Como prevenir um ataque de tubarão
Os tubarões são predadores temíveis, mas os seres humanos são quase não no menu. Na verdade, existem mais seres humanos mortos por cães, abelhas, cobras e muitos outros animais. De qualquer maneira, os tubarões podem ser perigosas, e qualquer um que se aventura em seu território precisa de ter-lhes respeito. Se você estiver indo em águas habitadas por tubarões, é uma boa idéia para saber como lutar contra um ataque, mas é mais importante saber como minimizar o risco de um ataque.
passos
1
Fique longe das águas infestadas de tubarões. A melhor maneira de evitar ataques de tubarão não está entrando em águas onde vivem. Isto, obviamente, significa que você fique longe do oceano, mas também estuários, rios costeiros e lagos. O tubarão-touro, em particular pode tolerar água doce, e esses enormes tubarões são conhecidos para ir para o rio superior. Na verdade, eles têm sido 2.500 milhas do Amazonas e do rio Mississippi, em Illinois. Se você não pode ficar longe da água, em seguida, tentar ficar longe das zonas de perigo.
- Preste atenção aos avisos. As áreas costeiras onde os tubarões são muitas vezes vistos recentemente colocaram avisos, e até mesmo na sua ausência, a população local pode ser capaz de avisar de possíveis perigos. Fique fora da água se você foi avisado.
2
Conheça os tipos de tubarão. Existem mais de 300 espécies de tubarões, mas apenas alguns são considerados perigosos para os humanos. Na verdade, 3 espécies - branco, tigre e tubarões de Bull - são responsáveis por todas as mortes humanas. Estes tubarões são distribuídos ao longo das costas do mundo, e se você ver ou saber que estão presentes na água, sair de lá o mais rápido possível. O tubarão branco ponta é mais comum no oceano aberto e também pode ser agressivo. Descubra que tipo de tubarões podem estar na água em que você está entrando, e manter sempre em mente que qualquer tubarão medindo mais de 6 pés é potencialmente perigosa.
3
Carregar uma arma. Se você está nadando nas águas em que provavelmente você encontrar tubarões, carregar uma lança submarino arpão ou poste. De nenhuma maneira deve provocar um ataque ou você se sente completamente seguro com essas armas, mas porque se houver um ataque, eles podem salvar sua vida.
4
Vista-se adequadamente. Tente usar roupas de banho ou roupas de mergulho ao normal, se muito brilhante é susceptível de atrair o tubarão. Evite usar jóias, porque a luz refletida é o mesmo que o reflexo das escamas de peixe, e pode você olhar como alimentos. vida amarela ou laranja pode ser atraente para os tubarões, mas se você estiver em mar aberto também pode ajudar, porque eles são mais visíveis para os socorristas.
5
Tenha cuidado. Você pode encontrar muitos riscos quando você mergulhar, surfar ou nadar no mar ou rios costeiros, e sempre tem que estar ciente. Proceder com cautela no que você faz, e estar ciente de seu entorno. Se você ver um tubarão, não perder de vista até que você esteja no litoral ou seguro em um barco.
6
Mova-se com graça. Evite salpicos de água na superfície e tenta nadar com cuidado o tempo todo. Evite movimentos erráticos e repentinos, quando na presença de tubarões, como você pode obter a sua atenção e, pior, dá a aparência de ser ferido. Se você ver um tubarão enquanto passe mergulho, não se movem para evitar ser visto e não obter a sua atenção.
7
Nada em grupos. Apesar do perigo de tubarões, evite nadar sozinho. Se os tubarões estão presentes, é muito mais importante do que andar com um parceiro ou grupo. Os tubarões são susceptíveis de se aproximar e atacar um grupo de pessoas, e se um membro do grupo é atacado, alguém pode pedir ajuda. Quando você mergulha na presença de tubarões, um do grupo deve instruir para ver tubarões e ver se há mudanças no comportamento.
8
Reconhece o comportamento agressivo. Tubarões que nadam devagar e suavemente não são uma ameaça. Talvez as pessoas vêm para snorkeling, mas apenas por curiosidade. Se você começar a fazer movimentos bruscos, nadando rapidamente ou mostrar sinais de agressão ou irritação - suas barbatanas apontando para baixo, arqueando as costas, apontando com a cabeça para cima, nadar em ziguezague - é possível que um ataque é considerado. segurança nada rapidamente e sem problemas, quer fora da água, ou para um lugar onde você pode ficar e ficar pronto.
9
Ficar longe da água durante a noite, anoitecer ou ao amanhecer. Tubarões caçam regularmente, neste momento, e são mais difíceis de vê-los em condições de pouca luz. Além disso, na área de tubarões, para tentar evitar dias nublados.
10
Evite a água se você está sangrando, ou tem uma ferida aberta. As mulheres não devem se preocupar se estão menstruadas. Buffers ajudar nesta situação e sem um, o montante seria lançado em um buceada 30-45 minutos seria muito pouco.
11
Evite tubarões provocando. Um pouco menos da metade dos ataques documentados são devido a provocar ou assediar tubarões, particularmente nadadores. Use o bom senso, e dar-lhes o seu espaço. Não tente pegá-los. Não acorrales e ficar longe de tirar fotos. Mas se é necessário que você se aproxima, não se esqueça de carregar uma arma. (Verifique o parágrafo anterior)
dicas
- Tente evitar entrar em água sem nenhum salva-vidas ou redes de tubarão presentes.
- Branco e listras pretas imitar um predador venenosa que os tubarões não vai querer se aproximar. Se você estiver navegando esses padrões para pintar a sua segurança. surfista profissional Bethany Hamilton tem esse padrão e sua confiança melhorou muito.
- Ninguém até hoje "repelente de tubarão", embora não haja um dispositivo eletrônico e um produto químico que parece ser eficaz e tem sido desenvolvido nos últimos anos. É provável que esteja disponível para as pessoas no futuro.
- Manter animais de estimação fora da água. Seus movimentos spattered ou rápidos, combinados com seu pequeno tamanho irá atrair tubarões agressivos.
- gaiolas de tubarão são eficazes, mas severamente limitar a sua capacidade para explorar, e estão disponíveis nem servem para mergulhadores.
- Embora tubarões habitam os oceanos ao redor do mundo, os ataques são mais comuns na Flórida. Outros pontos fortes são a Austrália, Hawaii, África do Sul e Califórnia.
- Evite nadar em água suja, e você pode ser confundido com uma das suas presas, como tartarugas ou selos.
- Evite entrar na água muito no início da manhã ou tarde da noite. É quando os tubarões andar muito ativa e se aproximar da costa.
- Onde existem vedantes, é muito possível que haja tubarões. Evite nadar ou andar de caiaque onde vivem focas.
- Quando você mergulhar, você vai direto para o fundo. Se você nadar na superfície que vai fazer você olhar como um peixe.
- Não use roupas folgadas. faz você olhar como uma luta de peixe.
avisos
- A presença de botos e golfinhos não tornar a área segura. Embora estes animais são conhecidos para atacar tubarões também se alimentam na mesma presa, e pode ser encontrado na mesma área. Tome cuidado especial em águas turvas. Quando há pouca luz, o tubarão pode pegá-lo de surpresa. Além disso, você pode atacar em condições de pouca luz, porque pode ser confundido com outro animal. O ataque mais comum entre os tubarões, é a pasta-and-run, onde o ataque de tubarão uma vez e depois desaparecem, muitas vezes em águas turvas. Acredita-se que o tubarão começa a ter uma amostra e, em seguida, vendo que não é o que eu esperava, ele vai.
- Ataques de tubarões médias ou grandes, são perigosas e fatais. Mesmo pequenos tubarões (e outros peixes) podem infligir picadas dolorosas, então não provocar eles.
- Também em água doce perto da costa, cuidado com os tubarões-touro que podem ir em água doce ou salgada.