornar suas vidas olhar mais impressionante.
  • Alguns mentirosos patológicos podem estar simplesmente fora de tédio. Eles fabricado mentiras para prejudicar os outros. Isto irá criar um drama que vai diminuir o tédio na vida do mentiroso patológico.
  • 2
    Ouça se conta as histórias dos outros como se fossem seus próprios. Muitas vezes, você poderia detectar mentirosos patológicos quando mentem. Você pode ouvir a história de outra pessoa disse, como se tivessem acontecido com eles. Se alguma coisa sobre uma história soa familiar, distensão e determina se você já ouviu antes.
  • Você podia ouvir um mentiroso patológico repetindo a história de um amigo ou membro da família. Pode recontar histórias de filmes ou programas de TV. O mentiroso patológico pode embelezar as histórias um pouco e criar sua versão.
  • Por exemplo, o seu colega de trabalho poderia dizer-lhe uma história que vai parecer familiar, mas você não tem certeza de onde o tinha ouvido antes. Mais tarde, você pode ver uma história semelhante no noticiário. Se o seu colega de trabalho é um mentiroso patológico, é muito provável que tenha copiado a notícia e submetidos como sua.
  • 3
    Determina se a pessoa foge perguntas. Para enfrentar um mentiroso patológico, isto poderia encontrar uma maneira de não responder à pergunta. Mentirosos patológicos são manipuladores, por natureza, de modo que você pode pensar que você respondeu algo, quando na verdade ele não tem.
  • Por exemplo, seu amigo poderia dizer que teve uma discussão com seu melhor amigo recentemente. Você tem tido problemas para obter junto com ele e perguntar se suas dificuldades nos relacionamentos são um padrão para ele. Você perguntar algo como: "Por que você parou de falar com Eliza?".
  • Ele poderia responder dizendo algo como "eu realmente não falei durante um ano". Você não está respondendo à pergunta. Pode evitar mais perguntas diretas. Por exemplo, se você perguntar algo como "Você costumava ignorar Eliza da mesma forma que eu, você ignorou a cada momento?" Poderia responder dizendo algo como "Você realmente acha que eu sou esse tipo de pessoa?".
  • 4
    Identifica manipulação. Mentirosos patológicos são hábeis em manipular os outros. Eles muitas vezes estudar outros para encontrar maneiras de desviar sua atenção de suas mentiras. Prestar atenção à maneira em que um mentiroso patológico interage com você. Você poderia identificar uma manipulação sutil.
  • Mentirosos patológicos costumam usar tensão sexual como meio de manipulação emocional. Se você se sente atraído pela possível mentiroso patológico, você poderia coquetearte quando você confrontar suas mentiras.
  • você também estudar cuidadosamente e aprender quais são seus limites pessoais são. Mentirosos patológicos têm uma idéia clara de que tipo de mentiras que eles acreditam que certas pessoas. Por exemplo, eles podem perceber que você não vai acreditar as mentiras sobre doenças, mas você poderia acreditar nas mentiras sobre problemas emocionais. Se você ouvir o mentiroso falando com outra pessoa, você pode fazer afirmações sobre dores e dores, mas mencionártelas você.
  • 5
    Observe como a pessoa reage quando encontram mentindo. Não existem dois são mentirosos patológicos igualmente. No entanto, a maioria deles vai reagir agressivamente quando encontrado deitado. Se alguém parece irritado com as acusações de mentiras, você pode estar lidando com um mentiroso patológico.
  • Um mentiroso patológico poderia ficar muito defensiva. Ele podia culpar suas mentiras para outra pessoa. Por exemplo, você pode dizer algo como "A única razão que eu inventei é porque o nosso chefe é muito difícil de tratar."
  • Ele poderia inventar outra mentira para encobrir o primeiro. Por exemplo, você poderia dizer "Não, na verdade eu usei esse dinheiro para reparar o carro, mas também é usado para pagar metade desses alimentos. Esqueci-me de dizer-lhe passou pela loja ".
  • Você também pode ficar com raiva quando você descobre sua mentira. Você poderia ficar com raiva e começar a gritar ou chorar começar a evocar simpatia.


  • método 2
    Observe sua linguagem corporal
    1
    Preste atenção ao contato com os olhos. Muitas pessoas assumem que os mentirosos patológicos evitar fazer contato visual. mentirosos comuns poderia evitá-lo, mas isso não é geralmente o caso em um mentiroso patológico. Em vez disso, você pode notar que o excesso faz contato visual, que a fim de olhar credível.
    • É provável que um mentiroso patológico não tirar os olhos quando você fala. É normal que desviar o olhar de vez em quando para ter uma conversa. No entanto, um mentiroso patológico vão te olhar diretamente nos olhos durante o tempo que você fala.
    • Além disso, você pode notar sinais sutis de mentiras nos olhos. As pupilas de um mentiroso patológico poderia expandir um pouco, e também pode piscar lentamente.
  • 2
    Veja se alguém parece muito relaxado. Quando as pessoas normais se encontram, eles poderiam mover minhas mãos tão inquieto e excessivo, e mostrar outros sinais de nervosismo. Por outro lado, um mentiroso patológico sentir menos remorso por ter mentido. Portanto, este pode parecer muito relaxado quando você se encontra. Mentirosos patológicos poderia olhar muito sociável e descontraído. Mesmo se você sabe que alguém está mentindo, essa pessoa não pôde demonstrar sinais comuns de ansiedade ou nervosismo.
  • Por exemplo, imagine que você ouvir a sua colega de trabalho contando uma história na hora do almoço. Então, durante o intervalo, a possível mentiroso patológico repete a mesma história como se tivesse acontecido com ele.
  • Você sabe que esta pessoa está mentindo, mas parece que ele não se importa em tudo. Ele vai contar a história sem qualquer sinal de angústia ou preocupação e olhar tranquilo. Se você não sabe, você não teria nenhum problema em acreditar sua história.
  • 3
    Preste atenção ao tom de voz. Pequenas mudanças no tom de voz pode indicar mentindo. Nem todos os mentirosos patológicos mudar seu tom, mas alguns podem. A mudança no tom vocal, juntamente com outros sinais podem indicar que alguém é um mentiroso patológico.
  • Você pode notar uma ligeira mudança de tom. A voz de um mentiroso patológico pode se tornar maior ou menor por mentir.
  • Além disso, um mentiroso patológico pode lamber os lábios ou beber água quando se fala. O stress que vem de dizer mentiras poderia gerar adrenalina ou estreitamento das cordas vocais, causando uma maior necessidade de água.


  • 4
    Olhe para o sorriso da pessoa. É provável que os mentirosos patológicos não mostram uma linguagem corporal comum quando mentem, mas pode mostrar um sorriso falso. Smiles são muito difíceis de falsificar bem sucedido, então você deve prestar atenção à sua boca. No caso de um sorriso genuíno, você vai notar mudanças em todo o rosto. Os cantos dos olhos da pessoa que tendem a enrugar. No caso de um sorriso falso, a única mudança perceptível ocorrerá perto da boca.
  • método 3
    Avaliar os fatores de risco da pessoa
    1
    Identifica os hábitos secretos subjacentes. Se essa pessoa tem um problema com abuso de substâncias, jogos de azar, compulsão alimentar ou outros comportamentos destrutivos, é bastante provável que seja um mentiroso patológico.
    • Por exemplo, você pode notar que um colega de trabalho beber mais em uma festa da empresa. Você pode notar que indo para mais bebida quando ninguém está no bar, ou mesmo carrega uma estrada.
    • Além disso, você provavelmente não comer para ver um colega de trabalho durante o almoço, mas às vezes você encontrar evidências de alimentos em seu escritório. Ele poderia manter secretos seus hábitos alimentares e, geralmente, recusar convites para comer com os seus colegas de trabalho.


  • 2
    Observe se a pessoa vive a realidade. Mentirosos patológicos são muitas vezes desconectado da realidade. Muitas vezes, eles mesmos podiam acreditar algumas partes de suas mentiras. Eles poderiam viver enganado sobre si mesmo e suas habilidades.
  • Um mentiroso patológico pode ter uma tendência a exagerar a sua importância. Você pode considerar algo simples (como um elogio de uma cabeça) como um sinal de grandeza pessoal. Falando sobre o elogio, poderia aumentar a sua importância.
  • Um mentiroso patológico pode carecem de habilidades básicas de vida, mas você não pode considerá-lo como um problema.
  • 3
    Refletir sobre a relação que a pessoa tem com os outros. Mentirosos patológicos tendem a ter relacionamentos instáveis. Tenha em mente tudo o que sabe sobre a história das relações dessa pessoa. Identifica quaisquer sinais de alerta de instabilidade.
  • Esta pessoa tem amizades estáveis ​​ou relacionamentos românticos? Se você não tem amizades duradouras e tem uma série de romances falhados, isso pode indicar que ele é um mentiroso patológico.
  • Um mentiroso patológico pode também ser separado de sua família.
  • 4
    Saiba mais sobre a raça da pessoa. Um mentiroso patológico geralmente obter empregos enganando as pessoas. Estas pessoas poderiam mostrar muitos postos de trabalho em seu currículo. No entanto, a maioria deles são de curta duração. Eles também poderiam evitar perguntas sobre por que eles não duraram muito tempo em certos empregos.
  • Por exemplo, um mentiroso patológico pode ter um extenso currículo. No entanto, a maioria de suas obras só foram de curta duração. Se você perguntar o mentiroso patológico sobre sua carreira, ele poderia fugir das perguntas.
  • Em alguns casos, um mentiroso patológico poderia ter mudado muitas vezes devido à súbita profissão mudanças. Mentirosos patológicos geralmente terminam seu relacionamento com os seus empregadores desagradável.
  • dicas

    • Note-se que um mentiroso patológico não contar uma história consistente.
    • Lembre-se que os mentirosos patológicos tendem a exagerar tudo o que têm, então você tem que ter muito cuidado com suas histórias.
    • Se alguém encontra-se constantemente, isso vai ser uma espécie de falta de respeito e não devem confiar nele e considerá-lo um verdadeiro amigo.
    • Se essa pessoa que você se importa, lembre muitas vezes não têm a pretensão de ser perfeito. Mostre ao seu filho alguns de seus maiores erros e fracassos na vida.

    avisos

    • Se você suspeitar que a pessoa mente para encobrir uma atividade ilegal, considerar contactar as autoridades.
    • Você pode incentivar a pessoa a receber terapia para mentiras, mas você não pode brindarlas. Além disso, você pode ter muitas dificuldades para fazer a pessoa a aceitar as suas mentiras são um problema, e ainda mais a reconhecer que precisa de terapia.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados