Como ajustar a ser um pai solteiro
Sendo um único pai não é fácil e a transição parece uma tarefa impossível. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a chegar à frente.
passos
1
Não perca tempo ser chato. Depois de um relacionamento acabou ou perda súbita é muito fácil de ser incomodados por "manter o bebê em seus braços" por assim dizer. Esta não é produtivo e, finalmente, não é bom para você ou para o seu filho, porque sua negatividade transmite a situação. Isto é mais fácil dizer do que fazer, mas se você pode evitá-lo, então você pode se concentrar mais em você e seu filho.
2
Planejar o futuro! Mesmo que você só pode lidar plano para a próxima semana, em seguida, tentar planejar isso em algum detalhe. Entre outras coisas, ele ajuda a dar o primeiro passo, pois permite que a sua atenção está ocupada para que você não tem tempo para lamentar a pensar no passado.
3
Plano de refeições, incluindo merenda escolar, vários dias de antecedência. comprar mantimentos uma vez por semana. Ter à mão alguns alimentos congelados ou embalados para aquelas noites em que você está atrasado. Fast foods devem ser as guloseimas em vez de um hábito.
4
Criar uma rede de apoio. Há muitas páginas de pais solteiros como https://lone-parents.org.uk onde você pode obter informações e aconselhamento, bem como conversar em salas de chat com outros pais solteiros. Se o seu filho está na escola ou creche, em seguida, socializar com outros pais. Fazer amigos, lembra jogando dias, etc. Isto é importante porque ajuda seu filho a ter novos amigos, mas também ajuda a estabelecer uma rede de apoio quando você ficar preso no trânsito e pode chamar um outro pai para pegar seu filho na escola. Certifique-se de estar preparado para retribuir o favor!
5
Não espere muito de si mesmo. Se um dia você tem uma crise e você está chorando, não se incomode. Levanta-te, ocasionalmente, você concorda que todos devem lutar e tentar novamente. Seja honesto com o seu filho está bem dizer que você está mal-humorado porque você teve um dia ruim no trabalho.
6
Tire um tempo para si mesmo. Certifique-se de que você pode programar o tempo para si mesmo, se você não pode gastar em uma babá, então deixe o seu filho tem uma rotina de ir para a cama em um determinado momento e quando eles estão dormindo passa uma hora sem fazer qualquer trabalho doméstico e fazer algo que você gosta como beber um copo de vinho e assistir a um filme, conversar com um amigo por um longo tempo por telefone, etc. Você vai se sentir melhor sobre si mesmo e da vida deixará de se sentir como uma tarefa longa, que não é bom para você ou para seu filho.
7
Estou financeiramente estável. Agora você tem que lidar com todos conhecemos tão organizado. Tome nota do que você gasta por semana, você precisa gastar e quanto dinheiro sobrando você. Por favor, note que haverá muitos custos não planejadas (como que o seu filho já não se encaixam Existe alguma roupa interior em casa!) E precisa economizar dinheiro para essas eventualidades. Certifique-se de entender tudo sobre o que você tem direito a créditos fiscais, abono de família, o apoio ao rendimento, etc.
8
Divirta-se! Não deixe de fazer uma atividade divertida com o seu filho, pelo menos uma vez por semana, de que maneira você vai se lembrar da alegria de ser pai, bem como estresse e preocupação.
9
Se você está separado de um ex, o melhor é sempre colocar o seu primeiro filho. Certifique-se de se concentrar no que é melhor para seu filho antes de sua raiva. Se o seu ex namorando alguém, não sonsaques informações que a pessoa ao seu filho.
10
Boa sorte e manter a procura on-line, pois há muitas pessoas na mesma situação em que você pode encontrar mais dicas e ajuda.
dicas
- Sleepovers pode arruinar o fim de semana de um único pai. Normalmente, a criança volta para casa mal-humorado para ficar acordado depois de deitar. Isso pode afetar o que você tem planejado para o dia, e levá-lo às compras. Se sleepovers muitas vezes causam problemas, ou certifique-se limítalas dormir coordenar com o pai que fornece a casa.
- Se o seu filho quer participar em actividades extra-curriculares, como esportes, considerar cuidadosamente o compromisso de tempo e custo. Você é responsável por levar a criança para a prática de tempo, que pode ser difícil se você trabalhar fora de casa. Seu filho esperadas para assistir os jogos, o que pode levar o seu tempo que você gasta-se.