Cuidar de mini-orquídeas

2 métodos:

plantio em vasos e repottingcuidados diários

Cuidar de miniorquídeas é bastante semelhante ao cuidado da variedade padrão de orquídea. Tal como os seus homólogos de tamanho padrão, miniorquídeas prosperam em condições úmidas e quentes, com raízes semi-secas. No entanto, miniorquídeas tendem a ser mais sensíveis e requerem cada vez menos frequente fertilização irrigar. Os miniorquídeas, como os seus prémios variedade padrão, eles também precisam mudar pot-los a cada dois anos para se manter saudável.

método 1plantio em vasos e repotting

1

Escolha um recipiente ligeiramente maior em que a sua orquídea está plantada. Miniorquídeas raízes crescem rápido e uma das razões pelas quais você precisa para alterá-las periodicamente pot é dar-lhes espaço suficiente para as suas raízes. O novo pote só precisa ser grande o suficiente para acomodar a raiz-não há necessidade de escolher um significativamente maior de antecipar o crescimento de raízes em vasos.

2

À procura de um substrato de cultura com partículas grandes. Um substrato de ferrugem e crosta com base é muito melhor do que a terra contêiner padrão.

3

Deixe o substrato de cultura de molho em água. Para melhores resultados, deixe o substrato embebido em repouso durante 24 horas para que você possa absorver a água completamente.

4

Corte os espinhos. Corte as espinhas verde a cerca de 2,50 centímetros (1 polegada) acima do nó superior. Cortar espinhas amarelas ou castanhas cerca de 2,5 cm (1 polegada) acima do nó inferior.

5

Cuidadosamente retire a miniorquídea o recipiente atual. delicadamente segurando a base da orquídea com uma mão e o pote com o outro. Miniorquídea inclina-se para um lado ou a cabeça, e, lentamente, espremido ou quebrado os lados da panela até que a esteira de raízes é libertado.

6

Sacode qualquer substrato de cultura que é deixado aderente às raízes. O substrato é dividido com o passar do tempo, e o velho e decomposto substrato fará com que suas raízes de orquídeas apodrecer. Então, você precisa remover toda a velha lata substrato.

7

Corte as raízes mortas. raízes mortas são marrom e murcha. raízes saudáveis, por outro lado, são de cor branca ou verde e relativamente firme.

8



Espalhe um pouco do substrato de crescimento na parte inferior do seu novo recipiente. Você só precisa de um pouco desde as raízes da miniorquídea irá preencher quase todo o recipiente.

9

Coloque a miniorquídea no seu novo recipiente. Orquídea sujeito de modo que a base da folha inferior está abaixo da borda da panela por 1,27 centímetros (1/2 polegada).

10

Despeje o substrato de cultura lentamente ao redor das raízes da orquídea. Pressionar ligeiramente o substrato para a forçar a parte inferior e em torno dos lados do recipiente. periodicamente bate no lado do recipiente para ajudar a resolver. Continue adicionando o substrato até que todo o sistema radicular é coberto, deixando exposta a partir da base mais próxima up da planta da folha.

11

Verifique a sua resistência miniorquídea no seu novo pote. Levantar a planta pelo caule, Se o pote começa a escorregar, você precisa adicionar mais substrato para garantir mais orquídea.

12

Evite regar a sua orquídea para os primeiros 10 dias. Em vez disso, colocá-lo em um lugar quente e atomízala com um pouco de ponto de orvalho de água todos os dias. As folhas devem ser seco durante a noite.

13

Mude seus miniorquídeas o pote a cada dois anos. Os miniorquídeas exigir repotting cada ano, mas alguns podem conter até três anos, sem qualquer dano à mente. Se o seu solo começa a cheirar mal e se as raízes da sua planta são asfixiados, então você sabe que você tem que mudar o pote.

método 2cuidados diários

1

Água seu miniorquídea colocar um tamanho padrão do cubo de gelo no pote a cada semana. Orquídeas geralmente têm raízes sensíveis tendem a apodrecer se dado muita água. Regar o seu miniorquídea com cubos de gelo fornece-lhe com uma quantidade de água que gradualmente derreter e penetrar no substrato, reduzindo o risco de overwatering. Enquanto orquídeas padrão pode absorver até três cubos de gelo, mini-variedades só precisa de um.

2

Verifique a secura do meio de cultura depois de vários dias. Sob condições ideais, uma semana cubo de gelo fornece água suficiente. Em condições excessivamente quentes ou secos, pode ser necessário adicionar um no meio da semana pulverização de água. Deixe o solo parcialmente seco, mas se ele se sente seca, adicionam-se 5 cm (2 polegadas) de coluna de água abaixo da superfície.

3

Deixe seu miniorquídea em um lugar onde o sol brilha mas onde não cai diretamente luz. Colocar a flor em uma janela voltada para o leste, que só recebem luz indireta ou bloqueia alguns da luz solar direta, colocando uma placa ou tela translúcida em uma janela virada a sul.

4

Súplela com luz artificial, se você não pode dar luz natural suficiente. A luz fluorescente ou luzes de descarga de alta intensidade são as melhores alternativas. Ele coloca as luzes em cerca de 15 a 30,5 centímetros (6 a 12 polegadas) de distância do topo da orquídea para evitar a exposição excessiva à luz.

5

Assista a folhagem. Normalmente, você pode determinar se a orquídea recebe a quantidade certa de luz Com base em como as folhas são. Pouca luz e as folhas são de um verde escuro e flowerless. Muita luz e folhas vai amarelo ou vermelho. Algumas folhas podem desenvolver manchas marrons de "queimadura solar".

6

Mantenha uma temperatura ambiente entre 18 e 29 graus Celsius (65-85 graus Fahrenheit). Os miniorquídeas prosperar em ambientes quentes e húmidos. Para melhores resultados, manter a temperatura na parte superior da escala durante o dia e baixá-la cerca de 8 graus Celsius (15 graus Fahrenheit) durante a noite, mas nunca deixar a temperatura desce abaixo de 13 graus Celsius (55 graus Fahrenheit) .

7

Não coloque a flor em uma área de muito vento. Evite licença perto de janelas abertas e saídas de ar.

8

Pulverizadas periodicamente folhas miniorquídea. A orquídeas como condições de humidade e atomizar a planta a cada dia ou imitar umidade. Se isso não funcionar, ligue um umidificador no mesmo quarto durante o dia.

9

Fertiliza seu miniorquídea uma vez por mês. Usar um fertilizante equilibrado e mistura com água, diluiu-se a metade da sua força recomendado. Se sua planta não está fazendo bem com o fertilizante, você pode tentar um fertilizante rico em nitrogênio, especialmente se você estiver usando um meio de cultura de casca de árvore.

dicas

  • Determina as espécies específicas de orquídea que você tem. Cada variedade é ligeiramente diferente e, embora as instruções de cuidados são geralmente os mesmos para cada tipo, algumas variedades têm exigências mais específicas. Preste atenção especial aos níveis de temperatura e umidade ideais que possuem a escala da variedade, uma vez que estas são as características que tendem a variar.

Coisas que você precisa

  • partículas grosseiras substrato de cultura
  • Um grande vaso ou recipiente similar
  • Cubos de gelo
  • Um frasco de spray ou aerossol
  • umidificador
  • Luzes para plantas
  • fertilizantes

RELACIONADOS

Artigos Relacionados