Usando uma bússola subaquática
Depois de nadar na "box" em seu curso avançado, você pode ter dúvidas sobre o uso prático de uma bússola debaixo d`água. Quando você vai nadar em fotos? Então, primeiro o básico e, em seguida, continuar com exemplos práticos de técnicas utilizadas pelos guias de mergulho.
passos
1
Você ainda está na panela, coloque a linha de referência (a linha vermelha fixa) em direcção ao seu destino ou paralela à costa onde você entrou na água (se só precisa de uma orientação geral).
2
Ao decidir que linha (na verdade toda a bar) na sua posição original, girar o aro (o anel rotativo com graus no mesmo) com 0 ° no norte. Agora você colocar a sua bússola. Tenha cuidado para não transformar o painel de novo ou perder suas configurações, a menos que você está nadando em um padrão de ângulos calculados transforma pontos pré-definidos (depois de cobrir uma distância).
3
Você pode encontrar a posição original sob a água, transformando toda a bússola até o norte é a 0 ° novamente. A linha vermelha agora apunará seu destino "ou" será paralela à costa onde você entrou na água.
dicas
- Imagine que você está de mergulho ao longo de uma parede do recife. À primeira vista, você não precisa de uma bússola, mas, em seguida, ver um longo e escuro na área do recife. Nadas lá e descobrir muitas barracudas nadam em círculos. Você e seu amigo segui-los, em torno deles. Quando é hora de voltar para o recife, você não pode encontrá-lo. Você não vê o recife em qualquer lugar. Ir para a superfície é a única opção, incluindo os riscos criados pelo tráfego de barcos e corrente de superfície.
Se você tivesse usado uma bússola que não tinha acontecido. Antes de mergulhar você tinha colocado a linha curva paralela ao recife ou a bússola costa e você tinha colocado o seu norte marca moldura. Agora, sempre que você sabe a sua posição no recife ou da costa. Mesmo se você se lembrar graus no painel, no final da linha de referência, você pode colocá-lo de volta na sua posição original se transformou acidentalmente. - Se você está mergulhando em uma costa ou recife circular, a diferença entre a linha de referência e da costa é uma indicação de como nadou, ou você já virou.
- Outra utilização prática é a situação de ter o seu destino de mergulho, por exemplo, o topo de um ponto alto de coral, visível a partir da superfície do ponto de entrada, tal como um barco. Aponte a linha de referência para o seu destino e coloque o painel antes de entrar na água. Uma vez para baixo você vai saber para onde ir e usando o sentido recíproco (180 °) você encontrar o seu ponto de entrada. Muitas vezes nos locais de mergulho dar-lhe uma bússola que aponta para o ponto de entrada para encontrar o seu caminho.
- "Nadar no mar" podem ser adicionados como um exercício de navegação extra como parte de um curso avançado de mergulho. Ajustar a bússola como explicado acima. Manter uma profundidade uniforme, digamos 6-9 metros. Nada na perpendicular de distância da costa ou recife até que você não pode mais vê-la. Girar algumas vezes o seu corpo com os olhos fechados. Agora, abri-los e tentar adivinhar onde o litoral é e depois ver a sua bússola para ver se você estava certo. Agora tente nadar de volta com a bússola em uma linha reta para sua linha de ponto de partida. Este também é um bom exercício flutuabilidade.
- Outra sugestão para o curso é fazer um triângulo, não apenas um quadrado. Em águas claras da praça pode "adivinhado" por voltas mais ou menos de 90 graus. Com ângulos de 120 graus é um pouco mais difícil, de modo que a precisão da bússola torna-se mais importante. Coloque uma colher na areia no seu ponto de partida para ver se você pode encontrá-lo de volta.