Como determinar se alguém é confiável

3 partes:Observar o seu comportamentoAnalisar as suas interacçõesObtenção de provas de seu bom caráter

Muitas vezes, é difícil saber se alguém é realmente confiável, tanto social como no trabalho. E, mesmo se você tiver uma boa primeira impressão dessa pessoa, você pode estar errado. A melhor coisa que você pode fazer para determinar se uma pessoa é realmente digno de sua confiança, é observar o seu comportamento e começar a prova de seu bom caráter sob a forma de referências e depoimentos de outros.

parte 1
Observar o seu comportamento
1
Observar o movimento de seus olhos. Muitas pessoas acreditam que se pode facilmente determinar se alguém está mentindo assistindo a direção em que os olhos se movem. Para cima e para a direita para dizer a verdade se e saiu para mentir. No entanto, nenhum estudo até agora tem encontrado provas conclusivas de que demonstra a eficácia deste método. Além disso, manter um bom contato visual não significa que a pessoa está dizendo a verdade, porque mentirosos também pode. O que você pode fazer é prestar atenção ao tamanho de seus alunos: pessoas que não dizem a verdade, muitas vezes têm pupilas dilatadas, devido à tensão em seus corpos.
  • Tanto as pessoas que encontram-se tão confiável olhar para o outro, se eles têm que responder a uma pergunta difícil, porque eles precisam se concentrar para pensar em uma resposta. No entanto, as pessoas que se encontram tendem a desviar o olhar apenas brevemente, enquanto dizendo a verdade quase sempre precisam de mais tempo para preparar suas respostas.
  • Ao observar a aparência de uma pessoa não é o único método para determinar se a dizer a verdade ou não (e, portanto, se é confiável), as pessoas que são capazes de manter um bom contato visual, muitas vezes comunicar mais eficazmente com os seus pares e não muitas vezes eles têm problemas para mostrar sua vulnerabilidade durante a determinadas situações.
  • 2
    Preste atenção à sua linguagem corporal. Uma das melhores maneiras de dizer se alguém lhe diz a verdade e, por isso, se é confiável, está observando sua linguagem corporal e como ele é exibido para os outros. No entanto, você tem que ter o cuidado de fazê-lo, embora alguns gestos de nervosismo pode indicar que uma pessoa está mentindo, também pode indicar que simplesmente se sente desconfortável.
  • A maioria das pessoas têm uma linguagem confiável aberta corpo, os braços ao lado do corpo e seu corpo de frente para a pessoa que você fala. Preste atenção se a pessoa cruza os braços, ele encolhe os ombros e gira o corpo dele ao falar com ela. Estes são sinais de que se sente inseguro e não é tão comprometido com você ou escondendo algo.
  • Se a sua linguagem corporal é tensa, tenha cuidado. Embora possa ser apenas nervoso, muitos estudos têm mostrado que as pessoas escondem muitas vezes tensa alguma coisa.
  • Algumas pessoas apertam os lábios mentirosos quando alguém torna uma questão sensível. Eles também pode jogar com seu cabelo, pegando pregos ou gestos.
  • 3
    Ver se ela cumpre os seus compromissos. A maioria das pessoas confiáveis ​​chegar cedo para o seu trabalho e os seus compromissos, para mostrar que eles não gostam de desperdiçar o tempo dos outros. Se uma pessoa é frequentemente tarde e sem aviso ou simplesmente não estiver presente, este é um sinal de certeza não cumprir os seus compromissos e, portanto, não é confiável.
  • Da mesma forma, se essa pessoa cancela um compromisso ou fazer alterações sem aviso prévio, não é provável que valorizam o tempo dos outros e têm dificuldade em gerir o seu tempo. No local de trabalho, este tipo de comportamento não só mostra que a pessoa não é confiável, mas também profissional. No âmbito social, mesmo entre amigos, cancelar compromissos por indecisão muitas vezes só mostra que a pessoa não se preocupa com os seus amigos e eles não podem confiar nela.
  • parte 2
    Analisar as suas interacções
    1
    Preste atenção em como você responder a perguntas difíceis. Para determinar se uma pessoa é confiável durante uma entrevista, é aconselhável fazer perguntas difíceis e tomar nota de sua resposta. As perguntas não tem que ser agressivo ou enganosas. Faça perguntas que não são apenas aberto, mas exige a pessoa a pensar criticamente e analisar a situação. Você sempre deve permitir que a pessoa para responder às suas perguntas de forma aberta e honesta.
    • Por exemplo, pergunte o que seu maior desafio em seu trabalho anterior ou teve dificuldades. É muito provável que a pessoa vai levar algum tempo responderte- é importante tomar nota da sua atitude. Se você mudar de assunto ou evitar responder a pergunta, é um sinal de alarme. Ele pode estar escondendo algo ou recusando-se a ser crítico de si mesmo em seu post anterior.


  • 2
    Hazle questões abertas. Tais questões permitem a resposta pessoa de uma forma mais detalhada. Perguntas como "Você pode me dizer mais sobre ...?" E "Diga-me ..." são ideais. Se você suspeitar que a pessoa está mentindo, vamos-lhe perguntas gerais e, em seguida, mais específico. Preste atenção se contradisse. É muito difícil para uma pessoa desonesta para manter suas mentiras por um longo tempo, especialmente se suas histórias tornam-se cada vez mais complexo.
  • As pessoas que se encontram tendem a redirecionar a conversa com a pessoa que faz as perguntas. Se você sentir que, apesar de ter tido várias conversas com essa pessoa, não a conheço muito bem e você é o único que dá a informação, é muito pouco provável que alguém de confiança.
  • 3
    Ouça o que ele fala. Muitos estudos descobriram que algumas pessoas têm certos tiques verbais de mentir. Preste atenção não só ao que a outra pessoa diz para você, mas como você diz ele. Estas são algumas das coisas que você deve tomar nota:
  • A pessoa evita referindo-se a si mesma. As pessoas que não mentem geralmente se referem a si mesmos em uma conversa. Talvez eles queiram evitar a responsabilidade por suas ações, se distanciar de suas histórias ou simplesmente não parecem envolver.
  • A pessoa usa palavras negativas. Muitos estudos têm mostrado que as pessoas não confiáveis ​​(e deitado) muitas vezes se sentem ansiosos ou culpados. Isto é evidente em seu vocabulário, que tem muitas mais palavras com conotações negativas, como "odioso, inútil e triste."
  • A pessoa usa poucas palavras exclusivas. O uso de palavras tais como "salvar", "mas" e "ou" indicam que a pessoa sabe a diferença entre o que aconteceu eo que se nenhum. Pessoas que mentem têm problemas para fazer essas distinções e, portanto, não use essas palavras com tanta frequência.
  • A pessoa não fala em detalhe. As pessoas que não mentem normalmente dão detalhes quando eles falam sobre um tópico. Em outros casos, eles tentam dar justificativas para suas respostas, mesmo quando não é necessário.
  • 4


    Certifique-se de que haja reciprocidade no relacionamento. pessoas de confiança não tem problemas para estabelecer a comunicação mútua. Se você é o único que deve andar sempre perseguindo a outra pessoa para pedir informações ou ajuda, então provavelmente você não está lidando com alguém de confiança.
  • 5
    Preste atenção se indo rápido demais em seus relacionamentos. Este é um sinal de que a pessoa pode ser abusivo. Se alguém o forçar a cometer rapidamente, constantemente lisonjeia você e tentar ficar longe de amigos e familiares para fazer-lhe "todo seu" é muito pouco provável que seja confiável.
  • 6
    Observe como ele trata os outros. Às vezes as pessoas não confiáveis ​​fazer um esforço para caerte bem e não têm problemas em suas interações com você. No entanto, eles são quase sempre incapazes de manter a fachada com os outros, porque custa muito a. Por esta razão, é recomendado que você observar como a pessoa interage com os outros. ¿Insultos seus colegas nas costas? Você tenta maus garçons em restaurantes? Você perde o controle sobre suas emoções facilmente? Estes são sinais claros de que a pessoa não é confiável.


  • parte 3
    Obtenção de provas de seu bom caráter
    1
    Confira suas redes sociais. Hoje em dia, é muito difícil para uma pessoa desonesta para manter as suas mentiras, porque quase todo mundo está ligado de uma forma ou outra a redes sociais e torna mais fácil para descobrir a verdade. Além disso, muitos estudos descobriram que os perfis de redes sociais refletem melhor a verdadeira personalidade de uma pessoa que o que eles estão tentando mostrar em pessoa. Se você não tiver certeza de que uma pessoa é confiável, verificar suas contas em redes sociais. Veja se as informações que lhe dá é consistente com a informação em seus perfis.
    • Muitos estudos descobriram que as pessoas costumam dizer "mentiras brancas", especialmente em páginas de namoro para ser mais atraente. Por exemplo, eles mentem sobre seu peso, idade, altura e quanto dinheiro que ganham. As pessoas muitas vezes se encontram quando procuram casal mais do que em outras situações sociais. No entanto, é muito raro que mentir sobre algo importante.
  • 2
    Peça pelo menos três referências. Se você está entrevistando alguém para um trabalho ou pretende contratar, pergunte pelo menos três Referências- dois profissional e pessoal.
  • Você deve tomar nota, se a pessoa se recusa a dar referências ou faz desculpas. A maioria das pessoas de confiança não tem nenhum problema de fornecer referências, porque não importa o que dizem sobre eles.
  • Tenha cuidado com referências pessoais, como parentes, cônjuges ou amigos íntimos. Melhores referências pessoais que podem dar um requerente, são pessoas que conhecem pessoalmente e profissionalmente, porque eles podem falar com você e imparcial.
  • 3
    Obter depoimentos de suas referências. Depois de ter obtido as referências do requerente, tomar o tempo para entrar em contato com cada pessoa e fazer algumas perguntas simples para saber mais sobre o candidato. Por exemplo, como eles se conheceram (tanto pessoal como profissionalmente) e há quanto tempo. Você também pode perguntar-lhes se eles recomendaria o candidato para a posição eo que eles podem dar-lhe exemplos para ilustrar seus pontos de vista.
  • Observações Se a referência que diz algo de ruim sobre o requerente ou dá-lhe qualquer informação que poria em causa a capacidade. Então, é melhor falar com o candidato e pedir esclarecimentos sobre o comentário de referência, para dar-lhe a oportunidade de se defender. Isto é especialmente importante se você pretende contratar a sério.
  • 4
    Peça outras informações pessoais, como o seu fundo e uma lista de seus empregadores anteriores. Se você ainda tiver dúvidas, você pode pedir algo por escrito. A maioria das pessoas não tem nenhum problema com a avaliação da sua história, porque eles não têm nada a esconder.
  • A lista de empregadores anteriores e informações pessoais do requerente são úteis para descobrir se este está escondendo alguma coisa e se envergonhar de seus antigos empregadores falar com você.
  • Se você suspeitar que uma pessoa que conhecia socialmente escondendo alguma coisa, você pode descobrir mais sobre o seu passado online.
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados