3 Métodos:Criar uma conexãoAproximando-se da pessoa hostilEmpregar uma abordagem religiosa
Por que algumas pessoas se comportam maneira hostil? Por que alguns sabotar todas as tentativas feitas para abordar os outros e mostrar bondade? Na verdade, não existe uma resposta simples para esta pergunta. Para alguns, a causa pode ser um sinal errado aos interações amigáveis, enquanto para outros esse comportamento pode surgir a partir de experiências passadas dolorosas ou mesmo uma doença que a pessoa não pode controlar o medo. Não importa qual a causa, tentar amar uma pessoa que insiste em ser hostil é uma das mais nobres (e difícil) coisas que qualquer um pode fazer. Mostra o amor para as pessoas que precisam de mais do que qualquer um para iniciar com a etapa 1 abaixo.
método 1
Criar uma conexão1
Olhe para o bem dessa pessoa. Quando você lidies com alguém que você considera hostil a primeira coisa que você deve fazer é dar um passo atrás e tentar ver essa pessoa como um todo. Pergunte-se: Será que essa pessoa
realmente Hostil?, Ativamente você resistir aos esforços que os outros fazem para o amor ou apenas sentir um pouco desconfortável e distante?,
realmente sem atributos positivos ou eu não ter tido tempo para olhar para aquele?". Tente pensar em (mesmo pequenos) formas em que esta pessoa tem mostrado que não é de todo ruim. Essas coisas podem ser estoques de pequena gentileza que você fez, talentos que tem demonstrado, ou mesmo as coisas boas que ele tem dito.
- Tente amar alguém é muito mais fácil se você não começar a vê-lo como "hostil" desde o início. É por isso que é uma boa idéia de olhar pequenos aspectos positivos da pessoa que você está tentando sentir afeto. Ao identificar as qualidades positivas dessa pessoa, o rótulo desvincularás "hostil" em sua mente.
2
Procure a origem do comportamento dessa pessoa. É muito mais fácil amar uma pessoa que responde aos seus esforços para se aproximar dela com raiva ou frustração se você tem uma idéia de por que Ele age dessa forma. Algumas pessoas rejeitam outros porque no passado foram feridos e têm medo de se abrir e sofrer o mesmo tipo de dor, enquanto outros podem simplesmente não saber como interagir educadamente, porque eles nunca foram ensinados. Finalmente, vale a pena notar que algumas pessoas podem se comportar tão hostil devido a um transtorno de personalidade genuína, uma doença mental ou como resultado de abuso. Em qualquer destes casos, entender por que alguém age com tanta força pode torná-lo muito mais fácil amar essa pessoa.
Uma maneira de aprender a razão pela qual uma pessoa hostil age da maneira que ele faz é simplesmente conhecê-la. Neste caso, você pode querer ler a próxima seção sobre como abordar as pessoas hostis. No entanto, se essa pessoa é tão difícil que interagir com ele é praticamente impossível, você provavelmente vai querer abordar cuidadosamente o assunto com pessoas que conhecem, como amigos (supondo que você tem deles), família, colegas, companheiros de quarto, etc.3
Neutraliza a raiva com bondade. Se a pessoa não amigável com quem você lidar tende a atacar cada vez que você tentar interagir com ele, resistir à tentação de lutar para trás. Pessoas que ganharam o título de antipática são, provavelmente, mais acostumados a lidar com comentários maliciosos, insultos e abuso verbal dos outros, assim que tomar esta medida não irá levá-lo em qualquer lugar. Em vez disso, fazer um esforço para ser amigável com esta pessoa. Responde a sua hostilidade com um sorriso, um comentário amigável ou até mesmo oferecer para ajudá-lo com seu problema. Uma vez que este é, provavelmente, uma experiência incomum para esta pessoa, você poderia deixar surpreso e abrir para uma conversa mais profunda. Pelo menos, ele vai mostrar que nem todos neutralizar a sua ira com a sua própria.
Por exemplo, suponha que você caminhar pelo corredor da escola, quando você perceber que um estudante conhecido por ser irritável e um pária social vai para você. Você diz "Olá!" E ele olha para você com raiva. Nesta situação, se possível, agir positivamente sem perder uma batida. Por exemplo, sorri e diz "Tenha um bom dia!" Pode parecer um pouco extravagante para ser uma interação social convencional, mas para essa pessoa poderia ser as únicas palavras de bondade alguém lhe disse durante todo o dia.4
Dê um exemplo positivo para os outros. Como sugerido acima, as pessoas consideradas "hostil" são geralmente objecto de piadas, provocações e insolente abuso verbal. Este tipo de atenção negativa pode desencorajá-los a ter interações sociais positivas com os outros, levando-os a cair em um círculo vicioso em que as ações negativas dos outros reforçar o comportamento "hostil". Nestes casos, alterar as ações das pessoas em torno da pessoa antipática, ao invés de se concentrar apenas no último, pode fazer um grande bem. Tente encorajar outros a seguir seu exemplo, tratando a pessoa hostil com bondade, mesmo quando é difícil.
Por exemplo, suponha que você está sentado em uma sala de aula à espera de o professor chega e onde o pária social no exemplo anterior mais algumas crianças populares são. Se você tiver a oportunidade, você pode querer definir o precedente de tratar o marginalizados com bondade, tentando iniciar uma conversa amigável com ele mesmo antes de as crianças populares têm a oportunidade de ridicularizá-lo. Mesmo se ele reage negativamente, você terá a oportunidade de estabelecer um exemplo para combater tanta raiva com sua própria bondade.5
Ouça a esta pessoa. Alguns párias sociais e pessoas "hostis" se comportam dessa maneira porque eles pensam que não é possível estabelecer relacionamentos reais com os outros e em ocasiões excepcionais quando o fazem, as pessoas não escutam. Embora possa ser difícil identificar o "sinal" do que uma pessoa desagradável realmente se esforça para expressar o "ruído" de hostilidade que pode levar a suas interações com você, deixar claro sua intenção pode ser suficiente para causar uma boa impressão.
Por exemplo, suponha que você se sentar no almoço ao lado do pária social acima mencionado porque as notas são perdidas em um canto. No começo eu poderia ignorá-lo, mas, eventualmente, você pode dizer: "Puxa, você não percebe que eu quero ficar sozinha?". Você poderia calmamente responder com algo como "Ei, desculpe, eu realmente não sabia. Apenas tentando conhecer novas pessoas. Eu vou se você queria que fosse assim. " É provável que essa pessoa não vai pedir desculpas imediatamente ou pedir-lhe para ficar, mas pelo menos você pode perceber que você realmente entender o que você acabou de dizer, em vez de ignorar ou rejeitar suas palavras.
6
Reconhecer os sinais de transtorno mental e personalidade. Infelizmente, algumas das pessoas que têm a reputação de ser "hostil" comportar-se dessa maneira por causa de um problema biológico real que torna muito difícil, se não impossível, de se comportar como a maioria faz. Nestes casos, o mau comportamento da pessoa "hostil" não poderia ser uma questão de escolha, por isso poderia reagir negativamente não só imprudente, mas cruel. Se você acha que alguém com uma reputação de "hostil" mostra qualquer um dos distúrbios apresentados a seguir e não obter ajuda, entre em contato com a autoridade competente, como um conselheiro, assistente social ou um padre:
A depressão clínica: às vezes produz irritabilidade, tristeza, falta de motivação, auto-aversão e comportamento imprudente.transtorno de personalidade anti-social: pode causar uma falta de preocupação com os sentimentos dos outros, irritabilidade e agressividade, baixo controle dos impulsos, a falta de remorso e um comportamento egoísta e insensível.transtorno de personalidade narcisista: pode causar um senso exagerado de auto-estima, senso excessiva de direitos, a inveja por outros, um forte desejo de admiração, a falta de empatia e raiva excessiva em resposta a insultos ou ofensas.transtorno de personalidade esquiva: pode causar extrema vergonha ou medo de rejeição, uma personalidade muito dócil e prudente, constante ansiedade, um medo de correr riscos e desconforto em situações sociais.7
Reconhecer os sinais de trauma e abuso. Talvez o mais infeliz de todas as pessoas "hostis" são aqueles que se tornaram-lo devido a algum tipo de trauma ou abuso externo. As experiências extremamente traumáticas, especialmente durante a infância, pode ter tido um impacto significativo sobre a forma como uma pessoa pensa, se comporta e percebe aqueles ao seu redor. Embora possa ser difícil para uma pessoa inexperiente para determinar os sinais de abuso passado, observando alguns dos quais são mencionados abaixo méritos preocupação e intervenção imediata, então, nesse caso, deve contactar imediatamente um profissional qualificado (como um professor, conselheiro, assistente social, etc.).
O abuso físico: quando a pessoa apresenta lesões ou doenças inexplicáveis ou misterioso. Normalmente, justifica lesões como "acidentes". Você poderia vestir roupas desenhadas para esconder as marcas de lesões (mangas compridas, óculos de sol, etc.) e faltar ao trabalho, escola ou encontros sociais.O abuso emocional: a pessoa pode sofrer de baixa auto-estima, ansiedade e isolamento social. Se você está em um relacionamento, essa pessoa pode ser muito ansioso para agradar seu parceiro, evitar sair sem ele, restringiu o acesso aos seus familiares, amigos e posses, e também entrar em contacto com o seu parceiro com frequência.método 2
Aproximando-se da pessoa hostil1
Convidando a pessoa começa a eventos de grupo. Se você tentar uma pessoa "hostil" fora de seu escudo, duas saídas pode ser desconfortável e estressante para ambos. Em vez disso, convidá-la para um evento em que muitas pessoas vêm. Durante o evento, fazer tudo o que puder para fazer essa pessoa se sentir bem-vindo, mas não tente fazê-la pensar que recebe tratamento especial, porque pode ser extremamente desconfortável e pode desencorajar ajudar no futuro.
- Por exemplo, suponha que você organizar uma festa e convidar o pária social mencionado nos exemplos acima como um sinal de boa vontade. Quando ele chega, é você surpreendeu agradavelmente. No entanto, você não deve dar um grande show de boas-vindas ao partido ou acho que é o centro das atenções, o que, em sua experiência, é algo errado. Em vez disso, recebê-lo exatamente como faria com qualquer outro conhecido. Durante a festa, você pode querer iniciar uma conversa agradável com essa pessoa, apresentá-la a seus amigos e levá-los envolvidos em discussões de grupo se as notas para além do descanso. O mais provável aprecio sua ajuda.
2
Com o tempo, cria eventos mais íntimos. Com o passar do tempo, como esta pessoa "hostil" se sentir mais confortável em eventos de grupo, você pode perceber que se abre naturalmente e é mais agradável para estar com ela. Se assim for, você poderia convidá-la para eventos com uma quantidade menor de pessoas onde você pode ter interações mais significativas com os outros. Nunca pense que é algo que você pode fazem-na verdade, agir como um amigo próximo de alguém quando você não realmente importa é insincero e desagradável. No entanto, se você começar a se dar bem com essa pessoa anteriormente "hostil" não parar de tentar.
No nosso exemplo, se essa pessoa reagiu bem ao convite para algumas partes, você pode querer convidá-la para sair com um círculo de amigos mais pequenos e fechados quando vão boliche ou bar. Se parece comportar-se tão bem, você provavelmente pode prosseguir com segurança, como faria com qualquer outro amigo.3
Não desanime pelas reacções negativas. Os passos mencionados anteriormente supor que você obter reacções positivas Depois de convidar uma pessoa a sair mais cedo "hostil". É também possível que não -lo a obter uma boa reação. A pessoa "hostil" poderia regressar ao seu antigo comportamento ou começar a atacar os participantes do evento social, gerando desconforto. Em casos como estes, você pode cortar o seu relacionamento com essa pessoa e convidá-la a se abster de eventos sociais futuros ou se o seu comportamento se torna muito chato, você pode querer gentilmente pedir-lhe para sair.
Não há necessidade de ser cruel para parar de convidar uma pessoa difícil de eventos sociais depois de sabotado algumas reuniões-se simplesmente aprender com a experiência. Nestes casos, o facto de continuar a convidar "pessoa hostil, provavelmente, mais estressante para todos os envolvidos (mesmo para si mesma).método 3
Empregar uma abordagem religiosa
1
Buscar orientação bíblica. Algumas pessoas sentem a necessidade de aproximar aqueles que são considerados "hostil" por motivos religiosos. Por exemplo, porque sua religião lhes pede para cuidar deles no amor aos outros, mesmo quando é difícil ou não faz sentido que este tipo de comportamento egoísta é desejável. Todas as grandes religiões do mundo incentivar certa maneira seus seguidores para agir com amor e bondade para com os outros, por isso, se você precisar de inspiração às vezes é difícil amar uma outra pessoa, usa as escrituras de sua religião. Aqui está uma pequena seleção de citações religiosas sobre questões de amor empatia que oferecem uma ampla variedade de religiões no mundo (e há muitos mais).
- Cristianismo: "Se alguém disser "Eu amo a Deus" e odeia seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. "
- Islam: "Nenhum de vocês acredita até que ele deseje para seu irmão ou de seu vizinho o que ele quer para si mesmo".
- Judaísmo: "O que é odioso para você, não faça ao seu vizinho. Essa é toda a Torá, o resto é comentário. Vá e estudar".
- Hinduísmo: "Quando uma pessoa responde às alegrias e tristezas dos outros como se fossem sua própria, ele atingiu o mais elevado estado de união espiritual".
- Budismo: "Compaixão é uma mente que saboreia única misericórdia e amor por todos os seres sencientes".
- Sikhismo: "Mesmo reis e imperadores com montes de riqueza e vasto domínio não se pode comparar com uma formiga cheio do amor de Deus".
- Nota: uma vez que o amor ao próximo é uma frase que é geralmente usado em um contexto cristão, o restante desta seção irá se referir a alguns conceitos e termos cristãos. No entanto, é importante compreender que praticamente todas as grandes religiões propõem amor aos outros, especialmente para as pessoas "hostis" que precisam, acima de tudo
2
Mostre seu amor para o povo unlovable como Deus faz. Deus, o criador do universo, é a fonte de todo o amor. Quando amamos, o que imitá-lo. Na verdade, quando fazemos um esforço para amar os outros, mesmo quando eles agem de maneiras que nós consideramos desagradável, que imitam um dos maiores atributos de Deus, que é o fato de que ama todas as pessoas maneira "incondicional". Se você achar que é difícil de justificar sua bondade continuou com alguém que parece merecer ou apreciá-lo, tente pensar em seu comportamento, a menos que você executar como uma ação por outra pessoa e mais como uma maneira de praticar o amor de Deus.
3
Admite não amigável pessoas precisam de amor acima de tudo. Como observado acima, Deus ama todas as pessoas incondicionalmente. No entanto, aqueles que se desviaram do caminho de Deus, rejeitando o seu amor, amor da necessidade ainda mais do que o resto. Somente através desse sentimento (nunca pela força ou coerção) essas pessoas podem voltar para a luz de Deus, de modo que, ao mostrar o amor abrir uma porta espiritual para eles.
No cristianismo, o amor de Deus de volta depois de fazer algo errado é geralmente considerado como uma das maiores vitórias pessoais lá (para um exemplo, leia a parábola do filho pródigo.) Ao demonstrar seu amor para outra pessoa, você faz esta vitória é possível para ela.4
Considere seus esforços para amar esta pessoa como atos de fé. Uma maneira de motivá-lo a estender seu amor a uma pessoa que o torna difícil de fazer é pensar este evento como um sinal ou testemunho do poder da sua fé. Se você normalmente têm dificuldade de amar alguém por causa de seu comportamento, considere isso como um desafio à sua fé. Faça o seu melhor para amar essa pessoa é uma forma de mostrar a sua devoção.
5
Note-se que Deus ama essa pessoa. As ações de algumas pessoas são tão doloroso que é muito, muito difícil amá-los, especialmente se você ter ferido pessoalmente. Mesmo quando você não pode realmente ama alguém, não se esqueça que Deus o ama tanto quanto você. É por isso que a pessoa hostil merece, pelo menos, a sua bondade e perdão, se você não pode mesmo começar a amá-la sinceramente.
Se você quer saber a história de perdão que inspirá-lo, leia Robert Rule, que perdoou o assassino serial Gary Ridgway pelo assassinato de sua filha, Linda Rule, porque, em suas próprias palavras, foi "fazer o que Deus".6
Lembre-se da regra de ouro. Tratar os outros como você gostaria de ser tratado. Basicamente todas as culturas e religiões do mundo têm alguma variação desta regra (vários são apresentados na secção citação acima). Não importa o que alguém faz você ou dizer-lhe, a regra de ouro afirma que você deve tratá-lo da maneira que você teria se importado com você. Se alguém é bastante hostil, manter esta regra em sua mente pode ajudar a justificar os seus esforços contínuos para prolongar a sua bondade e amor ainda melhor na frente da hostilidade desta pessoa.