Como saber se você precisa de colchetes
4 partes:
Conteúdo
Muitas pessoas associam dentes brancos e saúde e beleza uniforme. No entanto, se os dentes não estão bem por natureza, você pode considerar o uso de suportes, tanto por razões estéticas para tratar problemas médicos. Mas, você sabe se seus dentes poderiam beneficiar os suportes? Você sabe se o você precisa? Aqui apresentamos alguns passos simples que você pode seguir para perceber.
parte 1
Examinar seus dentes1
Veja se seus dentes estão lotados ou tortos. Estes são conhecidos como maloclusões. Os sinais de alerta são, entre outros: os dentes que parecem como se fossem dentes laterais que se sobrepõem uns aos outros e salientes dentes significativamente além dentes vizinhos. Clumping é o problema mais comum tentando colchetes.
- Para determinar se os dentes estão lotados, você pode usar o fio dental. Se é muito difícil passar o fio dental entre os dentes, pode ser porque eles estão lotados muito próximos uns dos outros.
2
Entenda como você pode afetar má oclusão. dentes apinhados ou muito perto pode torná-lo difícil, mesmo para profissionais de odontologia, uma limpeza adequada. A formação de placa nos dentes pode causar um desgaste anormal do esmalte, cavidades e gengivite.
3
Veja se seus dentes estão muito distantes. Clumping não é a única situação que pode trazer problemas. Se você tem falta de dentes, proporcionalmente dentes pequenos ou grandes espaços entre os dentes, também pode impedir o funcionamento de sua mordida e sua mandíbula. Espaçamento é um dos problemas mais comuns que resolvem colchetes.
4
Analise sua mordida. Seus dentes devem se encaixam quando você algo. Se houver um grande espaço entre os dentes superiores e inferiores, ou se os dentes superiores e inferiores muita sobreposição outros, podem ter problemas de mordida que precisam ser corrigidos com cintas.
5
Entenda como eles podem afetar você morder problemas. Se a mordida está desalinhada, aumentando as chances de ter placas ou alimentos partículas se formem sobre os dentes podres ou entre eles. Esta placa bacteriana e alimentos deteriorados podem trazer a doença periodontal, gengivite, abcessos dentários e até mesmo a perda do dente.
parte 2
Levando-se em conta outros sintomas1
Determina se você comida presa nos dentes. Tendo alimentos entre os dentes regularmente pode criar um refúgio para bactérias que podem causar gengivite e cárie dentária. Parênteses podem ajudar a eliminar as lacunas ou buracos entre os dentes que as bactérias armadilha e partículas de alimentos.
2
Sentir o hálito. Freqüente ou persistente mau hálito, mesmo após a escovação ou uso do fio dental dentes gastos pode ser um sinal de que as bactérias ficam presas entre os dentes tortos ou lotado.
3
Ouça a si mesmo quando você fala. Se você observar a língua presa, pode ser o resultado de uma má oclusão ou dentes desalinhados. Parênteses podem ajudar a eliminar esse lisp para alinhar os dentes e mandíbula.
4
Considere se tiver seguido queixo dói. Se sua mandíbula está desalinhada, ele poderia colocar uma pressão adicional sobre articulações temporomandibulares, ou seja, dobradiças de ligação da cabeça da mandíbula. Se você tiver inflamação freqüente ou dor nesta área, talvez seja necessário usar aparelhos para alinhar a sua mandíbula.
parte 3
Considere a idéia de suportes de curso1
Pense sobre por que você quer obter chaves. Existem muitas razões pelas quais as pessoas optam por usar aparelho. Às vezes não é nada mais do que uma decisão estética. Muitas pessoas associam dentes brancos sobre os direitos à saúde e beleza, e não há nada de errado em querer uma pérola sorriso branco de um. No entanto, também há razões médicas para considerar o uso de parênteses.
- Desalinhamento da mordida e má oclusão (dentes tortos ou lotado) são as razões médicas mais comuns para obter chaves.
2
Determinar a sua vontade de viver com suportes. Se você é um adulto, você precisa usar cintas por um período de quase 12 a 20 meses, em média. A maioria das crianças e adolescentes precisam usar suportes de aproximadamente 2 anos. Muito provavelmente você também precisa usar um retentor de vários meses após a remoção de suas chaves. Certifique-se de que você está pronto para um compromisso de longo prazo.
3
Converse com amigos que têm chaves. Especialmente se você é um adulto e nunca usou colchetes, ouvir o testemunho de alguém que tenha usado pode ajudar a determinar se eles são adequados para você.
4
Decida se você pode pagar os suportes. As hastes metálicas padronizadas geralmente têm um preço bastante elevado. suportes mais especializados, tais como transparente cerâmica ou o "invisível" (como Invisalign), tendem a ser ainda mais caro.
5
Converse com seu dentista sobre os dentes. Enquanto dentistas não têm formação especializada como odontologia, eles vão dar uma boa revisão sobre os dentes. Um dentista pode ajudar a decidir se você deve ver um ortodontista para seus dentes e mandíbula.
6
Pergunte ao seu dentista sobre as facetas estéticas. Se seus dentes não estão tortos ou lotado o suficiente para usar suportes de modo que para realinhar, então talvez as facetas estéticas são a melhor escolha para você. Estéticas folheados são folhas finas de porcelana que são coladas para a frente dos dentes para melhorar sua aparência e oferecem resultados imediatos.
parte 4
Procurar uma opinião profissional1
Pergunte ao seu dentista sobre os suportes. Seu dentista pode tirar raios-X e morder-lhe alguns testes que ajudarão a determinar se você precisa ver um ortodontista.
- Seu dentista também irá lhe dizer se seus dentes estão lotados ou apenas um pouco preso.
2
Verifique com seu ortodontista. o American Association of Orthodontists Ele mantém um banco de dados on-line do autorizadas pelos ortodontistas AAO, incluindo uma função de busca para encontrar um na sua área. Você pode pedir uma referência ao seu dentista regular.
3
Conheça os tipos de suportes disponíveis. Os dias de "boca de metal" tocado terríveis e estão muito longe. Dependendo do seu orçamento, suas necessidades dentais e suas preferências estéticas, você pode escolher entre uma variedade de colchetes.
4
Pergunte ao seu ortodontista sobre qualquer risco associado com as cintas. Para quase todo mundo está usando suportes, embora procedimento seguro, por vezes desconfortável. No entanto, existem alguns riscos associados, então pergunte ao seu dentista obter mais informações.
5
Verifique com seu ortodontista sobre a higiene bucal adequada. Se você decidir obter chaves, você tem que tomar medidas adicionais para impedir gengivite, cárie dentária e descalcificação.
dicas
- Escovar os dentes após cada refeição (café da manhã, almoço, jantar) se precisar de chaves.
- As cintas são caros, mas alguns ortodontistas aceitar o pagamento em parcelas, em vez de querer o pagamento integral de uma só vez. , Antes de pôr entre parênteses, para pedir um plano de pagamento.
avisos
- É comum sentir um pouco de desconforto depois de usar as chaves. No entanto, se a dor é grave ou durar mais do que 1 ou 2 dias após as posições suportes ou ajustada, entre em contato com seu ortodontista para garantir que nada acontece mais grave.
- nem tentar corrigir seus dentes em casa ou com um conjunto comprado on-line. Tentar fazer isso pode danificar os dentes, infectar e permanentemente perder.
RELACIONADOS
- ↑ https://polleiortho.com/new-patients/common-reason-for-braces/
- ↑ https://polleiortho.com/new-patients/common-reason-for-braces/
- ↑ https://polleiortho.com/new-patients/common-reason-for-braces/
- ↑ https://ada.org/en/Home-MouthHealthy/az-topics/b/braces
- ↑ https://drangorn.com/TMJDisorders.aspx
- ↑ https://webmd.com/oral-health/features/straight-talk-about-braces-for-adults
- ↑ https://kidshealth.org/parent/general/teeth/braces.html#
- ↑ https://mayoclinic.org/tests-procedures/braces/basics/why-its-done/prc-20013670
- ↑ https://kidshealth.org/kid/health_problems/teeth/affording_braces.html
- ↑ https://webmd.com/oral-health/features/straight-talk-about-braces-for-adults?page=3
- ↑ https://webmd.com/oral-health/features/straight-talk-about-braces-for-adults?page=2
- ↑ https://webmd.com/oral-health/features/straight-talk-about-braces-for-adults?page=3
- ↑ https://mayoclinic.org/tests-procedures/braces/basics/risks/prc-20013670
- ↑ https://aso.org.au/docs/orthodontics/Risks.htm
- ↑ https://braces.org/