Cuidar de orquídeas

6 Métodos:

Conteúdo

escolhendo orquídeasAlimentação e abeberamentovasosPoda e cuidadosventilação de arvariedades interior de orquídeas

Orquídeas tornaram-se um símbolo do amor e da beleza. Cultivadas pelos amantes de pura elegância e fascínio, eles também são preferidas como um corpete em vestidos ou um bracelete em muitos bailes e eventos especiais. Em muitas ocasiões, desde casamentos a conferências, buquês de orquídeas decoram as mesas. Com mais de 750 tipos diferentes, mais de 30.000 híbridos e os novos são introduzidos a cada ano, há inúmeras orquídeas para escolher para os amantes destes. Na verdade, as orquídeas crescem em todos os continentes, exceto na Antártida, assim que um produtor pode escolher entre uma espécie nativa ou modificada, dependendo da disponibilidade e condições ambientais. Enquanto um agricultor experiente passa o tempo preparando a terra para o plantio e cuidado, um produtor iniciante precisa de um lugar para começar. Neste artigo você vai aprender a cultivar orquídeas crescer forte e saudável. Como você sabe o básico, se você pegar a beleza das orquídeas, você vai fazer mais pesquisas sobre a grande variedade destes e cuidado.

método 1escolhendo orquídeas

1

Encontre a orquídea certo para sua casa. O cuidado apropriado de uma orquídea, começar a sua escolha, de acordo com as condições ambientais em sua área. O local de desenvolvimento orquídeas escolhidas neste artigo está em casa, uma vez que existem inúmeras adaptações, crescer rápido, não há disponibilidade e suas belas flores embelezar. Se você quiser encontrar orquídeas além comum em sua área, investigar também os tipos disponíveis e seus cuidados. Algumas considerações ao escolher uma orquídea são:

  • Haverá espaço suficiente quando a orquídea crescer? Ou você vai mudar de lugar? Algumas orquídeas são enormes quando eles crescerem, por isso você deve plantá-las em estufas.
  • você pode manter as condições ambientais que você precisa? Estes são divididos em três tipos, dependendo da temperatura, frio, doce e quente. Isto implica que as orquídeas precisam de temperatura adequada à noite para crescer com sucesso.
  • Que Se necessário, você tem uma estufa? Muitas orquídeas crescem melhor em uma estufa no jardim da casa. Se não o fizer, escolha orquídeas que querem olhar dentro da casa.

2

Comprar plantas com flores. Plantas e flores têm são sua melhor compra, porque orquídeas pode levar até 5 anos para uma flor. Se você tiver paciência e não tiver uma estufa para acelerar seu crescimento, provavelmente você não vai querer esperar tanto tempo.

3

Levando-se em conta as condições de crescimento que oferecem. Selecione orquídea com base nas condições de crescimento que oferecem em casa. Isto é crítico porque diferentes tipos de orquídeas precisam de diferentes condições de crescimento de acordo com a sua origem. Leia as instruções em anexo para verificar se cumprem as condições necessárias. Mostramos algumas espécies que crescem bem no jardim normal.

  • Phalaenopsis: Conhecido como "orquídea de traça", eles são elegantes dentro da casa. Seus longos ramalhetes coloridos das flores frescas durar meses. Floração começa no inverno ou início da primavera. Estas orquídeas precisam de menos luz do que Cattleyas (mostrado imediatamente) e viver bem dentro de casa.

  • Cattleya: Estes são orquídeas o mais facilmente reconhecida pelo seu uso em corsages e tendo uma flor que pode durar de duas a seis semanas. Bloom, uma vez por ano, durante a primavera ou no outono, mas requer duas vezes mais orquídeas luz traça e também para interiores.
  • Dendrobium: Estas belas orquídeas produzem bouquets longas, graciosas que são geralmente de cor branca, lavanda ou combinações destes dois, durante o outono e inverno. Suas flores são abertas cerca de três a quatro semanas e são os mais fáceis de cuidar.

  • Paphiopedilum: O nome popular desta flor é Lady Slipper porque o terceiro pétala é diferente e formar uma bolsa que é semelhante a um deslizador de senhora. Esta bolsa funciona como insetos armadilhas são forçados a subir para além staminode enquanto pólen recolhimento ou depósito. As folhas são muito atraente, com cores verdes e brancas, transparentes ou opacos. Estas orquídeas necessitam de muito sol luz, mas não direto. Em casa, em uma janela sombreada é sul, leste ou oeste (hemisfério norte) é bom. folhagem natural é firme e para cima, sem dobrar. A temperatura dentro da casa favorece o seu crescimento.
  • método 2Alimentação e abeberamento

    1

    Aprenda a molhar suas orquídeas. A família de orquídea é uma das maiores famílias de plantas com flores. E como tal, existem muitas famílias derivadas, que têm diferentes necessidades de rega. Que beneficia algumas espécies podem prejudicar os outros. Normalmente orquídeas são regadas a cada 5 a 12 dias, dependendo do tipo de orquídea, a temperatura e a estação: mais no verão, menos no inverno. A arranjador mesa ou florista pode dar-lhe informações específicas. Aqui nós mostramos um guia geral para você overwater sua orquídea.

    • Mantenha estas variedades úmido (não molhado) em todos os tempos:

    • Paphiopedilum
    • Miltonia
    • Cymbidium
    • Dontoglossum
  • Mantenha estas variedades úmida durante o crescimento activo, mas deixe-os secar entre as regas quando não está a crescer:
    • Cattleya
    • Oncidium
    • brassia
    • Dendrobium
  • Mantenha estas variedades quase seco entre as regas:
  • Phalaenopsis
  • Vanda
  • Ascocenda
  • Não há monges deixa quando você molhar a planta. Se isso acontecer, limpe-os com um pano ou chumaço de algodão.

  • 2

    Manter o meio. planta panela separada dentro do vaso decorativo, ela é colocada na pia ou na banheira. Adicionar alimentos para orquídeas a um regador ou recipiente e molha completamente a base. Ele permite que a água escorrer completamente antes de colocá-lo de volta para as cerâmicas decorativas. Não deixe que o mergulho de raiz em água, isso só vai machucá-la.

    • Nota: Orquídeas epífitas (crescem sobre os galhos espalhados) não são plantados no chão, como as variedades de orquídeas terrestres, mas dentro da casca de um coco em uma casca ou uma rolha. Raízes crescem a partir do topo e não a partir de baixo, como é geralmente encontrado em plantas terrestres.



    3

    Orchid alimenta. Em geral, recomenda-se para fertilizar uma vez por mês. Olhando adubos que contêm azoto (N), fósforo (P) e potássio (K) tendo também oligoelementos como o ferro (Fe). Use rico em fertilizantes nitrogenados quando novos surtos estão a caminho e usou fertilizante rico em fósforo e potássio no final da temporada. Não over-fertilizar, você pode machucar.

    • Se você está crescendo suas orquídeas na crosta, usar fertilizantes ricos de azoto (em uma proporção de 30 (N) -10 (P) -10 (K)). decomposição Bark devido a bactérias, consumindo azoto.
    • Orquídeas regada bem antes da fertilização.

    método 3vasos

    1

    Compreende as diferentes necessidades de orquídeas. Muitas orquídeas são epífitas (crescem sobre as sucursais) e meios de crescimento exigem muito diferentes daqueles plantados no chão. Na verdade, orquídeas geralmente morrem quando plantados no chão quando eles não estão orquídeas terrestres. As epífitas têm raízes finas e sólidas, que costumavam ser ligado a árvores ou casca e absorver água e nutrientes, alguns têm raízes aéreas que crescem sem segurar. As orquídeas epífitas crescem melhor sem terra ou preso a pedaços de casca ou de cortiça. As Orquídeas epífitas requerem um meio de crescimento com uma abundância de ventilação e drenagem.

    2

    Ele fornece um meio de crescimento apropriado para suas orquídeas. Esses meios incluem casca de pinheiro, casca de coco, esfagno, de xaxim, perlita ou uma mistura de qualquer um deles. No entanto, o meio de crescimento apropriado para suas orquídeas dependentes destes. A terra deve ter um meio que consiste principalmente em margas, com partes iguais de substâncias como o musgo sphagnum, turfa úmida ou areia. As Orquídeas epífitas deve ter um meio de crescimento contendo partes iguais de esfagno, casca finamente moído, vermiculita e turfa úmida. É mais fácil encontrar aqueles desenvolvidos para cada tipo de misturas de orquídeas desde que você sabe que é o que você tem em casa.

    • As misturas preparadas vasos disponíveis no mercado de flores ou podem ser preparadas misturas contendo fibra de samambaia, rocha vulcânica, carvão, turfa alguns, casca de pinheiro ou suas combinações.

    3

    Transplantar quando necessário. Você vai precisar de transplante, por vezes, para resfriar o ambiente e para cultivar a planta. A primavera é a época certa para o transplante orquídeas. Aqui estão algumas coisas a considerar:

    • Para orquídeas plantadas em casca, o meio é mudado a cada 18 ou 24 meses.
    • Escolha de um recipiente, dependendo do tamanho da massa de raiz. As orquídeas em vasos preferem meninas. Grandes vasos, orquídea passam a maior parte de sua tomada de energia de raiz, e não mostra um novo crescimento real ou folhagem durante meses, para que mantê-los em pequenos recipientes. Um show como orquídeas raízes na superfície (em raízes aéreas você simplesmente deixá-los livres). No entanto, como a planta produz novas bengalas ou brotos, eles poderiam eventualmente crescer demais para sua panela.
    • O pote afeta regada. O semeadas em vasos de barro poroso (bom para orquídeas) plantas precisam de mais água do que aquelas plantadas em vasos de plástico.
    • Use panelas com furo de drenagem. Se afogar em água vai apodrecer as raízes e orquídea vai se tornar mulch.
    • Em grandes panelas, centro de mídia pode levar muito mais tempo para secar - uma condição que causa danos à sua orquídea. Para facilitar vasos de barro quebradas usadas no fundo do vaso para aumentar a drenagem.
    • Se você usar panelas de barro, buracos de drenagem alargados ou fazer furos adicionais nos lados (cerca de parte inferior) do pote.

    4

    Orchid transplantado acordo com seu tipo. sua planta cuidadosamente transplantadas para um pote um pouco maior ou um recipiente adequado. O uso de meios porosos adequados são sugeridos acima. sempre garantir uma boa drenagem.

    • Para orquídeas plantadas em terra: Pegue o vaso de plantas, limpar cuidadosamente as raízes com os dedos, senti-lo no novo meio e polvilhe com meio fresco em torno das raízes. Afirmala usando um plantador ou um pequeno ramo. Deixar um pequeno espaço entre o fertilizante e a borda para permitir que um local com água. Um espaço de cerca de 12 mm é adequado.
    • Para as orquídeas epífitas: Remova o meio de idade e solto. Arranca raízes mortas. Segure a orquídea de cabeça para baixo e adiciona um novo meio de comunicação em torno das raízes para construir um forte apoio. Vire a orquídea de face para cima e colocá-lo na escolha do recipiente. Isso não deve ser regada por cerca de uma semana mais tarde, assim que você vai permitir que as raízes são restauradas. Polvilhe um pouco de água após este tempo para garantir que as novas raízes não estão feridos.

    5

    Depois de replantar, manter a umidade média. Isto é especialmente importante desde o final da primavera e todo o verão.

    método 4Poda e cuidados

    1

    Mantenha floração. O tempo ideal começa a floração no final do inverno, especialmente em fevereiro e março no hemisfério norte. As flores geralmente duram de quatro a doze semanas. Quando os murcha flores, cortou a ponta de 12 mm acima onde se ergue a folhagem. Ele também começa todas as folhas e tecidos mortos, incluindo hastes de flores velhas, folhas velhas, qualquer coisa podre, raízes mortas, etc.

    • Em caso de doença ou deterioração por fungos, corte um pouco além do infectada para ajudar a parar a progressão da infecção do tecido.

    2

    Você não pode uma orquídea como um arbusto. Se você cortar a parte de uma folha de orquídea, o resto da folha poderia morrer e corte em uma lâmpada auxiliar vivendo iria prejudicar gravemente a sua orquídea.

    3

    Use esterilizado durante o corte e ferramentas de poda uma orquídea. Isto irá prevenir infecções se espalham de planta para planta. É recomendado que você lave as ferramentas com água sanitária e sabão depois de terminar o uso, ou usar lâminas de barbear descartáveis.

    4

    Notas surtos. Estes irão olhar como uma nova cana a crescer na base do velho. Sob condições adequadas a nova lâmpada é maior do que seu antecessor, pelo menos, antes de estar pronto para florescer novamente.

    • baixas temperaturas nocturnas estimular a floração. Com cuidado apropriado, a orquídea é capaz de crescer e florescer.

    método 5ventilação de ar

    1

    Mantenha a temperatura certa. 18 ° a 30 ° C é a melhor. Por curtos períodos, pode suportar varia de 16 ° a 37 ° C, apenas o ódio mudanças bruscas de temperatura. As temperaturas frias com que as folhas ficam amarelas e, eventualmente, cair. Se isso acontecer, retire as folhas amarelas e continua normalmente cuidar das plantas.

    2

    Garante ventilação adequada. área ventilada dá saúde para a sua orquídea, mantém as folhas e flores secas, que fungos e pragas são evitadas, que devem ser tratados, caso ocorram.

    • No verão, abrir as janelas para ventilar o ar lá. Isto provoca a evaporação de água e remoção de dióxido de carbono a partir de. A brisa de ar fará com que seu estouro planta da vida.
    • No inverno (ou verão, em dias sem vento) usa um ventilador para ventilar a sua orquídea. Ocasionalmente virar.

    método 6variedades interior de orquídeas

    1

    A seguinte lista os nomes dos orquídeas que podem ser cultivadas dentro de casa em locais apropriados, com alguma luz adicional e temperatura controlada.

    • Brassolaeliocattleya" Norman Bay"
    • `bowringiana Cattleya
    • cristata Coelogyne
    • devonianum Cymbidium
    • Cymbidium "critério"
    • Dendrobium nobile
    • epidendrum cochliatum (Também conhecido como cochleata encyclia)
    • enceps Laelia
    • Maxillaria tenufolia
    • Miltonia clowesii
    • Paphiopedilum callosum
    • Paphiopedilum "mel Gorse"
    • Pleione formosana
    • Vanda cristata.

    dicas

    • Após a floração, quando folhagens pára de crescer, a taxa de água baixa e fertilizar até que ele começa a produzir novas folhas.
    • Potted plantas argila ou pequena vai exigir mais água e mistura ar crescendo na casca. Em tais casos, ele regadas duas vezes por semana. Orquídeas restante após a floração, assim que você deve reduzir a frequência de rega.
    • É muito fácil de matar um afogando-a orquídea. A frequência de rega depende do tipo de orquídea, meios, condições de iluminação, e características de temperatura do vaso.
    • A água é particularmente crítica para phalaenopsis, porque eles não têm órgãos (lâmpadas auxiliares) para armazenar água. Não deixe-os secar completamente. Molhe-os completamente sempre que o pote é quase seco. Não deixe a água a permanecer nas folhas ou a axila foliar, poderia facilmente levar a doente e morrer.
    • Adubação: Orquídeas requerem fertilizantes para crescer e florescer corretamente, mas não exagere, porque pode envenenar a planta. Fertilizantes solúveis em água, especialmente para as orquídeas estão disponíveis em lojas de flores e são fáceis de usar.
    • Aplicando mensal fertilizante solúvel em água, de acordo com as quantidades recomendadas no rótulo. Você pode usar um fertilizante diluído durante a semana de soluções durante o período de crescimento e floração. Use água corrente para enxaguar qualquer fertilizante que se acumulou no pote a cada mês.
    • Orquídeas que crescem em casca requerem fertilizantes ricos em nitrogênio (com uma proporção de 30 (N) -10 (P) -10 (K) ou 15 (N) -5 (P) -5 (K)). Orquídeas montado e aqueles que não crescem bem casca plantadas em uma fórmula proporções iguais, tal como 20 (N) -20 (P) -20 (K). Uma fórmula "florescimento gatilho", Que contém uma proporção mais elevada de fósforo, tais como 10 (N) -30 (P) -20 (K), que pode ser usado no Outono.
    • Em geral, quando crescendo ativamente orquídeas, você molhá-los uma vez por semana, deixa-se secar um pouco antes de molhar novamente. Em cada rega, aplicar água suficiente para que drenar um pouco abaixo do pote.
    • Coloque 3-4 cubos de gelo, uma vez por semana. você exagerar deixando apenas um balde para uma planta que é inferior a 6 polegadas para um período de uma semana.

    avisos

    • Doenças que são um problema comum com as orquídeas incluem "mancha", "praga pétala" e diferentes fungos como "podridão negra". Um outro problema comum é a falta de flores, de um meio de crescimento pobre, especialmente numa quantidade de luz inadequada e / ou adubos deve ser.
    • remover manualmente escalas e controla pragas nas fases iniciais com sprays químicos. Caracóis e lesmas podem se alimentam de brotos, brotos, folhas e talos tenros.
    • Existem inseticidas que atacam essas pragas, pulgões estão escondidos sob as folhas, você deve removê-los.
    • pragas de insetos comuns incluem cochonilhas, ácaros, escalas e tripes. As escalas são geralmente ligados sob as folhas e plantas altamente infestados devem ser descartados.
    • As orquídeas são suscetíveis a muitos insetos e doenças.
    • Os vírus são incuráveis ​​e são confundidos com infecções fúngicas. Pede a opinião de um especialista se você está confuso, é apropriado. Se a sua orquídea tem um vírus, descartar a planta e cuidadosamente lavado o pote se esta oferece cortesia então.

    Artigos Relacionados