Como aprender a ser paciente em um relacionamento

A paciência é a capacidade de perseverar e manter a compostura em situações que requerem a compreensão ea tolerância implica um atraso e incentiva intensidade emocional. A paciência é muitas vezes conhecido como uma virtude ou hábito ea prática da paciência é uma ação. Portanto, a paciência é algo que você pode desenvolver. Relações em muitas circunstâncias que ocorrem exigir paciência, e paciência é necessária para um relacionamento saudável e funcional. Você pode aprender a ter paciência, seguindo estas instruções.

passos

1
Concentre-se em seu pensamento. Você pode ter pensamentos, crenças e modos de pensar que não são propícias para a prática de paciência. A fim de aprender a ser mais paciente, é necessário que o seu pensamento de alguma forma, promove a paciência.
  • 2
    Nota situações que desafiam a sua paciência. Regista as respostas emocionais, físicas e mentais que estão tendo para que você possa aprender a reconhecer as maneiras pelas quais eles reagem a esses desafios. A compreensão de como você reage a coisas que desafiam a paciência é equivalente a enfrentar os desafios de relacionamento e aprender a praticar a paciência e o uso do mesmo.
  • 3


    Elimina os pensamentos que incidem sobre o que você sente ou o que "deveria" acontecer. A impaciência é frequentemente o resultado de expectativas não atendidas. Lembre-se que a vida é imprevisível e há muitas circunstâncias que estão além de seu controle. Por exemplo, substitua pensamentos gosta, "meu marido tem para o assento do vaso para baixo"Com mais pensamentos como: "Seria muito bom que meu marido colocar a tampa da sanita para baixo" a fim de ter o imediatismo da questão e reduzi-lo a algo mais gerenciável e menos provas de paciência.
  • 4
    Prática falando para si mesmo. Quando surgem os problemas que testam sua paciência, mentalmente recitar afirmações que você pode e você vai ser paciente. Por exemplo, se você sentir que está perdendo a paciência durante uma discussão com o seu cônjuge, você pode dizer a si mesmo: "Eu sou capaz de praticar a paciência, e eu vou acalmar e ouvir".


  • 5
    Verifique se o seu ego. Você determina o quanto de sua impaciência é devido ao seu desejo de estar certo ou ter as coisas sob controle. Para desenvolver a paciência, você deve reconhecer que um relacionamento envolve duas pessoas, e que a sua visão é apenas uma parte da equação.
  • 6
    Incentivar a comunicação aberta. Comprometemo-nos a praticar a paciência, mesmo com coisas que não concordam com eles ou não querem ouvir. Relacionamentos exigem uma comunicação aberta e honesta.


  • 7
    Tome nota das suas dinâmicas de relacionamento. Você vai notar que cada um de vocês têm certas forças e fraquezas, e eles devem trabalhar em conjunto para fazer o relacionamento funcionar. É possível aprender a ser paciente, focando seus esforços de cooperação e estar ciente de como cada um contribui para o sucesso do relacionamento.
  • 8
    Previsão do tempo: reflexão pessoal. Você não pode ter um relacionamento, mas você só pode desenvolver a paciência com seus próprios esforços. Designa um tempo privado para pensar sobre como você pode praticar a paciência em seu relacionamento.
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados